Ir para conteúdo

Breville Infuser - problema grave?


Rodolpho

Postagens recomendadas

Vídeo que gravei da minha máquina: 

 

 

Boa noite. Procurei problema parecido ou igual ao meu e não achei. Então peço ajuda aqui. 

 

Eu comprei um kit esses dias. Um moedor Breville novo e uma máquina Breville Infuser (usada esporadicamente, comprada há 3 anos nova, de uma senhora de SP, ela diz que usou no máximo 10 vezes em 3 anos, passava meses sem usar). A máquina chegou hoje e estou muito preocupado. 

 

1. Começo de tudo foi que eu fiz merda. Eu usei o pó detergente com o rubber basket, que vem pra usar aquela pastilha, mas eu não sabia, usei um pouco do pó assim que liguei a máquina. Isso pode ter entupido uma das mangueiras.

2. Também tem a possibilidade que pesquisei de ter bolha de ar, que acontece quando uma máquina é esvaziada pra transporte. Pode ter acontecido isso também

 

Já desmontei a máquina, tirei algumas mangueiras e deixei em banho com metade água e metade vinagre de vinho branco. Aí montei de novo essas mangueiras (tirei 3, seguindo um vídeo no YouTube), montei de volta e nada. Continua não saindo água quase nenhum por cima, só por baixo.

 

O que eu fiz até agora:

1. Já fiz umas 5-6 ciclos de limpeza com água normal (mineral)
2. Fiz um ciclo de limpeza com 1 tá que cheio de metade água da torneira fria e metade vinagre de vinho branco (como diz o manual)
3. Tirei a peça da saída de café e tirei o anel de borracha de vedação, limpei certinho e encaixei de volta.
4. Desmontei a máquina e tirei as mangueiras que disse, deixei na mistura de água/vinagre e coloquei de volta. Usei uma seringa pra aplicar pressão e tirar qualquer bloqueio (não tinha nenhum). Instalei de volta e fechei. Continua igual.

 

Video que usei pra remover as mangueiras internas e limpar: https://youtu.be/V-WCjDRRFFw

Video que usei pra tentar esse truque da bolha de ar: https://youtu.be/xZIqO-i5kQg (não verdade não fiz esse, não sei mexer tão bem na máquina) 

Outro vídeo que tentei seguir: https://youtu.be/P1x71NHsecU (è um truque de ficar trocando da função extração para função vapor)

 

Quando coloco o porta filtro só sai um líquido muito preto e muito oleoso, parece mais óleo que café. E só sai se eu antes usar um pouco o vapor. Se apertar o botão do café direto, não sai nem uma gota...

 

 

—————————————————-

 

Vou tentar resolver aqui localmente, mas acho difícil. Nem em Recife deve ter alguém que mecânico Nessa máquina. Mas estou indo para São Paulo na quinta e vou levar na mala a máquina. Qual o melhor lugar que vocês recomendam para deixar a máquina boa de uma vez por todas? Se não conseguir resolver, vou devolver para a antiga dona e pegar de volta o dinheiro. Mas gostei da máquina, queria ficar com ela. 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retirei sim amigo. Segui um vídeo no YouTube e tirei até essa peneira e aquele anel de borracha. Estavam bem sujos. Limpei e coloquei de volta certinho. Não adiantou muita coisa.

Alguém com alguma ideia? Já estou falando com a antiga dona lata devolver. Acho que vai sério muito caro para resolver e não quero a dor de cabeça também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você fez esses ciclos de limpeza com vinagre, @Rodolpho? Em tese isso é uma descalcificação e deveria fazer com boa parte da água do tanque saindo diretamente pelo brew head.
Dá pra tentar comprar algum produto próprio pra descalcificação e insistir acionando a bomba (manter o botão do single shot pressionado) pra ver se realmente houve algum bloqueio por calcificação. Se for só isso pode ser que resolva.

Você já tentou acionar a bomba sem o porta filtro acoplado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo. Fiz como diz no manual, 50% vinagre vinho branco e 50% água filtrada fria.

Ja fiz com e sem porta filtro, e sai pouca água pelo brew head das duas formas.

 

Levei a máquina no domingo para o AP da minha irmã (prédio novo) e não sei se foi impressão minha, mas saiu uns 50% mais água pelo brew head do que na minha casa. Será que tem algo a ver com eletricidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodolpho, esse é o defeito "campainha cigarra" (keywords: "breville espresso + buzzing"), muito comum nas Breville 110V quando ligadas em rede elétrica aquém de "perfeita".

Se procurar o tópico de sua máquina aqui no CdC verá que uma solução preventiva é usar um bom estabilizador (já postei inúmeras vezes aqui a respeito, e um monte de gente resolveu problemas usando o SMS Laser 2000W Bivolt) como citado no tópico da BES900XL e em outros lugares. Usando a busca você acha.

Contudo, pelo som, acho que a Válvula Solenóide de 3 vias já está danificada. Se insistir em usar dando problema, a "cabeça" do êmbolo se destrói.... só trocando.

Há também a possibilidade de a bomba Ulka estar danificada (também), mas o modelo que a Breville usa aceita um "kit de reparo" vendido normalmente no Brasil, e a própria bomba é bem comum, tem tanto o Kit quanto a bomba original no Mercado Livre, mas geralmente identificada como bomba de "limpadora de carpete" ou algo assim... busque pelo modelo da etiqueta da bomba. Comprei bombas e kit de reparo da Ulka Brasil, que fica em Guarulhos, SP, e anuncia no ML.

Recomendo fortemente comprar o estabilizador SMS Laser 2000W Bivolt, plugar em 220V e usar a saída 110V pra ligar a máquina. Se funcionar sem mexer na válvula 3 vias por um tempo, melhor. Se continuar ruim, é trocar a válvula e, se parar de vazar por baixo mas continuar com pressão baixa, precisa trocar ou reparar a bomba Ulka. E o SMS bivolt ligado em 220V vai praticamente eliminar as chances de que isso voltará a ocorrer. Fique de olho na Cissa Magazine e no grupo Eletro/Casas Bahia/Ponto Frio que a SMS tem parceria com ambos e vive aparecendo ofertas boas. Em SP, uma opção é a Atera Informática no bairro do Ipiranga, que as vezes faz ofertas excelentes de coisas da SMS.

Boa sorte

PS: escrevendo no meio da crise de insônia, desculpem-me por quaisquer erros de digitação.

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 05/09/2019 at 8:41 PM, BetoM said:

Essa máquina foi da Caroline de SP? Higienopolis?

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk
 

Ola amigo. Foi de Calorine sim. Higienópolis, isso mesmo. 

 

Mas o problema já foi resolvido. Amanhã posto aqui o relato em detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...
23 horas atrás, Wanderson soares disse:

Rodolfo como você resolveu??? Msmo eu fazendo os ciclos de limpeza e descalcificação a minha tem o problema identico.

Válvula solenoide creio eu, problema mais q corriqueiro nessas máquinas. Se for de metal da p limpar, se for mais nova é de plástico, só trocar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...