Ir para conteúdo

Mostre Aqui seu Cantinho do Café


Postagens recomendadas

É chique fazer coado? Modinha agora?

 

E se eu mencionar que minha cafeteira é vermelha e combina com o treco?

Leve fotos. Sempre é bom ter respaldo para suas afirmações. Mas deixe apenas um V60 casualmente colocado perto - esconda os outros nove em um armário.

 

E claro que é elegante (xique é brega) fazer coado. A última moda em Néviorque é ir em cafeteria, parar na frente da máquina de espresso e pedir um coado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

Com a venda de uma das Epoca E2G, foi possível fazer um rearranjamento dos equipamentos e recuperei 1,5 x 0,7 m de bancada na cozinha. Agora ficou bem mais espaçoso o cantinho do café.

 

X4rPDSC.jpg

  • Curtir 10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

Valeu galera.

A foto está escura prá caramba. Vou criar outra com luz adequada e trocá-la na postagem original.

 

A bancada oposta a essa está uma grande bagunça. Mistura de oficina especializada, depósito e mostruário de loja de equipamentos para café. Terei que organizá-la brevemente para criar mais espaço para as "coisas de cozinha".

 

Na real, temo estar me tornando um minimalista... Ou, apenas intuitivamente, me preparando para quando a Classika II PID chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc está ficando "minimalista", não consigo nem imaginar o que vamos ver quando vc for pro lado do macro... :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Luciano.

 

Para que visualizes aquilo sobre o que me referi, apresento a bancada Darth Vader ou o lado Macunaíma e criolaço da bancada.

Há ainda, exceção às máquinas, outro tanto de acessórios e apetrechos, maior que o exposto, guardado em armários diversos. Sem mencionar a área de torrefação e seus bagulhos, além dos mais de 90 kg de cafés crús.

 

Agora me fiz entender?

 

tA03xxr.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua mulher é uma Santa Alexandre , por muuuuuuuito menos minha mulher já teria partido para ignorancia e posto ordem na bagaça  :P

 

Sem contar a Epoca , da para ver  7 cafeteiras sem falar na CC1 ,  Electrolux , Bonavita , Moedores e Torrador   :o

 

Faz uma "Garage Sale" que a Anita e o Gil compram tudo  :lol:  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Gil.

A máquina de lavar está ao lado e coberta. A "bancada" da Epoca é uma Brastemp antiga, enorme e funcional máquina de secar.

Também não aparecem a cafeteira Bunn VP-17-2A e a estação de coados onde está o Hario cerâmico e outras "cositas".

A Nomad e o Lido II estão viajando e portanto ausentes na foto. ;)  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2399510-9666588157-next-.jpg

 

Minha CES gosta de café, mas mesmo assim, com nem 1/3 disso em casa eu já estaria com um problema de pernoite para a minha pessoa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua mulher é uma Santa Alexandre , por muuuuuuuito menos minha mulher já teria partido para ignorancia e posto ordem na bagaça  :P

 

Sem contar a Epoca , da para ver  7 cafeteiras sem falar na CC1 ,  Electrolux , Bonavita , Moedores e Torrador   :o

 

Faz uma "Garage Sale" que a Anita e o Gil compram tudo  :lol:  :lol:

 

Salve Carlos Eduardo.

 

Além das 7 elétricas, há na foto outras 6 cafeteiras manuais, 4 filtros permanentes, 6 suportes para filtros de papel e pano, um antigo e querido bule de alumínio.

Obviamente provoca distúrbios conjugais!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Sua mulher é uma Santa Alexandre , por muuuuuuuito menos minha mulher já teria partido para ignorancia e posto ordem na bagaça  :P

 

Sem contar a Epoca , da para ver  7 cafeteiras sem falar na CC1 ,  Electrolux , Bonavita , Moedores e Torrador   :o

 

Faz uma "Garage Sale" que a Anita e o Gil compram tudo  :lol:  :lol:

 

Eu não compro nada. Até porque não me falta nada. :)

 

Alex, vou te mandar uma plaquinha, muito adequada: Deus salve esta bagunça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bancada oposta a essa está uma grande bagunça. Mistura de oficina especializada, depósito e mostruário de loja de equipamentos para café. Terei que organizá-la brevemente para criar mais espaço para as "coisas de cozinha".

 

Na real, temo estar me tornando um minimalista... Ou, apenas intuitivamente, me preparando para quando a Classika II PID chegar.

Mas Anita,

 

Fui eu quem escreveu o acima repetido.

Sei bem que devo replanejar a ocupação do espaço.

Farei a "kitchen sale" que o Carlos Eduardo sugeriu. Aguarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

 

Hoje, com muito prazer, conheci o cantinho do café do companheiro Carlos Eduardo.

Menu de variados cafés para experimentação, deliciosos biscoitinhos italianos Amarettino d'Italia da Pasticceria Matilde Vicenzi e outros tantos, ótimo papo, muita gentileza e hospitalidade por parte de d. Regina e do Carlos.

 

Parceiro, muito obrigado mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um prazer Alexandre , nunca aprendi tanto sobre tecnicas e cafés como nessa tarde de  hoje ,  o Alexandre além do papo agradavel é uma enciclopedia do mundo dos cafés.

 

Abs

C. Eduardo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...