Ir para conteúdo

[RESTAURAÇÃO] Moedor Nuova Simonelli MDX stepless


#magaldiespresso

Postagens recomendadas

Boa noite amigos, venho aqui postar mais uma das minhas restaurações, aproveitando que estou com tempo sobrando no isolamento da quarentena do covid-19, estou colocando em dia um projeto que queria muito fazer mas estava sem tempo, o projeto da vez é um moinho nuova simonelli mdx stepless, peguei faz um tempo e veio bem judiadinho externamente para mim, porém com o interior e peças fundamentais como motor, rolamentos e peças de mecanismo em ótimo estado, resolvi tirar toda a pintura e fazer polimento na carcaça de alumínio, foram 2 dias lixando e polindo para se chegar a um resultado aceitável de acabamento, também retirei a base plástica modificando um bocado a aparência final, coloquei um novo botão switch metálico tipo old school e uma luz espia, já removi o dosador e logo coloco um funil, faltando alguns detalhes mas quase pronto já     =]

 

 

https://www.instagram.com/p/B_qxhErBgtn/?utm_source=ig_web_copy_link

 

 

 

 

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Salve Renato.

Firme?

Precisa pôr uma tampa mais firme e pesada ai para suportar o vento que as paletas que expulsam o pó produz, além de aumentar a boca de saída do funil embaixo, senão vai zuar.

Falta marcação no ajustador de granulometria.

Foi o que identifiquei até agora.

Um grande abraço Renato. Espero que tenha ajudado.

 

 

Ricardo Gobbi

Embaixador e Moderador do CDC

Venda de máquinas moedores e torradores

34-99937-1222

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente ficou muito bom, somente a tampa ficou um pouco subdimensionada, mas dá pra arranjar uma tampa maior ou passar uma fita grossa no topo do funil pra reduzir o diâmetro funcional.
Sobre o pó caindo, é natural que um pouco do que fica retido no duto de saída/funil caia depois de algum tempo, a maioria dos moinhos desse porte vem com uma bandeja para deixar coletando o pó que cai.
Parabéns pelo trabalho, Felipe!

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato, blz!?

Sugeriria usar o funil sem a tampa e usar um pincelzinho ali na retenção saída...todo moedor (seja ele original ou recondicionado) tem uma retenção de pó. É normal.

Tenho um Breville e um Eureka Mignon e ambos fazem uma sujeirinha como essa que apontou. Eles retém de 3 a 5 gramas

Para evitar a sujeira sempre deixo algo recipente na saída...um copinho ou algum potinho.

Mas usando usando um pincelzinho ali na saída, mataria o problema. (Vejo até como uma vantagem aquela saída exposta).

Boa sorte!

 

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...



Devolvido via mercado livre na data de 7 de agosto. Consta como entregue em 11/08.

Não recomendo nem moedor, nem vendedor. Aliás, procurem referências do trabalho dele - muitos membros sabem de quem se trata (eu sei agora, você interessado em café, nosso amado hobby, precisa saber também).
Recomemdo fortemente que se caso optarem comprar com este senhor (não recomendo comprar nada, aliás - nem saco de pipoca), que o faça via mercado livre. Pelo menos é uma plataforma que ajuda a solucionar problemas.

Sem mais, deixo aqui meu desejo de que nenhum membro desse fórum passe por uma triste história com seu hobby mais amado.


Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme conversado particularmente e explicitado pelo próprio Renato via Whatsapp, que está bem claro, ele não sabe regular o moinho e reclamou de sujeira e retenção em um moinho comercial, algo totalmente incabível. Outros membros já explicaram que demanda alguma prática para se usar moinhos comerciais em ambiente doméstico, mas mesmo assim, o moinho ficou em reserva quase dois meses (06/06/2020) e, desde então, tive que rejeitar várias propostas e interessados que 
entraram em contato comigo pelo Instagram e Whatsapp. O Sr. Renato pediu várias modificações a critério pessoal, mesmo ainda lembrando-lhe que é um moinho com micro ajuste preciso, difícil de encontrar igual, peças novas, 100% revisado e testado, com design único e com modificações inclusive pedidas a seu gosto. Enfim, estou sendo difamado injustamente e, por este motivo, paro por aqui com personalizações e modificações sob encomenda que só me deram dor de cabeça e nenhum reconhecimento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei as acusações um tanto pesadas pelo que parece insatisfação com a dinâmica de trabalho normal com um moinho comercial.

Não parece justificativa para desmerecer o trabalho do Felipe, não sei como foram as interações vendedor/comprador, mas o que pude ver do moinho pelas fotos/vídeo parece um moinho comercial funcionando normal.

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também achei as acusações pesadas, sobretudo para com um membro tão antigo, conhecido e reconhecido por tantos foristas aqui.

@RenatoPDD, você nem explicou o que te incomodou no moinho e nas negociações com o Felipe.
Postou um vídeo de 18 segundos aqui e voltou dias depois acusando uma pessoa que vem contribuindo com o nosso fórum há anos.
Por favor... Tenha mais compostura. Não é assim que as coisas funcionam, cara...

Conforme os outros membros falaram, o moinho parece ótimo e totalmente compatível com outros do mesmo porte.
O que exatamente não lhe agradou?

O fórum está aqui pra ajudar a todos.
Você poderia ter tirado dúvidas aqui, pedido sugestões... Tenho certeza que várias pessoas lhe ajudariam e orientariam da melhor maneira possível.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...