Guest Anita Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 Pronto. Roam seus cotovelos... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 Alexandre, não seria legal oferecer alguma coisa para a Anita para colocar no lugar do timer feio. Assim, pode beneficiar todo mundo no CdC ... rsrsrs Abçs Burny Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 Poderíamos fazer uma vaca bovina! Estou dentro! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 3 Junho 2014 Denunciar Share Postado 3 Junho 2014 Salve. Atualização das mercadorias da EP. Dia 30/05 as caixas foram despachadas. Com 18 dias corridos atingimos o D24 do cronograma e portanto estamos com 6 dias adiantados. Bom somar folga para enfrentar as próximas etapas que ocorrerão já no Brasil... 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 3 Junho 2014 Denunciar Share Postado 3 Junho 2014 Ótimo Alex, você sempre um passo à frente, mas é uma pena que dependemos dos Correios. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 3 Junho 2014 Denunciar Share Postado 3 Junho 2014 Salve Muito trabalho preparando os despachos de 3ª feira... Ainda faltam 5,5 Kg do house blend Expresso Brasil e depois etiquetar todos os pacotes e preparar as embalagens. 4 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 3 Junho 2014 Denunciar Share Postado 3 Junho 2014 Alexandre, você costuma torrar e enviar sempre 1x por semana, nas terças-feiras? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 3 Junho 2014 Denunciar Share Postado 3 Junho 2014 Salve Sérgio. Não há dia fixo. Torro e envio todos os dias, exceção às 6ª feiras e sábados, pois não há Correios durante o final de semana. Os pedidos feitos até às 19 horas são torrados à noite e no dia seguinte são empacotados, etiquetados, embalados e remetidos para o Correios. Não há espera por dia fixo de torras. Quando muito, são enviados em 2 dias desde o pedido recebido. 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 3 Junho 2014 Denunciar Share Postado 3 Junho 2014 Tá igual padaria.. Cê abre o pacote quando chega em casa e o pão ainda tá quentinho.. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Salve. O Campeonato Mundial de Baristas será realizado em Rimini - Itália entre 9 e 12/06/14. A Espresso Parts é uma das patrocinadoras e preparou este tamper exclusivo que será presenteado ao barista vencedor do torneio. Que tal? 5 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Acho que poderiam ter passado um paninho na base antes da foto.. Cheia de marcas de dedo... Brincadeira... Muito massa!!! Do que é feito o cabo? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Será que o Leo traz na mala? Tomara! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Salve Guilherme. Não cheguei a ver esse tamper, mas creio que seja utilizado algum tipo de ABS. E, ainda sobre a EP, nosso pedido já está em transito e contém apenas algumas unidades da cafeteira Yama Silverton 16 oz. Reparem a reação desse cara ao vê-la. 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 ALGUMAS quantas? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Aha...? ? ? ... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Estou gostando tanto do Clever que a Silverton clama meu nome... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Acho que poderiam ter passado um paninho na base antes da foto.. Cheia de marcas de dedo... Brincadeira... Muito massa!!! Do que é feito o cabo? Esse tamper é o design 5 da espresso parts , o cabo é de aluminio anodizado e a base de inox , eles personalizaram o cabo com uma arte na anodização , eles vendem ele por 54 obamas sem a arte no cabo , se vc gostou japonês , é só encomendar que eu acho que o Alexandre importa na proxima leva de pedidos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 ALGUMAS quantas? Salve Anita. Quantas? A tua e mais umas poucas... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Junho 2014 Denunciar Share Postado 5 Junho 2014 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 12 Junho 2014 Denunciar Share Postado 12 Junho 2014 Salve Ambiente de trabalho. http://imgur.com/uzBA6lU 4 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 Salve Entrevista publicada hoje (14/06/14) na pág. 2 do jornal O Globo com sr. Fernando Freire. Excepcional provador de café que nos ajuda com seu conhecimento e experiência a escolher os cafés que comercializamos. 