Ir para conteúdo

Reserva Gourmet


Santiago Luz

Postagens recomendadas

Alguém já experimentou? Eu vi que um dos usuários daqui do fórum é representante/gerente/dono, sei lá. Eu já entrei várias vezes no site, vi que eles escrevem sobre 'entregar com poucos dias de torra', mas como isso é um tanto subjetivo para mim achei por melhor não arriscar.

 

Se alguém que já comprou informar se vem a data da torra na caixa/embalagens já é um bom sinal para uma próxima compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pedi/ganhei um pacote de amostra numa promoção deles, tempos atrás, e fiz um Review, que deve estar nos Classificados ainda. Era torra fresca. O Intense ficou muito bom nos cappuccinos, mas achei um pouco amargo pro espresso (eu não adoço), mas lembro que tinha boas notas de chocolate  e nozes/amêndoas.

 

Como estou cadastrado, de vez em quando recebo aviso de nova de torra disponível. Cadastre-se lá e experimente quando tiver torra fresca. Pra Sampa, se pegar 1Kg sai perto de R$60 pelo café entregue via SEDEX, o preço não é baixo, mas não tão caro pra um bom Gourmet, na minha opinião.

 

Tô pra pegar um Kg do Bourbon, mas tenho muito café no freezer ainda. Como vc não conhece, vale pegar o "kit" com 500g de cada (intense + bourbon)... na minha opinião, é claro.


OBS: na página principal tem um aviso da última torra:

 

Aproveite a Última Torra:

Bourbon Espresso: 15/04/2016
Intense Espresso: 15/04/2016

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

 

OBS: na página principal tem um aviso da última torra:

 

Aproveite a Última Torra:

Bourbon Espresso: 15/04/2016

Intense Espresso: 15/04/2016

 

Bah, que barbaridade. Era só ter olhado um pouco mais para baixo mesmo, agora que percebi. Por favor desconsiderem a miopia deste que vos escreve :P

 

Comprei café torrado na sexta-feira passada, do Pereira Villela; o próximo café a ser comprado é algum do Mário (dois ou mais, na verdade); e na sequência provavelmente eu teste esses da Reserva Gourmet mesmo, obrigado pela dica, Cabral.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...

Muito bom esse café, sempre tomo em casa, faço espresso, na Hario e Aeropress.

Bom que eles sempre colocam a torra nova no site, facilitando para nós que apreciamos cafés das torras mais recentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Está com uma promoção de um blend novo agora, o cereja descascado

10% de desconto, mas é até o final do mês de setembro

Falei com o Sérgio, que é o engenheiro agrônomo dono da empresa.

Ele está em contato com produtores novos de MG e Alta Mogiana.

Terão microlotes de pequenos produtores no site, a um bom preço pelo que sei.

O cereja vale a pena conferir, tomei e achei muito bom!

Vale lembrar que para novos cadastros também, você tem 10% de desconto em todos os cafés e produtos, coadores, filtros, afins.

http://www.reservagourmet.com.br

Untitled-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

Pessoal,

eu sou consumidor do reserva gourmet há anos.

Onde trabalho temos uma superautomatica, e pra esse tipo de maquina (que costuma subextrair) o Reserva Gourmet Intense é imbatível. Tem um gostinho de chocolate ao fundo, não fica com cinza, e tem bastante corpo. Nos já comparamos com dezenas de outras marcas ao longo dos anos (sempre tem um que traz um café diferente de vez em quando), fazemos votações (cerca de 25 pessoas) e nessa faixa de preço (inclusive em alguns mais caros) ele sempre ganha.

Em casa eu o uso nos coados e Moka (Bialetti), são os métodos que acho que ficam melhor pra ele.

Pra expresso (na semiautomática) eu particularmente gosto mais do Bourbon Amarelo que eles vendem (já minha esposa prefere o Intense). Quando novinho tem um gosto de biscoito muito bom e é super aromático.

Mas o que mais me impressiona é a atenção com o cliente deles. Por exemplo, certa vez o café veio muito quebrado. Mandei email perguntando. Depois de três dias o Sérgio (agrônomo dono) me respondeu, pedindo desculpas pela demora, dizendo que investigaram e enfim descobriram, estavam empilhando muitos sacos, assim os debaixo estavam ficando quebrados. Mandou-me um novo lote sem custo pra compensar aquele.

Outra bacana: faz uns 2 meses que o Bourbon amarelo perdeu o tal “sabor de biscoito” que tanto gosto. Mandei email perguntando. Vejam a resposta: 

Citar

“Oi Sérgio,

O intense continua muito bom! Mas faz um tempinho que infelizmente não estou mais sentindo aquele gostinho de biscoito ao final do teu Bourbon amarelo (quando feito no expresso) que eu tanto apreciava! Será que é a safra que mudou? Ou porventura ele está um pouco mais torrado que de costume? Ou talvez ele não tenha chego tão fresco (a torra) quanto das outras vezes? Isso de uns meses pra cá! Mudou algo?”

Resposta:

Citar

“Olá Gustavo,

Existe sim uma curva de qualidade durante o ano que tentamos minimizar ao máximo.
Após cerca de 12 dias da primeira chuva da primavera o cafezal floresce, e realiza-se uma única colheita. 
Do café colhido é comercializado durante o ano todo, ou seja, quanto mais próximo da colheita maior a qualidade.
A colheita do Bourbon amarelo (Variedade mais precoce) é feita em maio e dos demais até julho. ( após o descanso do café iniciamos a comercialização e quanto mais distante de maio ( para o Bourbon, menor a qualidade)

O Bourbon amarelo também é impactado pelo processamento, que chama-se cereja despolpado. Após colher retiramos a "pele" e a polpa o que facilita termos qualidade ( 61 % de umidade e muito açúcar que pode proliferar fungos e termos os defeitos preto ou ardido durante o processo de secagem),porém após seco estes grãos somente com o pergaminho (sem a proteção da casca possuem menor proteção podendo perder a qualidade ao longo dos meses.

Já o Intense é seco com a polpa e pele (seca natural), muito mais difícil de atingir qualidade acima de 80 pontos, porém a fermentação controlada da polpa proporcional um sabor especial, normalmente mais marcante e com finalização persistente. No período de descanso os frutos "em coco"ficam mais protegidos, ou seja:
O Intense além de ser colhido um pouco mais tarde (junho/ julho) opssui maior proteção mantendo a qualidade por mais tempo que o Bourbon.

Utilizamos a sacaria GrainPro ( impede o contato com o2 e umidade) mantendo a qualidade por mais tempo. Nos testes lá na faculdade cafés com notas acima de 80 pontos perderam cerca de 6-8 pontos após 6 meses de armazenamento.

Abraços,

Sérgio Isaac Joukhadar
contato@reservagourmet.com.br
www.reservagourmet.com.br

...

 
Citar

“Entre agosto e setembro já está descansado e teremos o café da safra nova.”

 
Ou seja, já entendi porque alguns dos atributos estavam meio apagados. Agora é só aguardar a safra nova! Mas gosto bastante desse nível de atendimento e atenção.
 
Ah, e se cadastrando no site eles mandam e-mails com a data da última torra. Aí da pra comprar sempre fresco.
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de mencionar dois pontos: 

  • O café foi evoluindo ao longo do tempo. No começo (até tem uns relatos aqui no fórum) a torra era demasiado escura, começou a vir um gosto de cinza no fundo, foi um ponto que repassamos e o Sérgio ajustou o perfil de torra. Depois disso melhorou bastante
  • Alguns exemplos de cafés com o qual comparamos lá na empresa e, na nossa opinião, o reserva continuou ganhando a votação: Arte Café, América, Bom Jesus, LightHouse (Mogiana), Madame D'Orvilliers, Montanhas do Espírito Santo, Melitta, Vila Borghesi, Orfeu. Além desses tiveram vários outros mas não vou mais me lembrar dos nomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...