Miyamoto Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 Despejar água assim eu acho que é normal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 Eu não levaria muito em conta esse vídeo pra iniciar no método.. Ele é do Matt Perger, que usa uma moagem ultrafina em um moedor que quase não faz particulados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 Me causou espécie o jeito que ele despejou pois me pareceu meio bruto. Até hoje achava que era para ser "suave" ao despejar, de forma homeogênea mas devagar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 Ele é um dos melhores baristas do mundo. Porém ele utiliza o V60 de uma forma particular. É um método possível, só não acho legal pra iniciantes no V60. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 28 Abril 2014 Denunciar Share Postado 28 Abril 2014 o que eu acho temerário no vídeo é o modo como ele flerta com a borda. Parece inclusive que a água chega a bater no filtro. A prática ortodoxa fala pra se evitar isso, já que a água pode passar por baixo do café e criar canalização. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 28 Abril 2014 Denunciar Share Postado 28 Abril 2014 A prática ortodoxa fala pra se evitar isso, já que a água pode passar por baixo do café e criar canalização. O motivo do meu espanto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 28 Abril 2014 Denunciar Share Postado 28 Abril 2014 Ele é o Matt Perger. Provavelmente se formos dirigir como o Senna, vamos nos arrebentar no primeiro poste. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 28 Abril 2014 Denunciar Share Postado 28 Abril 2014 bem, o Senna... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 29 Abril 2014 Denunciar Share Postado 29 Abril 2014 Comprei um V60-01 + 100 filtros no Ateliê do Grão, me parece que o preço está bom, R$21,53 pelo PF (plástico) e o mesmo valor pelo pacote com 100 filtros brancos. Vamos ver qualé desses coados. Só vai me faltar a bico de ganso que não to podendo comprar agora. Tenho uns bules de cerâmica com bico + ou - comprido em casa, acho que fazendo um bom pré aquecimento pra não derrubar demais a temperatura da água, deve dar pra começar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 29 Abril 2014 Denunciar Share Postado 29 Abril 2014 Bem-vindo ao Hario, Mortari. E com aquele seu estoque atual de cafés (ainda tem coisa pra chegar, não?), dá para brincar bastante em diferentes processos. O pequeno V1 é TÃO bonitinho, sempre tenho vontade de comprar um pelo tamanhinho dele. O preço lá no Ateliê está mesmo muito bom. Quem quer ingressar no japonesinho, uma boa aproveitar (se tiver condições, claro). Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 29 Abril 2014 Denunciar Share Postado 29 Abril 2014 É Ana, ainda tem coisa pra chegar Na verdade fiquei na dúvida entre o 01 e o 02 (tem o 02 lá também por uma merreca a mais), mas como, na maioria das vezes, vou fazer só pra mim, optei pelo menor. Na verdade eu fiquei na dúvida de quanto seriam as capacidades máximas e mínimas de extração no 01 e no 02, alguém sabe? Pelo que dei uma pesquisada aqui e e no Google, até uns 300ml daria pra fazer no 01, certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 29 Abril 2014 Denunciar Share Postado 29 Abril 2014 Tá barato mesmo, estava pensando em trocar meus v60 pelo de vidro ou cerâmica, qual será menos pior? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 29 Abril 2014 Denunciar Share Postado 29 Abril 2014 Acabei de comparar os preços: o V1 no Martins Café está por 44, no Ateliê do Grão por 21. Filtros idem. Run, Lolla, run. Vidro é lindo. Mas falam que cerâmica vai segurar mais o calor (roubar também). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 29 Abril 2014 Denunciar Share Postado 29 Abril 2014 Faço até 300gr no V1 de acrílico, e até 600gr no V2 de cerâmica. Para doses menores prefiro o de acrílico por ser mais rápido, e o V2 de cerâmica para quantidades maiores. Como o acrílico é realmente de muita boa qualidade (bem como os filtros de papel), até o momento não percebo diferença no sabor com o cerâmico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 29 Abril 2014 Denunciar Share Postado 29 Abril 2014 Nunca usei os de vidro. Até penso que são mais resistentes do que cerâmica , mas pelo design e fico com o cerâmica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 29 Abril 2014 Denunciar Share Postado 29 Abril 2014 Tanto que acabei de completar minha coleção de cerâmica : 01 marrom e 02 vermelho , o branco já tinha =) . Aproveitem que o preço do Atelie do Grão está ótimo ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 29 Abril 2014 Denunciar Share Postado 29 Abril 2014 Faço até 300gr no V1 de acrílico, e até 600gr no V2 de cerâmica. Para doses menores prefiro o de acrílico por ser mais rápido, e o V2 de cerâmica para quantidades maiores. Como o acrílico é realmente de muita boa qualidade (bem como os filtros de papel), até o momento não percebo diferença no sabor com o cerâmico. Eu também não percebo diferença de sabor entre o Hario acrílico e o de cerâmica . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 29 Abril 2014 Denunciar Share Postado 29 Abril 2014 Ótimo, pois eu não tenho nenhum de cerâmica. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bruno_or Postado 30 Abril 2014 Denunciar Share Postado 30 Abril 2014 Esse do ateliê que diz de "plástico" é o de acrílico que vcs comentam? Estou com os dedos coçando para comprar pq os coados me atraem muito.. P.s: o Porlex moe bem para coados? estou querendo um moedor manual de boa qualidade, mas com um preço acessível.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 30 Abril 2014 Denunciar Share Postado 30 Abril 2014 (editado) Tinha um no mercado livre. Do Clayton. Editado 30 Abril 2014 por José Alexandre Silva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 30 Abril 2014 Denunciar Share Postado 30 Abril 2014 Claytão já vendeu o Porlex dele! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Abril 2014 Denunciar Share Postado 30 Abril 2014 Esse do ateliê que diz de "plástico" é o de acrílico que vcs comentam? Estou com os dedos coçando para comprar pq os coados me atraem muito.. .. Não. Acrílico é o transparente (não confundir com o de vidro, também transparente) e plástico é o de cor sólida. O de plástico não quebra, os demais sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 30 Abril 2014 Denunciar Share Postado 30 Abril 2014 Ué Ana.. O V60 de plástico que comprei é transparente.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Abril 2014 Denunciar Share Postado 30 Abril 2014 Você comprou o de acrílico... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 30 Abril 2014 Denunciar Share Postado 30 Abril 2014 Cê besta.. Má é mêmo? E o de acrílico quebra? Xiiiiiiiii.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Abril 2014 Denunciar Share Postado 30 Abril 2014 Bom, quebra se você tacá-lo na parede, no chão com fúria, empilhar uma pilha de louça muito alta sobre ele no escorredor... mas calma, não é tão frágil. Mas não é o mesmo material dos de cores sólidas, que são de plástico tipo utensílios de cozinha ou brinquedos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 30 Abril 2014 Denunciar Share Postado 30 Abril 2014 Nossa o do meu vizinho quebrou fácil. Ia contar e esqueci. Caiu no chão e estilhaçou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 30 Abril 2014 Denunciar Share Postado 30 Abril 2014 Acrílico, vidro ou cerâmica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 30 Abril 2014 Denunciar Share Postado 30 Abril 2014 Cara de vidro. Ou cerâmica. Acrílico não deve quebrar desta maneira. Mas quebra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 30 Abril 2014 Denunciar Share Postado 30 Abril 2014 O de plástico é de um plástico menos fuleiro que o do Melitta. Virtualmente inquebrável. Tem que ser desastrado pra estragar um. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas