Rodrigoks Postado 11 Março 2013 Denunciar Share Postado 11 Março 2013 Toda vez que for preparar algo com o filtro pressurizador. Se você tem um Encore, não deve precisar dessa traquitana, a menos que queira. Use o filtro convencional. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Haroldo P S Porto Júnior Postado 11 Março 2013 Denunciar Share Postado 11 Março 2013 Toda vez que for preparar algo com o filtro pressurizador. Se você tem um Encore, não deve precisar dessa traquitana, a menos que queira. Use o filtro convencional. Caro Rodrigo, A tal traquina que se refere é a borrachinha? rs O Encore irei comprar no final do mês com o Alexandre. Por enquanto irei comprar o café moído para espresso mesmo. Abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Haroldo P S Porto Júnior Postado 11 Março 2013 Denunciar Share Postado 11 Março 2013 Caro Rodrigo, A tal traquitana que se refere é a borrachinha? rs O Encore irei comprar no final do mês com o Alexandre. Por enquanto irei comprar o café moído para espresso mesmo. Abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 11 Março 2013 Denunciar Share Postado 11 Março 2013 Sim. É que o Baratza consta do seu perfil, achei que já estivesse com ele. Então use a borrachinha por enquanto, rsrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Haroldo P S Porto Júnior Postado 11 Março 2013 Denunciar Share Postado 11 Março 2013 Sim. É que o Baratza consta do seu perfil, achei que já estivesse com ele. Então use a borrachinha por enquanto, rsrs. É, vou tirar e colocar na hora que comprar ... rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Haroldo P S Porto Júnior Postado 13 Março 2013 Denunciar Share Postado 13 Março 2013 Os filtros da Gaggia são de 58 mm. Caro Gilberto, Encontrei o filtro cego. Resta saber se serve para minha Gaggia. Enviei e-mail para lá perguntando. Abs, http://www.libermac.com/resultado.asp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 13 Março 2013 Denunciar Share Postado 13 Março 2013 Eles não falam a medida. Quando reponderem me fale. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 13 Março 2013 Denunciar Share Postado 13 Março 2013 Talvez seja melhor ligar pra Libermac. Geralmente não respondem meus emails. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 13 Março 2013 Denunciar Share Postado 13 Março 2013 Deve servir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Haroldo P S Porto Júnior Postado 13 Março 2013 Denunciar Share Postado 13 Março 2013 Eles não falam a medida. Quando reponderem me fale. Caros, (as) Segui o conselho de Rodrigo e liguei! 58 mm! Farei a compra. Abs, PS. fogo é pagar R$ 29,90 de frete Sedex ... só tem esta opção :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 19 Março 2013 Denunciar Share Postado 19 Março 2013 Já devorei o tópico. Em breve serei um membro do clube das gaggias (terei duas, uma gran gaggia para o trampo e uma gaggia classic em casa). A Breville Café Roma, embora tenha me provido bons cafés, já deu o que tinha que dar. Pena que não tinha orçamento suficiente para comprar uma silvia ou uma das máquinas prossumer que o Alexandre está vendendo. Quem sabe no futuro.... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Março 2013 Denunciar Share Postado 24 Março 2013 Como dito em outro tópico ontem, percebo que, em todo o tempo que tenho a minha twin tenho extraído o café na temperatura errada, raramente deixo aquece-la menos de 20 min ou 30 min, no entando na hora de tirar o café eu adotei o seguinte procedimento, forço a ligação da resistências com um ou 2 flushs longos, quase uma extração, aresistência liga, tão logo ela desligue, dou um novo flush de 2 s e faço a extração. Bem fiz umas leituras rápidas hoje com termometro tipo k em PF Naked, e desta maneira eu inicio a extração a 88º C, já esperando a resistência ascender sózinha sem flush grande ou extração anterior o inicio da extração começa a 92º C. Devo considerar também que minha máquina é 220 V e a voltagem aqui em casa não é aquelas coisas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 24 Março 2013 Denunciar Share Postado 24 Março 2013 Oi Gilberto, duas considerações. 1. Dificilmente poderás medir a temperatura exata sem um Scace. Em maior ou menor medida, a leitura sempre será menor (os teus 88C podem representar 88.5, 90 ou mais graus na realidade). 2. Vai pelo sabor, considera que o espresso deve ser tirado ente 88 a 96C dependendo do blend, e que tem gente que prefere temperatura ainda menor, o que não tem nada de errado, trátase de uma questão de gosto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Março 2013 Denunciar Share Postado 24 Março 2013 Pelo gosto o café esta tudo ok, só comecei a considerar a temperatura, pois como disse, tirando o café na temperatura mais alta o café desceu do PF como um filete grosso parecendo uma crema pura, do contrário sai um filete fininho, embora outro dia tomei um café na Freddo Sorveteria e o filete saiu fininho também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 24 Março 2013 Denunciar Share Postado 24 Março 2013 A temperatura mais baixa acentua a acidez e as nuanças de sabor, as mais altas a doçura, o chocolate e o caramelo. Se estiver acido demais, é que esta pedindo mais temperatura, se amarga pede mais baixa. Evidentemente que esto vale para um shot bem tirado ... Ainda, se o sabor esta como gostas porém um pouco mais amargo do que gostarias, podes experimentar aumentando um tiquinho o grau do moedor e compensando na dose, sem precisar mexer na temperatura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 24 Março 2013 Denunciar Share Postado 24 Março 2013 Engraçado também como se modifica nosso gosto. Parece que existe uma espécie de padrão entre o grão e a torra que escolhemos e aos fornecederos em determinado momento; parece evidente mas deixa explicar melhor. O nosso grupo tem acesso, aproximadamente, aos mesmos grãos nas mesmas épocas. Percebi que o grupo, como um todo, parece preferir as torras mais claras num determinado momento, passando a gostar mais das escuras pouco tempo depois, e assim por diante. Algo similar acontece com a "sazonalidade" das outras formas de extração. Pareceria obedecer mais a uma característica dos grãos, disponíveis ao grupo em determinado momento, do que a um modismo ou mudança de gosto. Simplesmente alguém fala que gostou mais de um tipo de torra ou forma de preparo para determinado grão ou fornecedor, e os outros experimentam e percebem que esta certo e adotam. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 24 Março 2013 Denunciar Share Postado 24 Março 2013 Concordo. Embora ainda prefira torras que não avançaram ao segundo crack, tenho curtido mais tomar um café um pouquinho mais escuro. Minhas ultimas torras, tenho deixado o café no forno em torno de três minutos após o primeiro crack. Assim, minhas torras têm ficado city+, quando, até bem pouco tempo atrás, torrava sempre até ficar city. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 24 Março 2013 Denunciar Share Postado 24 Março 2013 Legal Bernardo, obrigado pelas explicações, em função de todas as variáveis envolvidas nunca nem parei para pensar em como a temperatura influia no processo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 25 Março 2013 Denunciar Share Postado 25 Março 2013 Claras demais tendo a não gostar no espresso, especialmente com a minha máquina, que não tem um controle de temperatura confiável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Fonseca Soares Postado 27 Março 2013 Denunciar Share Postado 27 Março 2013 A minha Gaggia Dose foi para a assistência técnica aqui em guarulhos/sp. Estava saindo pouca água e tava um pinga pinga no bico vaporizador. Agora é aguardar chegar a peça que vem de campinas para o técnico terminar de arrumar a máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 28 Março 2013 Denunciar Share Postado 28 Março 2013 ###PROMOÇÃO#### Eu achei interessante compartilhar essa promoção com vocês... a BABY TWIN que normalmente é R$1800 pra lá está apenas R$1100 o site é www.armazem7.com.br Rua Natal, 571 - Vila Bertioga Mooca - São Paulo - SP 03186 - 030 No final da pagina vocês podem visualizar essa promoção, ela só é valida na loja física até eu fiquei tentado, só não compro porque atualmente tenho outras prioridades e nenhum dinheiro sobrando, mais vontade não me faltou. Espero que essa informação seja útil pra vocês, afinal, por esse preço é difícil de se achar até uma BABY CLASS. Obrigado!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Haroldo P S Porto Júnior Postado 1 Abril 2013 Denunciar Share Postado 1 Abril 2013 Finamente chegou minha Gaggia Baby Class: a 1ª veio totalmente quebrada! Bem, preparei meu primeiro espresso, utilizando: Café moído do ClubeCafé - Sabor achocolatado, acidez suave. Variedade: Acaiá e Catuaí. Notas: Doce lembrando frutas. Dei bobeira e durante a preparação a água quase acabou - eu fiz os procedimentos iniciais de liberação da água para limpeza -, então saiu pouca e rapidamente coloquei mais água. Esta bobeira inicial de principiante (rs), fez com que os 2 espressi saíssem um pouco fortes. Mais tarde, farei um Cappuccino para testar. Agradeço a todos os ensinamentos anteriores, os quais me fizeram menos ignorante sobre o assunto. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 1 Abril 2013 Denunciar Share Postado 1 Abril 2013 Oi Haroldo, parabéns, finalmente chegou. Está com filtros comerciais, não-pressurizadores? Começou então com 2 ristretti. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Haroldo P S Porto Júnior Postado 2 Abril 2013 Denunciar Share Postado 2 Abril 2013 Oi Haroldo, parabéns, finalmente chegou. Está com filtros comerciais, não-pressurizadores? Começou então com 2 ristretti. Oie, Não. A máquina veio com 2 pressurizados, mas eu já tenho 2 despressurizados. Acho melhor começar a usar o duplo que veio com a máquina, já que vi aqui que o simples é bem ruim, e depois passar a usar o duplo despressurizado. O que acha? Ou devo utilizar mesmo este último logo de cara? Abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 2 Abril 2013 Denunciar Share Postado 2 Abril 2013 Já começa com o despressurizado para tentar, embora você ainda esta sem o moinho, ele leva de 18 a 21 grs dependendo da moagem, se não der certo em nenhuma destas variações de qtdade ai vai para o pressurizado. Você comprou a balança de precisão ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 2 Abril 2013 Denunciar Share Postado 2 Abril 2013 Finamente chegou minha Gaggia Baby Class: a 1ª veio totalmente quebrada! Bem, preparei meu primeiro espresso, utilizando: Café moído do ClubeCafé - Sabor achocolatado, acidez suave. Variedade: Acaiá e Catuaí. Notas: Doce lembrando frutas. Dei bobeira e durante a preparação a água quase acabou - eu fiz os procedimentos iniciais de liberação da água para limpeza -, então saiu pouca e rapidamente coloquei mais água. Esta bobeira inicial de principiante (rs), fez com que os 2 espressi saíssem um pouco fortes. Mais tarde, farei um Cappuccino para testar. Agradeço a todos os ensinamentos anteriores, os quais me fizeram menos ignorante sobre o assunto. Que beleza em aroldo, parabéns cara, é de espresso em espresso que se melhora! Eu aqui doido pra conseguir minha primeira maquina de espresso, mais atualmente com tanta conta pra pagar,ta dificil, rsrsrs, teria que vender algumas coisas que eu tenho aqui, mais ta dificil... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Haroldo P S Porto Júnior Postado 2 Abril 2013 Denunciar Share Postado 2 Abril 2013 Já começa com o despressurizado para tentar, embora você ainda esta sem o moinho, ele leva de 18 a 21 grs dependendo da moagem, se não der certo em nenhuma destas variações de qtdade ai vai para o pressurizado. Você comprou a balança de precisão ? Ainda não. Falta a balança, o copo com a escala, o tamper, o porta-tamper e o moinho ... rs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Haroldo P S Porto Júnior Postado 2 Abril 2013 Denunciar Share Postado 2 Abril 2013 Que beleza em aroldo, parabéns cara, é de espresso em espresso que se melhora! Eu aqui doido pra conseguir minha primeira maquina de espresso, mais atualmente com tanta conta pra pagar,ta dificil, rsrsrs, teria que vender algumas coisas que eu tenho aqui, mais ta dificil... Vai juntando aí ... fiz isso já há alguns meses ... rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 2 Abril 2013 Denunciar Share Postado 2 Abril 2013 É o que estou fazendo, mais está dificil, rsrsrs..vamos ver, estou tentando vender um gabinete haf 922+mouse deathadder, ambos novos, e umas coisinhas usadas aqui, mas uma cafeteira eletrica philco gourmet, se eu consegui eu compro....(ps: isso nao é propaganda em galera) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Haroldo P S Porto Júnior Postado 2 Abril 2013 Denunciar Share Postado 2 Abril 2013 Ainda não. Falta a balança, o copo com a escala, o tamper, o porta-tamper e o moinho ... rs Fui fazer o cappuccino para testar e acabei esquecendo de colocar a borrachinha no filtro pressurizado. Voou café pra todo lado ... kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas