Ir para conteúdo

Clube do STRATTO


Fogo ruivo

Postagens recomendadas

16 minutes ago, Marcão said:

É mudou um pouco sim, que eu lembre, agora tem um visor em vidro na frente que não tinha na primeira versão, também agora tem os sensores ET e BT, na primeira tinha só o BT, e o ET era opcional.
Em relação a versão com automação, teve algumas atualizações no sistema para permitir configurar a leitura da temperatura, e o sensor de temperatura nesta versão automatizada é diferente da manual.
Que eu lembre é isso, foram algumas mudanças estéticas também.

Quando entramos na primeira leva, o valor era praticamente a metade de hoje, mas o produto ainda estava sendo desenvolvido, nosso amigo @Fogo ruivo foi quem intermediou todo o projeto junto com a Carmomaq desde o começo.

Hoje o produto já está em fase comercial, por isso o preço subiu também, tem empresas grandes adquirindo, por exemplo a Nestlè, e a 3 Corações.

Mano é um investimento, pra quem gosta de torra, é um baita dum salto, eu tava acostumado a torrar na pipoqueira, é uma baita diferença.

Com o esquema do consórcio acaba saindo um pouco mais suave, porque dá pra dividir em mais vezes aí não pesa tanto, mas concordo que mesmo assim, é um sacrifício pra fazer, tem que planejar certinho.

Na verdade eu tinha um de 5kg, para mim é um downgrade em questão de tamanho mas não de qualidade e funcionalidades, claro, o equipamento parece excelente!
Uma pergunta para os torradores que já estão com ele faz um tempo, quanto tempo ele demora para responder a mudanças na resistência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mudou um pouco sim, que eu lembre, agora tem um visor em vidro na frente que não tinha na primeira versão, também agora tem os sensores ET e BT, na primeira tinha só o BT, e o ET era opcional.
Em relação a versão com automação, teve algumas atualizações no sistema para permitir configurar a leitura da temperatura, e o sensor de temperatura nesta versão automatizada é diferente da manual.
Que eu lembre é isso, foram algumas mudanças estéticas também.

Quando entramos na primeira leva, o valor era praticamente a metade de hoje, mas o produto ainda estava sendo desenvolvido, nosso amigo [mention=53]Fogo ruivo[/mention] foi quem intermediou todo o projeto junto com a Carmomaq desde o começo.

Hoje o produto já está em fase comercial, por isso o preço subiu também, tem empresas grandes adquirindo, por exemplo a Nestlè, e a 3 Corações.
Mano é um investimento, pra quem gosta de torra, é um baita dum salto, eu tava acostumado a torrar na pipoqueira, é uma baita diferença.

Com o esquema do consórcio acaba saindo um pouco mais suave, porque dá pra dividir em mais vezes aí não pesa tanto, mas concordo que mesmo assim, é um sacrifício pra fazer, tem que planejar certinho.
Ótima atualização, lembro que havia preço diferenciado para o povo daqui do CDC. Foi temporário ou circunstancial esse preço.

A turma está cada vez mais animada com esse torrador!

Abraços



Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pra quem interessar, o Marcos, me passou algumas condições para o consórcio do Stratto:

Para carta de 12500 reais:
Em 36x
Adesão de 663.97
+ 35 parcelas de R$ 413,97

Em 50x
Adesão de 554.29
+49 parcelas de R$ 304,43

Em 60x
Adesão de 507.94
+59 parcelas de R$ 257,94

Lembrando, é só uma simulação, e que o melhor mesmo pra quem estiver interessado, é entrar em contato direto e assim negociar o que for possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Prezados Stratto Usuers,

Adquiri um Stratto recentemente e este final de semana fiquei por conta de tentar fazê-lo funcionar a partir dos comandos do Artisan.

Contudo, mesmo seguindo as instruções do manual, não consegui sequer fazer com que o Artisan registre os gráficos do perfil de torra, muito menos fazer com o eu possa "comandar" o Stratto a partir dos botões de comando do Artisan.

Alguém do grupo utiliza o Artisan para controlar o Stratto? Saberiam me dizer o que pode estar ocorrendo?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson bom dia. Seguindo a risca o Manuel, você consegue colocar os comandos e configurar o Artisan para uso no stratto. O manual só está impressivo na indicação do segundo DNS se não me engano, que ele pede pra você repetir o mesmo número, mas o computador não deixa que seja absolutamente igual, aí você deixa em branco ou coloca .2

No meu caso funcionando normal conectado na rede stratto naõ na rede doméstica. Eu uso com os deslizantes, que é como está no manual, mas já tem gente usando via botões. Funciona normal.

Boa sorte aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 04/08/2019 at 23:01, Edson Talamini disse:

Prezados Stratto Usuers,

Adquiri um Stratto recentemente e este final de semana fiquei por conta de tentar fazê-lo funcionar a partir dos comandos do Artisan.

Contudo, mesmo seguindo as instruções do manual, não consegui sequer fazer com que o Artisan registre os gráficos do perfil de torra, muito menos fazer com o eu possa "comandar" o Stratto a partir dos botões de comando do Artisan.

Alguém do grupo utiliza o Artisan para controlar o Stratto? Saberiam me dizer o que pode estar ocorrendo?

Abraço

Boa tarde Edson.

Como está configurado o seu stratto no modo AP ou você o conectou na sua rede wifi ?

Tenta ver se o computador consegue "enxergar" o stratto.

Se for windows abra o prompt de comandos e digite o comando: ping <numero do ip do seu stratto>.

Se responder com reply from ou resposta de ... eh porque o computador está comunicando. 

E neste caso será preciso rever a configuração do Artisan (de acordo com o manual) passo a passo.

Qq me envia uma MP com o seu whats que depois tento te ajudar.

ABs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
Em 04/08/2019 at 23:01, Edson Talamini disse:

Prezados Stratto Usuers,

Adquiri um Stratto recentemente e este final de semana fiquei por conta de tentar fazê-lo funcionar a partir dos comandos do Artisan.

Contudo, mesmo seguindo as instruções do manual, não consegui sequer fazer com que o Artisan registre os gráficos do perfil de torra, muito menos fazer com o eu possa "comandar" o Stratto a partir dos botões de comando do Artisan.

Alguém do grupo utiliza o Artisan para controlar o Stratto? Saberiam me dizer o que pode estar ocorrendo?

Abraço

Sou iniciante na arte da torra e recebi um Stratto há cerca de duas semanas. Segui à risca a instalação e configuração do Artisan, pelo menos achei que sim, mas não obtive êxito num primeiro momento. Depois de certo tempo é que percebi um erro de digitação. Menos mal, agora tudo está ok, e necessito apenas trabalhar nas configurações do programa.

Joviniano

 

Editado por jovijr
Consegui resolver a falha que me impedia de utilizar o equipamento adequadamente.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Boa tarde pessoal!

Sou iniciante aqui no fórum e primeiramente gostariad e agradecer a  grande quantidade de dicas e informações sobre torra.

Gostaria de saber se alguém tem uma máquina Stratto à venda, vi em comentários anteriores que talvez sim, mas já faz algum tempo. Tentei contatar diretamente via mensagem uma das pessoas e não consegui. 
Agradeço se puderem retornar por aqui.

Atenciosamente,

Alexandre 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

Saudações! 

Srs, recebi minha Stratto essa semana, contudo a mesma não veio com o tal tablet citado no manual, e, nem mesmo recebi a senha do Wi-Fi próprio da maquina para tentar conectar outro dispositivo para configurá-la. 

Alguém poderia me ajudar? O vendedor diz que não há necessidade do tablet. Está uma confusão, pois no mínimo necessitaria da senha de rede da maquina. 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 06/01/2020 at 12:01, Diego da Silva disse:

Boa tarde rapaziada

Alguém sabe me dizer se para um resultado perfeito a máquina stratto segue o padrão geral 80% da capacidade do torrador?

Obrigado desde de já

Diego, eu usei bastante entre 500 e 700, mas já fiz com 1Kg e saiu redondo, quando mais vc pilota mais aprende, só tem que ter atenção que com ele você precisa de manobrar com antecedência, especialmente com as retiradas de calor, ele retém muito e demora a responder, nesse sentido ...

Boas torras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Bom dia pessoal,

Alguém está conseguindo fazer torras utilizando perfis salvos no Artisan e fazendo o Artisan controlar o Stratto?

Se sim, poderiam compartilhar as experiências que estão tendo com isso. Eu tentei seguir as instruções do manual para esse fim, mas não estou conseguindo. Não sei se estou esperando um comportamento com ajuste muito fino entre os parâmetros anteriores com os da torra atual e não sei se é normal certas variações.

Enfim, gostaria de trocar algumas impressões a respeito.

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Oi Pessoal!
Adquiri uma Stratto também e deve chegar no começo de Julho, aqui em Porto Alegre.
Vi que tem um grupo de Whatsapp, gostaria de perguntar se posso participar.

Meu número é 61 99871903
Comigo, do curso de torra, tenho mais duas colegas de Stratto!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida, faz algum tempo tenho percebido um probleminha com minhas torras no Stratto, estou usando um café do cerrado mineiro, bebida mole, peneira 18, 85 pontos SCA, faço a torra +/- assim:

- Pré-aqueço a 205ºC
- Coloco pra torrar em torno de 1kg
- Mantenho a torra até próximo do primeiro crack a 75% de resistência, com ventilador a 100% e tambor a 100%
- Após o crack abaixo a resistência para 65% até chegar na temperatura final, por volta de 202ºC
- Retiro e deixo esfriando na peneira por volta de 5 minutos
- Espero uns 3-4 dias para consumo

O que está ocorrendo é que mesmo esperando esse tempo, quando vou fazer um espresso, sai muitas bolhas no lugar da crema, como se estivesse usando filtro pressurizado (embora não use), alguns segundos depois a crema vai abaixando, junto com o nível do café, embora o sabor esteja excelente.

Gostaria de saber, se isso pode ser por causa do tempo de descanso (teria que ser maior), moagem, ou se seria algum problema com minha torra em si.

Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Marcão.... 

É porque está muito recente e com bastante CO2 ainda.....

Pode ser uma característica desse grão em específico.

Acalma a ansiedade aí e deixa o café descansar.... Hahahahaha 

Mas o que importa é o sabor.

Ótimos cafés aí.

Abraços 

 

 

12 horas atrás, fsswagner disse:

Oi Pessoal!
Adquiri uma Stratto também e deve chegar no começo de Julho, aqui em Porto Alegre.
Vi que tem um grupo de Whatsapp, gostaria de perguntar se posso participar.

Meu número é 61 99871903
Comigo, do curso de torra, tenho mais duas colegas de Stratto!

Abs!

 

Adicionado.

Abraços

 

Ricardo Gobbi

Embaixador e Moderador do clube do café

Venda de máquinas moedores e torradores

34-99937-1222

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • 1 month later...
Em 23/09/2020 at 01:56, Filipe reis de castro disse:

Boa noite pessoal, gostaria de saber as medidas dessa strator, alguem poderia me enviar? Prfv. Já procurei na internet mas não encontrei.

Bom dia Filipe, tudo bom?

Aproximadamente 60 de altura por 60 de profundidade e uns 50 - 55 de lartura. O modelo 2.0 é um pouco mais profundo, mas nada mais que uns 7 cm. Peso são 63 Kg.

Boas torras!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...