8 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 Bacana Alexandre , na hora que eu li essa matéria hoje de manhã eu pensei se vc conhecia o cara , bom , já esta respondido. Abs Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 O Alex ajudava a mãe deste cara a cuidar dele quando era pequeno.. Aí foi o Véio que o apresentou ao mundo do café quando o rapaz era mais novo.. Não foi? 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 14 Junho 2014 Denunciar Share Postado 14 Junho 2014 Salve Carlos Eduardo. O sr. Fernando trabalha desde 1996 na Valorização Empresa de Café S/A, exportadora especializada em cafés especiais e à qual somos ligados. Ele foi o principal responsável pela definição do nosso house blend Expresso Brasil. Até hoje, a maior parte dos cafés que comercializamos passam pelo crivo do sr. Fernando e do Tomaz que é o outro provador senior da Valorização. Japoronga, foi sim... 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Muito interessante, mas acho que ele generalizou demais. Não concordo p.ex. que alemães só gostam do café acido. Na verdade a frase dele que o brasileiro é tão fanático pelo café que não exige qualidade, se aplica bem para a maioria da Alemanha também. Tem sim a comunidade da 3a onda que gosta dos cafés ácidos, mas tem uma grande comunidade (maior ainda do que a da 3a onda, na minha opinião, na Alemanha) que gosta da grande variabilidade dos cafés ... blends italianos do sul e do norte, as vezes um acidinho, as vezes os cafés da India mais encorpados mas com baixa acidez, os cafés africanos e americanos ... Alem disso, muitas coisas interessantes que Sr. Fernando fala. P.ex. percebi já varias vezes que comida com gordura ou carnes mudam o paladar, e que eu gosto p.ex. muito de torras mais escuras e café mais encorpado depois essas comidas. Abçs Burny Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Salve Burny. O que o sr. Fernando diz baseia-se nos tipos de cafés escolhidos pelos muitos importadores tedescos. Sendo que um dos maiores clientes da Valorização é justamente o (ou a - qual o gênero?) Tchibo. Outrossim, não devemos tomar os lotes exportados como o padrão de sabor preferido pelos alemães. Visto que blends serão feitos quase obrigatoriamente. Até porque a Alemanha é grande (re) exportadora de cafés de várias origens para outros países. Todavia, a Alemanha e outros países do norte da Europa, em especial os escandinavos, preferem cafés bem mais suaves e de melhor qualidade que os países do sul banhados pelo Mediterrâneo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 16 Junho 2014 Denunciar Share Postado 16 Junho 2014 Olá Alexandre, se o Sr. Fernando fala sobre a Tchibo, eu até concordo. Os cafés deles, especialmente os single origins do Brasil e os africanos (100% arábica), tem uma boa acidez e qualidade bem acima do padrão de mercado na Alemanha. Mas vc tem que ver que o kilo desses cafés tem um valor entre 11 e 12 EUR e poucas pessoas na Alemanha gastam tanto dinheiro com café. O que a maioria compra são os cafés mais baratos das redes de supermercado (Aldi, Lidl etc.) com um valor entre 3 e 5 EUR por kilo. E esses não tem uma qualidade melhor do que os cafés de supermercado no Brasil. Eles tem uma porcentagem alta de robusta e uma torra mais clara, mas um sabor de serrinho e grama tão pouco agradável que eu gosto mais do café do ponto, 3 corações etc.. Abçs Burny Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 16 Junho 2014 Denunciar Share Postado 16 Junho 2014 Salve Burny Poderá ser isso então. Note que na mensagem anterior (#354) eu informei que a Valorização é uma exportadora especializada em cafés especiais. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 16 Junho 2014 Denunciar Share Postado 16 Junho 2014 Salve Alexandre, Chegando de um plantão carregado, tive a felicidade de receber o seu café! Rapaz, como a vida é bela hein? O cafeexpresso Brasil para mim ainda está mais delicioso com o ajuste de pressão na Gaggia. Excelente ! Forte Abraço Alexandre! 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 16 Junho 2014 Denunciar Share Postado 16 Junho 2014 Já tentou surfar a temperatura Pedro ? Dá uma testada e diz como foi . Abs 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas