LMP Postado 5 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 5 Janeiro 2017 Se vc sempre usar água filtrada não precisa colocar o filtro de água intenza. Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk Eu pego direto de um purificador Europa, então não precisa? Enviado do meu Disco Voador Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Silva Postado 6 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 6 Janeiro 2017 Ontem comprei uma Gaggia Baby agora posso entrar pro clube 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Fonseca Soares Postado 6 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 6 Janeiro 2017 LMP não precisa usar o filtro de água. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
helderbarreto Postado 8 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2017 mldanielsilva, Vi que vc comprou uma Gaggia. Pode me dar a referência do vendedor? Eh um do mercado livre? Já recebeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Fiamoncini Postado 8 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2017 Olá pessoal, estou aqui para pedir ajuda sobre um pequeno problema na minha Baby Twin. Tudo funcionando normalmente até que de repente, ao girar a peça preta que liga a vaporização, ela começou a girar mais do que o normal, ela gira muito até parar. Tirei a peça preta deixando exposto o pino de metal que existe ali e parece que ele gira em falso um tempo e depois trava na peça em que está fixado. A vaporização ocorro normalmente, porém justamente por ter que girar muito mais para abrir/fechar a vaporização eu estou perdendo controle do pitcher, pois tenho que ficar girando e girando com a outra mão e acaba por entrar muito ar em algumas ocasiões. Alguém tem alguma sugestão do que pode ter ocorrido? Grato desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 8 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2017 Se entendi direito vc pode estar com problema no botão de baquelite , que quebrou o encaixe no eixo. Ou se o problema for na eletro válvula de latão, nesse caso seria mais complicado , pois exigiria uma válvula nova , mas essa válvula costuma vazar , difícil quebrar desse jeito . Eu apostaria no botão mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
helderbarreto Postado 9 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2017 Pessoal, Pensando em migrar da minha Oster Prima Latte, fiquei em dúvida de qual modelo pegar: para mim as opções mais próximas do que pretendo gastar são a Breville Infuser ou essa Gaggia Baby que achei no ML. Entre esses dois modelos, vocês optariam por qual? Digamos que eu consiga a Breville por R$2.300... ela estaria R$800 mais cara que a Gaggia. Mas qual das duas entregará um melhor shot??? Sei que a Breville tem PID... mas queria ouvir as opiniões de vocês. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757486168-maquina-de-cafe-espresso-manual-gaggia-baby-110v-_JM 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Fiamoncini Postado 9 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2017 Se entendi direito vc pode estar com problema no botão de baquelite , que quebrou o encaixe no eixo. Ou se o problema for na eletro válvula de latão, nesse caso seria mais complicado , pois exigiria uma válvula nova , mas essa válvula costuma vazar , difícil quebrar desse jeito . Eu apostaria no botão mesmo. Na verdade, o que quebro não foi a peça preta, no caso o botão de baquelite, mas sim o pino em que ela é encaixada, que parece ter desprendido do eixo e assim gira em falso um tempo até fixar e continuar até travar e acionar a bomba... como eu disse, está tudo funcionando, sem vazamentos, mas por girar em falso um tempo, demora mais pra abrir e fechar a vaporização, o que é ruim demais. Você acha que eu deveria tentar algo antes de trocar a peça ou já mando pra assistência? Tentarei postar fotos. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 9 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2017 Ela é bem simples , dà uma olhada, pode ser apenas o eixo da parte elétrica , se a Imeltron tiver a peça não será muito caro e vc mesmo pode trocar. http://www.saecoparts.com/mobile/product.aspx?ProductCode=11005746&404;http://www.saecoparts.com:80/Saeco_Steam_Valve_p/11005746.htm= Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
helderbarreto Postado 9 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2017 Pessoal, Pensando em migrar da minha Oster Prima Latte, fiquei em dúvida de qual modelo pegar: para mim as opções mais próximas do que pretendo gastar são a Breville Infuser ou essa Gaggia Baby que achei no ML. Entre esses dois modelos, vocês optariam por qual? Digamos que eu consiga a Breville por R$2.300... ela estaria R$800 mais cara que a Gaggia. Mas qual das duas entregará um melhor shot??? Sei que a Breville tem PID... mas queria ouvir as opiniões de vocês. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757486168-maquina-de-cafe-espresso-manual-gaggia-baby-110v-_JM Alguém para me ajudar? [emoji120] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Fonseca Soares Postado 9 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2017 helderbarreto apesar de nova, tá cara demais esta Gaggia, não vale a pena a compra. Este mesmo modelo chegou a ser vendido por R$ 500,00 no ano passado. Era equipamento de demonstração/teste e algumas pessoas do fórum compraram. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcel Moreira Postado 10 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2017 Pessoal, Pensando em migrar da minha Oster Prima Latte, fiquei em dúvida de qual modelo pegar: para mim as opções mais próximas do que pretendo gastar são a Breville Infuser ou essa Gaggia Baby que achei no ML. Entre esses dois modelos, vocês optariam por qual? Digamos que eu consiga a Breville por R$2.300... ela estaria R$800 mais cara que a Gaggia. Mas qual das duas entregará um melhor shot??? Sei que a Breville tem PID... mas queria ouvir as opiniões de vocês. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757486168-maquina-de-cafe-espresso-manual-gaggia-baby-110v-_JM Comprei a minha por 600,oo na Café Colucci. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
helderbarreto Postado 10 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2017 Comprou qual modelo especificamente? É semi nova? Não achei nenhum dos mais usados por aqui (Baby, Baby Twin, Classic). Estou no celular, posso ter me passado no site. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcel Moreira Postado 11 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2017 Comprei usada, mas a empresa dava garantia de 6 meses, a meu ver estava em bom estado. Acredito que você possa encontrar alguma se estiver com muita pressa. Verifique se esta ainda está disponível: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/4053-vendo-gaggia-baby-class/ Favor ignorar: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/4053-vendo-gaggia-baby-class/ Só agora vi que era de 2015. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LMP Postado 17 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2017 Galera, mais uma vez, estou na dúvida aqui, a minha máquina (Gaggia Anima Pannarello), está acumulando bastante água aonde fica a água que seria para cair da máquina, mas eu sempre deixo uma xícara ou um copo para não ficar pingando embaixo, parece que está vindo do interior dela, é normal ou será que tem algo mal encaixado? O café em si está saindo normalmente, algumas vezes faz alguns barulhos estranhos mas creio ser normal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 24 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2017 Bom dia, meus queridos!! Ando meio off por pura falta de tempo. E como não bastasse a falta de tempo até para tomar café, minha twin resolveu fazer graça hj. Ao abrir a válvula do vapor ela não está acionando o vapor/bomba. O mesmo acontece com o botão de água quente, não sai/aciona bomba. Não abri ela ainda (quente e ir trabalhar), mas devo fazer isso a noite. Alguma dica? Para eu já abrir direcionando o que procurar? ; ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 24 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2017 Vamos lá, se for só vapor e água , mas a bomba funciona na extração, significa que o problema pode estar na parte elétrica da válvula de vapor , mal contato no botão de água, ou ( torcer para não ser ) na placa eletrônica , pois todas essas funções partem dela. Agora se a bomba não entra nem na extração, seria ela que é fácil de trocar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 24 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2017 A bomba está normal para extração, CaE. Os sensores de comando também (1 xícara, "selecionar" o modo água quente). O que não vai mesmo é então a válvula do vapor. Ela abre normal, mas não faz o "tuc tuc tuc". Acho que não está acionando a bomba (especificamente para o vapor). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 24 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2017 Isso ou então o problema é na placa eletrônica que não esta gerando o sinal para a bomba. O mais comum é ser o sensor magnético da válvula que gera o sinal para a placa , se for isso é trocar a válvula, que bem simples também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 24 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2017 Problema resolvido!!!! Era a chave que aciona o sensor que estava meio "presa" e acabava não chegando no sensor. Ao forçar o registro (meio duro pela chave prendendo) a plaquinha do sensor levantou um pouco, aí não dava sinal. Tudo devidamente lubrificado e apertado só o suficiente, plaquinha ajustada e "tuc tuc tuc" outra vez! Muito obrigada! E a Twin vive!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 24 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2017 Marcia vc é melhor engenheira que 90% dos engenheiros do CDC. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 25 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 25 Janeiro 2017 Kkkkk quando é coisa simples me viro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 25 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 25 Janeiro 2017 Kkkkk quando é coisa simples me viro!Marcia, pra comemorar, manda um latte art daqueles que só vc faz aqui. [emoji2] Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Simões Postado 25 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 25 Janeiro 2017 Acho que vou mandar a minha pra Márcia. Ta com tantos problemas que nem me atrevo a mandar pra assistência. A placa eletrônica ta zuada faz tempo. Os botões de dose programada não funcionam faz tempo, só o Manual. Mas isso não é problema pois não usava mesmo. Quando ligo e deixo esquentando, às vezes o botão M aciona sozinho iniciando a extração. Para contornar ao ligar eu aciono o botão de água enquanto esquenta e resolve o problema. Vaporizar também é complicado, só sai vapor por alguns segundos, problema já relatado por outros aqui. Para contornar a cada 25 tuc tuc (aparentemente o tempo em que fica acionado), eu giro a válvula de água pra trás e volto rapidamente reiniciando o processo de vaporizar. Aí tenho vapor pelo tempo que quero. Detalhe, tá com vazamento no termo bloco. Só gambiarras, mas continuo extraindo (quase que)normalmente... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 25 Janeiro 2017 Paulo vc está com problema nas teclas soft touch , ela é uma peça única, se trocar deve melhorar muito , a vaporização deve ser o termostato do termobloco ou o termofusível dele. Essas coisas não sao caras na Imeltron. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thobias de Toledo Postado 30 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2017 Boa Tarde Pessoal, estive conversando com o Carlos Eduardo aqui do CDC. Ele ajudou melhor postar aqui. Se alguém pode me ajudar, tenho um Gaggia Twin, faço apenas 1 extração ao dia, uso filtro despressurizado, e notei que toda extração o bolo, fica molhado, e não sai água por baixo do recipiente de metal, e ele comentou que poderia ser a válvula solenóide, uma dúvida caso tenha de realizar a troca, alguem teria alguma dica/sugestão/vídeo, em relação como me proceder, neste caso, ele comentou que conseguiria achar no Imeltron. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 31 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2017 Vamos lá , agora eu estou com um pouco mais de tempo . Esse vídeo, de um Polones, ensina a desmontar e trocar a solenoide e muito didático está em duas partes : Um primeiro passo é abrir a twin e ver se um dos dois fios se soltou , as vezes , acontece . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thobias de Toledo Postado 31 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2017 Bom dia, muito obrigado mesmo, já pedi o orçamento da válvula (220v), agora apenas esperar responder e fazer o pedido, e trocar haha. Muito didático mesmo, valeu mesmo Carlos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Glauco Costa Leite Postado 7 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2017 Bom dia pessoal Adquiri ha 2 semanas um Gaggia Baby e gostaria de uma ajudinha. Tenho conseguido extrair espressos com boa crema, mas ou muito acidos ou amargos. Vamos la, vejam por favor se minhas impressoes estao corretas: 1) surfing é essencial, ela esquenta muito, entan antes da extracao faço um flush ate ela acender o aquecimento: 2) o filtro é grande e os melhores resultados eu tive com 18-19g no filtro duplo; 3) meu moinho é o Breville. Nao alterei a regulagem interna. Na externa tenho permanecido entre 8 (muito amargo), e 14. Curioso que abaixo de 12 estava acido; 4) tempo de extracao variando de 18 a 30 segundos, com tamper firme, pois a impressao que eu tenho é q a maquina extrai muiti rapido, mesmo com moagem fina. Estou usando Cafe da Montanha, torra de uns 60 dias (sei q nao éo ideal) Alguma sugestao do que posso fazer para melhorar? Preciso adquirir um dosador imagino. Seria o caso de buscar outro filtro? Muito obrigado e boa terça a todos! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 7 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2017 1 a coisa: trocar de café =) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas