Ir para conteúdo

Clube das Máquinas Gaggia.


Rafa Rocks

Postagens recomendadas

Agradeço por servir de referência.

 

Minha caixa de ferramentas é mais completa que a do zelador, mas não tenho um multimedidor.

 

Tenho um simplesinho com dois fios na ponta, não sei é multi para medir coisas, de qualquer forma não tenho coragem de usar. Prefiro chamar o eletricista da Porto Seguro.

 

Ferro de solda e solda eu tenho.

 

Marcinha é das biológicas, acho. Não sei se teve as mesmas matérias que o Miyamoto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lisk! Com certeza da na mesma ser força ou neutro, não vai funcionar do mesmo jeito.

 

Falei mais isto como dúvida geral, pois quando coloquei resistências extras em meu forno eu queria protege-lo de maneira que se houvesse algum curto este não daria choque no usuário, mas com esta falta de padrão na montagem da tomada eu só consegui tal proteção colocando fusível tamto no força quanto no neutro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem, meninos, assessorada pelo Lisca e ilustrações do CaE, minha Gaggia vai entrar na faca! Atrevo-me a desmontá-la e testar o bendito termofusível.

 

Se eu não me manifestar em 1h, por favor, chamem os bombeiros, pois devo estar eletrocutada aqui...  :lol:  :lol:  :lol:  ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suuuuucesssoooo!!!! Muuuito obrigada meninos e menina!  :)  E, dentro do grupo meninos, obrigada Lisca, pela assistência remota! rsrsr

 

É o bendito termofusível! Arranquei ele, liguei as pontas do fio e voilá! Fez-se a luz... e o calor. 

 

A coceira é grande pra botar uma fita isolante e mandar ver na cafeteira. Será que dá zica? Pelo menos eu poderia testar o pó moído mais grosso pra testar se sai normal ou ela está fraca mesmo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcinha é das biológicas, acho. Não sei se teve as mesmas matérias que o Miyamoto.

 

Ana, por sorte não tive as mesmas matérias não!  :P  :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que causou o defeito poderia ser muitas coisas desde de distorções harmonicas , pulso , encosto ou macumba  :P

 

Nesse caso não arrisca , por que esse fusivel evitou que vc queimasse as resistencias da caldeira se elas queimarem , não dá para trocar , tem que trocar a caldeira toda

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe melhor né? Não vamos abusar da sorte e do anjo da guarda contra os encostos  :lol:

 

Bom, para recolocar o termofusível, quando houver um novo, posso soldar com soldadorzinho de estanho? Se for suficiente então acho que dou conta myself, senão tenho que pedir ajuda dos universitários...

 

Aliás, esse fusível será que tem em qualquer lojinha de elétrica/eletrônica ou melhor pedir na Imeltron?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Senhores....após alguns dias finalmente peguei a classic que comprei em niquiti city. Comecei a olhar melhor por dentro. Por fora está com inox beleza. Mas por dentro pontos de ferrugem como dá pra ver na foto. O grupo bem sujo que já dei uma limpeza com escova e água e já deu uma melhorada. Mas durante a semana providencio Cafiza e vamos lá. Dúvida inicial: pelo que estou lendo no "coffee snobs" essa opv da minha máquina (da foto) e regulável certo? Pelo que estou vendo e lendo e isso mesmo não ter uma mangueira nesse furo do lado da mangueira que vai pra bomba? a mangueira preta sai da OPV e vai para o reservatório direto.

 

VlRrAtK.jpg

 

 

SxByx8q.jpg

 

Abs e boas xcs..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maquina parece legal , a opv é a regulável sim .

 

Quanto a ferrugem , se essa chapa for de aço carbono , seria normal , se for de aço inox igual ao resto da carcaça , não é propriamente ferrugem , inox não enferruja , o que acontece ,que nos processos de corte , desbaste e polimento da chapa , normalmente são usadas ferramentas que trabalharam com aço comum , então essa ferrugem seria a oxidação de partículas de aço incrustadas no inox , durante o processo de usinagem , se for isso não esquenta.

 

Ela é antiga e pela a idade esta excelente.

 

 

Abs

C. Eduardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Carlos e pessoal. Hoje vou comprar o transformador e vamos ver o que acontece ligando. Estou lendo e vi que não é complicado regular essa OPV. Agora uma dúvida: pelo que li sem manômetro regula-se pela saída de água/tempo pelo tipo de bomba. Pelas discussões na classic para ficar 9 bar deve-se ter algo em torno de 100ml em 30s. O pessoal fala em medir a quantidade de água pelo tubo de retorno em um copo medidor. Essa quantidade de água eu posso medir considerando a que sai do grupo? 

 

Abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durval, esses OPVs são bem robustos. Ainda deve ter a pressão correta da fabrica. Porque agora mexer com isso se não mostra problemas? Talvez seria melhor investir bastante tempo para a limpeza do grupo etc.

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Durval, nos LGs temos a carateristica de mexer com tudo antes de entender o que estamos fazendo ... veja o antigo moinho do Miyamoto. É divertido sim, mas as vezes os custos são altos ... rsrsrs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny...estava pensando agora em medir a vazão para ver como está. A limpeza e fundamental. Essa semana vou me concentrar nisso. :)  :)  :)

 

Quando eu comprei a Twin eu medi entre 140 e 180 ml em 30 seg.

 

Não mexa na opv sem o manometro , o Pedro fez uma boa descrição do que fazer para alterar a pressão na opv , dá uma lida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Tenho que comprar um pouco desse "detergente mágico", fez milagre mesmo. Desde que comprei ainda não fiz outra limpeza profunda desmontando estas peças do grupo, estou apenas nos backflushes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...