Fernando Martins Postado 10 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 10 Fevereiro 2014 Amargor tipo laranja-da-terra ? Ela tb é cítrica, mas tem pouca doçura e o amargor sobressaí ... Eu quando tô tentando descrever um aroma ou um paladar tento desconstruir o todo. É complicado, mas com treino vem ... Outra coisa legal é tentar limpar a boca e o olfato. Cheirar café funciona, beber água e comer um miolinho de pão tb dá certo ... abçs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Negri Postado 14 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 14 Fevereiro 2014 Essa semana tenho tomado o café edição limitada de verão da Unique. http://www.uniquecafes.com.br/loja/produto.php?id_produto=44 Excelente combinação de sabores, o café é muito doce e aromático, uma explosão sensorial. Sempre que faço o aroma espalha pela casa inteira. Acidez média/alta, mas não sobressai por causa da doçura e do corpo. Comprei também o famoso Unique Frutado, mas ainda não experimentei. Assim que provar posto minha humilde opinião =] PS: O edição limitada chegou com a torra de 10 dias, mas o frutado chegou com quase 1 mês de torra. Fiquei um pouco decepcionado por não mandarem um café mais novo, mas a qualidade do grão realmente é excepcional. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Quando comprei o frutado a torra também não era assim tão fresca. A Unique, pelo que me lembro, não falava nada sobre quando torra. Outros, como a Terroá dizem o dia e falam que enviam até tantos dias (dois, eu acho) depois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Um mês de torra até seria tolerável em uma delicatessen, mas jamais em uma loja que vende somente café especial. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Essa semana tenho tomado o café edição limitada de verão da Unique. http://www.uniquecafes.com.br/loja/produto.php?id_produto=44 Excelente combinação de sabores, o café é muito doce e aromático, uma explosão sensorial. Sempre que faço o aroma espalha pela casa inteira. Acidez média/alta, mas não sobressai por causa da doçura e do corpo. Comprei também o famoso Unique Frutado, mas ainda não experimentei. Assim que provar posto minha humilde opinião =] PS: O edição limitada chegou com a torra de 10 dias, mas o frutado chegou com quase 1 mês de torra. Fiquei um pouco decepcionado por não mandarem um café mais novo, mas a qualidade do grão realmente é excepcional. Qdo eu comprei com eles, mandei um email fazendo questão de frisar que queria torra nova. Um dos donos me mandou uma resposta dizendo que o café seria torrado 2 dias depois e enviado em seguida. Realmente foi ! Mas isto não pode ser uma excepcionalidade. Tem que ser regra ! No teu lugar, eu mandava um email reclamando ... Abçs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Então se por acaso você esquecer de mencionar que quer torra nova, vai levar sempre café velho? Aí não dá! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Negri Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Para ser mais específico: O café foi enviado dia 11/fev e chegou dia 13/fev No pacote consta apenas a data de fabricação, que imagino ser a data do empacotamento. Não sei se é o mesmo dia da torra, imagino que seja alguns dias depois. Unique Ed. Especial: Fab 03/02 Unique Frutado: Fab. 21/01 Em uma loja especializada como a Unique, eu imaginava que cafés fossem torrados semanalmente de acordo com a demanda mas, pelo jeito, não é o caso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Acho que a data de fabricação deve ser a de torra mesmo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Ao menos deveria ser. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Salve. É normal usar como a data de fabricação a data do empacotamento. Que por sua vez, em geral é no dia seguinte à torrefação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 15 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 15 Fevereiro 2014 Sim, um dia de diferença entre a torra e o empacotamento parece totalmente normal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 não porque as empresas que vendem um café mais melhor de bom não pecam pelo excesso de informação na embalagem. é tão mais legal quando a gente tem mais informações sobre o que está consumindo... e acho que acaba trazendo mais um apelo para vender. mas eu não entendo nada de negócios, então só continuo sem entender. hehe 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ozeas Muniz Postado 16 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 16 Fevereiro 2014 To gostando do café Astro bourbon em grãos ... Comprei no pão de açúcar .. Tem uma crema bem consistente .. Tem a data da torra na embalagem.. .. Comprei por indicação e gostei .. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 22 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2014 Essa semana tenho tomado o café edição limitada de verão da Unique. http://www.uniquecafes.com.br/loja/produto.php?id_produto=44 Excelente combinação de sabores, o café é muito doce e aromático, uma explosão sensorial. Sempre que faço o aroma espalha pela casa inteira. Acidez média/alta, mas não sobressai por causa da doçura e do corpo. Comprei também o famoso Unique Frutado, mas ainda não experimentei. Assim que provar posto minha humilde opinião =] PS: O edição limitada chegou com a torra de 10 dias, mas o frutado chegou com quase 1 mês de torra. Fiquei um pouco decepcionado por não mandarem um café mais novo, mas a qualidade do grão realmente é excepcional. Caio, Vc já provou o Unique Frutado ? Na comparação com o Edição Especial, o que é que vc achou ? Vale a pena ? Abçs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Negri Postado 22 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2014 Fernando, Ainda não, congelei ele até acabar um Matas de Minas que tenho aqui. Semana que vem devo provar o Frutado e te falo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 22 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2014 Alguém torrou o Frutado e o Orgânico da Unique e pode comentar? Eu pipoquei o Orgânico e foi um dos melhores que já tomei. O Frutado deles eu só tomei a torra de umas 3 semanas que me mandaram e não achei grandes coisas. No expresso não gostei e nos outros métodos achei melhor, mas nada comparável a esse orgânico. O negócio é que eu sou contra esse negócio de orgânico. Um café de 45 em vez dos 26 do blend deles é qualquer coisa menos sustentável (pro meu bolso, ao menos). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 22 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2014 Não adianta Cal , com essa seca o arabica já disparou no mercado , e isso para os normais , os gourmet o preço é bem maior. http://agricultura.ruralbr.com.br/noticia/2014/02/precos-do-cafe-arabica-sobem-30-devido-ao-tempo-quente-e-seco-4424448.html Como eu falei não adiante , para o café ser "organico" custa para o produtor no minimo mais 20 ou 30% Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 22 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2014 45/26~1,73. Ou seja, 73% a mais. Mas enfim, permanece a pergunta, alguém já teve a chance de comparar Unique Frutado (ou Blend de R$ 26) com o Orgânico? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 22 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2014 Bom, Neste caso eu posso dar pitaco ... Já tomei o Frutado e o Orgânico que vc torrou. O orgânico é muito mais completo e complexo ... Não pensava 2 vezes entre os dois. Agora quero fazer a contra prova entre o Edição Especial e o Orgânico. Espero um feedback do Caio. Abçs ! P.S. Carlos Eduardo, eu ví no Globo Rural que em breve vamos ter uma crise de abastecimento no setor cafeeiro. Não seí se é só no setor dos populares ou se vaí atingir tb o setor dos especiais. De qq forma, façam, uma poupança de grãos ... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 22 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2014 [quote name="Fernando Martins" post="49583"timestamp="1393072601"Já tomei o Frutado e o Orgânico que vc torrou...E o Cal é um bom torrador, Fernando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 22 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2014 O orgânico que ele tomou foi literalmente o que eu torrei (eu ofereci uma amostra). Vamos ver como fica o duelo de pipoqueiras nesse concurso de torra... Meu caconde está supostamente a caminho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Negri Postado 22 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2014 Acabei de tomar o Frutado, então aí vai o veredicto: Unique Edição Especial: frutado e muito aromático, quase floral. Acidez um pouco mais acentuada. Maior complexidade de sabores e meu preferido dos dois Unique Frutado: Bom balanco de doçura e acidez, sabor mais suave e limpo. É um bom café para o dia a dia, mas não tem nada de extraordinário. A comparação não é 100% justa por dois motivos: 1) Não tomei os dois lado a lado 2) O Frutado veio com quase 1 mês de torra, enquanto que o Ed. Especial veio com 10 dias. Além disso, o frutado ficou no freezer por uma semana. Mas fica aí minha opinião. Compre o Ed. Especial de Verão pra experimentar, vale a pena. E se for comprar o Frutado, exija uma torra recente. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 23 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2014 Caio, se quiser combinar uns pedidos de café e dividir frete me fala! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 23 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2014 Como disse uma vez ao Cal, tenho um fraco por cafés mineiros e em particular pelos de Carmo de Minas e arredores. Minha grata surpresa até agora foi o Atelier do Café Orgânico. Café muito bom ! Elegante, fino. Gostei mais do que esperava. Vou pedir um Unique Edição Especial e um orgânico com torra deles... Vou fazer um pequeno comparativo ... Valeu ! Abçs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 23 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2014 Se quiser rachar o frete, eu topo comprar o Unique Orgânico crú (pegaria um pacote de 1kg). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 23 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2014 Se quiser rachar o frete, eu topo comprar o Unique Orgânico crú (pegaria um pacote de 1kg). Pode ser sim, Cal ... Só peço uns dias pra gastar um pouco mais do que tenho em casa.... E o Cal é um bom torrador, Fernando? Na minha opinião, é ... Se vc quiser, pode mandar umas amostras tuas também ... Abçs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2014 Fernando... Não tenho nada contra você. . Sendo assim não há motivos para querer te envenenar! Né? rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 24 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2014 Miyamoto, Pq então participar do concurso de torras do CdC ? Abçs ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2014 Não vou. Esqueci de comprar o Caconde. Acabei deixando pra lá. =( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 24 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2014 Amarelou? Eu comprei agora. Tá no correio. Se quiser te revendo, mas talvez o Vitor ainda tenha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas