Ir para conteúdo

A Crema do leite


Postagens recomendadas

Olá, sou nova aqui e nem sei se estou fazendo essa pergunta no local correto. Estou trabalhando com cafés aqui na minha cidade, até então estava tudo bem, porém começou a surgir um problema, quando eu estou vaporizando o leite a espuma está ficando gelada, eu não sei se isso é normal mas acredito que não seja, ela em cima está ficando boa, está na textura ideal, sem muitas bolhas e eu até consigo fazer o desenho com cobertura ou com a própria espuma, porém no capuccino fica com aquela espuma gelada em cima e meu chefe já reclamou disso. Se eu deixo por mais tempo o leite ferve e menos a espuma não sai, vou deixar o video que eu usei de referencia para fazer, espero conseguir ajuda aqui pois não sei mais o que fazer...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Daiane!

A temperatura do leite, idealmente deve ficar em torno de 65ºC, você pode controlar isso de uma forma menos precisa colocando a mão embaixo da leiteira enquanto vaporiza, enquanto conseguir segurar a leiteira é porque ainda está frio, quando começar a queimar a mão, é porque já chegou na temperatura ideal.

Tente praticar com a mão, inclinando a leiteira pra que o leite gire, deixando a ponteira em torno de 1 dedo abaixo no nível do leite, conforme for expandindo, vai abaixando a leiteira, até chegar na temperatura ideal. Se achar que está esquentando muito rápido, diminui um pouco a válvula de vapor, mas sempre medindo a temperatura com a mão por baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

amigo poste uma foto do seu equipamento, e do seu cafe, pra espuma estar ficando tao gelada quanto voce diz, isso significa que voce esta vaporizando demais, provavelmente a espuma esta ficando superficial e nao misturada com o leite como deveria ser. Sem ver o seu trabalho o que posso dizer é que aparantemente a vaporização não está ideal. 

 

qualquer duvida pode entrar em contato comigo pelo instagram @thecoffeeacademybr

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...