Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Parece que a nova administração da  Gaggia milano tomou vergonha na cara e voltaram  com a qualidade da gaggia classic para se assemelhar ao projeto mais tradicional e quase perfeito que tanto fez sucesso, depois das cagadas de fazer uma "gaggia classic " sem solenoide e com caldeira de chapa de aço que  mais parece uma poemia, o projeto voltou a ter a caldeira  em peça de aluminio fundido com dupla resistência externa que não queima se faltar agua e tem toda uma engenharia à parte para controle de estabilidade por histerese, solenoide no grupo que é quase uma obrigação, e ainda consertaram  o frother dela, finalmente pararam de sujar o legado de Achille       =D   

*obs: me perdoem se já houver algum tópico aqui em duplicidade mas não encontrei nada sobre isso

referências :

 

  • Curtir 4
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, felipe magaldi disse:

Parece que a nova administração da  Gaggia milano tomou vergonha na cara e voltaram  com a qualidade da gaggia classic para se assemelhar ao projeto mais tradicional e quase perfeito que tanto fez sucesso, depois das cagadas de fazer uma "gaggia classic " sem solenoide e com caldeira de chapa de aço que  mais parece uma poemia, o projeto voltou a ter a caldeira  em peça de aluminio fundido com dupla resistência externa que não queima se faltar agua e tem toda uma engenharia à parte para controle de estabilidade por histerese, solenoide no grupo que é quase uma obrigação, e ainda consertaram  o frother dela, finalmente pararam de sujar o legado de Achille       =D   

*obs: me perdoem se já houver algum tópico aqui em duplicidade mas não encontrei nada sobre isso

referências :

 

Eu que o diga.

A minha que é a primeira, 1977, está na labuta até hj.

42 anos na pressão.

Que máquina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Consigo encontrar uma a Gaggia Classic Pro no BR? Ou apenas trazendo de fora?
Estou em busca de minha primeira máquina, e pareceu uma ótima opção!
A Classic você só vai conseguir trazendo de fora, mas se procurar no MercadoLivre tem um vendedor da Saeco ABC que está vendendo um lote da Gaggia Baby 2006, novas. Por dentro é igual às Classic, só muda que a carcaça é de plástico e não de metal. Comprei uma usada e é sensacional. Tem alguns outros usuários do fórum que tem ela também.

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Luke S disse:

A Classic você só vai conseguir trazendo de fora, mas se procurar no MercadoLivre tem um vendedor da Saeco ABC que está vendendo um lote da Gaggia Baby 2006, novas. Por dentro é igual às Classic, só muda que a carcaça é de plástico e não de metal. Comprei uma usada e é sensacional. Tem alguns outros usuários do fórum que tem ela também.

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
 

Caro Luke,

Estaria melhor acompanhado do que com uma Breville? Fiquei bem interessado, pois será minha primeira máquina, mas não gostaria de algo que se tornasse limitado rapidamente.

Esse moinho bialetti que ele oferece com a máquina, presta? rs

Fiquei animado pois estava querendo investir até uns 4-5 mil, mas obviamente que pela falta de técnica, se puder economizar para aprender, depois posso dar um passo para algo mais top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Luke,
Estaria melhor acompanhado do que com uma Breville? Fiquei bem interessado, pois será minha primeira máquina, mas não gostaria de algo que se tornasse limitado rapidamente.
Esse moinho bialetti que ele oferece com a máquina, presta? rs
Fiquei animado pois estava querendo investir até uns 4-5 mil, mas obviamente que pela falta de técnica, se puder economizar para aprender, depois posso dar um passo para algo mais top.
Eu não gosto de nada da Breville porque quando as coisas quebram fora da garantia você não tem outra escolha se não entregar a máquina para a assistência técnica deles. Você não encontra peças de reposição e guias online como com as Gaggia.
Pra moedor não recomendo o Bialetti não, hehe. Você precisa de um bom moedor de mós cônicas ou planas, o mínimo pra espresso seria um Baratza Encore (1280 BRL na Cafestore), mas se couber no seu orçamento imagino que a melhor opção seja um Baratza Vario (cerca de 3000 BRL, você consegue comprar na Pasquali Máquinas, se estiver interessado entra em contato com eles que à vista sai mais barato). Tem algumas opções pra importar de fora, mas já fica sem garantia e assistência.

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto de nada da Breville porque quando as coisas quebram fora da garantia você não tem outra escolha se não entregar a máquina para a assistência técnica deles. Você não encontra peças de reposição e guias online como com as Gaggia.
Pra moedor não recomendo o Bialetti não, hehe. Você precisa de um bom moedor de mós cônicas ou planas, o mínimo pra espresso seria um Baratza Encore (1280 BRL na Cafestore), mas se couber no seu orçamento imagino que a melhor opção seja um Baratza Vario (cerca de 3000 BRL, você consegue comprar na Pasquali Máquinas, se estiver interessado entra em contato com eles que à vista sai mais barato). Tem algumas opções pra importar de fora, mas já fica sem garantia e assistência.

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk



Realmente não desejo um equipamento que não consiga manutenção ou assistência!

Esse modelo da Gaggia consegue fornecer um espresso satisfatório? Me preocupo apenas em ter que fazer um upgrade logo.
O valor me atraiu, mas também não me oponho a investir um pouco mais se houver uma boa opção.
Me parece ter essa gaggia um custo beneficio muito bom.

Referente o moedor, também prefiro um bom equipamento, achei estranho mesmo ser bom algo com o valor tão baixo.

Havia cogitado comprar a breville express e o moedor deles a parte. A brincadeira sairia 4 mil e pouco.

Estou cogitando bem suas sugestões!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Gaggia consegue tirar um ótimo espresso, as Baby antigas são exatamente iguais às Classic, tanto a caldeira como o grupo e portafiltro, filtro não pressurizado de 58mm, etc. Também permitem inúmeros mods pra quem curte isso, ajustar o OPV, PID na caldeira, etc.

O moedor da Breville é bom mas sofre dos mesmos problemas de peças e assistência.

Já os Baratza são excelentes, usam mós cônicas fabricadas pela Etzinger e eles mesmos motivam o usuário a realizar a manutenção do equipamento quando precisar, as peças de reposição são super fáceis de encontrar tanto no site da Baratza como na Pasquali aqui no Brasil, e custam cerca de 4 dólares (o burr holder) as peças que mais precisam ser trocadas. O Encore só não tem micro regulagem da granulometria mas você pode compensar isso com a dose em ±0.5g.

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Gaggia consegue tirar um ótimo espresso, as Baby antigas são exatamente iguais às Classic, tanto a caldeira como o grupo e portafiltro, filtro não pressurizado de 58mm, etc. Também permitem inúmeros mods pra quem curte isso, ajustar o OPV, PID na caldeira, etc.



Diante de tudo que li e a ajuda preciosa recebida neste tópico, optei por pegar a Gaggia Baby!

Fui buscar hoje! Por coincidência o vendedor do link indicado no ML é a assistência técnica da Saeco no grande ABC, localizada em São Bernardo, mesmo local onde fica meu escritório.

Acabei negociando diretamente com ele, fui extremamente bem atendido pelo Keiti, proprietário da loja, que contou ter algumas dessas Gaggia em estoque, tudo zero km!

Antes de comprar, abriu uma unidade comigo, e fez questão de explicar todo funcionando, as características da máquina, e ainda tirar um café comigo (meu primeiro café tirado assim! Kkk).

Vou deixar os Contatos para caso alguém esteja atrás desta máquina:

Saeco Abc
Responsável: Keiti
(11) 99497-3838
(11) 4335-9664

Agora é começar a pesquisa de um bom moedor!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao clube das Gaggia!

A minha Baby usada também foi comprada com o Keiti, hehe.

Tenho certeza que vai tirar ótimos espressos com ela.

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Luke S disse:

Bem vindo ao clube das Gaggia!

A minha Baby usada também foi comprada com o Keiti, hehe.

Tenho certeza que vai tirar ótimos espressos com ela.

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
 

Obrigado Luke!

Agora é a saga do moedor, estou olhando um Virtuoso e um Sette 30, mas ainda preciso pesquisar mais.

Obrigado por toda ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afim de aumentar as referências, vou deixar aqui 2 links valiosos para os gaggeiros com todo tipo de dica e mod´s já feitos :

http://www.gaggiausersgroup.com/index.php/board,2.0.html

https://coffeeforums.co.uk/forum/17-gaggia-forum/

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Luke!
Agora é a saga do moedor, estou olhando um Virtuoso e um Sette 30, mas ainda preciso pesquisar mais.
Obrigado por toda ajuda!
Se quiser meu pitaco, pesquisei sobre isso uma época:
O Sette 30 (nunca usei) parece ser um excelente moedor para espresso e medíocre para todo resto, o conjunto de mós não parece se dar bem para moagens grossas. Uma coisa que me deixa com um pé atrás com os Sette é que eles são conhecidos por dar muitos problemas, principalmente os das primeiras levas. O conjunto motor e transmissão para a mó externa gira muito rápido e é composto de um plástico duvidoso, parece ter problemas em relação à durabilidade.
Já o Virtuoso (tenho um, basicamente é um Encore com uma mó cônica diferente) tem uma qualidade de moagem excelente desde moagens finas até as mais grossas. A durabilidade é boa, a peça que quebra de vez em quando é o burr holder (4 dólares) que foi feito pra quebrar no caso de encontrar algo de maior resistência durante a moagem, como uma pedra, protegendo as mós.
Tem também a opção de importar um Eureka Mignon por mais ou menos esse preço, tem um site da Itália que manda pro mundo todo, os usuários dizem ser um ótimo moinho.

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser meu pitaco, pesquisei sobre isso uma época:
O Sette 30 (nunca usei) parece ser um excelente moedor para espresso e medíocre para todo resto, o conjunto de mós não parece se dar bem para moagens grossas. Uma coisa que me deixa com um pé atrás com os Sette é que eles são conhecidos por dar muitos problemas, principalmente os das primeiras levas. O conjunto motor e transmissão para a mó externa gira muito rápido e é composto de um plástico duvidoso, parece ter problemas em relação à durabilidade.
Já o Virtuoso (tenho um, basicamente é um Encore com uma mó cônica diferente) tem uma qualidade de moagem excelente desde moagens finas até as mais grossas. A durabilidade é boa, a peça que quebra de vez em quando é o burr holder (4 dólares) que foi feito pra quebrar no caso de encontrar algo de maior resistência durante a moagem, como uma pedra, protegendo as mós.
Tem também a opção de importar um Eureka Mignon por mais ou menos esse preço, tem um site da Itália que manda pro mundo todo, os usuários dizem ser um ótimo moinho.

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk



Obrigado Luke!

Vou tentar definir, preciso de algo para começar!

Suas ponderações me ajudaram muito!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Pessoal, tem um site na gringa que costumo comprar coisas de Bicicleta, BIKEINN, eles tem ramificações para tudo quanto é coisa e achei uma Gaggia Classic Pro lá por aprox. 2500,00 Reais com frete incluso, alguém já comprou nesse site? Para esse produto eles colocam como techinn, o Bikeinn é confiável, já peguei sapatilha lá de 1.000,00 e chegou direitinho.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola fui la conferir e eles estão oferecendo o Modelo New Classic. Cai fora dessa aí. Na verdade é uma Color na carcaça de Classic. Não tem solenóide 3vias, resistência dentro da caldeira é uma bomba.

Bons cafés! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedro Freire disse:

Ola fui la conferir e eles estão oferecendo o Modelo New Classic. Cai fora dessa aí. Na verdade é uma Color na carcaça de Classic. Não tem solenóide 3vias, resistência dentro da caldeira é uma bomba.

Bons cafés! 

Primeiramente obrigado.

 

Eu já ai cair nela mesmo, já estava até olhando Tamper, rs, agora me tira uma dúvida como saber se ela é a Gaggia Classic "boa" ou se é a Gaggia Classic "porcaria", vi fotos da Gaggia supostamente boa na Amazon e tirando um pequeno ponto no painel dianteiro não vi nenhuma diferença.

Outra coisa, se for importar então só se vier do USA ou o nome New Classic já denuncia tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura saber os watts na etiqueta que deve ser 1450watts. Comfirme se tem válvula solenóide de 3 vias. E i código do modelo deve ser ‎RI9380/46

O Modelo que não presta é cerca de 1050watts.

 

link da Gaggia boa no Amazon

https://www.amazon.com/Gaggia-RI9380-46-Espresso-Stainless/dp/B07RQ3NL76/ref=mp_s_a_1_3?dchild=1&keywords=Gaggia+classic&qid=1631653092&sr=8-3

 

bons cafés!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Pedro Freire disse:

Procura saber os watts na etiqueta que deve ser 1450watts. Comfirme se tem válvula solenóide de 3 vias. E i código do modelo deve ser ‎RI9380/46

O Modelo que não presta é cerca de 1050watts.

 

link da Gaggia boa no Amazon

https://www.amazon.com/Gaggia-RI9380-46-Espresso-Stainless/dp/B07RQ3NL76/ref=mp_s_a_1_3?dchild=1&keywords=Gaggia+classic&qid=1631653092&sr=8-3

 

bons cafés!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha visto em algum lugar que a Gaggia na Europa vendia esse modelo "ruin", já para o mercado externo tinha a "boa".

Uma pena ninguém fazer a importação dessa maquina para o Brasil, nem mesmo os detentores dos direitos da Gaggia querem, entrei em contato com a loja online e se resumiram em falar que somente trabalhavam com as maquinas do portfólio, ou seja, as superauto.

Pelo tanto de elogio dessa máquina na internet e pelo entusiasmo de seus donos certamente a importação a um preço "justo", para os padrões Brasileiros, que acredito que deva ficar entre 3.500 e 5.000 Reais, iria vender bem.

Não se acha para comprar a classic e quando acha são máquinas com mais de 5-10 anos a 2500+.

Importar pela Amazon EUA pula para 1000 dolares.

Fazer redirecionamento fica oneroso demais pelo peso médio, 22lb, só o frete pula para 160 dólares, somando com a máquina pula para 650,00, com risco de ser taxado e voltar para os 1.000,00 da Amazon.

Grabr, o preço fica até bacana 3300 reais, mas quase impossível achar alguem que tope trazer, pelo tamanho e peso.

Ou seja, para comprar em um preço razoável só trazendo de fora em viagem privada.

Alguém sabe se no Paraguay tem?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Fernandosvieira disse:

Tinha visto em algum lugar que a Gaggia na Europa vendia esse modelo "ruin", já para o mercado externo tinha a "boa".

Uma pena ninguém fazer a importação dessa maquina para o Brasil, nem mesmo os detentores dos direitos da Gaggia querem, entrei em contato com a loja online e se resumiram em falar que somente trabalhavam com as maquinas do portfólio, ou seja, as superauto.

Pelo tanto de elogio dessa máquina na internet e pelo entusiasmo de seus donos certamente a importação a um preço "justo", para os padrões Brasileiros, que acredito que deva ficar entre 3.500 e 5.000 Reais, iria vender bem.

Não se acha para comprar a classic e quando acha são máquinas com mais de 5-10 anos a 2500+.

Importar pela Amazon EUA pula para 1000 dolares.

Fazer redirecionamento fica oneroso demais pelo peso médio, 22lb, só o frete pula para 160 dólares, somando com a máquina pula para 650,00, com risco de ser taxado e voltar para os 1.000,00 da Amazon.

Grabr, o preço fica até bacana 3300 reais, mas quase impossível achar alguem que tope trazer, pelo tamanho e peso.

Ou seja, para comprar em um preço razoável só trazendo de fora em viagem privada.

Alguém sabe se no Paraguay tem?

Há um tempo atrás a Imeltron importava Gaggias. Mas deixou e com a economia desmoronando, coisas como Sony, Ford, Honda desistindo di Brasil a situação é bem complicada. Meu desejo é um Niche Zero, mas tem de ir buscar lá e bancar em euro! Aí já viu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...