Ir para conteúdo

Com qual começar?


Frederico Alan

Postagens recomendadas

  • 3 weeks later...

Ola...
Sou novo nesse mundo também, queria pegar uma beira no tópico do colega.
Tomei gosto pelo "negocio" quando fui tomar um cafe no shopping e tinha um quiosque com cafe organico disponibilizado aqui na cidade (Joinville)
Pedi para preparar na Moka, Mudou minha visao e ja criou um amor naquele tipo de café.

Enfim... comprei uma Bialetti Express 6 xicaras.

Minha duvida é: Para moka faz diferença ter um moedor melhor?
porque muitos dizem que a consistência do resultado nao é o mesmo e nao moe para expresso, porem para moka dizem que a moagem é um pouco mais grossa.

Ai fico entre essa livon generica e os melhores, Hario Slim plus ou essa nova Tramontina.

Obrigado !!

PS: Gosto de coisas DIY estou ate pensando de criar um kit para transformar um moedor manual em elétrico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na faixa de mil reais, para futuramente moer para expressos, me recomendariam um Baratza, ou um de uso comercial, como um Fiorenzato?

Você pretende usar um moedor pra tudo? Nesse caso eu iria de Encore. Se pretende ter um moedor dedicado pra espresso aí já valeria a pena o Fiorenzato se você não se importar com o peso, com o tamanho e com o dosador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...