Guest Anita Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Pó demais. A hora que expande com a água, então, você vai ouvir como o barulho muda e ela faz força tentando extrair. E tem outra coisa: demora um tempinho até você achar e se acostumar com o ângulo correto de encaixe do PF. De frente ele entra a mais ou menos 45° vindo pela esquerda. O macete é encaixar exatamente na quina da esquerda, alinhado com ela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 Entendi. Bom, pelo menos alguma coisa eu acertei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 22 Maio 2014 Denunciar Share Postado 22 Maio 2014 O parafuso está correto. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 Obrigado Marcia. Nessa regulagem vc usa moagem 9 pra expresso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 O do Alex estava tirando no 10 sim... O Ravel lo (também tirado por ele) se não me engano estou no 6. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 Eu estou desconfiado do meu moedor. Deve estar com o mesmo problema que o da Marcia estava. Está com o micro parafuso de regulagem na posição correta (segundo o mestre Velloso) e usei moagem grau 5 e mesmo assim muitos acharam o pó grosso pelas fotos que mandei. Terei que fazer uma inspeção minuciosa no meu para ver se tem trincas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 Isso Rodrigues, Tire a caixa, a mós superior. O anel de ajuste interno (vire o botão de microajuste para 8horas que ele sai). Dá uma olhada nos dentes do bichinho! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 Ô meu deus.. Antes que estrague mais alguma coisa.. Mande logo pro Alex... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 kkkkkk ...nem fale isso. ... agora que comecei até ele ir para o Rio e voltar .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 Farei isso amanhã Marcia. Inspeção é comigo...hehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 hehehe Só para não perder nada da brincadeira, tente moer lá pelo 2-3 pra tirar pelo menos um espressinho com a Silvia! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 Sim ...hj farei isso ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 No 2,3 não rolou também Marcia. Chuveiro. Compactei com mais força e 90ml em 15s. Amarguíssimo. Acho q o problema é a temperatura da máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 Rodrigues, se quizer eo posso moer um pouco de café e te mando por SEDEX. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 Não acho que é a máquina. Mesmo fria ou quente demais devia sair mais normal. O sabor poderia estar ruim, mas o fluxo menos estranho.Abra o moinho, deve ter dente quebrado ou o parafuso frouxo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 Rodrigues, se quizer eo posso moer um pouco de café e te mando por SEDEX. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Boa Gil. Se fosse o Miyamoto não precisava nem perguntar. Aliás ele iria buscar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 Bom ... missão pra hj. Desmontar o moinho e torcer pra não ser nada grave. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 El supeita está prácticamente confirmado el Maestro Alexandre. Achei uma pequeníssima trinca no anel plástico da mós superior. Amanhã examinarei a outra mós e conjunto. Alexandre, minhas peças vão ter que vir de bicicretinha tb .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 23 Maio 2014 Denunciar Share Postado 23 Maio 2014 Alex Pequena trinca na parede dessa peça. As outras peças estão intactas (inclusive abas). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 24 Maio 2014 Autor Denunciar Share Postado 24 Maio 2014 Salve Rodrigues. Uma pequena trinca não deveria ser capaz de prejudicar a qualidade da moagem tão profundamente. Verifique minunciosamente o conjunto de anéis de regulagem. Se possível fotografe as peças para melhor análise. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 24 Maio 2014 Denunciar Share Postado 24 Maio 2014 Sim, limpe bem o pó, examine outra vez. Eu só enxerguei na segunda vez! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 24 Maio 2014 Denunciar Share Postado 24 Maio 2014 Verifique também se o parafuso que você ajustou continua bem apertado. O meu tive que apertar dado momento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 24 Maio 2014 Denunciar Share Postado 24 Maio 2014 Ótimo. E a trinca é muito pequena mesmo. Mas vou verificar com calma. Ainda tem muito pó em cima. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 24 Maio 2014 Denunciar Share Postado 24 Maio 2014 Depois de verificar tudo vou remontar, apertar bem o parafusinho e testar novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Postado 24 Maio 2014 Denunciar Share Postado 24 Maio 2014 Ja notei no meu que o botao do microajuste, por si só ou por descuido, pode ficar desencaixado, o que gera moagem absurdamente grossa. Qdo estiver remontado, com moinho em movimento, com ou sem graos, da uma mexida no botao e verifique se esta firme na posicao, e nao no ar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 24 Maio 2014 Denunciar Share Postado 24 Maio 2014 Alexandre A única coisa que notei atípico: Uma fissurinha na parede do anel da mós superior e o furo do micro parafuso de regulagem está espanado. Julgas isso suficiente para essa alteração brusca na moagem? E resíduo de pó antigo? Achei bastante pó incrustado em volta e na base (onde tem as pás abaixo da mós inferior). Vou colocar fotos pra melhor visualização. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 24 Maio 2014 Denunciar Share Postado 24 Maio 2014 Não posso responder com o conhecimento do Alexandre, mas quando o parafuso do meu soltou ele nem moia (começava e parava). Entrei em pânico, mas no fim encontrei o bandido solto e apertei. Acho que pode ser sim... aí creio que, é só trocar o conjunto de anéis! Em todo caso, vamos aguardar o Alex =) PS: onde adquiriu se Preciso Rodrigues? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 24 Maio 2014 Denunciar Share Postado 24 Maio 2014 Os anéis inferiores têm um furo sobressalente, que imagino são pra esses casos. Afora isso, está tudo inteiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 24 Maio 2014 Denunciar Share Postado 24 Maio 2014 Meu preciso era de um colega do CdC. Mas não sei a origem. Sei que não passou na mão do Alexandre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 24 Maio 2014 Denunciar Share Postado 24 Maio 2014 Tendi. .. Bom o Alexandre poderá dizer se o furo sobressalente serve para isso =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas