Ruston Louback Postado 11 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 Rafa, na feira o fogo achou um bom equipamento para a casa, so que a gas e num custo de 1500 reais, era um mini torrador "profissional" fabricado no brasil. Agora o behmor que tem um preço interesante, mas ele não resfria ne? o Gene seria interessante se o Alex representasse, pq se quebra uma peça, vixe... grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 11 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 O torrador em questão que o Ruston mencionou é um torrador de prova com capacidade para 300 gramas de verde, a gás, profissional, com resfriador e termômetro. É bem rustico mas e proporciona torras fantásticas. O fogo não toca o cilindro, apenas o ar quente. A torra se dá por condução e convecção simultaneamente. O interessante é vc tem total controle da torra, inclusive no resfriamento. Confesso que fiquei animado com o brinquedo que praticamente é inquebrável. Estou negociando a redução do preço com o fabricante. Ainda estou finalizando o projeto do Philco mas estava animado com o Behmor tb, só não o encarei por falta de assistência mesmo. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 11 Outubro 2012 Autor Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 Agora o behmor que tem um preço interesante, mas ele não resfria ne? Ele resfria no final da torra ou a qualquer momento em que vc apertar o botão "cool". Normalmente o resfriamento dele dura cerca de 10 minutos. O melhor seria resfriar no meu ventilador, que resfriaria mais rápido, em 1 ou 2 minutos. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 11 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 Ruston, O Behmor resfria sim. Tem a função cool conforme pode ver pelas fotos, entretanto, acho que o ciclo é de 10 minutos, por isso que o Rafa está querendo mandar um ventilador em cima. Me corrija se eu estiver errado Rafa. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 11 Outubro 2012 Autor Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 O Behmor resfria sim. Tem a função cool conforme pode ver pelas fotos, entretanto, acho que o ciclo é de 10 minutos, por isso que o Rafa está querendo mandar um ventilador em cima. Me corrija se eu estiver errado Rafa. É isso mesmo fogo. O ciclo de resfriamento é automático e dura 10 minutos.Isso não significa que resfria em 10 minutos, ele pode resfriar em 5 minutos por exemplo e ficar girando até o final dos 10 minutos... O lance que eu falei, sobre o resfriamento é que quando eu resfrio no ventilador, um resfriamento rápido e potente, eu consigo nas minhas torras claras/médias, aquele cheiro de chocolate, biscoito de chocolate, ovomaltine... fica muito bom. Nessas torras mais claras e médias, acredito que o resfriamento tenha um papel crucial no processo. Eu queria testar, uma torra no behmor e no final abrir a porta do forno e deixar o ventilador ventilando lá dentro. Em breve falo se deu certo ou não. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 11 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 A única coisa que eles dizem para não fazer é parar a torra e esfriar fora do forno. Pode abrir a porta, pode tacar o ventilador dentro mas sempre tem que esfriar no forno e o forno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 11 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 Então não se pode retirar o cilindro do Behmor com uma luva, p.ex., e resfriar de outra forma? É isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 Não é aquelas instruções que a fabrica faz só para não causar queimaduras no usuário ? Pois de que outra forma ela fária ? "PREZADO CONSUMIDOR, caso você queira esfriar fora, coloque luvas apropriadas, coloque o tambor em algum local seguro,....." Concorda? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 11 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 Sim, eu entendo isso, Gilberto. O que eu queria saber é se tem algum motivo especial pra não retirar o cilindro fora o risco de queimadura.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 11 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 Justamente, como o risco de queimadura é grande foi mais fácil dizer que não pode-se tirar o tambor. Isto eu imagino. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 11 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 11 Outubro 2012 E teria que desligar para tirar ele sem o motor girando. Não acho uma boa, melhor resfriar lá dentro mesmo, com o auxílio do ventilador. O ruim é que as películas vão voar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 13 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 13 Outubro 2012 Pesquisando um pouco sobre o Behmor, vi alguns mods (não gostei muito de nenhum)e vi um cara que teve uma ideia interessante, ele inclina o forno para frente um pouco antes do 1° crack para afastar os grãos da resistência. Será que funciona? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 13 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 13 Outubro 2012 Não faz muito sentido, o forno está quente pacas, existe uma inércia térmica. Só seria útil controlar a resistência ou soprar mais ar ou abrir a porta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 13 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 13 Outubro 2012 Não faz muito sentido, o forno está quente pacas, existe uma inércia térmica. Só seria útil controlar a resistência ou soprar mais ar ou abrir a porta. Longe da resistência nem é tão quente assim, ainda estou fazendo uns testes com o termômetro mas tenho obtido temperaturas abaixo de 200°C, dependendo do lugar, não passa de 138°C. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 13 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 13 Outubro 2012 Mas quando usa o termômetro abre a porta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 13 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 13 Outubro 2012 Não, é um termopar tipo k que passo pelo canto da porta, só tenho que tomar cuidado para ele não enroscar no tambor. Tenho também um termômetro IR mas ainda não o testei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 14 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 14 Outubro 2012 Acabei da fazer mais um teste, coloquei a ponta do termopar embaixo do tambor mas mais para perto da porta, enrosquei em baixo da segunda aleta do coletor de palha e a temperatura não passou de 140°C ficando, na maior parte do tempo perto de 132. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 25 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2012 Depois de alguns testes posso dizer que usar um termômetro IR funciona muito bem para saber a temperatura dos grãos no Behmor, medi as temperatura no começo do 1c, meio do 1c, fim do 1c e começo do 2c e ficou bem perto desta tabela. Claro que tem que abrir um pouquinho a porta por alguns segundo para medir dentro do forno. https://www.sweetmarias.com/library/content/using-sight-determine-degree-roast Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2012 Qual a medida do tambor do Behmor? Vi um para vender por $ 20 , será que serviria no Philco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2012 Ruston, qual a marca do mini torrador profissional que você viu na feira? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 26 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2012 Procura pelo torrador de prova Átila de Manhuaçu - MG 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 26 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2012 Gil, o da Carmomaq é mais barato, ambos estavam na feira e o Ruston também teve a oportunidade de conhecer. O da Átila, se não me engano, é para 150 gramas, o da Carmomaq 300 gramas Abraços 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2012 Fogo, e em têrmos de eficiencia o que seria melhor, um torrador de prova ou um gene, behmor ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 26 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2012 Gil, Todos são excelentes porém o de prova dura uma vida! Gene e Behmor se der problema...... já sabe. Acho o de prova muito mais prático e fácil de controlar a torra. Veja vídeos no Youtube Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 26 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2012 Alguém sabe o preço dos torradores de prova dessas duas marcas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 26 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2012 Liguei hoje para Carmomaq e o modelo menor custa R$ 1800,00, sendo o modelo de mesa, sem a mesa de apoio. Isto com moinho acoplado, sem o moinho sai R$ 1500,00. Questionei se havia controle de gáz e fui informado que neste modelo não, mas pode ser colocada. Questionei se havia termometro, e não tem, mas pode ser colocado. Colocando controle no queimador, termometro,. Sem moinho, talvez fique uns R$ 1700,00. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 26 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2012 Salve Gilberto. Muito caro para 300 g de café por ciclo, não acha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 26 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2012 Mas esse torradores fazem torras boas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 26 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2012 Me parece que a tal da bolinha não é muito diferente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 26 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2012 Salve Vitor. A torrefação nestes torradores de prova é excelente, mas é bom notar que são projetados para torras tipo "americana", ou seja muito leve e imprópria para o uso dos grãos em cafeteiras espresso ou coados em geral. São capazes de levar a torra até o ponto desejado sem problemas, mas demandam experiência de uso para o controle do ponto de torra. A bateria de 6 bocas usada na Valorização é inglesa e foi fabricada a quase 100 anos! É uma "jóia rara". 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas