Ir para conteúdo

[VENDO] Portafiltro bronze cromado saeco (italiano)


Daniel Silva

Postagens recomendadas

Pode ser caro mas vale a pena, porta filtro de alumínio além de leve faz mal à saúde.

Quando comprei os filtros de 51mm pra despressurizar escolhi o kit, vem também o porta filtro da Mondial.

Achei muito frágil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior problema do alumínio ou inox cromado (fino) é que tem pouca estabilidade térmica, ou seja, esquenta rápido e esfria rápido também. Por isso as profissionais SÓ USAM BRONZE, que não é mais usado nas Saeco apenas por questão de custo.

Note que esse portafiltro de bronze tem ainda uma parede BEM MAIS GROSSA, arredondada, justamente para aumentar a massa. Nos portafiltros atuais da SAECO essa parte não existe, além do material inferior eles tem a parede fina e "reta". Alguns são de alumínio, nem INOX são de verdade (basta testar com um imã).

 

Esse aí depois que esquenta demora muito para esfriar. Nem se compara.

Só estou vendendo pois estou com dois, esse modelo vinha apenas em alguns modelos SAECO (de quando ainda eram feitas na Itália). Os ultimos modelos feitos lá já usavam o portafiltro xing ling semelhante ao da POEMIA, que virou padrão agora e é o único que se encontra a venda no Brasil (por R$150+-)

Enfim, um EXCELENTE upgrade para qualquer SAECO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns são de alumínio, nem INOX são de verdade (basta testar com um imã).

 

Só como curiosidade: testar com imã não vai ajudar pois, dependendo da liga, o inox pode ou não ter propriedades magnéticas (304 e 316, por exemplo, normalmente não "pegam imã").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal saber sobre inox não magnético, realmente não sabia, essas ligas são usadas em utensílios domésticos?

Tenho um outro portafiltro SAECO aqui que achava ser de alumínio mas talvez seja inox então (bem inferior ao anunciado).

Os portafiltro em INOX que vi até hoje para máquinas domesticas todos eram de material de baixa qualidade. Com certeza um La Marzzoco é bem superior aos de inox "comuns".

 

Sobre ser latão ou bronze, eu coloquei o que o fabricante (e as poucas lojas que tem esse modelo a venda) dizem (ottone).

Eu conhecia essa palavra como sendo BRONZE, mas acho que pode ser traduzida também para LATÃO. Ia colocar no título do tópico mas não dá para editar.

 

http://www.philips.co.uk/c-p/HD5043_01/brass-portafilter

http://www.espressotec.com/index.php/saeco-brass-portafilter-handle-510.html


Se o comprador desejar posso enviar já despressurizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São bastante usadas sim. Na minha Torino, por exemplo, eu não consigo colocar o cronômetro magnético nos painéis de inox, o imã só pega na lateral, que é de aço carbono pintado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...