Ir para conteúdo

Mostre Aqui seu Cantinho do Café


Postagens recomendadas

Anita, o suporte até foi barato (em comparação com o da ECM):

 

http://de.dawanda.com/product/65671407-WandhalterAblage-fuer-2-Espressomasch-Siebtraeger

 

Tenho a grande vantagem que a esposa também é viciada em café ... assim tem espaço para expansão na cozinha  :D

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anita: Para 3 PF essa loja não tem. Ainda não achei um para 3. Até o super chique da ECM é só para 2:

http://www.ecm.de/zubehoer/wandhalterung/

 

@Fogo: Pouco provável. Falta de café em casa, no outro lado, teria graves conseqüências ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih, Burny, vai faltar um de qualquer forma. Um com bico simples, um para duplo e um naked.  :unsure:

 

Vou ver se me fazem um. Aproveito e mando fazer de uma vez a caixinha para proteger o PID que fica pendurado na Silvia ao lado do grupo (atualmente com cola quente, já passei por várias duplas faces de várias marcas e modelos, mas a cola quente foi a que aguentou mais tempo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é mais fácil você mandar fazer mesmo Anita, não deve ficar caro, pelo jeito é bem simples, uma chapa de alumínio com os orifícios para o encaixe, pode até pegar as medidas e o modelo deste que o Burny postou e pede para fazer para 3 PF, os meus PFs ficam dentro do armário rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei a mesma coisa, Rô.

 

Preciso pegar dimensões e desenhar. E ver se fazem.

 

Com uma base de madeira, talvez. E a chapa presa a ela de alguma forma. Vou elaborar.

 

Gil, a chapa me parece bem fina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É de aço e tem uma certa inclinação na frente para evitar que os PFs podem cair. Muito bem feito. Vou postar as medidas depois

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parte na parede 7 x 19 cm

 

Parte da frente 4,3 x 19 cm com uma inclinação leve no último cm

 

Espessura 3 mm

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal , quando eu comprei a ECM eu pensei em comprar esse suporte , mas , o preço dele na Alemanha já é caro aqui sairia por uns 800 reais .

 

E eu não tenho espaço na parede para ele , já tem no local um suporte Nespresso .

 

Solução ? Foi o suporte de PF Tabajara de inox.

 

No meu cantinho tinha uma armario em cima onde ficava a balança e o Krups , quando eu dei o Krups o armario ficou meio sem uso.

 

14612983841_f86bdaa846_n.jpg

 

Passando por uma loja de aramados eu vi esse suporte para cintos e gravatas de aço inox , custou 14 reais

 

14775314377_c063805a42_m.jpg

Com uma Dremel e um disco diamantado cortei os suportes de gravata , levou 20 min.

Aparafusei ele na lateral do movel e ficou assim :

 

14686057114_9e907aa706.jpg14688445305_5bd0bd51db.jpg

 

 

E com um pedaço de mangueira transparente protegi as hastes para evitar arranhar o PF

 

14958559611_6dc7dc0e86_n.jpg

 

Já comprei pensando em colocar um terceiro PF pois cabe , gastei 14 reais e uma hora de trabalho.

 

Abs

C. Eduardo

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os PFs , filtros e os dois ou três tampers que mais utilizo, gosto de ter bem a mão, junto da maquina e dos moedores, mas uma pratelerinha para balanças, tampers variados, medidores, escovas e pincéis e outras miudezas viria a calhar ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando que o Bernardo falou em filtro , essa embalagem de chá chines , não tem mais chá , faz tempo , mas , ela tem 73mm de diametro interno , perfeito para guardar meus filtros.  :)

 

14501769940_32fc493fe1.jpg

 

Abs

C. Eduardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu experimentei com alguns imãs de neodimio , pois eu pensei em fixar eles com imã tambem , o problema que o magnetismo desses filtros de inox é bem fraco em comparação a uma faca comum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada, Burny.

 

E o principal: tamanho das aberturas e distância entre elas?

Distância 7 cm (berada para berada)

Abertura 1,9 cm (largura) e 2,5 cm (profundidade)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita, para evitar que o aço arranha os PFs coloquei Silvertape na superfície. Até agora funciona bem.

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem suporte para portafiltro?

Ninguém deu de aniversário?

Tem para múltiplos de dois, também conhecidos como pares (só comprar n para 2n portafiltros!).

Meu canto continua o mesmo. Comprei um Hario V60 01 que ainda não chegou, mas é pra deixar no trabalho, pensando no dia que chegar a Invergo que comprei no Kickstarter.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aleluia, foto do canto. :)

 

O namorido que deveria ter dado um presente de tal estirpe.

 

Cal, de parzinho não me resolve. Ou falta encaixe ou sobrará um se gastar em um par.

 

Cín, teu cantão tá lindo, já te falei. Falta um bate-borra. E um tapetinho de borracha. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu cantinho do café... ainda em construção! ;)

 

 

Cintia vendo o seu cantinho lembrei desse escritorio de arquitetura que cobrou uma nota preta para deixar a area de trabalho e lazer do "Google Campus " em Londres parecido com seu cantinho

 

google-campus-2.jpg

 

http://www.jump-studios.com/#/showcase/google_campus

 

Abs

C. Eduardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...