Ir para conteúdo

Clube das Máquinas Gaggia.


Rafa Rocks

Postagens recomendadas

Fiz o backflush com Joe Glo e parece ter resolvido.. Farei o teste com café daqui a pouco..

 

E vocês não aprendem mesmo né? Rocky está muito bem e agradece a preocupação! :P

 

Inclusive, vai à venda!

Se fosse antes do k6

eu já estaria na fila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gui, Cafiza ou Joe Glo não é só no grupo. Tem que colocar "as coisas" de molho: filtros, cego, pf (não deixar o cabo plástico em contato com o líquido). Se a bandeja estiver manchada, água com sabão especial nela.

 

Tudo isso no spa mensal de backflush com o detergente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí?

 

 

Depois de um tempo sem dar as caras estou aqui de novo, e pedindo ajuda.

 

Acho que já mencionei neste tópico alguns problemas com minha Gaggia Baby Twin.

 

Mencionei que ela as vezes iniciava a extração sozinha e começava a piscar tudo com uns 10s de extração, independente

da pressão.

Pois agora a coisa piorou, o painel tátil  ta completamente maluco.

Ás vezes não inicia a extração, quando inicia não para.

 

Será que se trocar este painel resolve meu problema?

Se sim onde encontro pra comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imeltron.
Mas isso não é problema de painel (apenas interruptores), mas da placa integrada que deve controlar a máquina. É de eletrônica, e não elétrico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegando os relatos do Miyamoto....quando faço back deixo 10 segundos e não sai nada pela solenoide. Depois que paro ai sai aguá pra carvalho. Sai com pressão bem grande. No começo suja mais depois fica ok. Eu acho que é isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá Paulo, pode ser o que o Guilherme falou (provavelmente é ) , toda eletrônica. da twin está no painel e na placa que internamente fica a esquerda.

 

a) se for a placa eletrônica, compra outra é troque

B) se for o painel, ele pode estar não enviando o sinal para a placa, enviando intermitentemente ou mandando sinal onde vc nem apertou. Isso enlouquece a placa.

c) Pode ser os 2, estaticamente mais difícil, mas pode acontecer.

 

Como distinguir quem está com problema............. Não sei :)

Teria que trocar um e ver ser resolve, caso não, outro.

 

Liga para Imeltron pergunta o preco das duas para o Jefferson , pesquisa essa avaria no HB e em outros lugares, ela não deve ser rara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando se faz a esgunda rodada do backflush pode continuar ainda saindo um pouco da espuma que ficou no cano de saida, mas a valvula só abre mesmo quando finaliza a extracao.

 

quanto à borracha e aos 90 graus deve ser o famoso "amaciamento" ela deve ter se acomodado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal do clube da gaggia , depois da ECM , simplesmente eu parei de mexer na Twin , maquina fantástica , se não fosse a ECM , eu estaria plenamente satisfeito usando ela ate hoje , mas deixar trancada em um armário era puro desperdício , portanto ela e o Vario vão para um amigo que esta iniciando no mundo espresso.

 

 

Sai deixando saudades a Twin e entra uma nova experiencia de espresso , o ROK , com uma bonavita digital.

Vou continuar participando ,mas agora como ex-dono.  :)

 

13788199063_5811c29ef0_n.jpg               15821241607_72d9e8613b_z.jpg

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...