Ir para conteúdo

Baratza Encore ou Tramontina Breville


Gabriel Santos

Postagens recomendadas

Fala, pessoal! Sou novo aqui e no mundo dos cafés especiais. Pesquisando um pouco, percebi que talvez o melhor moedor para se ter em casa seria o Baratza Encore (precisão e praticidade), mas não encontro nada sobre venda dele. Em comparação com esse modelo Tramontina/Breville, tem qualidade igual? Vale a pena investir cerca de 1.500 reais nesse moedor Breville para um resultado conforte da Encore?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Gabriel Santos disse:

Portanto, só filtrdo.

Moagem do Encore é mais homogênea um pouco. Já tive os dois. Ele só não tem muitos passos na faixa de espresso, mas isso pra vc não faz diferença né...

Os importadores nunca costumam ter ele em estoque direto... vive entrando e saindo de estoque das lojas. Acho que a Seleção do Erick tem ainda o 220V. É conhecido, de confiança, vende café nosso. https://www.selecaodoerick.com/pagina-de-produto/moedor-baratza-encore-220v

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para filtrados eu iria com o Encore. Como o Luis falou, a uniformidade é ligeiramente melhor nas moagens médias/grossas. Além disso, um problema recorrente no Breville é a calibragem interna vir regulada para moagens finas, daí você não consegue alcançar moagens para a prensa. Só resolve desmontando o equipamento ou mandando para a assistência.

Só iria de Breville se tiver consideravelmente mais em conta ou não achar Encore...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou desde Agosto/2019 com esse combo. Só para dar o feedback.

Comprei a Infuser usada, pouco usada, e comprei o moedor Breville novo mas sem nota (o vendedor tinha ganhado numa rifa). 

INFUSER: Deu problema assim que recebi. A ex dona disse que em 1 ano nao usou mais do que 5 vezes. Mas apenas troquei a válvula solenoide (na verdade troquei com o maior especialista em manutenção de maquina de espresso aqui da Paraíba), e ele adaptou uma válvula de uma maquina comercial para essa minha. Disse ele que já fez o mesmo serviço em outras 2 Breville e ficou ótimo. Bom, 9 meses que fez isso e realmente a máquina está excelente, nenhum problema.

 

MOEDOR SMART GRINDER PRO: Com esse aí, não tive sorte. Nesse período de 9 meses, já quebrou 3 vezes, da primeira vez acho que foi falha minha, pois fui limpar e sacudi ele de cabeça para baixo, ai tiveram uns problemas, ficou travado o moedor. Mas consegui consertar. Uns 4-5 meses depois teve outro problema, começou a moer somente grosso, totalmente desregulado, e com um barulho de um clique MUITO ALTO, mandei pro conserto e o cara ficou 2 semanas tendo consertar e nao conseguiu muita coisa, voltou quase do mesmo jeito.

Então eu desisti e estou sem moedor. Vou esperar o euro cair a níveis "normais" e quando for a Europa depois da pandemia vou comprar um Eureka Mignon. Pesquisei bastante e vi que é um moedor robusto para espresso (só tomo espresso), e pesa 10-12kg, é pequeno, então trago na bagagem sem grandes problemas.

Enfim, NÃO recomendo o moedor Breville para espresso, achei extremamente "melindroso"/frágil. Tenho vários conhecidos que usam para filtrado há anos sem problemas, mas para espresso, para mim, foi é péssima experiência. 

Agora partiu juntar para o MEU EUREKA MINHA VIDA.

ABRAÇOS.

IMG_0572.HEIC

Esqueci de falar. Tenho vídeos no YT de todos os problemas mencionados, se alguém quiser, mando os links.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...