Aurélio Penna Postado 30 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2016 De qualquer maneira, se funcionar igual a da feira, eu já vou achar ótimo. De fato, colocar um manômetro seria ótimo, mas não acho que isso deva comprometer o projeto não. A maquininha já é muito legal do jeito que é. Agora se acharem uma solução pra colocar um manometrozinho melhor ainda. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 31 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2016 Pois é, Aurélio. Aquele espresso que tomamos lá na SIC estava sensacional. O projeto já tá muito bom. Pra acrescentar algo tem que ser com muito estudo e calma pra não atrapalhar o projeto. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 31 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2016 Também achei que o manômetro seria útil, no entanto verifiquei na Pavoni que o esforço necessário e a crema produzida são melhores indicadores que manômetro ou cronômetro. A meu ver, a regulagem do moedor e a quantidade exata de pó são o que realmente determinam a qualidade da extração deste tipo de máquina. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 31 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2016 Exato Bernardo. Pressão é superestimada. Muito mais importante a temperatura e as outras variáveis que citou. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbata Postado 31 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2016 Daria para colocar um torquimetro no lugar da alavanca e fazer uma aproximação da pressão? Para aprender a força necessária na manivela. Ou daqui a pouco alguém monta uma célula de carga na alavanca com arduino e faz a medição em tempo real transmitindo via Bluetooth no celular...rs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aram Postado 31 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2016 Daria para colocar um torquimetro no lugar da alavanca e fazer uma aproximação da pressão? Para aprender a força necessária na manivela. Ou daqui a pouco alguém monta uma célula de carga na alavanca com arduino e faz a medição em tempo real transmitindo via Bluetooth no celular...rs Esses engenheiros são dose. : ) Subestimam a capacidade dos nossos nervos, músculos e cérebro, coisa que nenhum equipamento chega perto desse tato. São uns 150 mil anos de evolução e querem usar o torquímetro no lugar. hahaha 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
naldim Postado 3 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 3 Novembro 2016 Deu no site da revista PNE: http://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Econegocio/noticia/2016/11/brasileiro-cria-maquina-de-cafe-expresso-que-nao-usa-energia-eletrica.html 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 3 Novembro 2016 Autor Denunciar Share Postado 3 Novembro 2016 Queria saber como ficou a situação da bolsa de transporte, se vai sair ou não Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 4 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 4 Novembro 2016 Cara, concordo com todo mundo que falou que não deve ser mexido no projeto original, pelo menos por hora. É olhar lá em baixo no naked e ver como que tá saindo, não tem o menor erro. A máquina é legal do que jeito que é, a intenção dela não é ser uma slayer, e sim uma maquina de espresso portátil manual e que apesar disso ainda te dá um espresso muito decente mas sem "frescuras". To mesmo é doido pra minha chegar logo! Mas apesar de pensar assim, faço votos que no futuro vocês estudem mesmo essa possibilidade do manômetro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 4 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 4 Novembro 2016 Acredito que os envolvidos no Projeto, Maycon e CIA estão trabalhando muito nesse momento...a coisa pegou fogo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa Postado 4 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 4 Novembro 2016 E eu aqui na duvida infinita entre participar ou não! [emoji51] Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 6 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 6 Novembro 2016 Allexlimaa, eu fiquei também, mas acho que vai valer o investimento, pensando no espresso que eu vou ter sem precisar ligar a máquina e ter que esperar 30 min pra aquecer. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa Postado 6 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 6 Novembro 2016 Isso é verdade Aurélio, mas você precisará escalda-la acredito que umas boas 3 vezes para ter um bom equilíbrio térmico na extração. Mas pra mim este não é um problema não perto da vantagem de ter uma cafeteira espresso que possa usar até na roça como seria meu caso. Eu vacilei um pouco agora vi que a entrega mudou para Março /2017 [emoji24][emoji24][emoji24] Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 6 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 6 Novembro 2016 Acho que vai dar mais trabalho que uma máquina elétrica, mas terei períodos lúdicos bem interessantes com ela 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 6 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 6 Novembro 2016 Peraí, não há mais garantia de entrega até o Natal?!?!? :o :o :o :o Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa Postado 6 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 6 Novembro 2016 Pelo que eu entendi LUW quem está comprando AGORA ( tipo hoje) receberá em março /17. Para quem comprou quando a previsão estava em Dez/16 acho que está tudo de pé. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 6 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 6 Novembro 2016 Ah bom... Passei por um frio agora aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa Postado 6 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 6 Novembro 2016 Eu que apesar de mineiro " perdi o trem" rsrs agora estou mais em dúvida ainda. Na verdade fiquei enfadado com a forma de pagamento e meio por birra não fechei e ainda fico aqui pensando. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 6 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 6 Novembro 2016 Eu também fiquei na dúvida, mas por fim comprei e acho que vou ficar bem feliz se ela chegar no prazo. Sobre escaldar, concordo, mas é jogo rápido! Eu prefiro até a extração menos quente. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aram Postado 7 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2016 Isso é verdade Aurélio, mas você precisará escalda-la acredito que umas boas 3 vezes para ter um bom equilíbrio térmico na extração. Mas pra mim este não é um problema não perto da vantagem de ter uma cafeteira espresso que possa usar até na roça como seria meu caso. Eu vacilei um pouco agora vi que a entrega mudou para Março /2017 [emoji24][emoji24][emoji24] Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Oi, Allex. As entregas a partir deste lote são previstas para março de 2017. Todas as anteriores, continuam prevista para o natal. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aram Postado 7 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2016 Salve, pessoal. Estou para ir em São Paulo capital, nessa semana. Se eu for, estarei com a cafeteira em mãos. : ) O que vocês acham de combinar um lugar para gente reunir os apoiadores e quem ainda está em dúvida e precisa testar a cafeteira? Imaginei em encontrar em algum café de noite, entre quarta e sexta feira dessa semana. Abraço. 8 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa Postado 7 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2016 Bom dia, Obrigado Aram! Eu tenho interesse, se for até manhã terça feira estou dentro. Depois disso infelizmente estarei em viagem a trabalho. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rubensp Postado 7 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2016 Eu acho a ideia legal. Defina o dia e hora e os interessados checam se conseguem ir. Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 8 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 8 Novembro 2016 Pena, não estar ai em sampa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Postado 14 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 14 Novembro 2016 O Aram já informou a alguém como os que colaboraram para o projeto vão poder escolher entre café em grão ou moído? Tem a questão da plaquinha com o nome da pessoa e o número de série também... pelo que eu entendi pode ser na base ou na cafeteira. Porém como podemos informar nossa opção Aram? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Origens Postado 16 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2016 Saiu o copo extra para compra! Copos extra. Bom dia, apoiador. Ouvimos a voz do povo e criamos uma nova recompensa. Agora você pode levar junto com sua recompensa, copos de 100ml adicionais por apenas R$10. Os copos serão enviados junto com a data prevista para sua recompensa, então não demore pois a campanha só fica no ar até essa quinta feira. Aproveita e avisa para aquele seu amigo que estava em dúvida. Acessa lá: www.catarse.me/cafeteiraaram 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 18 Novembro 2016 Autor Denunciar Share Postado 18 Novembro 2016 E encerrou Parabéns Aram, Juca e todos os demais envolvidos no projeto, pelo o que eu vi foi o sétimo maior projeto do catarse. Agora é aquela ansiedade para chegar o quanto antes 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Brazoli Postado 18 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2016 A pergunta que não quer calar: Quando começam as remessas dos primeiros lotes? rs Como eu fiz meu apoio com 15 (ou mais) dias de campanha, deve estar lá na rabeira e não sou um cara que aprendi esperar. #ansioso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 18 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2016 Caramba Arrecadou 251 mil Impressionante Ele vai ter q trabalhar dia e noite hehe 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 19 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2016 Pessoal o prazo é era Natal, não vamos ficar ansiosos, eles vão dar conta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas