Jefferson Peres Postado 25 Abril 2016 Denunciar Share Postado 25 Abril 2016 Olá pessoal. Sou novo no fórum, mas tenho bastante interesse na compra coletiva. Gostaria de 1kg de cada. Fico no aguardo da planilha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Costa Postado 25 Abril 2016 Denunciar Share Postado 25 Abril 2016 2 1 1 Valeu novamente Igor!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Simões Postado 25 Abril 2016 Denunciar Share Postado 25 Abril 2016 3 0 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 25 Abril 2016 Denunciar Share Postado 25 Abril 2016 1Kg de cada pra mim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 25 Abril 2016 Autor Denunciar Share Postado 25 Abril 2016 Já temos até o momento: Eufrasio: 60 kg Mantissa: 55 kg Caxixe: 60 kg Acho que chegamos em 90kg de cada café. Vou tentar negociar em cima dessas quantidades. Outra coisa, tenho uma cotação dos fretes até BH e já dá pra ter uma noção dos custos final que cada café vai chegar. Estou estimando que: Eufrásio - R$ 35,00 Mantissa - R$ 32,50 Caxixe - R$ 27,00 Sendo esse aí o valor por quilo, já com frete incluso até Belo Horizonte e sem a taxa administrativa da Compra Coletiva. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 25 Abril 2016 Denunciar Share Postado 25 Abril 2016 Igor meu brother: 2 de cada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Ribeiro Postado 26 Abril 2016 Denunciar Share Postado 26 Abril 2016 Grande Igor! 2 de cada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Luiz F de Oliveira Postado 26 Abril 2016 Denunciar Share Postado 26 Abril 2016 Olá pessoal, já vi que vou entrar nessa onda de torrar meu próprio café, primeiro via pipoqueira e logo com algo mais sofisticado. Então, solicito a reserva: 3 do eufrasio 2 do mantissa 1 do caxixe Abraços ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 26 Abril 2016 Denunciar Share Postado 26 Abril 2016 Opa! Que beleza Igor! 3 Kg de cada pra mim! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 26 Abril 2016 Denunciar Share Postado 26 Abril 2016 2 2 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rogeriocolt Postado 26 Abril 2016 Denunciar Share Postado 26 Abril 2016 vou alterar meu pedido, vou querer: 2 1 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 26 Abril 2016 Denunciar Share Postado 26 Abril 2016 Desculpem a demora em postar aqui. Eu sou um dos que já provou os cafés da Compra coletiva. Quando eu escolho um café pra comprar eu normalmente procuro um café fora da curva ou acima da média, nem que seja por um ou outro critério, doçura, complexidade, mas que seja diferente dos demais. Os cafés dessa vez foram provados por mim, juntamente com mais 9 pessoas aqui em Goiânia. Foram 6 Amostras provadas às cegas. 1- Eufrásio. Esse café é bem diferente dos outros. Pra começar ele tem um aroma que o distingue facilmente dos outros em qualquer tipo de avaliação. Basta você respirar você sabe que é ele. De todos, é o de aroma mais potente, exótico, surpreendente. Na xícara ele não decepciona, mostra todas as características que um belo café deve ter. Palavras chave: Aromático, complexo, doce, acidez laranja lima. Maiores informações: https://www.facebook.com/eufrasioslima?fref=ts 2-Mantissa Esse café segue o DNA Mantissa. Todos os Mantissa NATURAIS que eu bebi carregavam um "terroir" que você identifica facilmente o café como sendo de lá.Não é um café como o 5º lugar do COE do ano passado, mas traz muitas características em comum. É um irmão menor do café da compra passada sendo que também não é um café "flat". É um café com personalidade, sabor, que se destacou na mesa dos demais. Quem gostou do Mantissa passado, não vejo como não gostar desse. Excelente escolha pra quem já conhece e gosta dos Mantissa. Uma Observação aqui. Esse foram os dois melhores café que bebemos na semana passada, teve gente que preferiu o Eufrasio ao Mantissa (eu e o Weiler por exemplo) e outros gostaram mais do Mantissa que do Eufrásio (Italo e outros). Ou seja , são cafés que dependendo da percepção e do que cada um busca estão num mesmo nível. Sobre o café do Espírito Santo, vou aguardar o Igor decidir alguns detalhes e aí sim publico minha opinião. Valeu 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 26 Abril 2016 Denunciar Share Postado 26 Abril 2016 quero 3 quilos do mantissa ( se for possível, imagino que é disputado) e um de cada dos outros dois to na necessidade abc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fagundes_rodrigo Postado 26 Abril 2016 Denunciar Share Postado 26 Abril 2016 Boa noite! Sou novo no forum mas gostaria de participar da compra coletiva, tenho interesse em 1kg de cada produtor. Vc tem ideia do valor do frete pra SP? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 27 Abril 2016 Denunciar Share Postado 27 Abril 2016 Coé, fagundes_rodrigo. Completa o seu perfil pra gente ver qual seu torrador etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bressa Postado 27 Abril 2016 Denunciar Share Postado 27 Abril 2016 Sou candidato a 1kg de cada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zelson Postado 27 Abril 2016 Denunciar Share Postado 27 Abril 2016 1 KG do Eufrasio 1 KG do Mantissa Parabéns pela organização da compra, Igor!!! Experimentamos esses dois cafés no último encontro e são os dois que se sobressaíram, como o Rafa descreveu. Todos são bons mas esses saltam na boca. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fagundes_rodrigo Postado 27 Abril 2016 Denunciar Share Postado 27 Abril 2016 Salve! Tenho uma Hario V60 e uma buono(que tiro bons filtrados, geralmente com grãos comprados no KOF e Coffee lab), uma aeropress, já me desfiz de uma Delonghi EC220, um moedor de iniciante (Cuisinart DBM8). Minha mãe tem uma pipoqueira Mondial PopFun e com isso quero me aventurar na torra domestica. Acompanho discretamente o forum e vejo muita coisa legal por aqui. Valeu. Coé, fagundes_rodrigo. Completa o seu perfil pra gente ver qual seu torrador etc. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Santos Postado 27 Abril 2016 Denunciar Share Postado 27 Abril 2016 Eufrásio - 1kg Mantissa - 2kg 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Postado 28 Abril 2016 Denunciar Share Postado 28 Abril 2016 Grande Igor, beleza?!! Gostaria de 2 Kg de cada um, se possível! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 28 Abril 2016 Denunciar Share Postado 28 Abril 2016 Eufrasio - 1 Mantissa - 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 28 Abril 2016 Denunciar Share Postado 28 Abril 2016 Se rolar frete coletivo pra SP fico com 1kg do Eufrasio. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Careca_RS Postado 28 Abril 2016 Denunciar Share Postado 28 Abril 2016 Muito bom! Apesar de ainda não ter conseguido fazer uma torra bem legal (até agora só consegui grãos meramente bebíveis) estava na expectativa pela 1CC/16 Eu fico com 2kg de cada, por favor. A título de curiosidade: quantas CC são previstas para acontecer em 2016? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 28 Abril 2016 Denunciar Share Postado 28 Abril 2016 Salve Igor. Eufrasio 3 Mantissa 2 Vale do Caxixe 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 28 Abril 2016 Denunciar Share Postado 28 Abril 2016 Ah muleque! Até o Alexandre voltou! Compra coletiva é isso aí. fagundes_rodrigo, bem-vindo ao admirável mundo da torra caseira. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 28 Abril 2016 Denunciar Share Postado 28 Abril 2016 tem uma data limite para os pedidos? Estou avaliando se parto para a torra doméstica, pois está difícil gastar 70% do valor do café em frete sobre o café Vale do caxixe, já visitei a fazenda do carlinhos em um trabalho acadêmico, gostei bastante, um produtor que quer valorizar seu produto e busca melhorar sempre, para mim um dos melhores cafés do ES, tempo atrás eu tinha um pacotinho de colheita tardia que estava excelente, bem frutado e com uma acidez ótima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Artur Carvalho Postado 29 Abril 2016 Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 Boa noite. Sou novo no fórum.Gostaria de 1kg de cada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 29 Abril 2016 Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 Eu bebi dos três. O mantissa, embora não tenha a complexidade do anterior, é muito gostoso e acima da média. Diferente, mais redondo, um pouco menos frutado. Delicioso. O caxixe me surpreendeu. Tem uma certa complexidade e certamente é um café especial. O Eufrasio dispensa comentários. Não comentei antes pois estou em uma vida muito corrida nas últimas 3 semanas. Acho que agora volta a normalidade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 29 Abril 2016 Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 terminei agora o último expresso da torra do mantissa. Só ficaram menos que 10g. Agora só misturando com outro. Agora que eu acertei o ponto no moedor, o mantissa fica realmente ótimo no expresso. Espero que esse novo também me agrade. Guilherme, você tomou eles em que método? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 29 Abril 2016 Denunciar Share Postado 29 Abril 2016 Todos os da atual CC no coador. O mantissa dá um Espresso muito bom também. Até melhor do que o mantissa anterior nesse método (o anterior era um desperdício fazer no Espresso, pois resultava um coado extraordinário) 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas