Ir para conteúdo

Clube das Máquinas Gaggia.


Rafa Rocks

Postagens recomendadas

Eu tenho aqui. Posso doar. Frete por sua conta. Mas qualquer termostato de máquinas domésticas deve ser igual. Veja a medida da rosca. É o que importa.

Porque não coloca logo um PID em substituição? Muito mais eficiente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho aqui. Posso doar. Frete por sua conta. Mas qualquer termostato de máquinas domésticas deve ser igual. Veja a medida da rosca. É o que importa.

Porque não coloca logo um PID em substituição? Muito mais eficiente.

A tensao de trabalho é igual pra todas?

Vi uns baratinhos no ml mas nao sei se são intercambiaveis, e quanto ao pid guilherme, tem algum kit em conta ? Ja to meio apertado e ainda tenho uma Mokita para restaurar e talvez pegue mais uma heheheheheehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

 

Gostei muito desse fórum! Todos sempre muito educados e divertidos em seus posts.

Resolvi começar a aprender um pouco mais sobre o café expresso.

Não sei se escolhi da melhor forma, mas após ler os comentários de vários colegas daqui, pretendo adquirir o moedor da breville que o Vitor esta vendendo.

Quanto a máquina, minha dúvida é se vou ter paciência para tirar todo o proveito que uma máquina pode proporcionar. Acredito que sim, mas só na prática pra ter certeza se vou me adaptar. Por esse motivo pretendo começar com uma mais modesta e me testar antes de investir mais.

Um colega aqui do fórum postou alguns links de Gaggias que estão sendo vendidas na faixa de R$500,00. Achei duas Gaggias red e uma baby chamada Caffitaly. Sobre a Gaggia Baby Caffitaly, tudo que encontrei diz que é para uso com sachet, mas o vendedor no mercado diz que só usa pó. Não encontrei referencias dela aqui no club. Alguém pode me ajudar.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aqui é um hobby , portanto , como hobby é paixão , fica dificil falar em conselho sensato .

 

Eu tive é adorei minha gaggia , era a maquina intermediaria perfeita , mas elas pararam de ser importadas , e agora no Brasil vc só vai achar usadas , se vc  esta começando agora e não conhece as maquinas ou não tem muita experiencia em mexer eletrodomesticos não aconselho a começar com uma maquina usada.

 

Se ela tiver problema e se vc não conhece um pouco do funcionamento vc pode ter trabalho ate conseguir fazer espressos.

 

Agora vai o "conselho sensato"  ;)

 

Compre uma maquina de entrada nova , o preço delas vai de 350 ate menos de 500 , todas tem o desempenho igual não importa muito a marca , escolha a que vc achar mais bonita e que aceite também sachet pois em caso de problema a opção de poder extrair sachet vai te ajudar a tirar duvidas .

 

Eu sugiro delongui e Saeco Poemia .

 

Vc tomou uma otima decisão em comprar primeiro um bom moedor , com ele e uma maquina nova com garantia , vc vai fazer seus espressos sem estresse .

 

Se vc realmente gostar do hobby , no futuro invista em uma maquina melhor e bem mais cara .

Com um bom moedor , uma maquina de entrada em perfeito estado e café bom de torra fresca vc fará espressos muito bons , e se vc não gostar do hobby , com o moedor e café bom vc ainda fará excelentes coados , FP , AP e etc.

 

É o por  ultimo o mais importante , veja a lista a de fornecedores que nos já testamosaqui no CDC , e compre café bom , de torra recente (menos de 30 dias) , ou seja não compre café em supermercado.

 

Já ia esquecendo a gaggia cafitally não usa sachet , ela trabalha com as capsulas cafitally sistema que aqui no Brasil é o usado pelas maquians de monodose Trés.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Carlos Eduardo!

 

Obrigado pelas dicas!

Vou dar uma pesquisada nessas maquinas que vc indicou!

A ideia do moinho de qualidade foi mesmo pensando no custo/beneficio, gosto de café e mesmo que não me adapte ao expresso vai ser bem útil pra mim.

 

Cara, eu tava olhando as fotos nos cantinhos do café e pelo que me lembro o seu é espetacular, parabéns, mesmo sem entender muito fiquei babando!! Espero que um dia eu chegue nesse nível Yoda!!  :)

 

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol: Yoda , acredite esse nivel de maluquice esta mais para o lado RUBRO da força , eu pessoalmente acho que cantinho legal é de um garoto que esta sumido (r.lima) que colocou uma GS3 e o do Bernardo agora com o moedor Mythos  também esta bombando.

 

Agora falando serio , não precisa de muita coisa para fazer bons espressos , seu kit vai deixar vc feliz com certeza , o mistério é o café . café bom não tem erro.

 

Usei uma delongui de entrada por 8 anos antes da gaggia e era muito feliz com ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lipe e outros amigos, filmei o lance do vapor saindo pelo chuveiro pra mandar pro Jefferson.

 

Aproveita e dá uma olhada ai pra ver se está normal

 

https://www.youtube.com/watch?v=nN2SLsQneo0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem erro, valvula 5bar mesmo. É recerrente nas evolution, é uma valvula q age por pressão de uma mola, é bem normal uma mola ceder com o tempo.

A galera já falou até o preço ai pra cima. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não mandaria pra garantia não. É baba de trocar.

Pense o seguinte, essa maquina pode ser nova, nunca usada. Mas se ela está parada no estoque tem 3 anos (tempo q a gaggia parou de exportar pro Brasil), tem 3 anos q o metal da mola está trabalhando.

Uma coisa q resolve um pouco do problema a curto prazo, abrir a valvula e dar uma esticada na mola pra ela segurar mais a pressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que não esta normal , eu cartearia que é a válvula de 5,5 bar , que alguns chamam de cogumelo , com uma moedo (fazendo papel de chave de fenda) vc retira ela é checa a mola e a sede de borracha ( que tem a forma de um cogumelo) , se tiver tudo ok , dilate essa mola na mão e na hora de montar aperte um pouco mais a sede , isso vai aumentar a pressão de abertura dela e parar o vazamento.

 

Se a mola tiver quebrada ou a válvula estiver ferrada , compre a valvula toda nova com o Jeferson , é barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, esse apareceu como relacionado, mas como já tinha mandado aquele....

 

Pô, bem fácil, vou encomendar com o Jefferson. 

Tem um nome certo pra eu falar com ele ou basta falar que é a Valvula do Grupo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valei com o Jefferson. Tinha mandado "Válvula de 5bar". 

 

"A válvula que se refere acredito que seja a válvula opv.

 

Mas esse problema não deve estar relacionado com essa válvula, acho que pode ser a válvula da caldeira, a mola e o cogumelo.

 

Mola R$ 3,00

Cogumelo R$ 3,00"

 

Eles chamam de "Válvula da caldeira", oq realmente faz sentido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, só devo conseguir fazer isso no sábado... 

 

Mas faz muito sentido oq o Lipe falou de ser estoque antigo. Eu comprei 2 máquinas e as duas estão com este mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Jefferson me respondeu novamente, falando que se equivocou e que a Evolution não tem essa mola e cogumelo.

 

"

Boa tarde, Marcos.

me desculpe! Pelo equivoco, me confundi com os modelos de cafeteira.

 

Esse seu modelo não possui o cogumelo e nem a mola que veda o fluxo de agua e o vapor.

 

Nesse caso e uma válvula que vai acoplada a caldeira que faz esse serviços de vedação e liberação de fluxo e vapor.

 

Provavelmente o defeito esta nessa válvula.

 

Infelizmente não temos essa válvula, não trabalhamos com esse modelo de maquina.

 

Para entender melhor, estou enviando uma vista explodida da maquina a válvula são as peças  33e34

"

 

https://drive.google.com/file/d/0B9kTSjzqlVzqcmFrM25GTmcwMFNlZkNMeUZjVVFrYjNFVzdR/view?usp=sharing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Jefferson está doido :) , agora ele está descrevendo a solenoide, que sua máquina não tem , máquinas que tem solenoide quando vc para a extração a máquina da uma cusparada de água na bandeja.

 

Compra a mola e a sede (cogumelo) , se vc de repente dilatar a sua mola sua novela acaba.

 

Sua máquina está com a mola ferrada ou a sede ferrada ou tem uma sujeira travando a válvula , não pode , e não é complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkk

 

Como eu sou Noob, vou jogando tudo aqui !

 

vou esperar o final de semana, desmontar e tentar dilatar a mola como o CaE falou, ai compro depois pra deixar de reserva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...