Ir para conteúdo

Cafeteira Multicapsulas philco pcf19vp


Postagens recomendadas

Pessoal, sou novo neste mundo do café, mas gosto muito de ler e estou bem animado com esse universo, antes de tudo isso tinha comprado essa cafeita 19 bar da philco, ela faz de tudo, unica reclamação era a temperatura que sai aquém do esperado, mas isto resolvi esquentando a água antes e colocando no corpatimento.....Mas agora depois de ver um monte de postagem, pensei...pq não despressurizar essa cafeteira? rss  e fiz....Agora o café sai ralo(ou sempre saiu né, só que a crema era a tal da crema falsa devido a cesta pressurizada)...Bem vou tentar uma moagem menos e ver se consigo uma crema, mesmo no minino!Dicas, sugestoes ou xingamento estamos aí rssd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oka

O café tem menos de 30 dias de torra? Café de supermercado não presta! É cafe velho! O moedor é de lâminas? Se for também não serve pra espresso com filtro despressurizado. Qual a marca do moedor? 

Bons cafés,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o café que tenho é um gourmet aqui da região, torra recente, mas como meu filtro era pressurizado nao importava a moagem que sempre saia uma "crema" de uns 7 a 8 mm de espessura, mas deve ser efeito fantasma da pressurização....Agora que despressurizei  cafe saiu sem nenhuma espuma....Hoje a tarde peguei uma moagem menor e saiu uma crema bem rala....creio que diminuir  mais um pouco deva melhorar....vou postar o resultado se conseguir algo satisfatorio, até pq se trata de uma cafeteira bem diferente das normais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia,

Estou pensando pelo que você escreveu que você está comprando café moído e usando na cafeteira. Pois bem quando você usa filtro pressurizado você obtém Espuma. Resultado da pressurização. No filtro Despressurizado você obtém Crema resultado da reação química dos gases do café com o ar. NÃO tem como sem um moedor de mó que você moa e imediatamente faça a extração você possa obter crema e sabor num filtro Despressurizado. O café após uns 5 minutos de moído já começa a oxidar, a reagir quimicamente com o ar. Torna-se "café velho"!!! 

Então pra ter um verdadeiro espresso tem de ter:

Moinho de mó que moa pra espresso. (Finura e consistência) 

Café torrado ate 30 dias da torra. Ou seja torrou hoje tem 30 dias pra usar. 

Usar as formulas tempo X pressão X volume na xícara. 

Sem um moinho não dá pra utilizar filtro Despressurizado. 

Bons Cafés,

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...