Ir para conteúdo

umidade display manometro maquina expresso tramontina BREVILLE


Postagens recomendadas

ola turma! tenho uma breville tramontina com moinho integrado..comprei com um ano de uso..maquina é perfeita! otimos cafés e lattes..

um problema que nao afeta a performance mas não acho normal é que ela tem formado uma umidade dentro do display central do manometro da bomba..é normal isso? como uso todo dia, essa umidade nao se dissipa..o dono anterior me disse que com ele já tinha formado tb.

sabem se é normal? para eliminar só desmontado isso? como desmontar? alguem pode ajudar?

obrigado

marconi

WhatsApp Image 2020-04-27 at 13.47.30.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

A umidade não é normal. Significa que houve uma falha na vedação do manômetro e ar de temperatura diferente penetra e condensa formando as micro gotículas. Pode ser no pior dos casos um micro vazamento interno na própria serpentina do manômetro.

Tem de abrir a máquina e tentar localizar a falha no manômetro e vedar. Não é uma tarefa muito fácil. Não sei se alguém mais experiente tem alguma dica melhor.

Talvez tenha de substituir o manômetro todo. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Tem vídeo na internet ensinando como desmontar a máquina. Então tendo o manômetro nas suas mãos, vai observar que ele é selado e composto de duas partes. A ideia seria dar um calor para evaporar a umidade e de imediato usar cola silicone na junção para vedar. Também pode ser uma falha na espiral interna. E ai ja era. Teria de abrir, consertar e fechar de forma hermética. O manômetro por dentro é como uma peça de relojoaria. Não sei como voce iria fazer isso. Essas sugestões de tentativa de conserto são teóricas, teria de ver pessoalmente. 

O mais acertado dependendo da sua habilidade seria adquirir um manômetro novo e trocar.  Ou então levar a assistência técnica. A tentativa de consertar tem risco de danificar outras coisas. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marconi junior eu tenho uma também, já aconteceu de aparecer um vaporzinho no manômetro, algumas raras vezes, mas não é nada que prejudique o funcionamento, normalmente desaparece logo em seguida, no seu lugar eu deixaria como está, pois não é bem um defeito, se for abrir a máquina corre o risco de estragar alguma coisa, ou ter algum gasto desnecessário uma vez que não é uma coisa que prejudique o funcionamento, ou um defeito mais sério, é apenas estético.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...