Alexandre Velloso Postado 24 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 24 Maio 2014 Salve Sim, pode-se usar o furo extra. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 24 Maio 2014 Denunciar Share Postado 24 Maio 2014 Eu falo e ninguém acredita. O Miyamoto trouxe desgraça para os moedores do cdc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Maio 2014 Denunciar Share Postado 24 Maio 2014 Eu tentei ajudar logo no começo "Manda pro Alexaaaandre".. Ninguém me ouve.. E eu sempre tenho ótimas idéias... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 24 Maio 2014 Denunciar Share Postado 24 Maio 2014 Bom, diante do aval do Alexandre, vou utilizar o furo extra e testar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 24 Maio 2014 Denunciar Share Postado 24 Maio 2014 Tomara que seja isso! Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 24 Maio 2014 Denunciar Share Postado 24 Maio 2014 Tomara, porque não tem mais nada danificado. E como ele falou; só uma fissurinha não seria capaz de causar aquela diferença no resultado. Assim que fizer o teste informo aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 24 Maio 2014 Denunciar Share Postado 24 Maio 2014 Não ficaram muito boas as fotos, mas tá aí pro Alex dar uma avaliada. A fissura quase não dá pra ver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 24 Maio 2014 Denunciar Share Postado 24 Maio 2014 Troço ínfimo. Não fique fissurado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 24 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 24 Maio 2014 Salve Rodrigues. A pequena fissura não é a responsável pelo mal funcionamento. Na 5ª foto que postastes, o anel que está em cima e à direita é o que fixa o conjunto à base. Verifique se há um pequeno pino no lado que encosta na base. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 24 Maio 2014 Denunciar Share Postado 24 Maio 2014 Sim Alexandre, é na face onde vai a cola, certo? Tomei todo o cuidado para não o danificar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 24 Maio 2014 Denunciar Share Postado 24 Maio 2014 Eu remontei e daqui a pouco vou fazer um teste. Eu informo sobre o resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Bom, só pra atualizar, após limpeza, remontagem, compactação adequada, o teste no nível 2G foi satisfatório. Bem fina a moagem. Porém, preciso adequar para uso no nível 5G para espresso, para poder afinar a medida que o grão vá envelhecendo. Próximo passo, voltar para o nível 5G, compactar como no vídeo do Alex Velloso abaixo, e verificar o resultado. http://www.youtube.com/watch?v=mAT-TLg05qY 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Tomara que seja isso! Boa sorte! Marcia Vc faz coados tb? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 De vez em quando sai um ☺ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Queria saber a moagem no Preciso para coados. Teve um post que o Alex fala pra usar 24 a 27 e usei 26 se não me engano e ficou muito fraco o café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Então. .. Como faço pouco, faço meio no olhômetro... Mas normalmente fico entre 20-24, mais ou menos. Tenho aprendido que coados e alguns outros métodos são suaves mesmo, dadas as proporções de pó/água. Nas épocas de Melitta que "aprendemos" que coado tem que ser preto e forte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Pois é...na verdade, digo fraco ao meu gosto, pois também sou dessa época do café preto e forte. Inclusive comprei um gourmet esses dias que parecia chá.... não é ruim, mas acho que demora a acostumar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Sim sim! Comece com a moka, que tem um paladar mais fortinho, aí com o tempo coado vai bem. Ou vai ajustando a dose que te agrada, o pessoal chega a usar 7g por 100ml, eu gosto de 12 a 15g... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Eu já prefiro mais a FP ao coado.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 26 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Salve Faço coados com o house blend Expresso Brasil na proporção de 45 gramas/litro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Isto no bom mineirês dá umas quatro cuié de sopa bem cheia num litro de água, fio... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Salve Faço coados com o house blend Expresso Brasil na proporção de 45 gramas/litro. Valeu Alexandre. Vou fazer um teste nessa proporção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Sim sim! Comece com a moka, que tem um paladar mais fortinho, aí com o tempo coado vai bem. Ou vai ajustando a dose que te agrada, o pessoal chega a usar 7g por 100ml, eu gosto de 12 a 15g... Eu tentei fazer com a mokinha mas foi um desastre...queimou o café e só subiu o carvão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Eu ando tentando queimar um café na moka, mas nunca consigo. Experimente usar fogo brando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 26 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Isto no bom mineirês dá umas quatro cuié de sopa bem cheia num litro de água, fio... Salve Cláudio. Na verdade seriam 2 colheres de sopa bem cheias. Toma-se como padrão 20 gramas por colher se sopa cheia de pó. Verifique as instruções para preparo nas embalagens de cafés comerciais. Em geral indicam 4 colheres de sopa = 80 gramas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Eu usei fogo brando....usei uma chapinha de metal embaixo .... tudo em vão. A minha é de alumínio. Estou querendo comprar uma de inox pra ver se consigo algum resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Tem lá os truques de colocar a água já quente na moka ou o filme de água na parte superior. .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Isso, coloque o filme quando a água estiver prestes a subir. Se colocar antes pode acontecer de evaporar. Provavelmente a chama do seu fogão é bem potente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Maio 2014 Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Acho melhor discutir o processo da moka no tópico dela.. Não?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 26 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 26 Maio 2014 Salve QUEM DIRIA????? O japapapapãodequeijo sendo sensato!!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas