Ir para conteúdo

Cafeterias em SP

Postagens recomendadas

Bom dia Galera,

Sou novo no mundo do café.

Mas aqui vão minhas opniões.

Sempre tomo café no URBE, região da paulista, prox a Augusta e a padaria citada a poucos Bella Paulista.

Tomo sempre lá pq é uma cafeteria boa com uma boa variedade de cafés, inclusive a Aeropress, v60, FP..  além disso trabalho praticamente do lado. No horario do almoço eu acho muito corrido lá.. então o café não acaba saindo como deveria. Foi nesse lugar que comprei minha AP, Hario Mini e o primeiro café torrado.

Já fui na suplicy e achei o café de lá muuuito bom; Também comprei o grão médio moido lá mesmo no mesmo dia. (alameda Lorena) já recomendo uma passada no mercado em frente.

Pretendo ir no sofá café essa semana, agora fiquei curioso.

Padarias recomendo:

Grandes:

http://marie-madeleine.com.br/pt/

http://www.donadeola.com.br/

Mais focadas no pão artesanal:

http://www.levin.com.br/#/home

http://www.padariaartesanal.org/

abs

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom chegarei em Sampa na quinta dia 03/04 as 14hrs ai irei dar entrada no hotel que fica em congonhas mesmo e depois almoçar em algum lugar e o resto da tarde ficarei livre. No consulado os horários que ficaram agendados foi na sexta as 11hrs e na segunda as 7:50hrs. 

Então se alguém estiver disponível para marcar um breve encontro em alguma cafeteria para tomar um café, terei livre a quinta a tarde e noite, na sexta a tarde e a noite e no sábado somente de manhazinha, pq depois das 12 de sábado e domingo estarei no Lollapalooza e na segunda logo após o almoço pego o voo de volta.

Então é isso vou ver se consigo visitar umas 3 cafeterias, a Coffee Lab, a Sofa Café e a Casa Café e se der tempo Feito a Grão, e alguma casa de pães especiais que o pessoal indicou, acho que vou alugar um carro mesmo, pois acho que metrô e ônibus em SP quando não é feriado é muito tumultuado para se locomover, metro até que me viro mas já ônibus não quero pegar e ir parar em algum lugar desconhecido. Se alguém morar perto de algum desses locais e quiser ir me mande uma msg que mando o meu número do cel, se utilizar o whatsapp é bem fácil de se comunicar. Se encontrar alguém do CDC de SP ficarei feliz, mas sei que é difícil também pois é dia útil e o pessoall trabalha, eu to na vida mansa pq a partir de amanhã estou de férias :)

Link para o comentário

Roger, faremos este tour na sexta à tarde, então. Na Vila Madalena. Se Gil puder ir também, legal. E quem mais for de Sampa ou estiver por aqui (Pedro Ivo não andava por aqui estes dias?).

Roger, alugar carro é uma loucura. O trânsito daqui é infernal e a localização das ruas também. Fora estacionamentos caros e em muitos casos distantes. Você vai estressar menos se pegar táxis ou metrô (este, quando for possível).

Te passo no whatsapp nosso local de encontro na sexta, de lá fazemos a rota da Madalena a pé (o Coffee e a Pain Quotidien), nas outras vamos com meu carro e depois te largo na via Dutra.  :D

beijo

Link para o comentário

Via Dutra Anita?? é uma sátira do meu sobrenome né??? hahahahaha

Se me largar na Dutra vou a pé no Rio conhecer a Expresso Brasil :)

• Curtir 1
Link para o comentário

Guest Anita

Encontrinho do Clube nesta sexta, dia 4 de abril de 2014, às 15h30 no CoffeeLab. Quem quiser vir, será um prazer. Vamos tomar café lá, descer a pé até a Le Pain Quotidien e depois alguns outros lugares (talvez o Sofá Café e/ou algum outro).

beijos

Link para o comentário

Nada.. Já estava aparentemente pré marcado.

