Rodolpho Postado 1 Setembro 2019 Denunciar Share Postado 1 Setembro 2019 Vídeo que gravei da minha máquina: Boa noite. Procurei problema parecido ou igual ao meu e não achei. Então peço ajuda aqui. Eu comprei um kit esses dias. Um moedor Breville novo e uma máquina Breville Infuser (usada esporadicamente, comprada há 3 anos nova, de uma senhora de SP, ela diz que usou no máximo 10 vezes em 3 anos, passava meses sem usar). A máquina chegou hoje e estou muito preocupado. 1. Começo de tudo foi que eu fiz merda. Eu usei o pó detergente com o rubber basket, que vem pra usar aquela pastilha, mas eu não sabia, usei um pouco do pó assim que liguei a máquina. Isso pode ter entupido uma das mangueiras. 2. Também tem a possibilidade que pesquisei de ter bolha de ar, que acontece quando uma máquina é esvaziada pra transporte. Pode ter acontecido isso também Já desmontei a máquina, tirei algumas mangueiras e deixei em banho com metade água e metade vinagre de vinho branco. Aí montei de novo essas mangueiras (tirei 3, seguindo um vídeo no YouTube), montei de volta e nada. Continua não saindo água quase nenhum por cima, só por baixo. O que eu fiz até agora: 1. Já fiz umas 5-6 ciclos de limpeza com água normal (mineral) 2. Fiz um ciclo de limpeza com 1 tá que cheio de metade água da torneira fria e metade vinagre de vinho branco (como diz o manual) 3. Tirei a peça da saída de café e tirei o anel de borracha de vedação, limpei certinho e encaixei de volta. 4. Desmontei a máquina e tirei as mangueiras que disse, deixei na mistura de água/vinagre e coloquei de volta. Usei uma seringa pra aplicar pressão e tirar qualquer bloqueio (não tinha nenhum). Instalei de volta e fechei. Continua igual. Video que usei pra remover as mangueiras internas e limpar: https://youtu.be/V-WCjDRRFFw Video que usei pra tentar esse truque da bolha de ar: https://youtu.be/xZIqO-i5kQg (não verdade não fiz esse, não sei mexer tão bem na máquina) Outro vídeo que tentei seguir: https://youtu.be/P1x71NHsecU (è um truque de ficar trocando da função extração para função vapor) Quando coloco o porta filtro só sai um líquido muito preto e muito oleoso, parece mais óleo que café. E só sai se eu antes usar um pouco o vapor. Se apertar o botão do café direto, não sai nem uma gota... —————————————————- Vou tentar resolver aqui localmente, mas acho difícil. Nem em Recife deve ter alguém que mecânico Nessa máquina. Mas estou indo para São Paulo na quinta e vou levar na mala a máquina. Qual o melhor lugar que vocês recomendam para deixar a máquina boa de uma vez por todas? Se não conseguir resolver, vou devolver para a antiga dona e pegar de volta o dinheiro. Mas gostei da máquina, queria ficar com ela. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MReis Postado 1 Setembro 2019 Denunciar Share Postado 1 Setembro 2019 Retirou e limpou a peneira no grupo onde encaixa o porta filtro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolpho Postado 1 Setembro 2019 Autor Denunciar Share Postado 1 Setembro 2019 Retirei sim amigo. Segui um vídeo no YouTube e tirei até essa peneira e aquele anel de borracha. Estavam bem sujos. Limpei e coloquei de volta certinho. Não adiantou muita coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolpho Postado 2 Setembro 2019 Autor Denunciar Share Postado 2 Setembro 2019 Retirei sim amigo. Segui um vídeo no YouTube e tirei até essa peneira e aquele anel de borracha. Estavam bem sujos. Limpei e coloquei de volta certinho. Não adiantou muita coisa. Alguém com alguma ideia? Já estou falando com a antiga dona lata devolver. Acho que vai sério muito caro para resolver e não quero a dor de cabeça também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LFBana Postado 2 Setembro 2019 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2019 Como você fez esses ciclos de limpeza com vinagre, @Rodolpho? Em tese isso é uma descalcificação e deveria fazer com boa parte da água do tanque saindo diretamente pelo brew head. Dá pra tentar comprar algum produto próprio pra descalcificação e insistir acionando a bomba (manter o botão do single shot pressionado) pra ver se realmente houve algum bloqueio por calcificação. Se for só isso pode ser que resolva. Você já tentou acionar a bomba sem o porta filtro acoplado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolpho Postado 4 Setembro 2019 Autor Denunciar Share Postado 4 Setembro 2019 Ola amigo. Fiz como diz no manual, 50% vinagre vinho branco e 50% água filtrada fria. Ja fiz com e sem porta filtro, e sai pouca água pelo brew head das duas formas. Levei a máquina no domingo para o AP da minha irmã (prédio novo) e não sei se foi impressão minha, mas saiu uns 50% mais água pelo brew head do que na minha casa. Será que tem algo a ver com eletricidade? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolpho Postado 4 Setembro 2019 Autor Denunciar Share Postado 4 Setembro 2019 No dia que testei no Apartamento da minha irmã (prédio novo com rede elétrica nova): Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BetoM Postado 5 Setembro 2019 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2019 Essa máquina foi da Caroline de SP? Higienopolis? Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 6 Setembro 2019 Denunciar Share Postado 6 Setembro 2019 @Rodolpho, esse é o defeito "campainha cigarra" (keywords: "breville espresso + buzzing"), muito comum nas Breville 110V quando ligadas em rede elétrica aquém de "perfeita". Se procurar o tópico de sua máquina aqui no CdC verá que uma solução preventiva é usar um bom estabilizador (já postei inúmeras vezes aqui a respeito, e um monte de gente resolveu problemas usando o SMS Laser 2000W Bivolt) como citado no tópico da BES900XL e em outros lugares. Usando a busca você acha. Contudo, pelo som, acho que a Válvula Solenóide de 3 vias já está danificada. Se insistir em usar dando problema, a "cabeça" do êmbolo se destrói.... só trocando. Há também a possibilidade de a bomba Ulka estar danificada (também), mas o modelo que a Breville usa aceita um "kit de reparo" vendido normalmente no Brasil, e a própria bomba é bem comum, tem tanto o Kit quanto a bomba original no Mercado Livre, mas geralmente identificada como bomba de "limpadora de carpete" ou algo assim... busque pelo modelo da etiqueta da bomba. Comprei bombas e kit de reparo da Ulka Brasil, que fica em Guarulhos, SP, e anuncia no ML. Recomendo fortemente comprar o estabilizador SMS Laser 2000W Bivolt, plugar em 220V e usar a saída 110V pra ligar a máquina. Se funcionar sem mexer na válvula 3 vias por um tempo, melhor. Se continuar ruim, é trocar a válvula e, se parar de vazar por baixo mas continuar com pressão baixa, precisa trocar ou reparar a bomba Ulka. E o SMS bivolt ligado em 220V vai praticamente eliminar as chances de que isso voltará a ocorrer. Fique de olho na Cissa Magazine e no grupo Eletro/Casas Bahia/Ponto Frio que a SMS tem parceria com ambos e vive aparecendo ofertas boas. Em SP, uma opção é a Atera Informática no bairro do Ipiranga, que as vezes faz ofertas excelentes de coisas da SMS. Boa sorte PS: escrevendo no meio da crise de insônia, desculpem-me por quaisquer erros de digitação. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolpho Postado 10 Setembro 2019 Autor Denunciar Share Postado 10 Setembro 2019 On 05/09/2019 at 8:41 PM, BetoM said: Essa máquina foi da Caroline de SP? Higienopolis? Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk Ola amigo. Foi de Calorine sim. Higienópolis, isso mesmo. Mas o problema já foi resolvido. Amanhã posto aqui o relato em detalhes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BetoM Postado 12 Setembro 2019 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2019 [emoji1303][emoji1303][emoji1303]Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mateusict Postado 15 Setembro 2019 Denunciar Share Postado 15 Setembro 2019 Oq era o problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wanderson soares Postado 26 Julho 2020 Denunciar Share Postado 26 Julho 2020 Rodolfo como você resolveu??? Msmo eu fazendo os ciclos de limpeza e descalcificação a minha tem o problema identico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Martins Postado 27 Julho 2020 Denunciar Share Postado 27 Julho 2020 23 horas atrás, Wanderson soares disse: Rodolfo como você resolveu??? Msmo eu fazendo os ciclos de limpeza e descalcificação a minha tem o problema identico. Válvula solenoide creio eu, problema mais q corriqueiro nessas máquinas. Se for de metal da p limpar, se for mais nova é de plástico, só trocar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas