lipe_oa Postado 23 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2016 Marcos, muito provavel q o problema está na valvula 5bar, iguaizinho o Guilherme descreveu. Contato do Jefferson: tecnica3@imeltron.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 23 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2016 A imeltron nao tem mais o termostato de agua, alguem tem ideia de termostato que sirva ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 23 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2016 Eu tenho aqui. Posso doar. Frete por sua conta. Mas qualquer termostato de máquinas domésticas deve ser igual. Veja a medida da rosca. É o que importa. Porque não coloca logo um PID em substituição? Muito mais eficiente. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 23 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2016 Eu tenho aqui. Posso doar. Frete por sua conta. Mas qualquer termostato de máquinas domésticas deve ser igual. Veja a medida da rosca. É o que importa. Porque não coloca logo um PID em substituição? Muito mais eficiente. A tensao de trabalho é igual pra todas? Vi uns baratinhos no ml mas nao sei se são intercambiaveis, e quanto ao pid guilherme, tem algum kit em conta ? Ja to meio apertado e ainda tenho uma Mokita para restaurar e talvez pegue mais uma heheheheheehhe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 23 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2016 https://flic.kr/p/EoyHg3 Usei uma chave 17 para tirar, a base parece latão, sera que encontro um igual no ml ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeCafe Postado 24 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2016 Bom dia pessoal! Gostei muito desse fórum! Todos sempre muito educados e divertidos em seus posts. Resolvi começar a aprender um pouco mais sobre o café expresso. Não sei se escolhi da melhor forma, mas após ler os comentários de vários colegas daqui, pretendo adquirir o moedor da breville que o Vitor esta vendendo. Quanto a máquina, minha dúvida é se vou ter paciência para tirar todo o proveito que uma máquina pode proporcionar. Acredito que sim, mas só na prática pra ter certeza se vou me adaptar. Por esse motivo pretendo começar com uma mais modesta e me testar antes de investir mais. Um colega aqui do fórum postou alguns links de Gaggias que estão sendo vendidas na faixa de R$500,00. Achei duas Gaggias red e uma baby chamada Caffitaly. Sobre a Gaggia Baby Caffitaly, tudo que encontrei diz que é para uso com sachet, mas o vendedor no mercado diz que só usa pó. Não encontrei referencias dela aqui no club. Alguém pode me ajudar. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 24 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2016 Isso aqui é um hobby , portanto , como hobby é paixão , fica dificil falar em conselho sensato . Eu tive é adorei minha gaggia , era a maquina intermediaria perfeita , mas elas pararam de ser importadas , e agora no Brasil vc só vai achar usadas , se vc esta começando agora e não conhece as maquinas ou não tem muita experiencia em mexer eletrodomesticos não aconselho a começar com uma maquina usada. Se ela tiver problema e se vc não conhece um pouco do funcionamento vc pode ter trabalho ate conseguir fazer espressos. Agora vai o "conselho sensato" Compre uma maquina de entrada nova , o preço delas vai de 350 ate menos de 500 , todas tem o desempenho igual não importa muito a marca , escolha a que vc achar mais bonita e que aceite também sachet pois em caso de problema a opção de poder extrair sachet vai te ajudar a tirar duvidas . Eu sugiro delongui e Saeco Poemia . Vc tomou uma otima decisão em comprar primeiro um bom moedor , com ele e uma maquina nova com garantia , vc vai fazer seus espressos sem estresse . Se vc realmente gostar do hobby , no futuro invista em uma maquina melhor e bem mais cara . Com um bom moedor , uma maquina de entrada em perfeito estado e café bom de torra fresca vc fará espressos muito bons , e se vc não gostar do hobby , com o moedor e café bom vc ainda fará excelentes coados , FP , AP e etc. É o por ultimo o mais importante , veja a lista a de fornecedores que nos já testamosaqui no CDC , e compre café bom , de torra recente (menos de 30 dias) , ou seja não compre café em supermercado. Já ia esquecendo a gaggia cafitally não usa sachet , ela trabalha com as capsulas cafitally sistema que aqui no Brasil é o usado pelas maquians de monodose Trés. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos.ribeiro Postado 24 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2016 Vlw, vou mandar um email pra ele Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeCafe Postado 24 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2016 Olá Carlos Eduardo! Obrigado pelas dicas! Vou dar uma pesquisada nessas maquinas que vc indicou! A ideia do moinho de qualidade foi mesmo pensando no custo/beneficio, gosto de café e mesmo que não me adapte ao expresso vai ser bem útil pra mim. Cara, eu tava olhando as fotos nos cantinhos do café e pelo que me lembro o seu é espetacular, parabéns, mesmo sem entender muito fiquei babando!! Espero que um dia eu chegue nesse nível Yoda!! Abraço! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 24 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2016 Yoda , acredite esse nivel de maluquice esta mais para o lado RUBRO da força , eu pessoalmente acho que cantinho legal é de um garoto que esta sumido (r.lima) que colocou uma GS3 e o do Bernardo agora com o moedor Mythos também esta bombando. Agora falando serio , não precisa de muita coisa para fazer bons espressos , seu kit vai deixar vc feliz com certeza , o mistério é o café . café bom não tem erro. Usei uma delongui de entrada por 8 anos antes da gaggia e era muito feliz com ela. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos.ribeiro Postado 29 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 29 Fevereiro 2016 Lipe e outros amigos, filmei o lance do vapor saindo pelo chuveiro pra mandar pro Jefferson. Aproveita e dá uma olhada ai pra ver se está normal https://www.youtube.com/watch?v=nN2SLsQneo0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 29 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 29 Fevereiro 2016 Sem erro, valvula 5bar mesmo. É recerrente nas evolution, é uma valvula q age por pressão de uma mola, é bem normal uma mola ceder com o tempo. A galera já falou até o preço ai pra cima. =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos.ribeiro Postado 29 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 29 Fevereiro 2016 Pô, mas a máquina é zero... (ao menos eu achava que era... rs) É tranquilo de trocar, ou melhor mandar para a garantia ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 29 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 29 Fevereiro 2016 Eu não mandaria pra garantia não. É baba de trocar. Pense o seguinte, essa maquina pode ser nova, nunca usada. Mas se ela está parada no estoque tem 3 anos (tempo q a gaggia parou de exportar pro Brasil), tem 3 anos q o metal da mola está trabalhando. Uma coisa q resolve um pouco do problema a curto prazo, abrir a valvula e dar uma esticada na mola pra ela segurar mais a pressão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 29 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 29 Fevereiro 2016 Tranquilo de trocar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 29 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 29 Fevereiro 2016 Claro que não esta normal , eu cartearia que é a válvula de 5,5 bar , que alguns chamam de cogumelo , com uma moedo (fazendo papel de chave de fenda) vc retira ela é checa a mola e a sede de borracha ( que tem a forma de um cogumelo) , se tiver tudo ok , dilate essa mola na mão e na hora de montar aperte um pouco mais a sede , isso vai aumentar a pressão de abertura dela e parar o vazamento. Se a mola tiver quebrada ou a válvula estiver ferrada , compre a valvula toda nova com o Jeferson , é barato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos.ribeiro Postado 29 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 29 Fevereiro 2016 Blz, vou tentar olhar... vou tentar achar um tutorial por ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos.ribeiro Postado 1 Março 2016 Denunciar Share Postado 1 Março 2016 Seria isso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 1 Março 2016 Denunciar Share Postado 1 Março 2016 É exatamente , mas esse vídeo é ruim não precisa colocar a máquina de cabeça para baixo . O vídeo da WLL é bem melhor . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos.ribeiro Postado 1 Março 2016 Denunciar Share Postado 1 Março 2016 é, esse apareceu como relacionado, mas como já tinha mandado aquele.... Pô, bem fácil, vou encomendar com o Jefferson. Tem um nome certo pra eu falar com ele ou basta falar que é a Valvula do Grupo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 1 Março 2016 Denunciar Share Postado 1 Março 2016 Valvula de grupo de 5.5 bar (completa) . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos.ribeiro Postado 2 Março 2016 Denunciar Share Postado 2 Março 2016 Valei com o Jefferson. Tinha mandado "Válvula de 5bar". "A válvula que se refere acredito que seja a válvula opv. Mas esse problema não deve estar relacionado com essa válvula, acho que pode ser a válvula da caldeira, a mola e o cogumelo. Mola R$ 3,00 Cogumelo R$ 3,00" Eles chamam de "Válvula da caldeira", oq realmente faz sentido... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 2 Março 2016 Denunciar Share Postado 2 Março 2016 Foi esse jogo que comprei. Pedi logo 3 para não ficar sem caso não façam mais pedidos dessa peça Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 2 Março 2016 Denunciar Share Postado 2 Março 2016 É isso mesmo, Marcos. Válvula de 5,5 bar porque a mola só deixa o cogumelo abrir passagem pra água com pressão acima de 5,5 bar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 2 Março 2016 Denunciar Share Postado 2 Março 2016 Parece que cada um dá um nome , mas é isso mesmo , a mola e a sede (cogumelo) , vc já desmontou a sua e deu uma olhada , já dilatou a mola ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos.ribeiro Postado 2 Março 2016 Denunciar Share Postado 2 Março 2016 Não, só devo conseguir fazer isso no sábado... Mas faz muito sentido oq o Lipe falou de ser estoque antigo. Eu comprei 2 máquinas e as duas estão com este mesmo problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos.ribeiro Postado 3 Março 2016 Denunciar Share Postado 3 Março 2016 O Jefferson me respondeu novamente, falando que se equivocou e que a Evolution não tem essa mola e cogumelo. " Boa tarde, Marcos. me desculpe! Pelo equivoco, me confundi com os modelos de cafeteira. Esse seu modelo não possui o cogumelo e nem a mola que veda o fluxo de agua e o vapor. Nesse caso e uma válvula que vai acoplada a caldeira que faz esse serviços de vedação e liberação de fluxo e vapor. Provavelmente o defeito esta nessa válvula. Infelizmente não temos essa válvula, não trabalhamos com esse modelo de maquina. Para entender melhor, estou enviando uma vista explodida da maquina a válvula são as peças 33e34 " https://drive.google.com/file/d/0B9kTSjzqlVzqcmFrM25GTmcwMFNlZkNMeUZjVVFrYjNFVzdR/view?usp=sharing Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 3 Março 2016 Denunciar Share Postado 3 Março 2016 É a 43 e 44 cara. 43 - o-ring 44 - valvula Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 3 Março 2016 Denunciar Share Postado 3 Março 2016 O Jefferson está doido , agora ele está descrevendo a solenoide, que sua máquina não tem , máquinas que tem solenoide quando vc para a extração a máquina da uma cusparada de água na bandeja. Compra a mola e a sede (cogumelo) , se vc de repente dilatar a sua mola sua novela acaba. Sua máquina está com a mola ferrada ou a sede ferrada ou tem uma sujeira travando a válvula , não pode , e não é complicado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos.ribeiro Postado 3 Março 2016 Denunciar Share Postado 3 Março 2016 kkkkkk Como eu sou Noob, vou jogando tudo aqui ! vou esperar o final de semana, desmontar e tentar dilatar a mola como o CaE falou, ai compro depois pra deixar de reserva Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas