MaLeandrini Postado 24 Abril 2019 Denunciar Share Postado 24 Abril 2019 Quando tenho tempo? Aproveito meus veiculos antigos! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kell_albuquerque Postado 25 Abril 2019 Denunciar Share Postado 25 Abril 2019 Guitarra é o principal. Fora isto, fotografia, barbear tradicional e livros. Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wilian Domingues Postado 25 Abril 2019 Denunciar Share Postado 25 Abril 2019 Meus hobbies são vinhos, games e basquete! Livros não considero um hobby, penso que deveria ser rotina na vida de todo mundo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kell_albuquerque Postado 25 Abril 2019 Denunciar Share Postado 25 Abril 2019 Meus hobbies são vinhos, games e basquete! Livros não considero um hobby, penso que deveria ser rotina na vida de todo mundo.Bela observação. Tem total razão. Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dartagnan Postado 15 Setembro 2024 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2024 Tem um outro que não mencionei, de certa forma tem alguma relação com os animes, que é o desenho artístico. Isso de forma mais 'pura' por assim dizer. Digo, gosto do trabalho do desenho de forma o mais artesanal possível (ou seja, sem computador ou o mínimo possível de automações; só papel e tintas). Com o advento da inteligência artificial pra um monte de atividade, inclusive o desenho pra quadrinhos e animação, isso tem se tornado mais raro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Lopes Postado 1 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 1 Agosto 2025 Já faz algum tempo que tenho contato e consumo cafés de qualidade, mas isso se tornou um hobby bem recentemente, quando resolvi comprar alguns equipamentos e café em grãos para experimentar métodos diversos. Cada preparo de café é um teste e cada gole é uma nova descoberta. Lá no início do tópico alguém mencionou que só tem hobby caipira e, confesso, alguns eu gostaria de ter, como passar tempo no campo e andar a cavalo. Outra atividade que faço muito nas horas vagas é tocar viola caipira, inclusive me matriculei no curso de um violeiro que curte cafezões. Também sou integrante de um grupo musical, que não toca profissionalmente, mas se apresenta na cidade onde moro e na região. Desde criança curto fotografia e às vezes uso os recursos do celular para capturar detalhes. Também costumo preencher os horários de folga lendo ou com passatempos (palavras cruzadas, desafios de lógica, etc.). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jr Junior Postado 1 Agosto 2025 Denunciar Share Postado 1 Agosto 2025 Audiofilia. Saudades do falecido HtFórum. Atualmente frequentando o https://www.clubht.com/index.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dartagnan Postado 2 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2025 Lembrei de outra coisa. Não sei se considero bem um hobby....mas acho que quando damos mais atenção a algo mais do que o 'normal', dá pra chamar assim - canetas tinteiro. Era algo mais comum até os anos 70, mas caiu em desuso, em detrimento das descartáveis práticas de hoje em dia, que geral usa. Já tenho uns cinco anos usando tinteiro, e sempre dou preferência a elas. Não deixo de usar as esferográficas comuns, mas as tinteiro têm uma série de vantagens que não dá pra replicar com canetas descartáveis comuns. Algumas vantagens, só de lembrar rápido: - menos esforço pra escrever (pra quem escreve muito, sente mais diferença) - é ecológica, por assim dizer, já que não se joga fora, e basta carregar com mais tinta - você pode escolher uma variedade de tintas incrível. Desde as mais 'sérias' e conservadoras, até outras menos convencionais. Vou mostrar um pouco: O colega mencionou o surf, e tô tentando aprender depois de velho....cheguei a pegar uma aula na praia. É muito legal quando se fica de pé na prancha a primeira vez. Em 01/08/2025 at 14:05, Jr Junior disse: Audiofilia. Saudades do falecido HtFórum. Atualmente frequentando o https://www.clubht.com/index.php Sempre gostei também. Mas como sou pobre, fico só lendo mesmo..... Quanto mais aprendo desses equipamentos, mais frustração eu tenho. Talvez um dia eu entre nessa e finalmente tenha um receiver..... 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jr Junior Postado 3 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 3 Outubro 2025 3 horas atrás, Dartagnan disse: Lembrei de outra coisa. Não sei se considero bem um hobby....mas acho que quando damos mais atenção a algo mais do que o 'normal', dá pra chamar assim - canetas tinteiro. Era algo mais comum até os anos 70, mas caiu em desuso, em detrimento das descartáveis práticas de hoje em dia, que geral usa. Já tenho uns cinco anos usando tinteiro, e sempre dou preferência a elas. Não deixo de usar as esferográficas comuns, mas as tinteiro têm uma série de vantagens que não dá pra replicar com canetas descartáveis comuns. Algumas vantagens, só de lembrar rápido: - menos esforço pra escrever (pra quem escreve muito, sente mais diferença) - é ecológica, por assim dizer, já que não se joga fora, e basta carregar com mais tinta - você pode escolher uma variedade de tintas incrível. Desde as mais 'sérias' e conservadoras, até outras menos convencionais. Vou mostrar um pouco: O colega mencionou o surf, e tô tentando aprender depois de velho....cheguei a pegar uma aula na praia. É muito legal quando se fica de pé na prancha a primeira vez. Sempre gostei também. Mas como sou pobre, fico só lendo mesmo..... Quanto mais aprendo desses equipamentos, mais frustração eu tenho. Talvez um dia eu entre nessa e finalmente tenha um receiver..... Infelizmente a maioria dos Hobbys nesse nosso Brasil, são caros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado 5 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2025 Em 02/10/2025 at 18:35, Dartagnan disse: Lembrei de outra coisa. Não sei se considero bem um hobby....mas acho que quando damos mais atenção a algo mais do que o 'normal', dá pra chamar assim - canetas tinteiro. Era algo mais comum até os anos 70, mas caiu em desuso, em detrimento das descartáveis práticas de hoje em dia, que geral usa. Já tenho uns cinco anos usando tinteiro, e sempre dou preferência a elas. Não deixo de usar as esferográficas comuns, mas as tinteiro têm uma série de vantagens que não dá pra replicar com canetas descartáveis comuns. Algumas vantagens, só de lembrar rápido: - menos esforço pra escrever (pra quem escreve muito, sente mais diferença) - é ecológica, por assim dizer, já que não se joga fora, e basta carregar com mais tinta - você pode escolher uma variedade de tintas incrível. Desde as mais 'sérias' e conservadoras, até outras menos convencionais. Vou mostrar um pouco: O colega mencionou o surf, e tô tentando aprender depois de velho....cheguei a pegar uma aula na praia. É muito legal quando se fica de pé na prancha a primeira vez. Sempre gostei também. Mas como sou pobre, fico só lendo mesmo..... Quanto mais aprendo desses equipamentos, mais frustração eu tenho. Talvez um dia eu entre nessa e finalmente tenha um receiver..... Eu também uso caneta tinteiro. Comecei no ensino primário, na década de 60. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
limaorsa Postado 14 Outubro 2025 Denunciar Share Postado 14 Outubro 2025 Em 14/01/2017 at 00:18, Lisboa Santos disse: Não costumo ter muitos hobbies ao mesmo tempo porque sou de mergulhar (já mergulhei tb) de cabeça nos que invento de nadar. Hobby seria aquela atividade não profissional, que não faz parte de suas obrigações, né ou num né? Paulistano da Garoa, morava em Sampa. Quando jovem fui violonista clássico (14-17) neste mesmo período fui escoteiro. Depois (já menos jovem) regente coral e assistente de orquestra (17-27). Fotógrafo amador (27-33) com laboratório B&P (era adepto e estudioso do Zone System do Ansel Adams) em casa, tb gostava de diapositivos, daí minha filha nasceu e o photolab virou quartinho de nenê! Bonsai 40-45, daí mudei para o Interior de Rondônia e tive que deixar minhas árvores com bons e cuidadosos amigos, uma delas já está com seus 20 anos, tive oportunidade de vê-la há 4 anos atrás, emocionante. Em Rondônia virei jogador virtual. Em 2002, ao longo do campeonato mundial de F-1, fiz meu campeonato virtual (carros de 2001) paralelamente às corridas: eu treinava, ajustava o carro, treinava, classificava e corria. Tudo real e pra valer, modo expert (esqueci o nome do jogo), no dia da corrida era pra valer, eu morria pro mundo não podia ser interrompido por nada. Acabei naquele ano em 6º lugar principalmente graças ao Nakajima que me tirou de uma 3 corridas... Lá também me apaixonei e virei um maquinista virtual, com controlador próprio, parei há dois anos, quando participava de longas sessões em tempo real (online) com rádio e protocolo americano, tinha quase 15.000 horas de cabine, e fiz muitos mods para os jogos que usava. Fui também ferreomodelista e construiu um boa maquete (não completei todo o acabamento), quando morava em Rondônia. Ainda tenho meus trenzinhos alemães e italianos, de vez em quando rodo com eles. Depois que voltei para o Estado de São Paulo (2007) fiquei praticamente só com a simulação ferroviária. Mas fiz Filosofia (faltou um semestre para concluir), uma paixão de juventude. Virei massagista de Shiatsu Expresso, e Mestre em Reiki. E desde maio de 2015: coffee. Gosto muito de cozinhar, desde sempre, e tenho uns pratinhos gourmet, mas não considero um hobby, apenas algo que sou "obrigado" a fazer, então faço com muito esmero. Comprei recentemente uma pedra para assar pizza, e pretendo começar a fazer pães, ainda este ano. Iniciei a fabricação de licores há uns 6 meses, acabou de maturar um de café Kenya Gichitaini PB que ficou maravilhoso! Gostaria de entrar na cerveja, e aprender a fazer uma sem lúpulo (responsável pelo amargor, já que não gosto de amargor), se é que isso é possível e não é uma heresia. Tem gente que acha estranho eu demorar 20 minutos para preparar uma AP, mas vejam o histórico.... No violão eram horas por dia de malhação básica. Na fotografia, uma hora para tirar um foto que me agradasse e mais duas de laboratório para trazê-la ao papel. Como maquinista chegava a rodar sessões online (com mais de 20 trens simultaneamente) de 12-14 horas sem parar. No Bonsai anos (décadas) para ver o resultado do que vc tinha idealizado. Ah, e quando quero relaxar depois de tantas horas dedicado aos meus hobbies, costumo acompanhar e me divertir nas apostas de desporto mostbet que têm o mesmo clima de foco e emoção que sempre busquei nas minhas atividades. Capricho, dedicação, aprofundamento, evolução, superação de desafios... e criar, seja lá o que for, preciso estar sempre criando, é isso que espero de um hobby, senão não tem graça! Ah, e claro, nem precisa dizer, muita, mas muita paciência mesmo. Lisboa Santos, que baita texto, cara. Me fez lembrar de uma época boa Não sei se estou viajando, mas teu nome não me é estranho… a gente não chegou a frequentar algum fórum de simulação lá pelos anos 2000? Lembro que tinha um Lisboa que postava uns setups de F1 2001 e falava do Zone System também, e agora lendo teu post deu aquele déjà vu forte Também sou da geração que pegou o finalzinho do BRO e depois mergulhou em tudo quanto é simulador. Inclusive ferroviário. Sempre admirei quem levava os hobbies a sério desse jeito, com aquela paciência e imersão de verdade. Hoje ando mais voltado pra música e uns projetos pessoais, mas bateu aquela nostalgia de ver alguém com esse mesmo espírito de aprofundar e criar. Se for mesmo você daquele tempo, que reencontro curioso depois de tantos anos. E se não for, desculpa a confusão, mas teu jeito de contar as coisas trouxe lembranças boas demais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas