leonardopm Postado 16 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2012 Gente, que tal criarmos um tópico fixo sobre as marcas de leite? Estou vendo que o tema é recorrente, daí pensei que poderíamos compilar uma lista com marca, percentual de gordura e uma classificação em 3 níveis (ruim, razoável, bom) se aquela marca texturiza bem. O que acham? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2012 Hoje foi enviado meu medidor de temperatura, e o sensor PT100 que vou colocar entre a caldeira e a válvula solenóide, que junto com o sensor que vou colocar no porta filtro Naked, vai fazer com que consiga avaliar o real comportamento da temperatura nos shots, intrashots,... Daqui a 1 mês terei todos os dados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 1 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2012 Boa tarde galera, eu sei que as "...automaticas" em gerao sao o pesadelo de muitos aqui, hehe, mais enfim..esquecendo(impossivel) ou deixando esse assunto ritualístico que é o d fazer café(concordo)..em prol da praticidade e rapidez e boa qualidade do café...qual dessas duas vocês recomendam? A gaggia tem esses dois modelos "peitudos", legal em =) PLATINIUM VISION http://www.walmart.com.br/produto/Eletroportateis/Cafeteira/Gaggia/220510-Maquina-de-Cafe-Expresso-A.-Platinum-Vision-Prata-110v BRERA PRATA http://www.walmart.com.br/produto/Eletroportateis/Cafeteira/Gaggia/286223-Caf-Expresso-Aut-Brera-Prata-220v---Gaggia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cadug12 Postado 12 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 12 Dezembro 2012 Gente estou com uma Gaggia Syncrony Logic mas não está saindo o café com uma crema boa. Estou usando o dosador no nível 2 e a moagem no 4 e a crema continua pouca. Meu café é 100% arabica embalado em novembro. O que fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 12 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 12 Dezembro 2012 Troca o cafe hehe Aqui no CDC tem varios recomendados! Acho q se experimentar o q a gente tem aqui vai mudar da agua pro vinho! Mas lembre-se que nem sempre café sem crema é ruim! Isto nao quer dizer nada as vezes! É o mito que café bom tem que ter Crema! Pura bobagem! Abs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 12 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 12 Dezembro 2012 Estou juntando meus pauzinhos para comprar uma BABY TWIN ano que vem, espero fazer uma boa compra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Fonseca Soares Postado 20 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2012 Pessoal a Gaggia Expresso Dose está em promoção no Magazine Luiza por R$ 719,91 no boleto, vale a pena? Fiz a compra e estou com o boleto pra pagar. Vi que ela tem filtro pressurizado, alguém sabe qual é o valor do filtro não pressurizado na Imeltron? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 20 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2012 Vai firme que o preço está bom! E o moedor, Ricardo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Fonseca Soares Postado 20 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2012 O moedor estou usando o da Krups que uso com a minha Mondial C-08. Vi que o da Krups talvez não fique bom com a Gaggia, mas por via das dúvidas vou testar primeiro pra ver como fica. O café geralmente eu compro do Ateliê do Café porque o frete é mais barato. Sobre a pergunta dos filtros, já achei a resposta em algumas páginas atrás e custa R$ 17,00 reais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 20 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2012 Ricardo, alguns dos membros conseguiram os filtros de graça junto a Imeltron, consegui o meu sem ter que pagar nada, mas isso foi há mais de um ano e meio. Bruno Goulart. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 20 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2012 O Hario Mini pode ser uma boa pedida, Ricardo. É barato e quebra bem o galho com o filtro despressurizado caso o Krups não dê conta, e você aprende um pouco sobre a textura do café moendo à mão. Mas a tendência é chegar o momento que você vai querer um moedor elétrico capaz (repito, caso o Krups não te satisfaça no despressurizado). A consistência de moagem de um bom eletrico é melhor que a do Hario, fora gastar bem menos tempo pra preparar um espresso, que no meu caso foi o principal fator decisório pro upgrade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 20 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2012 Estou querendo uma GAGGIA BABY TWIN, ano que vem se Deus quiser pretendo comprar uma, junto com o moedor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Vale Postado 20 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2012 O moedor estou usando o da Krups que uso com a minha Mondial C-08. Vi que o da Krups talvez não fique bom com a Gaggia, mas por via das dúvidas vou testar primeiro pra ver como fica. O café geralmente eu compro do Ateliê do Café porque o frete é mais barato. Sobre a pergunta dos filtros, já achei a resposta em algumas páginas atrás e custa R$ 17,00 reais. Não recomendo os filtros originais gaggia. Comprei por email na imeltro com Jefferson. Mas a qualidade é horrível. Sugiro os da La Mazorco. Cabem direitinho. Dizem que o da Rancilio também é bom, mas não conheço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Fonseca Soares Postado 20 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2012 Thiago aonde eu compro estes filtros da La Mazorco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 20 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2012 Desculpem-me minha intromissão e falta de conhecimento no assunto, mais os filtros que vem na propria baby twin não são bons o suficiente?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 20 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2012 Normalmente tem vindo filtros pressurizados. Os não pressurizados da Gaggia não são muito bons. Na loja virtual do Café Expresso Brasil tem os da Rancilio à venda. Bruno Goulart. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 21 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2012 Interessante, é que eu sou um mero amador quando o assunto é café e principalmente quando é um assunto meio "tecnico"... Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2012 Daniel, se você tem planos de comprar uma Gaggia a leitura do Clube da Gaggia é fundamental.... Do tópico TODO.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Vale Postado 21 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2012 Thiago aonde eu compro estes filtros da La Mazorco? Eu comprei no coffeehit.co.ukÉ um site inglês, já comprei vários utensílios lá. Abaixo de 50 libras (ou dólares, sei lá) não tem imposto. E o frete é tranquilo porque os filtros são muito pequenos. Desculpem-me minha intromissão e falta de conhecimento no assunto, mais os filtros que vem na propria baby twin não são bons o suficiente?! Daniel, Hoje em dia os filtros que vem na Baby Twin são pressurizados. Comprei a minha em outubro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 21 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2012 Eu comprei no coffeehit.co.uk É um site inglês, já comprei vários utensílios lá. Abaixo de 50 libras (ou dólares, sei lá) não tem imposto. E o frete é tranquilo porque os filtros são muito pequenos. Daniel, Hoje em dia os filtros que vem na Baby Twin são pressurizados. Comprei a minha em outubro. Tem que ver se acha os NÃO pressurizados no ebay ou Aliexpress...pode ser barato, La Mazorco né.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 23 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 23 Dezembro 2012 Será que o Paul não traz esses filtros da La Marzocco ? http://www.macchine-per-caffe.com.br/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Fonseca Soares Postado 28 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2012 Chegou ontem a minha Gaggia Expresso Dose. Gostei da máquina, só o primeiro expresso não saiu muito bom, ficou sem crema e saiu muito rápido. Tenho que moer o café mais fino. O vaporizador de leite achei ótimo, forma bolhas bem pequenas e forma um crema rápido, nem se compara a Mondial C-08. Fiz o pedido na Expresso Brasil do filtro não pressurizado da Rancilio, mas ainda não chegou. Uma dúvida que eu tenho é se no filtro não pressurizado eu preciso colocar aquela pecinha de plástico junto com o porta filtro. No final de semana irei fazer mais testes, pra ver se consigo um expresso melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 28 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2012 Eu tenho uma Dose há 6 meses e ainda procuro pelo espresso muito bom. E meu primeiro espresso foi pro ralo da pia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2012 Ricardo, Quando chegar o filtro despressurizado você não precisara mais da borrachinha, a borrachinha só é usada com o filtro pressurizado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 28 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2012 Salve Ricardo, O pagamento foi aprovado hoje e ainda esta tarde o filtro será enviado. Será despachado em 01 dia útil. Bem rápido. Como disse o Gilberto, você não deve utilizar a pequena peça do porta filtros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Fonseca Soares Postado 4 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 4 Janeiro 2013 Rodrigoks agora to começando a conseguir uns expressos razoáveis e com mais crema do que a Mondial com o filtro pressurizado. O primeiro café só não foi pra pia porque fiz capuccino. Mas no geral estou gostando bastante da máquina, bem melhor que a Mondial, valeu a pena o upgrade. Gilberto obrigado pela dica de retirar a borrachinha quando chegar o filtro despressurizado. Alexandre Velloso, obrigado por ter enviado no próprio dia 28/12 o filtro, mas acho que por causa das chuvas o filtro ainda está no RJ no rastreamento dos correios. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 4 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 4 Janeiro 2013 Salve Ricardo. Pois é, fazemos o possível para que a entrega aconteça o mais rapidamente, porém a partir do momento que despachamos estamos sujeitos à eficiência do Correios, que em geral é bastante satisfatória, mas que em períodos de maior quantidade de encomendas como os de dezembro, sempre demorara mais que o esperado. Consultei agora a tua encomenda e creio que sairá hoje do RJ, se já não saiu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Fonseca Soares Postado 16 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2013 Alexandre o filtro chegou na semana passada. Esta funcionando direitinho e veio muito bem embalado. Ainda estou tentando achar a melhor moagem com o filtro não pressurizado. Descobri que tem vez que o fluxo de água na Gaggia varia em cada extração. Tenho que ver a olho se o fluxo está bom ou não. Se o fluxo estiver pouco tenho que ficar extraindo água sem o porta filtro, para ver se estar adequado ou não. Se tiver pouco demora muito para extrair o café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 16 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2013 Em que circunstâncias isso acontece, Ricardo? Parece estranho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 16 Janeiro 2013 Ricardo, você esta eliminando 1 xícara de agua pelo vaporizador tão logo liga a máquina ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas