Ir para conteúdo

Moedores hario


Rubens pereira

Postagens recomendadas

A maior diferença é na estética e materiais da construção externa mesmo. A mó, tbm acredito que sejam diferentes, mas são todas de cerâmica, salvo engano.

Os mais populares são o Mini Mill e o Skerton, esses outros de madeira são bonitos, mas não tão práticos.

A maior diferença entre o Mini e o Skerton é o tamanho, materiais e mecanismo de ajuste da moagem. 

Em termos de qualidade de moagem não tenho experiência pessoal com o Skerton, mas até onde sei ele não difere tanto do Mini. São moedores manuais de entrada, vai te atender bacana se você tá começando a tomar cafés especiais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Diego Nunes disse:

A maior diferença é na estética e materiais da construção externa mesmo. A mó, tbm acredito que sejam diferentes, mas são todas de cerâmica, salvo engano.

Os mais populares são o Mini Mill e o Skerton, esses outros de madeira são bonitos, mas não tão práticos.

A maior diferença entre o Mini e o Skerton é o tamanho, materiais e mecanismo de ajuste da moagem. 

Em termos de qualidade de moagem não tenho experiência pessoal com o Skerton, mas até onde sei ele não difere tanto do Mini. São moedores manuais de entrada, vai te atender bacana se você tá começando a tomar cafés especiais.

Entendi. Tomo a um tempo, mas como o Hobbie é caro e a crise intensa, leva um tempo pra atualizar o arsenal. O Hamilton Bitch* anda me passando muito raiva ultimamente, então penso em comprar um manual decente, mas os porlex, timemore, comandante e afins são inviáveis pra mim. Faço basicamente coados, aeropress, hario e afins 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo.

Eu nem consideraria o Porlex, ele é apenas um pouco melhor que os Hario, porém muito overpriced.
O Timemore C é o melhor custo benefício entre moedores manuais no momento. Tá saindo uns 400 reais se você importar direto da China. É R$150 a mais que um Hario mini (comprado no Brasil), por um produto com durabilidade bem maior e qualidade de moagem sensivelmente melhor tbm. Em qualidade geral o Timemore tá mais próximo de um Comandante (US$250/R$1.250) do que de um Hario.

A não ser que você decida querer um elétrico ou queira explorar por hobby outros equipamentos, o Timemore vai te atender por muitos anos.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Skerton (MSCS-2TB) - O original e mais antigo. Cuidado, alguns sites ainda vendem esse modelo (veja pelo código) e não vale a pena devido aos avanços dos modelos seguintes lançados. Precisa do mod de estabilização para moagem mais uniforme. Precisa ser completamente desmontado para ajustar o grau de moagem.

Skerton Plus (MSCS-2DTB) - Possui um estabilizador para as mós entregarem uma moagem mais uniforme que o modelo antigo, mas ainda não é perfeito sendo possível instalar o mod. Ainda é necessário desmontar tudo pra mudar o nível de moagem.

Skerton Pro (MMCS-2B) - O mais novo, com um estabilizador melhor para as mós onde a manivela não interfere mais, entregando um resultado mais consistente. Não é preciso mais desmontar tudo, o sistema de mudar o nível de moagem agora é igual do Mini girando a pecinha na parte de baixo. A tampa agora é transparente e a manivela encaixa e desencaixa de maneira mais firme sem precisar rosquear o último componente que a segurava no lugar nos outros modelos. O corpo levou um redesign incluindo um emborrachado em volta para facilitar segurar enquanto mói, a borracha que encaixa embaixo do pote de vidro faz mais contato com a superfície que a anterior novamente segurando ele no lugar mais facilmente enquanto mói se quiser moer apoiado numa bancada.

O estabilizador é importante, indispensável para métodos com a moagem um pouco mais grossa como a Prensa Francesa.

Mini - Não o conheço muito, mas acho que a performance dele em consistência deve estar entre o Skerton Plus e o Pro pois o pessoal prefere recomendar ele invés do Skerton original para Prensa Francesa. Ajuste de moagem embaixo sem precisar desmontar tudo. Ele não possui o suporte de borracha embaixo do pote de vidro para apoiar numa mesa, pois ele foi feito com esse intuito de ser mais portátil e ser usado em lugares onde você talvez nem tenha acesso à uma bancada. Sua capacidade é para moer apenas 2 xícaras ou um espresso duplo (máximo 24g) por vez (esse ponto não é tão importante, mais a seguir).

Obs: Tenho o Skerton Plus e muitas vezes acabo segurando no ar com uma mão e moendo com a outra, parece mais fácil/rápido em relação à bancada da minha pia que é um pouco irregular.

Canister, Dome e Column - Não encontro muitas avaliações e informações online. Pela construção parecem ter o mesmo sistema do Skerton original mas exposto, nunca vi sendo discutido estabilização ou mods. Em dois deles a portinha pra inserir os grãos é pequena fazendo o processo ser bem mais difícil do que nos outros modelos. Conseguem segurar mais gramas que o Mini mas é algo que não parece valer a pena, já que você pode simplesmente esvaziar o pote do Mini e colocar outras 24g de café para moer se quiser mais. Mesmo o Canister que serve de pote para 120g de café moído foge da lógica do café especial de ser moído na hora (por que uma capacidade tão grande é chamativa se com uns 60 à 70g de café já se faz 1 litro numa prensa/V60? por que você guardaria 120g de café pré-moído e não tem outro pote pra isso?). O corpo/componentes de madeira são um problema para a questão de limpeza, ou seja, há vários motivos para serem menos populares e eu evitaria.

Comparação em vídeo em inglês: 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Rubens pereira disse:

E qual a chance de ser taxado no timemore? Alguém já teve experiência com isso?

Acredito que baixa. Um amigo comprou o Timemore C1 tem uns meses e passou liso.

Já importei muita bugiganga da China e geralmente taxação ocorre com eletrônicos, encomendas maiores ou mais caras (acima de US$100).

Mas é bom sim contar com essa taxação, vai que...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...
On 6/13/2020 at 3:26 AM, rluik said:

Skerton (MSCS-2TB) - O original e mais antigo. Cuidado, alguns sites ainda vendem esse modelo (veja pelo código) e não vale a pena devido aos avanços dos modelos seguintes lançados. Precisa do mod de estabilização para moagem mais uniforme. Precisa ser completamente desmontado para ajustar o grau de moagem.

Skerton Plus (MSCS-2DTB) - Possui um estabilizador para as mós entregarem uma moagem mais uniforme que o modelo antigo, mas ainda não é perfeito sendo possível instalar o mod. Ainda é necessário desmontar tudo pra mudar o nível de moagem.

Skerton Pro (MMCS-2B) - O mais novo, com um estabilizador melhor para as mós onde a manivela não interfere mais, entregando um resultado mais consistente. Não é preciso mais desmontar tudo, o sistema de mudar o nível de moagem agora é igual do Mini girando a pecinha na parte de baixo. A tampa agora é transparente e a manivela encaixa e desencaixa de maneira mais firme sem precisar rosquear o último componente que a segurava no lugar nos outros modelos. O corpo levou um redesign incluindo um emborrachado em volta para facilitar segurar enquanto mói, a borracha que encaixa embaixo do pote de vidro faz mais contato com a superfície que a anterior novamente segurando ele no lugar mais facilmente enquanto mói se quiser moer apoiado numa bancada.

O estabilizador é importante, indispensável para métodos com a moagem um pouco mais grossa como a Prensa Francesa.

Mini - Não o conheço muito, mas acho que a performance dele em consistência deve estar entre o Skerton Plus e o Pro pois o pessoal prefere recomendar ele invés do Skerton original para Prensa Francesa. Ajuste de moagem embaixo sem precisar desmontar tudo. Ele não possui o suporte de borracha embaixo do pote de vidro para apoiar numa mesa, pois ele foi feito com esse intuito de ser mais portátil e ser usado em lugares onde você talvez nem tenha acesso à uma bancada. Sua capacidade é para moer apenas 2 xícaras ou um espresso duplo (máximo 24g) por vez (esse ponto não é tão importante, mais a seguir).

Obs: Tenho o Skerton Plus e muitas vezes acabo segurando no ar com uma mão e moendo com a outra, parece mais fácil/rápido em relação à bancada da minha pia que é um pouco irregular.

Canister, Dome e Column - Não encontro muitas avaliações e informações online. Pela construção parecem ter o mesmo sistema do Skerton original mas exposto, nunca vi sendo discutido estabilização ou mods. Em dois deles a portinha pra inserir os grãos é pequena fazendo o processo ser bem mais difícil do que nos outros modelos. Conseguem segurar mais gramas que o Mini mas é algo que não parece valer a pena, já que você pode simplesmente esvaziar o pote do Mini e colocar outras 24g de café para moer se quiser mais. Mesmo o Canister que serve de pote para 120g de café moído foge da lógica do café especial de ser moído na hora (por que uma capacidade tão grande é chamativa se com uns 60 à 70g de café já se faz 1 litro numa prensa/V60? por que você guardaria 120g de café pré-moído e não tem outro pote pra isso?). O corpo/componentes de madeira são um problema para a questão de limpeza, ou seja, há vários motivos para serem menos populares e eu evitaria.

Comparação em vídeo em inglês: 

 

Olá,

Queria comprar o modelo PRO. Sabe aonde encontro aqui no Brasil?

O modelo PLUS tambem nao sei se vende por aqui. Se vende, sabe aonde posso encontrar?

Tenho receio de comprar os que tem na amazon/americanas/shoptime (na faixa dos 340R$) e vim o modelo antigo (MSCS-2TB).

Procuro no minimo o modelo PLUS.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é eu tinha comprado na Cafe Store mas no momento eles só estão vendendo o modelo antigo, tem que ficar muito esperto pra ver o código do modelo na descrição do anúncio.

Tem um anúncio do Skerton Plus aqui: https://www.amazon.com.br/Moedor-Manual-Hario-Skerton-Moinho/dp/B01LXZACFB/ref=pd_lpo_79_t_2/132-5234287-7854223

Tem um Mini Slim Plus aqui mais barato, ele tem o sistema de cliques mas eu não sei afirmar se possui um bom sistema estabilizador pra moagem mais uniforme: https://www.amazon.com.br/Moedor-Café-Manual-Hario-Slim/dp/B01GPMH590/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Venho fazendo uso do Dome há algum tempo e, bom, pela minha experiência posso dizer que a durabilidade dele é baixa.

Consegui fazer bons cafés no passado, mas hoje, a parte de cima que deveria manter todo o sistema preso, não se fixa mais. E eu não sei se isso tem algo a ver, mas passei dois dias tentando fazer um catucaí amarelo mas toda vez ficava ruim. Tentei várias moagens. Sempre saía com gosto de queimado e amadeirado. Bastou eu, no desespero, apelar pro moedor elétrico de lâminas que eu possuo parado aqui, que consegui fazer um café na prensa francesa razoavelmente gostoso, bem diferente das cocções intragáveis que fiz nos últimos dias.

A ver. Talvez eu invista no Skerton ou no Timemore importado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Eu estou curioso, o sistema da Hário é muito antigo?

Porque sem estabilização as mós se tocam e se desgastam!

Tenho um column é irregular se comparado a outros que moam com estabilidade...na hora da compra é importante olhar as mós pra ver se estão bem separadas ou se encostando em alguma parte...

Ontem eu usei, mas deixei pra moer fino e o café tava gostoso, mas não tão gostoso quanto o moído com o Bravito...

Eu era contente com o Hário, depois passei a comparar e deixou de ser simples....

O importante é se sentir contente fazendo o processo todo, do abrir o pacote do café ao terminar o último gole...seja com Hário ou  comandante c40...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 2 months later...
Em 13/06/2020 at 03:26, rluik disse:

Skerton (MSCS-2TB) - O original e mais antigo. Cuidado, alguns sites ainda vendem esse modelo (veja pelo código) e não vale a pena devido aos avanços dos modelos seguintes lançados. Precisa do mod de estabilização para moagem mais uniforme. Precisa ser completamente desmontado para ajustar o grau de moagem.

Skerton Plus (MSCS-2DTB) - Possui um estabilizador para as mós entregarem uma moagem mais uniforme que o modelo antigo, mas ainda não é perfeito sendo possível instalar o mod. Ainda é necessário desmontar tudo pra mudar o nível de moagem.

Skerton Pro (MMCS-2B) - O mais novo, com um estabilizador melhor para as mós onde a manivela não interfere mais, entregando um resultado mais consistente. Não é preciso mais desmontar tudo, o sistema de mudar o nível de moagem agora é igual do Mini girando a pecinha na parte de baixo. A tampa agora é transparente e a manivela encaixa e desencaixa de maneira mais firme sem precisar rosquear o último componente que a segurava no lugar nos outros modelos. O corpo levou um redesign incluindo um emborrachado em volta para facilitar segurar enquanto mói, a borracha que encaixa embaixo do pote de vidro faz mais contato com a superfície que a anterior novamente segurando ele no lugar mais facilmente enquanto mói se quiser moer apoiado numa bancada.

O estabilizador é importante, indispensável para métodos com a moagem um pouco mais grossa como a Prensa Francesa.

Mini - Não o conheço muito, mas acho que a performance dele em consistência deve estar entre o Skerton Plus e o Pro pois o pessoal prefere recomendar ele invés do Skerton original para Prensa Francesa. Ajuste de moagem embaixo sem precisar desmontar tudo. Ele não possui o suporte de borracha embaixo do pote de vidro para apoiar numa mesa, pois ele foi feito com esse intuito de ser mais portátil e ser usado em lugares onde você talvez nem tenha acesso à uma bancada. Sua capacidade é para moer apenas 2 xícaras ou um espresso duplo (máximo 24g) por vez (esse ponto não é tão importante, mais a seguir).

Obs: Tenho o Skerton Plus e muitas vezes acabo segurando no ar com uma mão e moendo com a outra, parece mais fácil/rápido em relação à bancada da minha pia que é um pouco irregular.

Canister, Dome e Column - Não encontro muitas avaliações e informações online. Pela construção parecem ter o mesmo sistema do Skerton original mas exposto, nunca vi sendo discutido estabilização ou mods. Em dois deles a portinha pra inserir os grãos é pequena fazendo o processo ser bem mais difícil do que nos outros modelos. Conseguem segurar mais gramas que o Mini mas é algo que não parece valer a pena, já que você pode simplesmente esvaziar o pote do Mini e colocar outras 24g de café para moer se quiser mais. Mesmo o Canister que serve de pote para 120g de café moído foge da lógica do café especial de ser moído na hora (por que uma capacidade tão grande é chamativa se com uns 60 à 70g de café já se faz 1 litro numa prensa/V60? por que você guardaria 120g de café pré-moído e não tem outro pote pra isso?). O corpo/componentes de madeira são um problema para a questão de limpeza, ou seja, há vários motivos para serem menos populares e eu evitaria.

Comparação em vídeo em inglês: 

 

Vc usa seu Skerton Plus para moer para espresso? Tô com muita dificuldade em acertar a regulagem de moagem do meu. Tenho uma prima Latte 2 e meus espresso estão uma droga...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, leandro.dvz disse:

Vc usa seu Skerton Plus para moer para espresso? Tô com muita dificuldade em acertar a regulagem de moagem do meu. Tenho uma prima Latte 2 e meus espresso estão uma droga...

Como vai? já usei essa ai, não é todo tipo de café que fica bom nela, incrível que parece os melhor grão que usei nela foi o da 3 corações para expresso, café do mercado Crema... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...