Ir para conteúdo

Saeco Poemia ou Delonghi Dedica? Me ajudem


Fato1988

Postagens recomendadas

Boa tarde pessoal, sou novo no fórum.

Estou decidido a comprar uma máquina de café, porém, como todo o novato, estou com dificuldades em encontrar um modelo legal.

Então pesquisando aqui no forum, e buscando no mercado livre, achei duas opções e gostaria da opinião dos amigos para comprar a melhor.

São elas:

Saeco Poemia - RS 650,00 

cafeteira saeco poemia branca

ou

Cafeteira Delonghi Dedica Ec680 - RS 750,00

café espresso cafeteira delonghi dedica 220v ec680 usada

Por esse valor, vale a pena ou está muito caro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo, sugiro entrar em contato com @felipe magaldi , @Fogo ruivo ou o @cabeca. Esses caras são feras, e podem ter maquinas pra te indicar/vender, que pelo que sei vão ser bem melhor custo x beneficio que essas que esta olhando. No propio forum tem os setores de maquinas espresso e classificados, que vai te dar um bom direcionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Rafao13 disse:

Fala amigo, sugiro entrar em contato com @felipe magaldi , @Fogo ruivo ou o @cabeca. Esses caras são feras, e podem ter maquinas pra te indicar/vender, que pelo que sei vão ser bem melhor custo x beneficio que essas que esta olhando. No propio forum tem os setores de maquinas espresso e classificados, que vai te dar um bom direcionamento.

Obrigado pelas dicas brother. Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, essas máquinas praticamente se equivalem. Caso as duas em perfeito  estado de funcionamento, eu iria de Poemia, porque ela pode facilmente despressurizar o porta filtro. Isso se você tomar gosto pelo hobby e comprar um moinho. 

Assumindo que você é iniciante lhe digo:

1 estágio a máquina com filtro pressurizado e usar café comprado já moido. 

(Melhor comprar a máquina da Trés Corações de cápsulas)

2 estágio máquina de entrada como essas citadas e um moinho. Ai com grãos frescos com menos de 15 dias de torra e filtro despressurizado você tem um verdadeiro espresso. 

3 Estágio tudo do estágio 2 com ima máquina que tenha válvula solenóide 3 vias como Gaggia Classic, Rancilio Silvia ou Tramontina Breville. Então você notará um espresso com mais crema e "full body". 

Os preços de cada conjunto irão subindo geometricamente! 

Outras coisas virão se persistir no hobby como porta filtro naked, tamper, Nivelador e etc. E como todo o hobby sempre tem algo a melhorar. 

Bem vindo ao hobby! 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Pedro Freire disse:

Olá, essas máquinas praticamente se equivalem. Caso as duas em perfeito  estado de funcionamento, eu iria de Poemia, porque ela pode facilmente despressurizar o porta filtro. Isso se você tomar gosto pelo hobby e comprar um moinho. 

Assumindo que você é iniciante lhe digo:

1 estágio a máquina com filtro pressurizado e usar café comprado já moido. 

(Melhor comprar a máquina da Trés Corações de cápsulas)

2 estágio máquina de entrada como essas citadas e um moinho. Ai com grãos frescos com menos de 15 dias de torra e filtro despressurizado você tem um verdadeiro espresso. 

3 Estágio tudo do estágio 2 com ima máquina que tenha válvula solenóide 3 vias como Gaggia Classic, Rancilio Silvia ou Tramontina Breville. Então você notará um espresso com mais crema e "full body". 

Os preços de cada conjunto irão subindo geometricamente! 

Outras coisas virão se persistir no hobby como porta filtro naked, tamper, Nivelador e etc. E como todo o hobby sempre tem algo a melhorar. 

Bem vindo ao hobby! 

 

Grato pelas respostas amigo.

Então, tenho uma maquina de cápsulas e não curto o café dela. Gostaria de investir em uma máquina de entrada e nada melhor que falar com o pessoal que entende rsrs.

Estou de olho nos classificados do site mas ainda não encontrei nenhuma. 

 

Abraços 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Rafao13 disse:

Fala amigo, sugiro entrar em contato com @felipe magaldi , @Fogo ruivo ou o @cabeca. Esses caras são feras, e podem ter maquinas pra te indicar/vender, que pelo que sei vão ser bem melhor custo x beneficio que essas que esta olhando. No propio forum tem os setores de maquinas espresso e classificados, que vai te dar um bom direcionamento.

Obrigado Rafao pela indicação.... Vou chama lo no particular

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...