LUW Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 E a técnica nipo-paraguaia se dissemina... Antes de ganhar os meus filtros da AP utilizei os que a Ana me mandou umas 6 vezes o mesmo e funcionou: saiu café preto toda vez! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Só para constar.. De desnecessário e inútil não tem nada neste seu teste.. Muito interessante e proveitoso... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Só para constar.. De desnecessário e inútil não tem nada neste seu teste.. Muito interessante e proveitoso... Esse japoronga... Clara e explicitamente em campanha por novos adesivos "na faixa". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Quer inclusive cafés moídos em 2120 a.C. ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 É tipo programa de milhas.. Vai acumulando pontos e depois é só trocar!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Juro que se achar vou comprar um vidrinho de óleo de peróba e vou doar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 4 Junho 2014 Denunciar Share Postado 4 Junho 2014 Ótimo teste Alexandre, eu estava utilizando uma única vez e achava um desperdício até para o meio ambiente, não gosto de ficar usando nada que é descartável, tento reaproveitar o que posso sem alterar a qualidade, acho que agora vou tentar usar o mesmo filtro umas 3 a 5x. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Essa semana tive a oportunidade de ir no Coffee Lab. Peguei um "ritual" de comparação entre o expresso e um coado no hario. A sensação que eu tive foi que o café no hario, que até então eu desconhecia, fica com o aroma e sabor mais diluído. No mesmo grão você tem uma experiência diferente do que no expresso. Não melhor nem pior, diferente. Para mim, o expresso é como um tapa na cara de cafeína, cheiro e sabor. O hario seria um carinho no pé da orelha. A liberdade poética é apenas um detalhe :-P Adquiri um hario e estou gostando muito do café dele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Esse carinho no pé da orelha tem mais cafeina que o tapa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Mas pelo menos não leva ele de forma violenta digamos assim. As vezes um carinho é bom, as vezes o tapa também Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Legal! E fez o ritual da xícara grande e a pequena no expresso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Não fiz... Devia ter feito outros, em uma próxima vez vou fazer esse aí então. Vale a pena? O blend era um de catuai vermelho e amarelo, o melhor que já tomei na minha vida, frutado e cítrico. Você costuma ir lá Anita? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Não vou com frequência. Se estiver passando por lá e com tempo, dou uma passada. Mas é longe e um transtorno para estacionar. Temos um tutorial muito bom do Vario, já viu? Está na seção de tutoriais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Não conhecia o tutorial do fórum. Vi muitos vídeos de preparação, o que notei que varia muito de um pra outro é o tempo da pré-infusão. Varia, em média, de 20 a 40 segundos. Eu particularmente prefiro a pré-infusão de 25 segundos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Não se apegue. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Por outro lado. Seja consistente =) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Mas veja o tutorial. Elaborado por este rapaz logo acima de mim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 25s é um tempo bem específico pra pré-infusão, rsrs. É bom ter método pra preparar café, traz consistência. Mas não morra abraçado com uma idéia. Muitas vezes é limitador. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Jamais jamais, Se tem alguém que não morre amarrado com uma idéia sou eu mesmo. No grão que fiz minhas experiências pelo menos preferi 25. Testei entre 20 e 40. Eu costumo variar a minha moagem de acordo com o grão também... Talvez quando for passar outro tipo de grão eu ache melhor outro tempo. Assim como no expresso prefiro que o café comece a sair exatamente após 8 segundos de quando ligo a bomba... Não sei explicar o porquê, mas prefiro variar a moagem e compactação para manter o 8... É... talvez eu goste mais de café do que eu admito... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 Metódico... isso é bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 10 Julho 2014 Denunciar Share Postado 10 Julho 2014 essa pré-infusão do último vídeo achei uma farsa. Não chegou nem um pingo de água na parte de baixo do cone. Eu uso em torno de metade da massa de pó pra água da pré. Cai um pouco de água, mas não se faz omelete sem quebrar ovos. A pré como ela é. Ou deveria ser. Eu deixo 30 s. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 11 Julho 2014 Denunciar Share Postado 11 Julho 2014 Hoje fiz novamente uns testes com outro grão mais ácido, achei melhor a pré-infusão com 30 segundos. Parece que diminuiu a acidez, alguém já notou alguma diferença do tipo? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 11 Julho 2014 Denunciar Share Postado 11 Julho 2014 Tarcisio, quanto mais tempo a água fica em contato com o pó, maior a extração e mais pro lado do amargo fica o café. Se vc aumentou a PI e manteve todo o resto igual, sim vai diminuir a acidez. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tarcisio Pereira Postado 11 Julho 2014 Denunciar Share Postado 11 Julho 2014 Sérgio, a água você quis dizer né? Achei que isso era muito mais aplicado ao expresso, não tenho muita experiência nele e menos no coado. Então em grãos mais amargosos posso fazer a pré infusão mais curta e com um pouco mais de pó se entendi direito... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 11 Julho 2014 Denunciar Share Postado 11 Julho 2014 Ops, corrigi, sim a água. Extração de café funciona da mesma forma independende do método. Quanto maior a extração, ou seja, mais é retirado do pó indo para água, mais pro lado do amargo fica o café. Se quer aumentar a extração, você pode, de preferência uma coisa por vez: - aumentar a temperatura - aumentar o tempo de contato - moer mais fino Para diminuir a extração, ir pro lado mais ácido, é o oposto. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2014 Ontem aconteceu algo curioso. Levei um kit de V60 para o trabalho junto com a Bonavita e o Hario Mini e preparei um café do Jonathan. Meu chefe gostou tanto que me encarregou de conseguir pra ele um kit de iniciante completo: filtros, portafiltro, jarra, chaleira, termômetro, balança, moedor e até um livro para iniciantes. Este kit de R$ 80,00 já tem algumas coisas. Agora vou ter que arranjar chaleira, balança, termômetro, moedor e livro. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 9 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2014 \o/ #educaçãoparaocafé Estamos cumprindo nosso papel. Parabéns, Rô. Vasculhe o ML. beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 9 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2014 Rodox... Viu a promo do V60 na Academia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 9 Agosto 2014 Não achei essa promo tão interessante assim, Moto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas