Gabriel Simões Postado 21 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2017 Salve galera, Esbarrei hoje com uma publicação da @socraticcoffee no instagram sobre a Presta Espresso, um kit que substitui a válvula de segurança de uma cafeteira italiana por uma válvula de pneu de bicicleta, possibilitando a extração de um autêntico espresso, com 9 bar e temperatura à escolha do freguês! A primeira coisa que pensei, claro, foi se a cafeteira aguentaria a pressão, já que não foi pensada para isto. Por outro lado, o fabricante afirma ter extraído centenas de espressos sem problemas em cafeteiras Bialetti (não recomendam outro fabricante pois a maioria possui qualidade de construção inferior). Enfim, achei muito interessante e estou pensando em pagar pra ver. E aí, o que acham? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Anjos Postado 21 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2017 Achei esse 9bar falacioso.... uma bomba de bicicleta foi projetada pra entregar no max uns 60 psi de pressao! Isso dai nao da nem 5 bar.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Simões Postado 21 Janeiro 2017 Autor Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2017 Então, depende muito do tipo de pneu e uso dá bike. A minha urbana com pneu misto trabalha até 75psi, sendo que as de estrada podem chegar a 200psi!! Minha bomba de chão, da Serfas, entrega 160psi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Simões Postado 25 Janeiro 2017 Autor Denunciar Share Postado 25 Janeiro 2017 Comprei, agora é esquecer. Quando chegar dou notícias aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antenor Postado 29 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2017 Achei esse 9bar falacioso.... uma bomba de bicicleta foi projetada pra entregar no max uns 60 psi de pressao! Isso dai nao da nem 5 bar.. Pedro, eu tenho uma bomba que entrega 200 psi sem dificuldade... bombas de pé feitas para bikes speed, têm de entregar no mínimo 120psi... Achei massa a idéia, mas será que não tem que fazer um mod no filtro de metal da bialetti? Tipo colocar um com furinhos menores e mais "precisos"? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sall Postado 1 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 1 Fevereiro 2017 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Simões Postado 14 Fevereiro 2017 Autor Denunciar Share Postado 14 Fevereiro 2017 Chegou ontem a válvula, achei que ia demorar bem mais, nem tamper eu arrumei ainda. Tô na correria hoje, mais tarde posto os detalhes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas