Ir para conteúdo

Cafeteira e moedor, dúvidas.


Eliana

Postagens recomendadas

  • Respostas 86
  • Criou
  • Última resposta

Membros com mais postagens neste tópico

Opa, já a algum tempo eu tenho interesse em ingressar no mundo dos expressos e agora comecei a pesquisar sobre o assunto, e já to quase desistindo de tantas informações e duvidas surgidas hehe

 

Basicamente minhas duvidas são relativas a "Qual cafeteira x Qual moedor", assim acabei chegando a algumas possibilidades.

 

- cafeteira simples (mondial c8, eletrolux Chef Crema,etc.) x moinho Baratza encore 485;

 

- cafeteira Gaggia Color x café comprado moído para expresso (Ex. Café Store, Santo Grão) ( e futuramente um moinho Baratza);

 

- cafeteira Gaggia Color x moinho Krups (arno).

 

Desde já agradeço a ajuda...

 

Aproveito pra dizer que não sou nenhum entusiasta de café.. apenas um apreciador de um bom café, e apesar de não conhecer outros métodos (que descobri que me darão um excelente café) realmente pretendo compra uma dessas combinações a cima.

 

Abraços

 

Começando a brincadeira então eheheh no fim das contas comprei uma Gaggia Color, que segundo o rastreio dos correios saiu para entrega hj cedo.. ontem dei uma sorte grande.. a esposa dum colega esta nos eua, e ele fez a mão pra trazer um Hario Mini Mill... daqui uns dias ta entregue hehe Agora é esperar e ver o resultado hehe abraço e valeu a ajuda de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De início tu vai penar um pouquinho com ela, Bruno, mas depois que pegar as manhas conseguirá fazer espressos decentes. E ele vaporiza leite bem legal, dominando a técnica.

 

Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Voltei...

Depois de um monte de informação do forum, adquiri uma Mondial C08 e um Moinho Krups.

Ainda não comprei café em grão, fiz teste com sachê Pilão, que para o meu atual paladar gostei, até saiu uma "espuminha" densa.

Ontem comprei 250 gr do café Nhã Benta, moido na hora para espresso, a data da torra, de acordo com a embalagem foi em 28 de agosto.

No primeira "prova", usei o filtro para sachê, ficou bom (para o meu paladar) mas com pouquinha "espuma". Na segunda resolvi usar o filtro para 2 cafés e assim colocar um pouquinho mais de pó, resultado um café forte da qual não gostei (melhor o primeiro). Tudo para uma xícara de café.

Bom, não usei as marcas que vocês indicam, por enquanto, mas imagino que irei gostar mais ainda dos resultados.

O que gostei foi o cheirinho de café que ficou dentro o carro e minha casa toda aromatizada. De mais.

 

Abreijos

 

Eliana,

Também tenho o mesmo equipamento que você. Então, te recomendo a não usar o filtro de sachê(o menor) para café em pó. Reserve-o apenas para o sachê mesmo. Os sachês da Pilão não servem. Tem sachês de outras marcas até em supermercados. Só compro quando tem promoção, pois acho caríssimo. Mas, são muito práticos. Mesmo assim, sai mais barato que comprar capsulas da Dulce Gusto (que também não servem para sua máquina, só falei para comparar). Quanto ao café moído, eu uso no filtro duplo mesmo. Se vc pediu o café moído para expresso, mesmo assim pode não ter vindo na moagem adequada, pois suponho que quando vc fala isso eles fazer numa moagem para máquina com filtro despressurizado, o que não é o caso da Mondial C-08. Veja também a quantidade de água, pois mesmo no filtro duplo só faz o equivalente a duas xícaras de expresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Boa noite,

tb estou começando, sou totalmente leiga, e gostaria de ajuda para evitar fazer um negócio ruim!!!

Pretendo sim comprar uma máquina e um moedor razoável, e quem sabe mais para frente ir adquirindo outros acessórios....

Andei lendo vários tópicos aqui do club e em alguns sites sobre cafeteiras e mudei umas 500 vezes de idéia sobre qual comprar. Enfim, tenho medo de investir um pouco mais de dinheiro e por não saber como o equipamento deve funcionar, me frustar! Também me preocupo sobre a assistência técnica, sou de Campo Grande - MS, e tenho medo de passar raiva qdo precisar de alguma coisa!!! Tenho vontade de aprender a fazer, além do expresso, outras bebidas, e talvez seja necessário um produto com uma qualidade um pouco melhor. No início tava pensando mesmo em comprar um cafeteteira expresso Philco PHC19, só para tentar alguma coisa, mas aí comecei a ler alguns fóruns e também a procurar os modelos que alguns membros do Clube tinham. Então, minha dúvida aumentou! Fiquei no dilema: investir um pouco mais compensa?! será q vou abandonar de lado depois e ai compensaria comprar a Philco mesmo?!

Gostaria q me aconselhassem sobre esses modelos q encontrei, seria melhor, mesmo para um investimeto INICIAL para conhecer um pouco sobre o mundo do café????

- Máquina de café expresso Roma Breville (R$ 599,90) 110V

http://tbox.com.br/l...?pno=706&fno=38

 

- Cafeteira Expresso Espressione Cube 2.0 Prata - 15 Bar (R$ 612,87) 220V

http://www.pontofrio.com.br/Eletroportateis/Cafeteiras/CafeteirasExpresso/Cafeteira-Expresso-Espressione-Cube-2-0-Prata-15-Bar-405879.html?csParam={"feature":"similaritems","source":"product%20details","recType":"similaritems"}&recsource=chaordic&rectype=product-details_similaritems

 

- Máquina de Café Expresso Manual EC700 De'Longhi (R$ 854,10) 110V

http://www.submarino...ape&epar=102414

 

- Gaggia Color (R$ 949,44) 220V

http://www.lojazyba....vista-r--949-44

 

- Máquina de Café Expresso Gaggia Baby Class (R$ 1190,00) 110v

http://produto.merca...-baby-class-_JM

 

- Cafeteira Expresso Ascaso Arc Fun Blue 16 Bar (R$ 1259,10)

http://www.submarino...ductDescription

 

- Máquina de café expresso Die Cast Breville Ref BV002AI (R$ 1399,00)

http://www.fratellip...lle-ref-bv002ai

 

Pelo q andei percebendo é importante q a máquina não seja automática (pela variedade de bebidas q posso fazer), dou preferência ao sistema de pó+sachê, e é interessante q tenha thermoblock.

Entre esses modelos a q mais me chamou atençao foi a Gaggia Baby Class, só q para todas me preocupo com o negócio da assistência....

O q eu faço?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Carol, seja bem-vinda! Devagar a mulherada vem se juntando no mundo do café, muitas vezes me sinto solitária aqui, apesar dos meninos serem gente fina!

 

A primeira coisa a fazer, sem dúvida, é ler os tópicos direcionados às suas dúvidas.

 

Por exemplo, ainda ontem respondemos a perguntas similares no tópico Chef Crema ou C8?

 

Sei muito bem que começar a andar neste mundo pode ser angustiante, com tantas informações. Por exemplo, você sabe que necessitará de um moinho, né? Aliás, deve começar a montar seu set por ele.

 

Para te ajudar a pesquisar de uma forma mais direcionada, sugiro a leitura do tópico Até 300,00 o que comprar?

 

Ele vai te dar muita luz neste começo. Dá também uma lida neste tópico de ontem, da Chef ou da C8. Depois disto, você vai conseguir entender um pouco mais das diferenças entre as máquinas e a partir disto podemos começar a te ajudar.

 

Boas leituras e seguimos a partir daí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carol,

 

Também sugiro que você comece a se preocupar com o moinho e depois com a maquina. Compre um bom moinho e depois, mesmo com uma maquina simples, os resultados serão bons.

 

Abraços e bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem problema se optar por de início comprar uma das máquinas q falei e utilizar café já moido, ao menos durante 1 ou 2 meses?! Fica tão horrível assim???

Dá pra entender a importância do moedor, mas eu não poderia esperar esse tempo q falei para comprar?

E outra, tenho certeza q não vou me animar para usar o moedor para fazer café coado por agora.... e acho q não compensa investir em uma máquina como a Chef Crema ou a C8 se depois vou sentir vontade/necessidade de trocar, prefiro investir mais e não ter q ficar trocando de máquinas. Lógico q deve ser interessante passar pela experiência de ter máquinas diferentes, deve aprimorar ainda mais os conhecimentos sobre café!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem problema se optar por de início comprar uma das máquinas q falei e utilizar café já moido, ao menos durante 1 ou 2 meses?! Fica tão horrível assim???

Dá pra entender a importância do moedor, mas eu não poderia esperar esse tempo q falei para comprar?

E outra, tenho certeza q não vou me animar para usar o moedor para fazer café coado por agora.... e acho q não compensa investir em uma máquina como a Chef Crema ou a C8 se depois vou sentir vontade/necessidade de trocar, prefiro investir mais e não ter q ficar trocando de máquinas. Lógico q deve ser interessante passar pela experiência de ter máquinas diferentes, deve aprimorar ainda mais os conhecimentos sobre café!!!

 

Carol, dificil seria você ja ter contato com equipamentos de qualidade, com cafés especiais e derrepente fosse migrar para algo inferior. Creio que 2 meses a mais de uso de um produto de seu dia-a-dia, não ira causar mal algum, desde que funcione no equipamento que você possui ou que deseja adquirir. Lembrando uma frase de minha mão "Ao luxo todos se acostumam, o caminho inverso é que são elas!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carol,

 

De todas essas as Gaggia são as que tem a assistência técnica menos pior, pois são muito conhecidas no mundo todo. Isso também significa que a oferta de peças é maior que Breville e Ascaso, por exemplo.

 

Além disso são razoavelmente robustas e usam porta-filtro de padrão comercial, de latão cromado e com 58mm, o que mais adiante vai facilitar a obtenção de acessórios como filtros e porta-filtros naked.

 

Se você tiver uma preferencia muito forte por alguma delas, em razão de estética, etc, tudo bem. Caso contrario recomendo a Gaggia.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Pessoal seguinte estou pensando muito sério em comprar um equipamento Delongui pra mim o modelo EC220 encontrei uma oportunidade legal para comprar só que já havia comprado o meu modelo Chef Crema Silver será que estaria trocando 6 por meia dúzia ou não o equipamento da Delongui seria muito melhor pra mim ?? Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson,

 

Sossega na Chef Crema, pois seja ela ou seja a Delongui, você em breve vai querer algo melhor. Quando comprei a minha Arno, quase a troquei por uma Krups de 800,00 na semana seguinte ( a loja permitia a troca) , por sorte não o fiz e acabei comprando a Gaggia que para mim já é quase que definitiva, a menos que eu destrua ela com minhas experiências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não.... Acabei de olhar um vídeo aqui na internet que não achei muito legal...sei lá me pareceu um projeto meio confuso...tamper acoplado na máquina...braço do vaporizador na esquerda muito plástico, não que a Chef Crema seja a última palavra em Inox...mas achei muito estranha..não gostei segue o vídeo....

 

 

Mas ainda compro minha Kitchenaid

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Boa Noite.

 

Tentando comprar um moinho pesquisei preços do Hario Mini Mill e é sabido que esse moinho é made in Japan porém achei um mais barato no Ebay que dizia ser original versão oem made na china. Existem falsificações desse moinho ?

 

Agradece,

 

Pedro Aurelio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite.

 

Tentando comprar um moinho pesquisei preços do Hario Mini Mill e é sabido que esse moinho é made in Japan porém achei um mais barato no Ebay que dizia ser original versão oem made na china. Existem falsificações desse moinho ?

 

Agradece,

 

Pedro Aurelio

 

Sinceramente acho que hoje em dia tem falsificação de tudo pode ter certeza que também deve ter dos moinhos Hario....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Boa tarde pessoal, sou novato no clube. Comecei a apreciar a arte de fazer café depois que meus pais compraram uma Eletrolux Chef Crema que diante de várias possibilidades, inclusive de erros, me empolguei e estou pretendendo adquirir uma máquina e um moedor, ambos de entrada. Gostaria da ajuda de vocês para que eu pudesse fazer a escolha certa. Andei pesquisando, inclusive aqui no Clube, e fiquei em dúvida entre 2 máquinas: Eletrolux Chef Crema e Philips Saeco Poemia Black. Qual seria a melhor? E qual moedor que mais se adaptaria a elas? Considerando que pretendo passar um bom tempo com ambas. Caso tenham melhores sugestões, estou aberto.

 

 

Um abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Eu iria de Poemia em homenagem fonética a Nelson Gonçalves.

 

Brincadeira, alguém mais habilitado deve responder. Bem vindo ao clube.

 

 

A Volta do Boêmio

Nelson Gonçalves

 

Boemia, aqui me tens de regresso

E suplicante te peço a minha nova inscrição.

Voltei pra rever os amigos que um dia

Eu deixei a chorar de alegria; me acompanha o meu violão.

Boemia, sabendo que andei distante,

Sei que essa gente falante vai agora ironizar:

"Ele voltou! O boêmio voltou novamente.

Partiu daqui tão contente. Por que razão quer voltar?"

Acontece que a mulher que floriu meu caminho

De ternura, meiguice e carinho, sendo a vida do meu coração,

Compreendeu e abraçou-me dizendo a sorrir:

"Meu amor, você pode partir, não esqueça o seu violão.

Vá rever os seus rios, seus montes, cascatas.

Vá sonhar em novas serenatas e abraçar seus amigos leais.

Vá embora, pois me resta o consolo e alegria

De saber que depois da boemia

É de mim que você gosta mais".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo Cristiano.

 

São máquinas levemente diferentes em termos de preço. Salvo engano a Chef sai até por R$ 149,00 em alguns lugares enquanto a Saeco não tenho visto por menos de R$ 350,00.

 

A Poemia é mais robusta, de marca tradicional e assistência técnica mais fácil. A Chef Crema tem a vantagem do porta-filtro com 58mm que facilita o uso de filtros comerciais de máquinas maiores.

 

É parada dura.

 

Se você já tem grana para um BOM moinho de entrada (ideal seria pelo menos R$ 1.000,00 para um elétrico bom) e o custo extra da máquina não fizer falta, vá de Saeco. Caso contrário, a Chef é mais barata e também te dará alegrias.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, considerando a rica fonética de Gilberto (kkkkk) sendo reforçada pela experiência técnica no assunto de Leonardo, realmente não poderia ser diferente, acredito que a compra da máquina será a Poemia da Saeco, restando apenas a escolha do moedor. Qual seria mais indicado, considerando o custo x beneficio e o uso na Poemia?

 

Um abraço e Brigadão pela atenção recebida e por me deixarem à vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Cristiano, bem-vindo!

 

Sua prioridade é o moinho. Gaste mais nele do que na máquina. Temos uma seção gigante sobre moinhos, há ali boas indicações de alguns que se encontra fora. Por aqui pode começar com os Baratzas que vão te atender bem seja com a Poemia ou com a Chef Silver. Rocky também é bacana.

 

Dê um pulo na loja do grande Alex (http://cafeexpressobrasil.tanlup.com) e veja ali as opções. E em nossa seção específica falamos mais deles vendidos por ele.

 

Em outra situação pode ir com um bom manual (Porlex ou Hario, os mais básicos, há outros fantásticos bem mais caros), mas se for tirar vários shots você próprio vai começar a querer um elétrico....

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...