Ir para conteúdo

Hario V60


lasanchez

Postagens recomendadas

A jarra é feiosinha mesmo. :)

 

Vem cá, precisa ser uma Hario? Sou a primeira a admitir que o modelito colmeia é lindo. Só que é caro pacas.

 

Principalmente para um ambiente de trabalho, várias pessoas pondo a mão e ela é BEM frágil.

 

Por que não compra uma genérica de cafeteira elétrica? Vai pagar uns 30 dinheiros.

 

SÓ QUE o diâmetro delas costuma ser mais largo que a base do Hario, vai acontecer o mesmo que na sua acima, mas às vezes de forma mais precária (poucos pontos de apoio pra base). A solução é mandar fazer algum anel no marceneiro, para ficar ali de interface. Vai sair bem mais barato que a colmeia.

 

Preciso mandar fazer um pro meu bule. Esta semana ainda.

 

Anita cheguei a comprar uma mas errei feio no tamanho da boca... fiz um adaptador usando a caixinha de papel do melita que comprei, não passou 2 dias esquecemos na cozinha e a moça da limpeza aqui no escritorio jogou fora hahaha... mas vou atras de outra sim, vi uma da melita mas achei bem caro... cerca de 60 reais...

 

Editando: Já desconfiava que o Miyamoto ia fazer essa cara de espanto ahahahaha, aqui não é minha casa... não precisa ser tudo bonitinho, o importante é que saia um café agradável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tutorial do V60 que tem no CdC é meu. Até não muito tempo atrás, eu tinha dificuldade de fazer coado que preste. Balança e relógio são a chave do sucesso. Partindo de uma dada receita (peso de café, peso de água, tempo de extração e granulometria de café) você pode fazer adaptações até encontrar algo que lhe agrade.

 

Quem puder comprar um moedor, compre. Os cafés se dividirão em fase pré-moedor e pós-moedor. Acredite.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ana e rô, acredito que o preciso não seja um problema não é? Eu preciso é de experiencia e um termômetro. Descobri que a panela que esquento agua se equilibra na balança. Tem problema a temperatura será?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem servido de moinho. Falta achar a receita que te agrade.

 

Depende da base dela. Se for plástica não é recomendável.

 

Termômetro não é imprescindível. Eu quase nem uso o meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre coisa quente em cima da balança. Não é só questão dela aguentar. O sensor pode começar a medir errado. Isso acontece na minha pequena de pesar dose. Sugiro algo isolante entre o treco quente e a balança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um tapetinho. Eu tenho um assim na minha. Era um de borracha com uma espuma bem fofa, mas que grudava nas coisas quentes (ele vinha junto com a caneca ou jarra).

 

Agora cortei um de um jogo americano tramado, esse não gruda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haja paciência! Faço um esforço pessoal muito grande pra não ser grosso nesses momentos.

 

Geralmente o pessoal entende deixas como "voltemos ao tópico", "o tópico é sobre aquilo", etc., e retoma imediatamente o assunto, ou simplesmente não fala nada, o que costuma ser adequado. Continuar capitalizando o papo-furado só prolonga a evasão de assunto de maneira desnecessária e entediante. Veja que já são quatro postagens inúteis só pra eu explicar o que é óbvio, fora o fato de ter de ficar puxando orelha de marmanjo. 

 

Que tal aceitar a crítica e não responder?  :mellow:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei esse Kit da café store 

http://www.cafestore.com.br/produto/1436/conjunto+kit+v60+para+passar+cafe+hario

 

Legal que vem com a jarra, não é aquela em forma de colmeia mas sai quase de graça... porque vem com 100 filtros V02 + porta filtro que irei vender. 

 

 

Fica a dica do kit pra quem quiser começar com o V60!  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como perguntaram sobre o que usar pra isolar termicamente a balança daquilo que está sendo medido, eu uso um pedaço de Mouse-Pad, daqueles baratinhos de EVA que é forrado com tecido de um dos lados. O tecido evita que o EVA fique grudando no jarro da Hario e, como deixei ele maiorzinho, não respinga na balança (minha "drip-station" improvisada para o V60 ficou meio alta  :rolleyes: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabral, 

 

Coloquei um pedacinho de EVA e não grudou... Vamos ver com o tempo.

 

Quero fazer algo que fique mais fácil, talvez cortar com umas abas e dar a volta na balança, daí não preciso ficar arrumando toda hora.

 

Mas é que meu recipiente de esquentar a água é bem pequeno (não tenho pretensões de comprar a gansinha por agora) então é bem tranquilo, fica cerca de 1/4 pra fora só. O ideal mesmo era a jarra né? Mas ainda não fiz testes, talvez no café de mais tarde com visitas eu teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso isto não.. Eu coloco uma vasilinha embaixo e fico equilibrando a jarra em cima dela.. [emoji16]

 

Como o prato da balança é pequeno, se colocar a jarra direto sobre ela, fica difícil ver os números..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocar um pires também parece uma ótima ideia! Mas acho que o Eva ta bacana por enquanto. De qualquer forma, depois que peguei o ponto de moagem os meus coados melhoraram consideravelmente, mas continuo preferindo espresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...