Fato1988 Postado 12 Abril 2020 Denunciar Share Postado 12 Abril 2020 Boa tarde pessoal, sou novo no fórum. Estou decidido a comprar uma máquina de café, porém, como todo o novato, estou com dificuldades em encontrar um modelo legal. Então pesquisando aqui no forum, e buscando no mercado livre, achei duas opções e gostaria da opinião dos amigos para comprar a melhor. São elas: Saeco Poemia - RS 650,00 ou Cafeteira Delonghi Dedica Ec680 - RS 750,00 Por esse valor, vale a pena ou está muito caro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafao13 Postado 13 Abril 2020 Denunciar Share Postado 13 Abril 2020 Fala amigo, sugiro entrar em contato com @felipe magaldi , @Fogo ruivo ou o @cabeca. Esses caras são feras, e podem ter maquinas pra te indicar/vender, que pelo que sei vão ser bem melhor custo x beneficio que essas que esta olhando. No propio forum tem os setores de maquinas espresso e classificados, que vai te dar um bom direcionamento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fato1988 Postado 13 Abril 2020 Autor Denunciar Share Postado 13 Abril 2020 31 minutos atrás, Rafao13 disse: Fala amigo, sugiro entrar em contato com @felipe magaldi , @Fogo ruivo ou o @cabeca. Esses caras são feras, e podem ter maquinas pra te indicar/vender, que pelo que sei vão ser bem melhor custo x beneficio que essas que esta olhando. No propio forum tem os setores de maquinas espresso e classificados, que vai te dar um bom direcionamento. Obrigado pelas dicas brother. Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 13 Abril 2020 Denunciar Share Postado 13 Abril 2020 Olá, essas máquinas praticamente se equivalem. Caso as duas em perfeito estado de funcionamento, eu iria de Poemia, porque ela pode facilmente despressurizar o porta filtro. Isso se você tomar gosto pelo hobby e comprar um moinho. Assumindo que você é iniciante lhe digo: 1 estágio a máquina com filtro pressurizado e usar café comprado já moido. (Melhor comprar a máquina da Trés Corações de cápsulas) 2 estágio máquina de entrada como essas citadas e um moinho. Ai com grãos frescos com menos de 15 dias de torra e filtro despressurizado você tem um verdadeiro espresso. 3 Estágio tudo do estágio 2 com ima máquina que tenha válvula solenóide 3 vias como Gaggia Classic, Rancilio Silvia ou Tramontina Breville. Então você notará um espresso com mais crema e "full body". Os preços de cada conjunto irão subindo geometricamente! Outras coisas virão se persistir no hobby como porta filtro naked, tamper, Nivelador e etc. E como todo o hobby sempre tem algo a melhorar. Bem vindo ao hobby! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fato1988 Postado 13 Abril 2020 Autor Denunciar Share Postado 13 Abril 2020 25 minutos atrás, Pedro Freire disse: Olá, essas máquinas praticamente se equivalem. Caso as duas em perfeito estado de funcionamento, eu iria de Poemia, porque ela pode facilmente despressurizar o porta filtro. Isso se você tomar gosto pelo hobby e comprar um moinho. Assumindo que você é iniciante lhe digo: 1 estágio a máquina com filtro pressurizado e usar café comprado já moido. (Melhor comprar a máquina da Trés Corações de cápsulas) 2 estágio máquina de entrada como essas citadas e um moinho. Ai com grãos frescos com menos de 15 dias de torra e filtro despressurizado você tem um verdadeiro espresso. 3 Estágio tudo do estágio 2 com ima máquina que tenha válvula solenóide 3 vias como Gaggia Classic, Rancilio Silvia ou Tramontina Breville. Então você notará um espresso com mais crema e "full body". Os preços de cada conjunto irão subindo geometricamente! Outras coisas virão se persistir no hobby como porta filtro naked, tamper, Nivelador e etc. E como todo o hobby sempre tem algo a melhorar. Bem vindo ao hobby! Grato pelas respostas amigo. Então, tenho uma maquina de cápsulas e não curto o café dela. Gostaria de investir em uma máquina de entrada e nada melhor que falar com o pessoal que entende rsrs. Estou de olho nos classificados do site mas ainda não encontrei nenhuma. Abraços 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 13 Abril 2020 Denunciar Share Postado 13 Abril 2020 18 horas atrás, Rafao13 disse: Fala amigo, sugiro entrar em contato com @felipe magaldi , @Fogo ruivo ou o @cabeca. Esses caras são feras, e podem ter maquinas pra te indicar/vender, que pelo que sei vão ser bem melhor custo x beneficio que essas que esta olhando. No propio forum tem os setores de maquinas espresso e classificados, que vai te dar um bom direcionamento. Obrigado Rafao pela indicação.... Vou chama lo no particular 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas