Ir para conteúdo

ROAST Cafés


Luis Paulo

Postagens recomendadas

Fala pessoal! Estamos devendo esse post pra vocês faz um tempo, né? O Igor e eu gostaríamos de informar que a loja virtual da ROAST Cafés já está no ar!

https://roastcafes.com

Além das informações que já estão no site, pensamos em trazer nesse post detalhes a mais sobre a proposta e a história do nosso negócio, num tom mais informal. E mais que isso: sabemos o quanto o CdC tem a oferecer… são muitos aqui que sabem pra caramba, não só de café, mas de assuntos técnicos relacionados ao negócio. Então contamos com o feedback de vocês pra evoluirmos cada vez mais nesse projeto.

 

ziokUzZl.jpg

 

A CRIAÇÃO DA ROAST

Bem, como a maioria deve saber, o Igor já administra a Compra Coletiva de cafés verdes do CdC faz uns anos. Eu ajudava de vez em quando e ano passado as CCs ficaram maiores e eu entrei pra valer pra dividir o trabalho. De lá pra cá foram muitas viagens, vínculos criados com produtores, contatos com fornecedores de serviços e insumos. Começamos a levar a sério a vontade de criar um negócio no mundo de cafés especiais, complementar às nossas profissões. Queríamos pensar em algo que não interferisse no andamento e no propósito das CCs, mas que pudesse aproveitar todos esses recursos técnicos e humanos que a gente estava adquirindo. É muito know-how para ser aplicado só duas vezes por ano! O resultado disso é a ROAST, torrefação de cafés especiais que atende o consumidor final pelo e-commerce e também cafeterias, empórios e restaurantes.

Outros aspectos que consideramos para moldar o negócio foram:

  1. Falta de opções ao longo do ano pra quem torra em casa e precisa de café verde de alta qualidade e informações que ajudem na realização das torras;
  2. Potencial do mercado de café especiais, onde o consumidor busca cada vez mais saber detalhes da origem do que está comprando e que busca cafés torrados com excelência;
  3. Potencial do mercado local de Belo Horizonte.

 

TRANSPARÊNCIA E PEQUENOS PRODUTORES

Comprar café de grandes fazendas ou de propriedades, ainda que pequenas, que possuem nome e reputação estabelecidos no mercado é muito fácil e conveniente. Na ROAST Cafés damos preferência para pequenos produtores que não estão tão articulados no mercado de café especial.

O café do Eliéser, por exemplo, foi o primeiro lote que a Fazenda Carmelito negociou diretamente com uma torrefação. Pagamos R$1.500,00 na saca do café e caso não tivéssemos comprado o lote, muito provavelmente, o destino do café teria sido parar no armazém de alguma cooperativa ou empresa de corretagem por um valor bem inferior.

Ainda há no Brasil uma grande parcela de pequenos produtores que produzem cafés extraordinários e que não são articulados para que seus lotes consigam chegar diretamente na mão de quem paga bem. Cada vez que um produtor produz um lote de café especial e não consegue vender seu café por um preço justo, isso o desestimula a continuar fazendo esse trabalho.

Nosso maior desafio hoje é chegar nesse produtor. Para isso, precisamos fazer o verdadeiro serviço de Coffee Hunter. Viajamos sempre que possível e tentamos chegar cada vez mais nessas propriedades! Desta forma, vai ser comum encontrar produtores desconhecidos no nosso site, não estranhem.

Além disso, na proposta da ROAST incorporamos a ideia da CC de sermos o mais transparentes possível com o consumidor ou cliente comercial. Isso significa compartilhar uma série de informações:

  • História do produtor. Consideramos o produtor o personagem mais importante na cadeia de produção de um café excepcional. Por isso queremos contar a história do produtor, sua família, sua relação com o café especial, como conhecemos ele e a evolução dessa parceria.
  • Valor da saca. Apesar de ser o que mais impacta no valor final do produto, queremos ter certeza que o produtor está recebendo um valor justo pelo café que entrega. É muito trabalho por trás dos grãos até chegarem em nossas mãos. E achamos que o consumidor final tem que ser consciente disso, passando a exigir a devida valorização do produtor. Buscando essa remuneração justa, fazemos o possível para negociar direto com o produtor ou buscar associações e cooperativas que sejam transparentes quanto ao valor recebido por ele.
  • Custo dos processos e insumos. Em breve vamos compartilhar no site um gráfico que fornece para o consumidor uma ideia dos custos e valores agregados no produto final. Frete da saca, impostos, torra, embalagem, custos fixos, etc.
  • Detalhes dos processos. São diversos os processos que interferem no resultado final da bebida na xícara, tanto na fazenda quanto na torrefação. Tipo de manejo, como é colhido e secado, beneficiamento, armazenamento, avaliação, torra. É interessante pro consumidor ter informações sobre esses processos para entender como eles influenciam na bebida e poderem escolher o que mais lhes agrada.

 

TORRA DOMÉSTICA

Apesar de ser uma parcela pequena do mercado, eu e o Igor como hobbistas fazemos parte dessa galera que torra em casa e damos super valor a esse envolvimento a mais no processo. Queremos apoiar e incentivar essa prática. Isso significa não só fornecer o café verde num valor legal, mas oferecer uma série de informações que ajudem vocês a tomarem as decisões na hora de torrar. Podendo assim chegar num bom resultado sem precisar recorrer a tentativa e erro até o fim do estoque. Além das informações gerais do grão, como altitude e processamento, vamos compartilhar também os logs das torras que fazemos de cada um dos nossos cafés e uns dados mais específicos como a densidade do grão. Podemos criar depois um tópico pra discutir as torras que fazemos de forma mais aprofundada. Andamos também pensando em alguns serviços inéditos para oferecer para os home roasters, futuramente traremos mais detalhes!

 

LOGÍSTICA DE TORRAS E ENVIOS

Data de validade? Que nada… o que interessa é data de torra. A gente, como hobbista, sabe bem disso. Num mundo perfeito o café é teletransportado do resfriador do torrador direto para a nossa casa, hehe.

Como  ROAST é nossa segunda profissão, não podemos dedicar todos os dias para torrar. Decidimos então torrar somente um dia na semana. A melhor estratégia que encontramos foi a seguinte: os pedidos acumulam até sábado; na segunda torramos sob demanda o que acumulou; na terça enviamos os pacotes pra fora de BH; e na quarta despachamos por motoboy os pedidos para BH e região.

Nossos batches de torra são de tamanho fixo para garantir a consistência. Normalmente a soma dos pedidos de um café não dá um múltiplo exato do batch, isso gera um excedente. Então, pedidos de domingo até a data de envio podem eventualmente ser enviados na mesma semana, a depender desse excedente.

Para os destinos fora de BH estamos trabalhando com a Jadlog e Correios. Isso garante uma diversidade de serviços de entrega em todo o Brasil e também benefícios como remessas para o nordeste por transportadora. Além disso, conseguimos valores diferenciados para os serviços (o desconto nos preços normais varia de uma localidade para a outra).

 

CAPACITAÇÃO

Para fazer nosso café em casa já somos entusiastas e estudiosos, pesquisando sobre os equipamentos e como tirar o melhor deles, testando técnicas de extração, estudando termodinâmica para fazer modificação em máquina de espresso…

Essa preocupação também está presente no negócio, pensando sempre em como entregar o melhor que um café tem pra oferecer. Só que agora o campo de estudo se ampliou um pouco. A torra comercial é de uma complexidade bem maior, por conta das variáveis monitoradas e controladas que um equipamento profissional oferece e por conta da escala da operação. Sabemos que o desafio é grande e estamos buscando evoluir sempre.  Já fizemos alguns cursos de torras e continuamos estudando constantemente, analisando nossas curvas de torra e provando os cafés toda semana, já que a prova é a referência para a constante evolução na técnica.

Além disso, temos estudado também os inúmeros processos da cadeia do plantio, colheita e pós colheita do café. Nossa intenção é acumular conhecimento num nível suficiente para avaliar as práticas dos produtores quando visitamos uma fazenda. Assim, poderemos sugerir melhorias para os produtores que estão iniciando na produção de café especial, além de feedbacks mais precisos sobre alguns defeitos que encontramos nas xícaras.

 

É isso aí por enquanto, galera! Lembrando que o site está recém inaugurado, ainda devemos completar com algumas coisas que falei aqui. Por exemplo, vamos populando aos poucos o blog com as histórias dos produtores, falando sobre sobre as torras, nossas últimas viagens etc.

Feedbacks da parte técnica podem mandar pra gente por mensagem privada aqui no fórum ou no email de contato do site. E qualquer dúvida sobre o projeto, só perguntar. Vai ser legal ter esse tópico movimentado, podendo contar com o envolvimento de vocês!

E sigam a gente nas redes sociais! Geralmente as novidades são postadas primeiro lá.

 

Instagram / Facebook: @roastcafes

 

  • Curtir 39
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Salve pessoal,

vou dar continuidade com o post do Luís para comentar um pouco sobre os nosso cafés e as torras.

Atualmente temos 4 cafés disponíveis no nosso portfólio. Pretendemos manter sempre um número próximo disso por dois motivos:

  1. Facilitar o nosso operacional;

  2. Poder ter uma rotatividade alta de cafés, acreditando que o consumidor de café especial procura por novidade sempre.

 

Além dos 4 cafés, trabalhamos com dois perfis de torras distintos: coado e espresso.

O perfil para coado tem como objetivo mostrar tudo o que acreditamos que cada um dos nossos cafés tem para oferecer. Fazemos isso baseados na nossa percepção sobre café, é uma decisão pessoal. Esse é um dos pilares da nossa torrefação, queremos compartilhar com vocês nossa visão sobre cada um dos grãos que vendemos.

Fazemos a torra para espresso somente com os cafés que achamos que se enquadra nesse perfil. Pretendemos ter sempre duas opções de torra para espresso, um espresso tradicional e um espresso terceira onda. Escolhemos o estilo da torra para espresso de acordo com o perfil sensorial do café. 

Entendemos por espresso tradicional um café que leva uma torra mais clássica para espresso (geralmente com RoR ou TvT decrescente e %RAO entre 18~22%), além disso o sensorial deve puxar para chocolate, castanhas, cacau ou para um leve frutado (mas sem ser muito exótico). A bebida resultante na xícara desse tipo de espresso tem que ter muita crema, baixa acidez e corpo alto. Entretanto, gostaríamos de deixar claro que isso não significa que vamos queimar o café com torras italianas ou tipo de supermercado, longe disso. 

Por espresso terceira onda entendemos uma torra mais clara (mas bem desenvolvida e com boa solubilidade) e nem sempre tradicional. O sensorial desse tipo de espresso pode ser complexo e exótico, além disso tem que ter acidez sempre!  

 

Os nosso cafés, completando as informações do site:

  • Café do Eliéser

Este é o nosso café com perfil sensorial mais diferente e tem sido um queridinho dos nossos clientes. Descrevemos ele como Melancia, Romã e Acidez Marcante. Recebemos sempre mensagem da galera dizendo que realmente achou a melancia ou a romã no café, é legal demais!! Além da torra para coado, esse café tem a variante com torra para espresso (terceira onda). A torra para espresso desse café é mais clara que a média encontrada por aí, ela tem uma duração mais curta (10min) e finaliza com %RAO e temperatura final um pouco mais altos que os mesmos parâmetros da torra para coado. No espresso queremos manter a melancia e a romã que encontramos no coado e queremos que preservar sua acidez que é bastante gostosa e duradoura.

  • Café do Zé do Alexandre:

Este é um café natural fermentado. Ele passou por um processo de fermentação parecido com o do café do Tino da Compra Coletiva do ano passado. Esse é o café favorito de quem gosta de café frutado e muito doce. É um café difícil de torrar, a temperatura do crack e a temperatura final ideal para esse café são muito próximas. Fazer uma torra mais clara dele com desenvolvimento adequado e sem dar aquele gostinho de café baked é muito complicado. Este café só vendemos com torra para coado.

  • Café do José Emílio

Este é o café que pontuamos mais alto e o nosso campeão de vendas. Mesmo não sendo um café super exótico e diferente ele ganha o coração de muita gente, pois é um café que possui vários atributos com alta intensidade: tem bastante doçura, bastante corpo, acidez alta e o aroma dele é uma delícia. Na xícara encontramos frutas amarelas, acidez cítrica, especiarias, um leve floral e uma finalização deliciosa de rapadura. Este café só vendemos com torra para coado.

  • Café da Elza

Este é o nosso café mais simples em termos de pontuação, mas é um café bem gostoso e que tem uma drinkability alta. Gostamos de pensar nesse café como um bom custo benefício para o dia a dia ou como um café de transição para quem está ingressando no mundo dos cafés especiais e ainda não está tão aberto para experiências sensoriais muito diversificadas. Na xícara encontramos um leve frutado, uma acidez cítrica baixa (mas presente) e uma finalização bem doce e suave. Além da torra para coado, esse café tem a variante com torra para espresso (torra tradicional). O log da torra para espresso desse café parece desenhada ou retirada de um livro de torra: tem um RoR decrescente, %RAO de 20%, tempo total de 12min e entra no crack com bastante energia, finalizando em uma temperatura mais alta. O resultado é um espresso com bastante crema, corpo alto, acidez quase zero, notas de chocolate e um leve frutado.

 

Bem, é isso aí galera!! Esperamos que curtam os cafés e gostaríamos de convidar os amigos que já provaram os cafés de dar alguns relatos quando possível sobre a experiência que tiveram até o momento.

 

Pra finalizar, amanhã (24/05) é o dia nacional do café e montamos 4 kits diferentes com preços promocionais e limitados para celebrar esse dia. Será uma boa oportunidade para que os amigos do clube possam conhecer os cafés que selecionamos.

Grande abraço,

Igor

PS: Parece que esta seção inteira estava bloqueada para postagens e não tínhamos visto isso. A seção já foi liberada para postagens. 


 

Editado por Igor
  • Curtir 15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Igor locked e unlocked this tópico

Agora no tópico certo:

Tenho agora a torra do café do Eliéser para espresso no moinho. Muito bom! O Zé Emilio virou um dos cafés preferidos no coado aqui em casa. Para mim, a Roast fechou o buraco que a Origem deixou. Cafés excelentes com preços justos. Além disso, a transparência da Roast, seja sobre os produtores, valores, ou perfis de torra é um grande diferencial. Dessa forma só conheço uma abordagem parecida da torrefação Quijote de Hamburgo. A promoção dos kits do dia do café é uma ótima oportunidade para o pessoal do CdC conhecer as torras excelentes da Roast.

O único problema é que a Roast está interferindo cada vez mais com as minhas atividades de torra doméstica. Rsrs

  • Curtir 4
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha...Pois é!! Pela manhã entrei e vi que não tinha como postar, fiquei em dúvida!! Como relatar ??? srsrs

Já estou na minha segunda compra do agora intitulado "Kit Coffee Lover". A primeira compra que eu fiz, comprei juntamente com um colega aqui da região onde moro. Comprei todos para aproveitar e provar tudo que a ROAST tinha pra oferecer.

É difícil falar qual me agradou mais. Cada um tem a sua peculiaridade, inclusive o da Elza..que teoricamente é o mais barato, e você fica meio, "ah..vou experimentar", mas ele é muito saboroso, que todos que eu ofereci, que não conhecem cafés especiais, gostaram muito!!

O do Alexandre é o que eu mais comprei...as duas vezes 500g. mas o do Emílio, só não comprei 500g também, porque a patroa não curte muito café com acidez marcante...ai sobra tudo pra mim!!! hehehe

O do Eliéser, fica na mesma do Emílio...(para aquisição), mas o gosto!! uauuu...

Bem, quem comprar todos, só digo que na próxima....  vai comprar todos de novo!!!! ahahahahahah....

O Igor...sempre atencioso, negociei com ele as 02 vezes...mas não tenho dúvidas que o Luis Paulo também atende com toda a presteza!! Afinal é nítido o carinho com que eles executam as torras e as distribuições dos cafés!!

 

É isso ai galera... Sucesso sempre..

Ao pessoal do CDC, bem...todos já conhecem o Igor e o Luis Paulo...nem precisa falar mais nada!!!

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Recebi minha primeira compra da Roast, teria chegado com uns 10 dias de torra, não fosse a greve dos caminhoneiros, já estava chegando na cidade quando começou a paralisação, aí chegou com 19 dias da torra. Achei muito boas as embalagens, aquele "abre-fecha" parece de ótima qualidade, nunca vi um que fechasse tão bem quanto esses. Comecei pelo José Emílio e gostei muito do café. Com certeza essa foi só a primeira de muitas compras. Sucesso para vocês, Igor e Luis Paulo. Fico muito feliz de ver pessoas criando negócios com uma mentalidade diferente, como a de vocês, de trazer os produtores para o consumidor final e não apenas o produto, dando visibilidade e valorizando o trabalho daqueles, que muitas vezes não tem a sorte de encontrar gente como vocês.

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então. 
Devo ser bem pé frio. A página não aceita meu CEP nem por reza. Tentei em navegadores diferentes e redes diferentes.
Vai acabar ficando pra próxima vez. 

Queria muito experimentar, mas vai ficar para a próxima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve pessoal,

fizemos uma postagem nova no nosso Blog hoje explicando como precificamos os nossos cafés. Algo muito parecido com o que gostamos de fazer na Compra Coletiva. 

https://roastcafes.com/2018/06/08/quanto-custa-como-precificamos-nossos-cafes/

Deem uma olhada lá e qualquer dúvida ou comentário que tiverem, discutimos por aqui, que tal? 

Grande abraço, 

Igor 

  • Curtir 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Salve Pessoal, 

estamos desenvolvendo os perfis de torra de alguns cafés novos que vão entrar agora este mês e com isso temos alguns cafés com perfis teste de torra. Esses cafés estão bem torrados, só não estão mostrando tudo o que pode ser mostrado na torra. Todos estão com torra para coados.  

Estamos vendendo esses cafés por um preço camarada.  O preço é de R$15,00 para os pacotes de 250g e de R$28,00 para os pacotes de 500g. 

Caso tenham interesse, entrem em contato inbox ou pelo nosso Whatsapp: 31 999427844

Enviamos para todo Brasil!

Att,

Igor 

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor e Luís Paulo,

Provei o café do Eliéser (torra para espresso), posso dizer que foi surpreendente ! Acidez gostosa(terceira onda) em destaque, frutado muito interessante e com boa evidencia, finalização sem presença de amargor de torra, fragrância ao moer, encantadora, gerando suspense e ansiedade para degustar a primeira xícara de espresso. Resumindo: Superou minhas expectativas    :o

 

  • Curtir 2
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Fernando,

valeu pelo feedback cara! Ficamos realmente felizes com seu relato! O café do Eliéser foi um achado e tanto, dá um coado bem diferenciado e um espresso terceira onda bem legal! 

Pena que o Café do Eliéser tá acabando, próxima semana será a última torra dele. Como só foi produzido uma saca e meia dele e foi tudo vendido pra gente, não vai ter mais esse café disponível. Quem não aproveitar agora, nunca mais...

Outro que está acabando é o café da Elza, semana que vem será a última torra dele também. 

A boa notícia é que já temos os cafés que vão entrar no lugar deles. Então fiquem ligados que teremos novidades em breve! 

Por fim, os cafés com perfil teste de torra acabaram, mas semana que vem deve ter mais. Se tiver interessado, entre em contato e já garanta o seu de uma vez! Tá esgotando bem rápido esses cafés! 

Grande abraço,

Igor

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei devendo meu feedback aqui e agora os dois melhores cafés estão acabando. O café do Eliéser foi uma excelente surpresa. Foi possível notar o amora de melancia nele. Fazia tempo que eu não  preparava/tomava um espresso tão bom! O café da Elza, apesar da menor pontuação, resulta num espresso doce e com bastante corpo. Ambos deixarão saudades.

Agora vou aguardar os próximos! :) Quem ainda não provou esses dois, recomendo aproveitar essa última chance!

  • Curtir 2
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Pessoal, 

ainda temos um pouco das torras de teste de ontem (09/07) disponível para venda. Para os entusiastas da torra podemos fazer um kit com duas torras diferentes de um mesmo café: uma reta (tentativa) e uma parabólica. Ambas finalizaram na mesma temperatura final (que não sabemos ainda se é a ideal). Além dessas duas, temos outro café com torra teste para Espresso. O valor continua o mesmo da última postagem. Entre em contato para saber mais detalhes: 31 999427844

28451165527_5e8cfd37f8.jpg 

 

29450218498_9a89bef127.jpg

 

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A roast está com uns cafés imperdíveis esse mês. Pessoal da família está pirando. O Abelardo e o Denner são meus preferidos, mas todos os que provei estão top. Me lembra os bons tempos dos cafés que a Origem vendia quando o Victor a criou. Bons tempos que voltaram.
E é uma loja born aqui no fórum do clubedocafe.
Parabéns Igor e Luís!

  • Curtir 5
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor @Luis Paulo quando os novos cafés estarão disponíveis na loja online? Preciso fazer uma encomenda, dependendo do tempo eu espero. Aquele café do Eliéser estava sensacional mesmo, todos que tomei até agora estavam bons, mas o dele se destacou demais!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns a Roast pelos cafés excelentes e bem torrados. 

Mês passado pedi o da Elza e Elieser pra espresso e José Emílio e Zé Alexandre pra coados. 

 

Esse mês já pedi as torras teste que o Igor anunciou e deve acabar muito rápido, já provei no coado e achei tão bom quanto ou melhor que os outros. Aproveitem quando lançarem! 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve,

já temos os perfis finais de torra dos cafés novos. Segunda já vamos torrá-los para atender uma demanda de cafeteria local e alguns amigos. 

No site mesmo deve entrar só na outra semana, pois estamos viajando para visitar umas propriedades de café e com isso não vamos ter tempo para atualizar a página.

Se alguém quiser provar em primeira mão antes de sair no site, só me mandar uma mensagem por aqui ou no número 31 999427844. 

Att,

Igor

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Salve pessoal, tudo certo?

Fizemos uma postagem hoje sobre nossas rotinas de torras e compatilhamos os logs das torras que fazemos dos nosso cafés. Quem quiser dar uma olhada, o link tá aqui: 

https://roastcafes.com/2018/07/30/comotorramos/

Aproveitando o embalo, gostaríamos de dizer que o site já está atualizado com os três cafés novos. Vou contar um pouquinho de cada um para você por aqui: 

 

  • Café do José Antônio: Esse entrou no lugar do café da Elza. Apesar de ser nosso café mais simples, tentamos sempre escolher cafés com uma pegada diferente. No caso dele é a acidez cítrica leve, mas presente, junto com o chocolate e as castanhas. A finalização tem um frutadinho de leve bem gostoso. Já no espresso puxa bem para chocolate, baixa acidez, boa doçura e corpo médio. A torra para espresso deste café é bem tradicional, resultando em extrações cheias de crema. 

 

  • O Café do Denner entrou no lugar do Eliéser coado. A proposta de ambos os cafés são parecidas, gostamos de descrever como tea like coffee. Que no nosso entender são bebidas delicadas, equilibradas, com boa doçura e alta complexidade. No caso do Denner tem uma nota que puxa bem para chá preto e um leve floral, além de uma doçura incrível. 

 

  • O Café do Abelardo #2 é um Catucaí Amarelo e entrou no lugar do Eliéser Espresso. Esse vai ter torra só para espresso e vai manter a mesma pegada da torra para espresso do Eliéser, que era uma torra mais clara que mantem a acidez e as notas mais sutis do café. Esse do Abelardo tem frutas vermelhas e uma finalização de caramelo incrível. Uma observação sobre o café do Abelardo é que pegamos dois lotes dele, o Abelardo #1 é um Bourbon Amarelo e deve entrar no site (no lugar do Café do Zé do Alexandre) em breve. 

 

E uma dica, se você é de Vitória/ES ou região, dê uma passada na Tulha Cafeteria, o @João Vitor Ribeiro está servindo o Café do Denner lá e tem pacotinho para levar na hora também: Rua Belmiro Texeira Pimenta, 513, loja 5. 

Valeu galera, qualquer dúvida é só chamar aqui.

E para adquirir os cafés já sabem, pode ser via site ou whatsapp: 

https://roastcafes.com/loja/ - 31 999427844

Att,

Igor 

  • Curtir 13
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Salve pessoal, 

só passando para dizer que o frete pela JadLog está com até 40% de desconto esta semana no nosso site. Até 1kg para o Rio de Janeiro, por exemplo, está saindo R$15,48 na opção expressa (equivalente ao sedex, entrega até 3 dias úteis). Entre lá e faça um orçamento! 

Grande abraço, 

Igor

https://roastcafes.com/loja/

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Salve pessoal tudo certo? Trazemos novidades!

Vamos começar contando da nossa última viagem. Nos dias 29/11 a 05/12 visitamos alguns produtores parceiros da região do Caparaó e trouxemos novidades. No próximo mês teremos o retorno do Café do Eliéser safra 2018/19, desta vez voltando com mais notas de melancia que nunca e com uma acidez arrebatadora!!! Para quem já curtia esse café, poderá provar a sua evolução e verá que o Eliéser conseguiu melhorá-lo ainda mais! Para quem não provou, fica nossa sugestão para provar um café singular, daqueles inesquecíveis. 

qDLcYcf.jpg

Eliéser ostentando sua lavoura a quase 1300m de altitude

Visitamos também os amigos e produtores Leandro Dessi di Paula e José Emílio. Fechamos alguns cafés com eles para o ano de 2019. O Leandro irá fornecer um microlote de um Obatã Lavado que fez exclusivamente para gente. Esse café foi feito a nosso pedido, combinamos com ele os detalhes antes mesmo dele colher o café, foi uma aposta que fizemos no trabalho dele! 

 

6CiY3oo.jpg

Leandro e seu sorriso encantador

Já o José Emílio separou dois lotes para a gente desta vez, teremos um natural e um CD. Em janeiro devemos colocar o CD no ar e mais pra frente entramos com o natural! 

Wg3coVy.jpg

José Emílio e a serra de Pedra Menina ao fundo

Para encerrar as novidades, anunciamos que entraremos de férias depois do dia 21/12, sendo esta a data limite para enviar os cafés que serão torrados dia 17/12. Retornaremos com o site para o ar cheio de novidades no dia 08/01/2019

 

E para finalizar nossa postagem, trazemos uma promoção natalina!! Para a última torra do ano, o frete para pedidos acima de R$99,00 para as regiões SUL e SUDESTE será por nossa conta. Esse é nosso presente de natal para todos que acompanharam a ROAST Cafés desde nosso inauguração em maio deste ano. O frete será liberado no carrinho. Para saber mais, leia as condições aqui: clique aqui.

Todos os produtos são elegíveis e você pode conferir a seleção de fim de ano aqui: 

www.roastcafes.com/loja


Grande abraço, 
Equipe ROAST Cafés
 

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 31/07/2018 at 00:08, Igor disse:

O Café do Abelardo #2 é um Catucaí Amarelo e entrou no lugar do Eliéser Espresso. Esse vai ter torra só para espresso e vai manter a mesma pegada da torra para espresso do Eliéser, que era uma torra mais clara que mantem a acidez e as notas mais sutis do café. Esse do Abelardo tem frutas vermelhas e uma finalização de caramelo incrível. Uma observação sobre o café do Abelardo é que pegamos dois lotes dele, o Abelardo #1 é um Bourbon Amarelo e deve entrar no site (no lugar do Café do Zé do Alexandre) em breve.

@João Vitor Ribeiro está servindo o Café do Denner lá e tem pacotinho para levar na hora também: Rua Belmiro Texeira Pimenta, 513, loja 5. 

Igor 

Estava vendo o site e o Café do Abelardo tá na sessão de COADOS. Gostaria de saber se é pra coado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AllenFGA, o que a gente fazia a torra com foco no espresso era o Abelardo #2, um catucaí amarelo, mas já esgotou o estoque. O que está na seção de coados é o Abelardo #1, um bourbon amarelo do mesmo produtor. Temos o café da Célia com torra específica pra espresso. E tem umas pessoas aí que gostam de espressos mais ácidos que andaram testando o José Emílio (torra norma) e elogiaram...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Salve pessoal, temos novidades! Estamos de volta à ativa neste ano de 2019 com o site cheio de novas funcionalidades e de cafés incríveis.

Ano novo café novo!

Acreditamos nisso, não por acaso que começamos o ano com várias novidades. Teremos a entrada simultânea de 3 cafés:

  • Café da Nazareth: Nosso mais novo café de entrada. Este café terá duas variantes de torra: Coado e Espresso. Tem uma drinkabilty alta.
  •  Café da Heloísa: Este café possui uma torra única que acreditamos funcionar tanto no coado quanto no espresso. É a primeira vez que vamos liberar um café com esse estilo de torra que é tão comum em algumas torrefações no exterior.
  • Café do Eliéser: Este é um nano lote exclusivo da ROAST. Um blend do mesmo café, o Catuaí Vermelho, composto por dois tipos diferentes de processamento: cereja descascado e lavado. Somente uma saca e meia deste blend foi produzida e fornecida para nós integralmente. A nossa parceria é antiga e agora em 2019 repetimos a dose, trazendo mais uma vez um café único!

Para maiores informações sobre os cafés, basta acessar nosso site

Loja: http://www.roastcafes.com/loja

Falando no Site...

Mudamos o site para deixar a navegação mais fluída e menos sobrecarregada. Agora vocês poderão escolher na mesma página pacotinhos de 250g ou 500g e ainda poderão escolher a torra ideal para seu método de preparo favorito.

E tem mais novidades chegando...

Já chegaram alguns cafés novos que vamos trabalhar nos próximos meses. Teremos a volta do café do José Emílio, agora em uma versão NATURAL, e teremos um café extraordinário do Rio de Janeiro. Aguardem...

Reajuste nos preços dos cafés

Como acreditamos na transparência, gostaríamos de comentar sobre o reajuste de preço que vocês poderão notar no site. Tivemos que reprecificar nossos cafés em vista dos aumentos de preço dos nossos fornecedores (embalagens principalmente) e da mudança de porte da Empresa. Como consequência da mudança de porte haverá uma série de novos impostos e custos que irão incidir sobre o café. O aumento real foi em torno de 9%. Estamos preparando uma postagem no nosso Blog para comentar mais a respeito desse assunto! Vocês poderão conferir essa postagem em breve aqui: BLOG (http://www.roastcafes.com/blog)

Para finalizar

Gostaríamos de oferecer, para você exclusivamente que já é nosso cliente, um cupom promocional com 10% de desconto para aproveitar os cafés novos com os preços antigos! Basta usar o CUPOM a seguir diretamente no carrinho. Você tem até dia 26/01 para utilizar o CUPOM.

CAFENOVOPRECOANTIGO 


Muito obrigado por confiar no nosso trabalho e esperamos que em 2019 possamos oferecer experiências ainda mais incríveis por meio dos nossos cafés.

Grande abraço,
Equipe ROAST Cafés

  • Curtir 12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Igor e Luis Paulo, nem sabiam que estavam por aqui. Esta semana pedi um de cada para prova. O da Célia em graos para espresso, com torra 21/01/19 foi o melhor espresso que fiz na aram. Sabor delicioso, crema excelente sem muito amargor, café no geral cremoso, boa finalizacao.

Sobre a compra, tudo rápido.. Na verdade estava esperando o café so pra semana que vem e chegou bem antes do prazo (interior de sp).

Ainda falta testar o para coado, mas no geral gostei muito dos resultados.

Parabéns!

2028Hr6.jpg

XcEJS8F.jpg

ozpQtOp.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal o relato, @rdrosa! E que bom que gostou... o Célia tem saído bastante, é talvez nosso grão mais versátil... fica legal em diferentes graus de torra, diferentes métodos de extração.

Dá o feedback aí sobre os outros depois que experimentar :)

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Olá pessoal! Com um pouquinho de atraso, temos umas novidades pra contar pra vocês!

 

Pedidos acima de 5Kg

Por aqui tem vários que gostam de juntar uma turminha local pra comprar uns cafés juntos... ou aqueles que simplesmente tomam café como se fosse água :lol: 

Para essas pessoas, a gente criou um portfólio especial: pedidos de 5kg ou mais de café, com pagamento no boleto ou transferência, liberamos acesso a esse portfólio com preço diferenciado. Para este tipo de pedido enviamos o café em embalagens brancas de 1kg sanfonadas e com válvula, o que resulta uma economia grande, além de gerar menos resíduos. A diferença no valor do Kg do café em relação a embalagens de 250g chega até a 40% no caso de alguns cafés! Pra quem tiver interesse, manda uma mensagem pra gente e enviamos o portfólio. Nele ainda estão alguns cafés que não estão no site, ou que ainda estão em processo de criação de embalagem.

 

Café novo na área

Já faz umas semanas... mas temos grande orgulho de anunciar a entrada de mais um café, o Café da Roberta do Rio de Janeiro! Uma região que até pouco tempo não era referência pra gente como produtora de cafés diferenciados... mas estamos mudando nosso conceito!

USAHVljm.jpg

Roberta é produtora de café na região serrana do Rio de Janeiro, mais precisamente em Nova Friburgo. A relação dela com o café é antiga, desde criancinha. O café que ela separou para a gente é um natural com notas de chocolate ao rum e cereja em calda. É um café diferenciado, com um corpo licoroso e finalização marcante. Apesar de ter uma torra para coados, tem uma galera aí elogiando o café no espresso, pra quem gosta de um shot exótico e acidez marcante. 

Maiores informações sobre o café da Roberta na nossa lojinha: >> Loja <<

 

Café que mal chegou e já tá partindo...

Aproveitamos a oportunidade para avisar que tem café do nosso portfólio chegado ao fim. É o caso do café do Eliéser, como só foi produzido 90kg desse nano lote e o sucesso dele foi imenso, já está acabando. Caso queira um repeteco ou provar essa preciosidade, recomendamos que corra lá no site e garanta já o seu. 

 

Café novo chegando!!

Não se desesperem! Tem coisa boa chegando na área e é café conhecido. Em breve teremos a volta de um dos cafés mais queridos do ano passado, o café do José Emílio. Aguarde....

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...