Ir para conteúdo

Clube das Máquinas Gaggia.


Rafa Rocks

Postagens recomendadas

Guest Anita

Claro! QUALQUER coisa até chegar o outro: SB, epóxi, silver tape, bandaid...

 

Muriel, não sei se te explicaram direito, mas você vai comprar só o porta-filtro, ok? Não o grupo todo.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muriel , não sei se vc percebeu , mas , o pf completo na Imeltron esta quase o mesmo preço nos EUA , R$154 e U$53 (R$125) .

Eu compraria logo o pf da Imeltron e resolvia o problema , compraria o cabo na WLL (excelente loja) , pegaria o pf velho levaria em um torneiro e transformaria ele em naked. Ou então nem compraria o cabo na WLL e faria um em madeira.

 

Fazer um cabo de madeira para a Gaggia não tem misterio nenhum é só levar essas fotos para um marceneiro ou vc mesmo pode fazer é muuuito simples.

 

http://www.instructables.com/id/Wooden-Handle-for-Espresso-Portafilter/

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aqui sugeriu que eu colocasse o cabo de madeira. Levei o projeto pro meu marceneiro e ele ficou de fazer pra mim. A inspiração que tirei foi daqui: http://www.home-barista.com/marketplace/custom-wood-for-your-espresso-machine-t10642.html

 

Aparentemente não é difícil e o cara falou que não vai me cobrar mais que 50 pilas pra fazer... ainda não fechamos o preço final.

 

Pedi nesse acabamento e com esse desenho 

 

324_lmpfhandle.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

LINDO, Igor. Não consegui que o João fizesse para mim algumas outras coisas, como a tampa do moinho, mas ele fez o botão de vapor da minha Silvia (o maquinário dele não dava no diâmetro do pratinho - tampa - do moinho).

 

Vai ficar show! E o preço está muito bom! Quem sabe você não pede um extra para o Muriel.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem sai perdendo é o Meio Ambiente... também né, pra ficar bonito desse jeito  :D  :D  :D  :D  :D

 

Juro que fiquei pensando nisso, ia até ficar calado pra não incentivar mais pessoas a fazerem, mas como tocaram no assunto tive que comentar!

 

Quando ficar pronto mando fotos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cabo pode ser feito até de madeira reaproveitada.

Um pé velho de madeira pode achar nova vida.

E poupamos milhares de árvores.

já que a sanha por café é grande.

A peste ruiva não vai prejudicar a natureza jamais!  B)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor , tem que levar em consideração qual modelo de cabo vc vai fazer , se for o original da Gaggia :

 

8491_photo-44.jpg

 

Não dá para fazer um cabo circular , o diametro vai ficar muito grande , o cabo obrigatoriamente precisa ser mais chato . agora se for fazer para o modelo que  , que muitos de nós tem no modelo naked , aí é sem problema é só colocar a madeira no torno e usar um parafuso de 10mm.

 

G_59_full.png

Para esse tipo de cabo a variedade de modelos e facilidade de fazer é muito grande , um modelo que eu gosto é esse :

 

xdka1xz.jpg

 

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal cabo de madeira é algo que qualquer marceneiro medíocre faz , esse cabo é simples de tornear e depois é só aplicar algumas demãos de verniz marítimo.

 

Desenhando e deixando claro as medidas proporcionais dos gomos , repito , qualquer torneiro faz.

 

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava contando que o torneiro fosse lixar ,  :P afinal a gente esta pagando  ;) , mas , uma lixandinha antes é essencial , começa com uma lixa 220 , depois passa para 400 e termina com uma lixa 600 vai ficar lisinho o verniz vai ficar quase sem rugas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e pra por no original....? tem que ser perfil retangular... com os encaixes pra o suporte. Eu desmontei o meu novo que chegou ontem e vai ser bem chatinho fazer o encaixe. Além do que tem que deixar um furo no cabo pra colocar o parafuso pois o cabo entra nos encaixes sem girar.

 

qual é esse ai da foto com o encaixe redondo? Onde tem pra comprar?

 

vou tentar postar uma foto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segue o PF original que transformei em naked hoje com serra copo, não ficou perfeito pois estava com madeiras na morsa e acabou movendo um pouco mas realmente facilita ver o que esta acontecendo na extração.

 

Está desmontado sem a parte de plastico pra mostrar o encaixe, encaixe este que dificultará bastante o feitio de um cabo de madeira pois demanda a criação de encaixe pra colocação e não dará pra manter o fim fechado tem que fazer a abertura pra fixação já que não dá pra girar pra apertar.

 

13986207982_c1d98d58c4_m.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Gaggia só fabrica esse modelo quadrado (original) , mas , uma porção de lojas e o ebay  vendem o modelo comum (generico) , a espressoparts.com é uma delas :

 

Tanto o naked  :  http://www.espressoparts.com/G_59B?&search_id=2398165

 

Como o comum :  http://www.espressoparts.com/GI_533

 

Para o quadrado essa solução parece a melhor  :   http://www.instructables.com/id/Wooden-Handle-for-Espresso-Portafilter/

Para fazer redondo vai ficar com o diametro muito grande.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma solução mais trabalhosa , mas , se vc tem um torno ou uma furadeira de bancada fica fácil .

 

O cabo colado é simples e definitivo , para quebrar esse cabo maciço é quase impossível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou levar o PF hoje pro marceneiro olhar, de fato o projeto que dei pra ele não vai funcionar. O único motivo de não ter deixado lá é pq só tenho um PF e vou ficar sem espresso por uns dias  :( ...

 

Myamoto, assim que tiver um orçamento definitivo te aviso, se tiver interesse mesmo te passo o endereço do cara e você leva seu PF lá!

 

Carlo Eduardo esse PF com gomos ficou show de mais, tô quase comprando um botomless só pra mandar fazer desse jeito!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe onde vai o jumper da gaggia twin?

hoje desmontei pra verificar como estava e esse jumper aparentemente estava solto dentro dela.

tem um par de pinos na lateral esquerda da placa J13 e um conjunto de 4 pares no meio. alguém saberia em qual deles vai?

 

https://www.flickr.com/photos/122509773@N02/14040549762/in/photostream/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...