Ir para conteúdo

ROAST Cafés


Luis Paulo

Postagens recomendadas

Opa!! Que beleza!!

Recebi minha encomenda na terça, mas ainda não experimentei o café da Roberta!

Fico feliz em saber que o café do José Emílio está de volta.

Não fiz expresso com ele, mas café show para V60, Aeropress, French Press!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/03/2019 at 12:20, Luis Paulo disse:

Olá pessoal! Com um pouquinho de atraso, temos umas novidades pra contar pra vocês!

...

Café novo chegando!!

Não se desesperem! Tem coisa boa chegando na área e é café conhecido. Em breve teremos a volta de um dos cafés mais queridos do ano passado, o café do José Emílio. Aguarde...

Vou dizer, viu, Roast = melhores cafés (escolha e torra) de longe ultimamente. Tô com uma leva de Moka Clube lá 4 diferentes (Sudan rume, um de espresso, uma latinha pedra 90 [sejamos justos ainda não provei] e mais outro pacotinho que não lembro o nome), de dois que provei até agora ... bem, os da Roast estão melhores. Das últimas que três diferentes torrefações comprei Roast na cabeça.

@Neto_SC comprei desse também, tava bom que só o meu.

Abrax!

Good coffees

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o público aqui não é fácil!

CdC = Clube do Café = Clube dos Chatos = Chatos do Café.

Esses rapazes não se deixam intimidar!

O trabalho do Igor e do Luis Paulo consegue agradar até os mais"Chatos dos Chatos" entre nós, dá gosto consumir os cafés da Roast.

Meu estoque de pacotinhos congelados da Roast está acabando, logo vou partir pra mais um comprão! Só de olho na chegada de café novo...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Cabral disse:

E o público aqui não é fácil!

CdC = Clube do Café = Clube dos Chatos = Chatos do Café.

Esses rapazes não se deixam intimidar!

O trabalho do Igor e do Luis Paulo consegue agradar até os mais"Chatos dos Chatos" entre nós, dá gosto consumir os cafés da Roast.

Meu estoque de pacotinhos congelados da Roast está acabando, logo vou partir pra mais um comprão! Só de olho na chegada de café novo...

E Vero, @Cabral. Estou achando isso, comprei dois outros recentemente, são ou estavam bons? Sim, mas melhores? Não mesmo.

16 horas atrás, mrcoffeafox disse:

Também do clube dos chatos, tenho uma pergunta para os torradores da Roast: têm café com torra para espresso com término segundos antes do 2o crack? rsrsrsrs, mas é sério a pergunta, tenho interesse.

Tô falando por mim aqui, a torra deles para espresso é média mesmo, mas sabe que se você achar uma turma que dê uma determinada quantidade em quilos e quer um de torra mais escura é uma situação para eles analisarem. Pergunte ao @Igor e ao @Luis Paulo se é viável, vai que ...

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mesquita Quero experimentar os cafés da Roast sejam quais forem os perfis de torra, já que o pessoal aqui sempre fala bem e ainda não conheço. Mas a vontade maior mesmo é de perfil de espresso torra clara, que não chegue ao 2o crack, será que eles já fazem isso?

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode confiar total na Roast. Eles estão sempre buscando a melhor torra pro grão. Eu acabo comprando menos do que deveria na Roast na vontade de conhecer outros mas a Roast sempre se sai melhor. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=6685]Mesquita[/mention] Quero experimentar os cafés da Roast sejam quais forem os perfis de torra, já que o pessoal aqui sempre fala bem e ainda não conheço. Mas a vontade maior mesmo é de perfil de espresso torra clara, que não chegue ao 2o crack, será que eles já fazem isso?

Abraço

Sim, antes do segundo crack certeza! Depois eu mando foto do café deles, tenho um pouco para espresso congelado em casa, o último dos 4 pacotes (2 para espresso) que comprei, a torra deles é média clara (entenda-se com um certo desenvolvimento após o primeiro crack mas sem sinal de oleosidade; marrom, não cor de chocolate amargo), achei que a preferência era aquela mais chocolate. Vai fundo que não dá errado não!

Abraço!

 

Ps: editei é adicionei a foto agora.

 

2df8cb3bc405709976903100c849b812.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, chegando atrasado pra conversa aqui! :P

Valeu @Mesquita, @Cabral, @Ruben! Feedbacks assim que motivam a gente a seguir em frente, aprendendo cada vez mais e fazendo cada dia melhor!

Vamos às dúvidas: @mrcoffeafox, não costumamos dar nomes ao nível das torras... cada café fica com uma aparência, o tipo do torrador influencia (principalmente no aspecto externo), etc... mas posso ser preciso quanto a temperaturas dos nossos perfis de torra, variando um pouco de um café pra outro:

1º crack: entre 196 ºC e 199 ºC

Torra para filtro: drop entre 203 ºC e 206 ºC (alguns grãos normalmente ainda estão estourando o 1C)

Torra para espresso: drop entre 207 ºC e 211 ºC

2º crack: nunca chegamos nesse ponto pros cafés da Roast, nem perto... mas sabemos que acontece entre 220 ºC e 225 ºC

Qualquer outra dúvida, estamos aí ;)

  • Curtir 8
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Infelizmente foi só uma saca e meia desse café nessa última safra, @n1cotine, e ele já esgotou :(

A boa notícia é que o Eliéser é um super parceiro, e no final do ano com certeza teremos café dele e da Rosângela, da safra nova :)

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montanha-Russa emocional do viciado em café:

 

Em 4/8/2019 at 16:13, n1cotine disse:

o elieser vai voltar ou se foi pra sempre?

Animação e ansiedade em alta... :)

 

1 hora atrás, Luis Paulo disse:

Infelizmente foi só uma saca e meia desse café nessa última safra, @n1cotine, e ele já esgotou :(

Animação e ansiedade em baixa :huh: <_<

 

1 hora atrás, Luis Paulo disse:

A boa notícia é que o Eliéser é um super parceiro, e no final do ano com certeza teremos café dele e da Rosângela, da safra nova :)

Animação e ansiedade em alta! :D

...

"A vida como ela é" :rolleyes:

  • Curtir 8
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm estou nessa montanha-russa, @Cabral hahaha.
Meu pacote do Eliéser chegou ante-ontem aqui em casa (obrigado por fazer entregas no domingo, JadLog! rs).
O café está incrível! E estou feliz e triste por saber que fui um dos últimos a comprar ele...

Aproveitando o gancho, vcs tem previsão de quando o café do Dessi de Paula vai entrar na loja, @Luis Paulo?
Ansiedade tá bem alta aqui!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasrodcosta, a gente tá enrolando o @dessidepaula... kkkk. Temos que combinar a coleta da transportadora só... até final do mês devemos colocar na loja. Faremos mais uns testes quando ele chegar, mas pela amostra, a ideia é ele entrar só com torra pra espresso.

Fora o o Leandro, devem entrar mais uns 3 ou 4 cafés nas próximas semanas :)

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Salve pessoal,

viemos compartilhar com vocês que estamos fazendo aniversário. A ROAST Cafés fez, no dia 07.05, um ano de vida online. Essa data foi que liberamos o site para mundo! Apesar de não ser a data oficial que começamos a operar, pois já estudávamos e trabalhávamos na ROAST muito antes de liberar o site, a data é um marco na vida da empresa. Por isso gostaríamos de comemorar com vocês aqui do CdC, que são nossos clientes mais assíduos! Para celebrarmos juntos, vamos liberar descontos toda semana até o final do mês de maio, então fiquem ligados por aqui que voltaremos semanalmente para dar atualizações. 

Então se liga na primeira promoção. Até o dia 12.05 ou enquanto durarem os estoques, qualquer produto do site estará com 15% de desconto utilizando o CUPOM seguinte: ANIVERSARIO. Aproveite para provar as novidades, tem café novinho que acabou de entrar no estoque!!! 

Grande abraço e logo logo voltamos para fazer algumas reflexões sobre esse primeiro ano de vida da ROAST Cafés. Queremos muito compartilhar com vocês um pouco do nossos desafios, crescimento e objetivos para o futuro! 

Grande abraço,

Igor 

  • Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Olá pessoal! Continuamos com as promoções do mês de aniversário da ROAST... E nesta semana, em especial, teremos motivos em dobro!!! Dia 24.05 é o dia Nacional do Café, sendo um marco importantíssimo todo ano, pois é a data que marca (simbolicamente) o início da colheita em várias regiões do país. Para comemorar o dia Nacional do Café e o Aniversário da ROAST teremos um combo de promoções!!! 
 
10% EM TODO SITE
Válido para compras acima de R$99,00, para comemorar o dia nacional do Café

FRETE GRÁTIS PARA TODO BRASIL
Válido para compras acima de R$150,00 e para pedidos realizados até às 23hrs do dia 26/05

Pra galera aqui do CdC, a gente resolveu dar uma forcinha, e vamos adiantar os 10% de desconto, a serem liberados oficialmente só durante o dia nacional do café!! É só utilizar CUPOM a seguir. Aproveitem que as promoções são cumulativas e já estão valendo!!! 
 
DIANACIONALCAFE
E temos novidades...
Conforme já havíamos adiantado, vários cafés novos entraram no nosso portfólio este mês: 

 
Café do Abelardo - ele retorna agora em 2019 com estilo. Será a volta do seu Bourbon Amarelo. Este ano ele está chocolatudo e muito encorpado. Possui torras para coados e para espresso

Café da Célia #2 - o café da Célia será substituído por outro Catuaí Vermelho também dela. Sai as notas frutas vermelhas e entra frutas amarelas com um toque de limão. As notas de chocolatem continuam, assim como a sua variante com torra para espresso, que é a nossa campeã de vendas no site. 

Café do Leandro - uma novidade especial: o Obatã lavado exclusivo que o Leandro @dessidepaula de Guaçuí/ES fez para a ROAST. Este café possui torra voltada somente para espresso. Encorpado, com notas de frutas cristalizadas e finalização de caramelo. 

Café do Michael - este é um café de uma região inédita na nossa torrefação, Piatã/BA. Na xícara temos uma bebida complexa, com notas de frutas cristalizadas, compota de laranja e melado de cana. Sua acidez é cítrica e remete a limão, o corpo deste café é cremoso e a finalização é marcante, duradoura e com notas de rapadura.
 
c4137721-efc0-4658-b142-7f530ff76ef7.jpg
Ó o Leandro aí convocando pra experimentar o café dele

Como sempre, vamos avisar que tem café chegando ao fim...
O Café do Café do Michael acabou de chegar e infelizmente já está acabando... Esse café fez um sucesso absurdo e bateu todos os recordes de venda! Aproveitem a promoção para garantirem um pouco desse café espetacular! 

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Café do Michael é animal, acidez bem gostosa e brilhante. No coado e no expresso (apesar de ser torra de coado, ajustando parâmetros fica bem bom). Sem amargor evidente de torra.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Carneiro disse:

Café do Michael é animal, acidez bem gostosa e brilhante. No coado e no expresso (apesar de ser torra de coado, ajustando parâmetros fica bem bom). Sem amargor evidente de torra.

Mesma impressão. Acidez brilhante, melaço, torra perfeitinha. Parabéns à Roast!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leocafe, se tentar extrações no espresso com nossas torras para filtrado, geralmente a acidez vai sim estar mais destacada. Alguns gostam... mas para garantir espressos mais balanceados e destacando corpo e doçura, temos torras específicas pra espresso para 3 dos cafés. Então se o foco for espresso, recomendo ir nesses 3, sendo que Abelardo e Leandro possuem naturalmente menor grau de acidez.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Luis Paulo disse:
Olá pessoal! Continuamos com as promoções do mês de aniversário da ROAST... E nesta semana, em especial, teremos motivos em dobro!!! Dia 24.05 é o dia Nacional do Café, sendo um marco importantíssimo todo ano, pois é a data que marca (simbolicamente) o início da colheita em várias regiões do país. Para comemorar o dia Nacional do Café e o Aniversário da ROAST teremos um combo de promoções!!! 
 
10% EM TODO SITE
Válido para compras acima de R$99,00, para comemorar o dia nacional do Café

FRETE GRÁTIS PARA TODO BRASIL
Válido para compras acima de R$150,00 e para pedidos realizados até às 23hrs do dia 26/05

Pra galera aqui do CdC, a gente resolveu dar uma forcinha, e vamos adiantar os 10% de desconto, a serem liberados oficialmente só durante o dia nacional do café!! É só utilizar CUPOM a seguir. Aproveitem que as promoções são cumulativas e já estão valendo!!! 
 
DIANACIONALCAFE
E temos novidades...
Conforme já havíamos adiantado, vários cafés novos entraram no nosso portfólio este mês: 

 
Café do Abelardo - ele retorna agora em 2019 com estilo. Será a volta do seu Bourbon Amarelo. Este ano ele está chocolatudo e muito encorpado. Possui torras para coados e para espresso

Café da Célia #2 - o café da Célia será substituído por outro Catuaí Vermelho também dela. Sai as notas frutas vermelhas e entra frutas amarelas com um toque de limão. As notas de chocolatem continuam, assim como a sua variante com torra para espresso, que é a nossa campeã de vendas no site. 

Café do Leandro - uma novidade especial: o Obatã lavado exclusivo que o Leandro @dessidepaula de Guaçuí/ES fez para a ROAST. Este café possui torra voltada somente para espresso. Encorpado, com notas de frutas cristalizadas e finalização de caramelo. 

Café do Michael - este é um café de uma região inédita na nossa torrefação, Piatã/BA. Na xícara temos uma bebida complexa, com notas de frutas cristalizadas, compota de laranja e melado de cana. Sua acidez é cítrica e remete a limão, o corpo deste café é cremoso e a finalização é marcante, duradoura e com notas de rapadura.
 
c4137721-efc0-4658-b142-7f530ff76ef7.jpg
Ó o Leandro aí convocando pra experimentar o café dele

Como sempre, vamos avisar que tem café chegando ao fim...
O Café do Café do Michael acabou de chegar e infelizmente já está acabando... Esse café fez um sucesso absurdo e bateu todos os recordes de venda! Aproveitem a promoção para garantirem um pouco desse café espetacular! 

@Luis Paulo fiquei bonito na foto! 

Valeu Roast! Este ano, o obatã vai ter uma colheita mais tardia, estou caprichando nele para vocês.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/05/2019 at 19:27, Luis Paulo disse:

@Leocafe, se tentar extrações no espresso com nossas torras para filtrado, geralmente a acidez vai sim estar mais destacada. Alguns gostam... mas para garantir espressos mais balanceados e destacando corpo e doçura, temos torras específicas pra espresso para 3 dos cafés. Então se o foco for espresso, recomendo ir nesses 3, sendo que Abelardo e Leandro possuem naturalmente menor grau de acidez.

Realmente fica bem acentuada a acidez, eu fiz isso, peguei um café Roast para filtrados e fiz ele no espresso. Acidez incrível, muito gostoso, mas não é o sabor que esperamos de um espresso realmente. Mas não deixarei de fazer isso qndo for para mim mesmo, pois gostei muito.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
Olá colegas do Clube do Café, chegou a hora de compartilhar os descontos. 

Até às 23:55 do dia 01/12 você poderá adquirir os nossos cafés com vários descontos progressivos. Se liga: 
 
10% EM TODO SITE
Válido para compras acima de R$100,00 utilizando o CUPOM
 
QUERO10
 
OU 15% EM TODO SITE
Válido para compras acima de R$150,00 utilizando o CUPOM
 
QUERO15
 
FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL
Válido para compras acima de R$200,00. Promoção cumulativa com CUPONS vigentes. A opção é automaticamente liberada no carrinho quando o valor do pedido ultrapassa R$200,00 já com o valor dos descontos aplicados.
b74768f0-d07c-4617-af05-cf3988d8b95c.png
E temos novidades...
Conforme, vários cafés novos entraram no nosso portfólio este mês: 
 
Café da Marcélia - Apelidamos este café por aqui de roubado! Seus sabores são tão intensos e tão nítidos que parece que o grão verde foi hackeado para se acrescentar o sabor sinteticamente, ou seja, é um café roubado!

Café da Claudia - Este é um daqueles café para se tomar o dia todo sem enjoar! Encontramos notas de mel e caramelo. 

Café do Paulo - Paulo é um grande amigo de longa data. Separou para gente 3 lotes e fizemos juntos uma liga que é exclusiva da ROAST Cafés. Um café com notas de melado de cana e laranja! Funciona muito bem tanto no coado quanto no espresso 

Café do Afonso - Este é o lote campeão na categoria CD do Concurso Campeões Expocaccer da região do Cerrado Mineiro. Este é certamente um dos cafés com mais nitidez dos descritores sensoriais que já tivemos o prazer de torrar e oferecer para nossos clientes. As notas de coco e baunilha são muito nítidas e intensas. Como resultado temos um café muito doce, equilibrado, com acidez controlada e finalização marcante. Este é um daqueles cafés que não vamos esquecer tão cedo.
 
Obrigado por acompanhar nosso trabalho de pertinho e até a próxima. 

Grande abraço,
Equipe ROAST Cafés
  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...