Jose Alexandre Postado 7 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2014 Outro dia também tive que trocar a borracha. Começou a vazar. Cafiza é tiro e queda. Limpa mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 7 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2014 Márcia, ainda custa 5 mais sem estoque. Demora + ou - 5 dias para fazer pedido e receber. Vamos ver.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 8 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 8 Novembro 2014 Tranquilo, Durval. São super gente fina! Vai vazando de leve até lá =) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 8 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 8 Novembro 2014 kkkkk. Boa!!!!! Até que quando estou extraindo não vaza. Só no backflush. Abs... OBS: Vou aproveitar e comprar um pf e transformar em naked Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 12 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2014 Bom...Algumas fotos das primeiras extrações... Café: amendoado do Mário; 30 dias de torra; 18g no porta filtro; 12g no copo; Segui o seguinte procedimento: 15 segundos de aquecimento da máquina com porta filtro; flush de 4 xícaras de café 2 segundos pra preparar tudo e máquina sem porta filtro; extrai. Resultado: café sem amargor ou sabor de queimado. Sabores realmente de amêndoas OBS: segui como base os procedimentos que o Carlos Eduardo tinha colocado para Twin com modificações. Já tinha feito com outros parâmetros mas todos os outros não deram um resultado de sabor como esse que segui. Vou tentar outros mas dá uma pena sair da zona de conforto. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 12 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2014 E o tal sabor salgado persistiu na nova máquina? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 12 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2014 Igor.....no final do café na última gota ainda fica um sabor residual sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edsonnota100 Postado 13 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Novembro 2014 Belas fotos Durval.... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 13 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Novembro 2014 Ta já vimos sua maquina de musse, cade a cafeteira?? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 14 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Novembro 2014 Continuando meus testes mudei a quantidades de xícaras que retiro depois de aquecido 15 minutos iniciais a máquina. Resolvi mudar isso depois que pesei a xícara cheia e vi que era o equivalente a 54g cada xícara!! Agora fiz assim: 1- aquece 15 minutos com pf; 2-flush de 2 xcs (108 ml); 3-2 minutos para preparar tudo. 4-tempo de extração 30 segundos. Café amendoado do Mário com 34 dias de torra 18 g no pf e 25 g na xícara Sabor continua muito bom. Posso arriscar que ficou mas saboroso. A crema ficou maior e mais consistente. Infelizmente não tirei fotos. Na próxima extração retiro apenas uma xícara de flush. OBS: No post anterior escrevi errado: 15 e 2 segundos. O certo são 15 e 2 minutos 30 dias de torra. O certo são 32 dias de torra O tempo de extração não tinha colocado: 30 segundos Abs e bons cafés Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 14 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Novembro 2014 Aqui estou fazendo via controle automatizado. A pressão nominal ainda está muito alta, o que vou resolver com uma OPV variável a ser instalada semana que vem. Mas a preinfusão está funcionando adequadamente. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 14 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 14 Novembro 2014 Depois posto uma extração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 15 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2014 Que loucura esse controlador Arduino, Guilherme! Algum dia ainda faço o meu... Durval, algo que pode ser mais consistente (e mais simples até) no "temperature surfing" é usar como referência o tempo após o aquecimento do boiler, é o que eu tenho usado na minha Gaggia. Deixo esquentando de 10min pra mais, faço um flush suficiente só pra ligar a resistência do boiler (acaba de esuqentar o chuveiro e aproveito pra esquentar a xícara), e a resistência desligando (ou seja, temperatura máxima), eu começo a contar o tempo pra extrair. Ter um termômetro de resposta rápida pode ser útil nisso. Eu medi a temperatura máxima da água após a resistência desligar, medi com 2min após o pico, aproximei a queda de temperatura pra uma reta, aí dá pra escolher a temperatura do início da extração pelo tempo que espero depois do pico. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 17 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2014 Taí a coffee depois de relativamente domada (ainda falta a OPV). A extração foi meio minguada. Culpa do nível de moagem que escolhi. Mas resultou em uma razão de 50% e ficou bem gostoso o café (que é o que importa). Filtro IMS, 12,7g de café, 25ml de líquido. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 20 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2014 Taí a bichinha, pelada e vestida (não reparem nas extrações - ainda não havia regulado o moinho para o novo comportamento do set): Pelada: Vestida: 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 20 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2014 Muito legal Guilherme!!! Mas esse som de serra eletrica do OPV ... Na minha casa significava guerra com a esposa. Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 21 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2014 Amenizei do jeito que foi possível Burny. Coloquei manta de rocha ao redor da bomba e da OPV. De qualquer forma, espero que o uso reduza o ruído. Ainda está zero bala, deve amaciar. Ao menos espero. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 21 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2014 Foi para o trampo, mas acho que acabou ficando melhor do que a classic. Vejo modificação futura vindo por aí. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 21 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2014 Só god shot hoje a tarde. A patroa falou que o café daqui estava ruim hj. Acho que sentiu a diferença, mas não soube identificar, ou então perdi a mão aqui em casa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 21 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2014 Muito legal Guilherme!!! Mas esse som de serra eletrica do OPV ... Na minha casa significava guerra com a esposa. Abçs Burny Esse barulho não é nada. O meu relê queimou e um amigo descolou um resistor pra fazer o trabalho dele. Ele faz o trabalho direitinho. Mas cada vez que abre e fecha faz um barulho horrível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 21 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 21 Novembro 2014 Acho tó mal acustomado. A Unica é quase silenciosa depois da troca da bomba. Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 22 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2014 Muito massa.. Mas de fato, ficou bem barulhenta.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 23 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2014 Comprei as borrachas par trocar no grupo e para minha surpresa ficou pior do que estava. Antes o pf parava em 90 graus e agora passa dos 90 graus. Sei não. Entendi nada..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2014 Anéis fora da especificação do original. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 23 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2014 Qual é o part number que veio na embalagem ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 23 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2014 O meu passa dos 90°. O naked passa ainda mais. Mas não vaza nada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 23 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2014 Carlos, estava em uma embalagem da philips saeco. Cod. Ng01/001. Tinha mandado o diagrama e numero certo pra ele. Tamanho e medidas parecem iguais ao original. Diferença esta na "dureza" da borracha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Durval Pontes Junior Postado 23 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2014 Marcia, não esta vazando não. Vamos ver no bl Flush. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 23 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2014 Esse é o part number correto . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2014 Deve ser o tipo da borracha. Pidsilvia vende dois modelos pra Silvia: a soft e a original mais rígida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas