Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Olá!

 

Como não encontrei nenhum tópico sobre esse assunto, resolvi abrir um.

 

Anúncio que recebi hoje: são 2 cursos diferentes; um para apreciadores e outro para barista iniciante, que vão acontecer em Curitiba (41 3014-9579 -- Exprèx Caffé -- Praça Santos Andrade -- Curitiba) no fim de agosto e no início de setembro, respectivamente.

 

Saudações!

 

 

Editado por valacomum
Anexo eliminado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que da mesma forma que devemos exaltar os bons profissionais, é valido também dividir as más experiências de nosso "mundo cafeeiro".

 

Estou para sair de férias, então pensei em aproveitar a primeira semana, na qual estarei em casa, para fazer algum curso sobre o tema. Vi que a agenda batia com os cursos do Coffee Lab e mandei uma mensagem pedindo informações. Como não recebi resposta, mandei nova mensagem uma semana depois, porém, novamente fiquei sem resposta.

Liguei para lá e conversei com a pessoa "responsável" pelas informações. Aproveitei para relatar a falta de resposta das mensagens, cogitando algum problema no formulário do site. A pessoa pegou meu e-mail e telefone e disse que enviaria as informações em seguida. Até hoje(uma semana depois), nada recebi.

 

Parece o clássico caso da empresa que chega no topo e perde o interesse no atendimento, esquecendo que no final da subida começa a descida. Perdi até a vontade de conhecer a cafeteria.

 

Bem, desculpem a mensagem do tipo Reclame Aqui, mas como escrevi ao introduzir a mensagem, acho importante que possamos trocar boas e más experiências.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa Zappa, eles ofereceram um curso de barista por estes dias, comentaram no Instagram, seria talvez por que já estavam lotados que não retornaram?

 

Em Sampa tem também no CPC e no Senac. Este último é mais longo, mas já ouvi ótimas referências. Acontece ou na Vila Clementino ou na Penha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Ana, lamentável.

 

Quando liguei disseram que tinha vaga. E dava certinho com minha agenda. Cheguei a pesquisar os outros, mas não batem com as férias, mas não faltarão oportunidades!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, vou montar meu curso de barista doméstico... :)

 

Tô esperando... junto com aquele de conhecimento nível intermediário da cafeteira + instalação de pid....

 

Beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi sim Gilberto, porém nas próximas datas não ía dar certo para mim, mas parece mesmo uma opção bacana para o futuro.

 

Pelo menos se a galera expert aqui do grupo não topar de verdade essa idéia de um cursinho aqui para a turma hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, mas devo dizer em defesa da moça (quiça futura colaboradora do Clube) que não foi ela quem postou a próprio foto em uma pose, digamos, fotogênica, fui eu, kkkk! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Olá.

Fiz o curso básico de formação de baristas no Sindicafé, CPC em São Paulo e recomendo. A instrutora foi a Cléia Junqueira, barista bem conceituada e conhecedora do assunto.

Estou pensando em fazer o avançado em fev/2013, abordando as técnicas de ajuste do moinho, extração do expresso perfeito e latte art.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 5 months later...

dai galera! Como esbarrei neste topico me interecei por pesquisar cursos.... Aqui em ctba parece ser bem forte tem 2 associados na associação de baristas..... Agente aqui do cdc podia se inscrever para fazer o(s) curso(s) juntos em pessoal? Isso daria mais subsídios para diversificar e aprofundar nossas discuções, fortalessendo mais ainda o forum, seus membros e consultantes, e até em última instânsia tensionando a disponibilização de equipamentos, serviços de melhor custo-benefício... Para mim em particular, estar ao lado de algum(s) colega(s) do cdc poderia ser de inestimável ajuda, ja q não enchergo, e presumo as dificuldades metodológicas em determinadas abordagens ao longo do(s) curso(s).... Gostaria de poder começar este ano no básico da barista aqui em ctba. E gostaria de formar parceria com algum(a)(s) colega(s)! Alguém afim? Até dezembro tem galera! Fuerte abraso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...