Mas o fato de ter marcado dia de semana é que me deixou com a pulga atrás da orelha.. :P

Link para o comentário

Guest Anita

É muito simples: Roger só pode amanhã. E por sorte nós podemos encontrá-lo.  ;)

Mas não te aporrinha, Gui, a gente vai marcar um oficial oficial com antecedência para você poder comprar a passagem de ida e volta no Submarino bem baratinho.  :)

beijo

Link para o comentário

Miyamto foi ótimo pessoal gente boa demais, faltou o Marcio q deu o bolo, mas combinamos de cortar a barba dele rsss o Victor tbm podia ter vindo mas eles todos trabalham é dificil no meio da tarde de sexta, o Gil tomou seu primeiro aeropress e eu estou preso em congestionamento na marginal kkkkk e viva sampa :)

Link para o comentário

Fala Miyamoto,

Como o Roger disse, foi muito legal, a Raposeiras estava por lã, saindo uma torra atrás da outra, eu estou cheirando um café fresco, o Roger e o Adriano super animados e a Anita ainda levou pães para uma degustaçào, meu aeropress estava ótimo, tudo bom.

Link para o comentário

Ontem fui no Il Barista no Shopping Iguatemi, como o Roger falou têm um torrador Probat e torra-se por alí mesmo, tem equipamentos para venda, e o tempo todo que fiquei tinha alguém comprando café moido na hora, já o café pediu um expresso que não estava lá grande coisa e tinha uns 60 ml, questionado se gostei, disse que esperava um expresso curto, a atendente disse que para tal teria que ter pedido um curto que o barista está prepardo para tirar um curto, quem sabe na próxima.

Link para o comentário

Justamente, falei a mesma coisa, não pedi um curto pois normalmente o curto é um longo que foi parado antes, retruquei com a atendente, mas ela disse que não, que o curto seria preparado para ser um curto.

Link para o comentário

Sergio, as experiências que tive pedindo curto foram justamente estas. Shots parados mais cedo. E não um curto devidamente feito como se deveria.

Link para o comentário

Guest Anita

O encontro foi ótimo! Foi bom rever Gil, esposa e filhota e conhecer Rogerim e Adriano pessoalmente.

CoffeeLab entupido para uma sexta à tarde, demorei a achar uma vaga para estacionar por ali, quando cheguei finalmente nosso pessoal já havia pedido e a atendente já estava trazendo. Perguntei se podia pedir o meu expresso para ela mesma, respondeu que só na cozinha. Fui até lá e pedi um expresso, com o blend da casa. Como disse a Espresso: slow coffee. Literalmente! Depois de 20 minutos continuava aguardando meu expresso pedido a um barista, direto na cozinha. Voltei lá, pedi outro para outra barista (o primeiro tinha desaparecido), quase perguntei se podia eu mesma tirar o meu. 20 minutos para um expresso é um tanto over!

Mas estava bem bom na boca e na língua, sabor persistente, crema linda, quando finalmente chegou (o segundo. O primeiro ainda estou aguardando).

Depois DESCEMOS para a Le Pain Quotidien, família Gil se despediu neste momento e eu e os meninos experimentamos outros pães de levain. Roger adorou o café servido na tigelinha, mas não tão bom quanto o do Lab.

Roger e Adriano voltarão pilhados para Umu. Já tomaram litros do pretinho básico por aqui. Umas 2 semanas para desintoxicar depois dos excessos.

abraços

Link para o comentário

Gil, toma do Il Barista no shopping Morumbi que lá eles extraíram certinho pra mim, cerca de 40ml é um café bom, mas nada excepcional, tem bastante variedades de regiões para venda, comprei 6 pacotinhos de lá cada um de uma região distinta torra não muito recente.

Fui no Santo Grão da Oscar Freire e fazem uma degustação de 4 cafés nacionais de diferentes regiões no espresso, vale a pena a degustação para sentir a diferença entre um e outro e o barista vai lhe explicando tudo certinho, a cafeteria é muito bonita, tem um torrador belíssimo lá que torra 10kg por vez e eles irão comprar um maior que não está dando conta, cafeteria lotada no domingo de manhã, fazem a torra por lá mesmo.

No Sofá Café na Vila Madalena é muito bom, torras recentes, café bem extraído e com máquinas excelentes, Marzocco e K30, peguei um café lá que tinha sido torrado no dia que eu fui lá e era o da FAF bob-o-link.

Em congonhas no aeroporto tem uma cafeteria que tem uma máquina Marzocco e um K30 tomei o café lá e é uma porcaria, que dó ter equipamentos tão bons e os caras entre uma extração e outra fica resto da borra anterior e um grão horrível, da até dó não saber aproveitar o que tem.

Suplicy a extração e os cafés também são normais, nada de especial

Na Rapozeiras (coffee lab) o café coado é muito bom, tem vários tipo de comparativos e degustações, bem legal, ambiente bacana, um pouco caro e minha única crítica é que os cafés coados que os baristas trazem na pitcher e ficam explicando e a água acaba ficando abaixo da temperatura para meu gosto, fica pouco mais quente que morno, comprei um grão deles com a torra do dia que fui em 04/04  um catuai vermelho da fazenda brauna mas ainda não experimentei porque abri um pacote da Handsome coffee roasters o Dandy que o Santiago trouxe.

Visitei outras cafeterias mas são essas comuns de bairro, uma em frente ao consulado americano que também o café é bem ruim dentre outras que nem lembro o nome, a Anita tem razão to sobrecarregado de cafeína, mas estou com bastante café aqui e não posso parar de tomar, vou chamar amigos para experimentar e ajudar a tomar pra não ficar velho, peguei uns do Victor também mas deu problema na torra, ele irá mandar outra remessa e estou ansioso para experimentar os cafés dele também.  Nestes 5 dias em SP andei uns 300km, visitei várias cafeterias e lugares, foi ótimo o tour e o melhor de tudo ter conhecido a Ana e o Gilberto, pessoas super queridas, uma pena morar tão longe e ser tão difícil ir para SP pra poder participar desses encontros da turma, afinal, é a nossa tribo, pessoas com o mesmo gosto, pessoas do bem, mas na minha cidade nem aeroporto tem, tenho que andar bastante de carro pra pegar avião pra chegar a sp, mas o bom é que vocês estão bem servidos com cafeterias por aí, aqui em Umuarama não tem anda que se salve, agradeço o pessoal, as dicas e o bom papo, ano que vem se Deus quiser eu volto rsss

• Curtir 2
Link para o comentário

É legal fazer esses encontros! Uma pena que não pude participar da bebedeira!!! Hehehe

Esse lance de ver equipamentos excelentes mal utilizados é de doer a alma, mesmo. Dá um desânimo! É engraçado perceber também como se pode fazer um ótimo espresso com equipamentos mais de entrada.

Link para o comentário

Esqueci de comentar que o coado que tomei no Coffee Lab foi o melhor da minha vida, apesar da temperatura estar abaixo do meu gosto pessoal, mas realmente foi um café muito doce, suave e com uma claridade notável dos nuances do café, duro é lembrar qual grão que era, mas foi em um daqueles testes comparativos que no meu caso foi do coado e o espresso, seguem algumas fotos:

Na Coffee Lab:

IMG_5611_zpsca7381a5.jpg

IMG_5613_zps42becdd6.jpg

IMG_5607_zps8ea11b76.jpg

Aqui o Gilberto experimentando Aeropress no Coffee Lab:

IMG_5635_zps8f8848b2.jpg

Meu irmão no Sofá Café:

IMG_5626_zpsdaeacaf3.jpg

IMG_5628_zps2585d8b6.jpg

Este é o bob-o-link FAF:

IMG_5704_zps1b049186.jpg

Santo Grão, é aqui que fazem também a degustação de 4 variedades de espressos: