Carneiro Postado 30 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2012 Pode... Mas é uma pausa na bomba apenas, certo? Não sei se dá muita diferença. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 30 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2012 Lima, Informação incorreta do link. A Baby Class vem regulada em 11 bar. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 30 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2012 Pode... Mas é uma pausa na bomba apenas, certo? Não sei se dá muita diferença. Márcio, Eu confesso que nao lembro mais como funciona. Não tenho certeza se é só uma pausa na bomba ou se ela funciona por alguns segundos com uma pressão menor. A Twin e a Chef Crema tem pré-infusão e uma das duas tem algo a mais, pois nota-se que a bomba funciona por alguns segundos com um som diferente do normal. Mas confesso que nao consigo lembrar qual das duas se comporta assim, pois há muito tempo que nao uso a Chef e na Gaggia usei muito pouco a PI. Se arrumar um tempo hoje eu reativo a Gaggia e faço um teste. A PI dela funciona apenas no modo de dose programada e no botão de single. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 30 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2012 Eu tambem vou prestar atenção, e isto mesmo só funciona no single, mas que como você que programa o volume, pode virar um duplo, ou triplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 30 Outubro 2012 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2012 Eu tambem vou prestar atenção, e isto mesmo só funciona no single, mas que como você que programa o volume, pode virar um duplo, ou triplo. Bingo! E exatamente isso que eu fazia, Gilberto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Vale Postado 1 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2012 Amigos, Existe a possibilidade da pré-infusão da minha baby twin ter sido desativada sem querer? eu fiquei uns 05 dias sem usá-la, por falta de grãos, aí agora, quando dou um flush, não observo a pré-infusão. Isso pode? Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 1 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2012 Você sabe que a pré infusão só funciona com o botão para 1 expresso, né, aquele da esquerda inferior ? De qualquer forma a pré infusão pode ser desativada ou ativada, pag 46 do manual. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Vale Postado 8 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 8 Novembro 2012 Você sabe que a pré infusão só funciona com o botão para 1 expresso, né, aquele da esquerda inferior ? De qualquer forma a pré infusão pode ser desativada ou ativada, pag 46 do manual. Caro Gilberto, Fiz a troca do braço de vapor pelo da Silvia, mas agora não consigo vaporizar o leite adequadamente. Conseguia com o braço original. Uso o mesmo leite, gelado, tiro a água antes, mas faz um barulhão, esquenta o leite e não fica cremoso. E aí? posso ter instalado errado? não vaza nada por local nenhum. E os shots estão os mesmos. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 8 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 8 Novembro 2012 Vamos lá, com certeza esta tudo bem instalado, como a minha 1ª máquina foi uma Arno, que tinha um bico identico a este da Silvia, então minha adaptação foi fácil. Vamos lá, vamos por parte: Qual o tamanho do pitcher, e que quantidade de leite está colocando ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Vale Postado 8 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 8 Novembro 2012 Vamos lá, com certeza esta tudo bem instalado, como a minha 1ª máquina foi uma Arno, que tinha um bico identico a este da Silvia, então minha adaptação foi fácil. Vamos lá, vamos por parte: Qual o tamanho do pitcher, e que quantidade de leite está colocando ? O pitcher é pequeno. Esse aqui: http://www.amazon.com/Rattleware-12-Ounce-Handle-Macchiato-Pitcher/dp/B003Y3AJ3I/ref=sr_1_3?s=kitchen&srs=2599375011&ie=UTF8&qid=1352415765&sr=1-3&keywords=pitcher coloco mais de 1/3 e menos de 1/2. Faço tudo igual como fazia com o bico original. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 8 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 8 Novembro 2012 O pitcher é pequeno. Esse aqui: http://www.amazon.co...eywords=pitcher coloco mais de 1/3 e menos de 1/2. Faço tudo igual como fazia com o bico original. Barulho horrível, tipo um porco gritando? Pra mim isso significa que está mergulhando demais o bico. Você fazia a texturização do leite usando a panarello original com a capinha preta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 8 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 8 Novembro 2012 Perfeito é isto mesmo, pitcher pequeno é melhor. Eu coloco o pitcher com o leite no freezer por 3/4 minutos. Tiro a agua, e deixo mais un 20 s para sair aqueles jatos iniciais com mais água ( até ai imagino que você esteja igual). Como visto no vídeo do Barista Kim no tópico latte art, eu coloco o bico a 1 cm da borda, lambendo a superfície de maneira que forme uma camada de uns 3 milimitros de micro bolha na superficie, daí e só usar a técnica do Titanic ( não procure por ela, pois inventei agora), mas falando série você já viu um navio afundando, ele puxa tudo pro buraco como se fosse um rodamoinho, pois é isto que vamos fazer. Formado então a camada de +- 3 mm de micro-espuma , você vai abaixar um pouco o bico de forma que ele fique tipo 1 mm abaixo da camada de leite, veja bem 1 mm abaixo da camada de leite e não 1 mm abaixo da camada de micro espuma. Neste momento você vai perceber que na região do bico começava sugar toda a micro espuma formada para dentro do leite como um redemoinho. No final afunda mais um pouco para finalização. Se não sair me avise que eu filmo e coloco aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 8 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 8 Novembro 2012 Ha sim, tem que ser 1/3 mesmo se não faltara espaço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Vale Postado 8 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 8 Novembro 2012 Barulho horrível, tipo um porco gritando? Pra mim isso significa que está mergulhando demais o bico. Você fazia a texturização do leite usando a panarello original com a capinha preta? Parece um bacuri gritando mesmo. rsrsrsrsrsrs. O panarello original que veio na minha não tem capinha preta, é prateado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Vale Postado 8 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 8 Novembro 2012 Perfeito é isto mesmo, pitcher pequeno é melhor. Eu coloco o pitcher com o leite no freezer por 3/4 minutos. Tiro a agua, e deixo mais un 20 s para sair aqueles jatos iniciais com mais água ( até ai imagino que você esteja igual). Como visto no vídeo do Barista Kim no tópico latte art, eu coloco o bico a 1 cm da borda, lambendo a superfície de maneira que forme uma camada de uns 3 milimitros de micro bolha na superficie, daí e só usar a técnica do Titanic ( não procure por ela, pois inventei agora), mas falando série você já viu um navio afundando, ele puxa tudo pro buraco como se fosse um rodamoinho, pois é isto que vamos fazer. Formado então a camada de +- 3 mm de micro-espuma , você vai abaixar um pouco o bico de forma que ele fique tipo 1 mm abaixo da camada de leite, veja bem 1 mm abaixo da camada de leite e não 1 mm abaixo da camada de micro espuma. Neste momento você vai perceber que na região do bico começava sugar toda a micro espuma formada para dentro do leite como um redemoinho. No final afunda mais um pouco para finalização. Se não sair me avise que eu filmo e coloco aqui. Massa, Vou tentar sua técnica. Mas só amanhã, pois hoje tomei 8 espressos e um café coado. Já basta! rsrsrsrsrs. P.S.: Essa ruma de café não é a rotina, foram uns presentes que ganhei hoje e fui experimentar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 8 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 8 Novembro 2012 Tá, entendi. A técnica pra vaporizar é diferente sem a panarello, Thiago. É como o Gilberto explicou acima. Tem mil vídeos a respeito no youtube. Ver e especialmente ouvir é a melhor coisa nesse caso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Vale Postado 8 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 8 Novembro 2012 Tá, entendi. A técnica pra vaporizar é diferente sem a panarello, Thiago. É como o Gilberto explicou acima. Tem mil vídeos a respeito no youtube. Ver e especialmente ouvir é a melhor coisa nesse caso. Beleza, Então se o porco gritar tá errado? tem que deixar o bicho calado, certo? rsrsrsrsrsrsrs. Vou tentar ver os vídeos. Valeu pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 8 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 8 Novembro 2012 O som correto na fase de expansão do leite é o famoso ch-ch-ch-ch intermitente. Quando expandir o que baste, é mergulhar o bico um pouco mais pra continuar aquecendo o leite e deixar o leite homogêneo, tentando formar um redemoinho ou coisa parecida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 9 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 9 Novembro 2012 Os sons, bem grosseiramente: Porco gritando - muito fundo Papel rasgando - ponto correto (mas o som é intermitente, não contínuo) Bolhas estourando - muito raso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 9 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 9 Novembro 2012 Papel rasgando contínuo - ponto perfeito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 9 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 9 Novembro 2012 Papel rasgando contínuo - ponto perfeito! Exatamente, eu gosto muito desse ponto. Mas só consigo atingi-lo fazendo um redemoinho, ou a superfície do leite fica muito instável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Ivo Postado 9 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 9 Novembro 2012 Obrigado os senhores pela aula de vaporização. Ainda estou tentando rasgar o papel, mas o porco grita demais. hehehehe Mas já está melhorando(é claro que é no nível de uma C-08) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Vale Postado 15 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2012 Amigos, A nova técnica ajudou muito! O porco gritando foi embora e chegou o papel rasgando. rsrsrsrsrsrsrs. Deu até pra sair um latte art. Meio fajuto, é verdade, mas saiu. rsrsrsrsrsrs. Alguém pode me dar dicas dos melhores leites? sei que quanto mais gordura melhor, mas alguma outra dica? Novamente, muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 15 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2012 Eu uso Leitissimo, e Xandó integral. Tem leite que mesmo sendo integral, mesmo estando descrito um bom percentual de gordura, o leite não fica cremoso de jeito nenhum. Álias, meus parabens. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Vale Postado 15 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2012 Eu tenho aqui um leite integral com 3% de gordura. Existiria um percentual mínimo? Depois posto minha arte. rsrsrsrsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 15 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2012 É pouco, o Leitissimo me parece tem 14%, e o Xandó 11%. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 15 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2012 Os leites desnatados e semi-desnatados vaporizam tão bem ou melhor que o integral. Porém o integral entrega uma textura mais aveludada e homogênea, e melhor sabor, obviamente. Quanto menos gordura, noto que o leite se separa em duas fases (líquido+espuma) mais rapidamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Vale Postado 15 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2012 Vixe, vou ter que procurar. Porém já fico mais animado, pois se com 3% já tô conseguindo algo decente, com 11% devo melhorar. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 15 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2012 Uia, 11% já é creme de leite! Xandô tem 3,4% (6,8g em 200ml) e Leitíssimo tem 3,85% (7,7g em 200ml). Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 15 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2012 Opa, vacilo meu, eu sempre olhei o percentual na dieta de valores diários. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas