Felipe Andrade Postado 9 Janeiro 2021 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2021 Oi pessoal adquiri meu Stratto faz alguns dias. Mas estou com dúvida em relação a instalação elétrica dele já que é 20A, qual a forma que vocês instalaram (no caso residencial) ? para uma maior segurança para não comprometer a máquina em oscilações de energia. Tem algum grupo de whatsapp onde possamos trocar experiências? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 9 Janeiro 2021 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2021 Carmomaq não orienta? De qualquer maneira, mais importante é ter uma tomada com a fiação adequada pra 20A, com disjuntor próprio, nem pra evitar oscilações mas pra não ter fio ou tomada esquentando e pegando fogo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Andrade Postado 19 Janeiro 2021 Denunciar Share Postado 19 Janeiro 2021 OI pessoal sou novo nesse ramo. quanto de amostras voces geralmente fazem a torra? estou com dificuldade de realizar a torra e criar perfis com amostras de 200g. se puderem me ajudar com perfis para me ajudar como base ficaria mt grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 19 Janeiro 2021 Denunciar Share Postado 19 Janeiro 2021 Em 09/01/2021 at 19:50, Felipe Andrade disse: Oi pessoal adquiri meu Stratto faz alguns dias. Mas estou com dúvida em relação a instalação elétrica dele já que é 20A, qual a forma que vocês instalaram (no caso residencial) ? para uma maior segurança para não comprometer a máquina em oscilações de energia. Tem algum grupo de whatsapp onde possamos trocar experiências? Sim, temos grupo de whats, passa seu celular em msg privada e peço para te incluir. A instalação é como o @Carneiro indica, dedicada. Eu sugiro, adicionalmente, torrar em horários de pouca demanda de energia se tiver essa disponibilidade. Diminui a chance de oscilações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Andrade Postado 19 Janeiro 2021 Denunciar Share Postado 19 Janeiro 2021 13 minutos atrás, Mesquita disse: Sim, temos grupo de whats, passa seu celular em msg privada e peço para te incluir. A instalação é como o @Carneiro indica, dedicada. Eu sugiro, adicionalmente, torrar em horários de pouca demanda de energia se tiver essa disponibilidade. Diminui a chance de oscilações. Mandei em privado meu numero, muito obrigado ) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro H Postado 26 Setembro 2021 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2021 Boa noite, pessoal! Achei o site muito útil e colaborativo. Agradeço a oportunidade de fazer parte desse clube. Possuo uma Stratto, estava lendo acima e vocês possuem um grupo no Whats, se puderem me incluir eu agradeceria. Abraços! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danilotoda Postado 16 Novembro 2021 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2021 Olá! Alguém esteve na SIC este ano? A carmomaq lançou o stratto lab! Alguém sabe alguma informação? Ví só nos Instagram as imagens e nada mais! Fiquei bastante interessado será que eles fazem um desconto para o clube? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vmp Postado 23 Abril 2022 Denunciar Share Postado 23 Abril 2022 Boa tarde, Como funciona a configuração da receita no Stratto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MaLeandrini Postado 26 Abril 2022 Denunciar Share Postado 26 Abril 2022 Algum a venda? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcão Postado 26 Abril 2022 Denunciar Share Postado 26 Abril 2022 Em 23/04/2022 at 17:14, Vmp disse: Boa tarde, Como funciona a configuração da receita no Stratto? Bom dia @Vmp! Amigo, basicamente na receita você define alguns parâmetros que devem ser perseguidos dentro de um tempo, por exemplo, em uma linha você coloca: Tempo: 5 minutos Temperatura: 120ºC Ventilação: 80% Rotação do Cilindro: 85% Significa que ao torrar pela receita, o equipamento irá tentar fazer o possível para no minuto cinco da sua torra chegar a temperatura próxima de 120º, e quando chegar no minuto cinco, irá definir a ventilação para 80% e a rotação para 85%. O que precisa ficar esperto, é que para atingir a temperatura no tempo, ele faz um cálculo pra aplicar na potência da resistência, e nem sempre esse cálculo é preciso, por isso você precisa ajustar a receita o mais próximo possível da realidade pra que ele consiga chegar o mais próximo da temperatura no tempo informado. Basicamente é isso, você define várias linhas com tempos e a temperatura esperada, ele irá perseguir isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 28 Abril 2022 Denunciar Share Postado 28 Abril 2022 Boa noite, pessoal! Achei o site muito útil e colaborativo. Agradeço a oportunidade de fazer parte desse clube. Possuo uma Stratto, estava lendo acima e vocês possuem um grupo no Whats, se puderem me incluir eu agradeceria. Abraços!Me manda seu número, estive ausente e só vi sua msg hoje. Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedrodegusmao Postado 10 Maio 2022 Denunciar Share Postado 10 Maio 2022 Em 25/04/2022 at 22:29, MaLeandrini disse: Algum a venda? Estou vendendo o meu! (31) 98416-2472 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chsc_80 Postado 30 Julho 2022 Denunciar Share Postado 30 Julho 2022 Pessoal, tenho um stratto que nunca funcionou. Aparentemente o pid/tablet parou de comunicar com a placa. Nao mostra mais os controles de ventilação, resistência, etc. Estou em Manaus, e não consigo assistência da carmomaq. Tem como ligar direto ao computador e controlar por lá? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeviOliveira Postado 3 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2023 Em 26/04/2022 at 08:43, Marcão disse: Bom dia @Vmp! Amigo, basicamente na receita você define alguns parâmetros que devem ser perseguidos dentro de um tempo, por exemplo, em uma linha você coloca: Tempo: 5 minutos Temperatura: 120ºC Ventilação: 80% Rotação do Cilindro: 85% Significa que ao torrar pela receita, o equipamento irá tentar fazer o possível para no minuto cinco da sua torra chegar a temperatura próxima de 120º, e quando chegar no minuto cinco, irá definir a ventilação para 80% e a rotação para 85%. O que precisa ficar esperto, é que para atingir a temperatura no tempo, ele faz um cálculo pra aplicar na potência da resistência, e nem sempre esse cálculo é preciso, por isso você precisa ajustar a receita o mais próximo possível da realidade pra que ele consiga chegar o mais próximo da temperatura no tempo informado. Basicamente é isso, você define várias linhas com tempos e a temperatura esperada, ele irá perseguir isso. Olá! encontrei o site de voces e achei muito interessante, sou apaixonado por café e gostaria de adquirir um torrador stratto, pedi um orçamento na carmomaq mas ainda não tive retorno, alguém sabe informar o valor do investimento? Grato Levi Martins de Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel R. Stützel Postado 18 Agosto 2023 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2023 Boa tarde!!! Navegando pelas memórias e histórias do fórum, me deparo com este tópico, e agora sou obrigado a perguntar aos donos desta maquina, como andam as torras? Saudações!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bluecoffee Postado 2 de Agosto Denunciar Share Postado 2 de Agosto Arquivo de Configuração Stratto_1.0_Serial_Novus no Artisan 3.0 Pessoal, acabei de instalar a versão nova do Artisan mas não aparece este arquivo de configuração para os Strattos pré-2020. Alguém conseguiu colocar? ps. 1.Nem na versão 2.10.2 ele aparece... Será que terei que compilar uma versão mais antiga e perto da v2.4.6 que é quando o suporte à Carmomaq foi introduzido? 2. O arquivo Stratto 2.0 até funciona mas não consigo acionar o mexedor, será que é isso mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas