Ir para conteúdo

Indicação de Torrador


DanielLavez

Postagens recomendadas

Depende muito amigo..rsrsrs

Qual a sua intenção em torrar, é um hobby, pretende fazer virar profissão, irá torrar muito café, pouco café. 

É muito relativo

O mais importante é torrar, seja qual for o equipamento, seja num bolinha que vc tem controle só pelo olfato ou num super equipamento no qual tem controle sobre as variáveis. 

O Mestre Cafeeiro fez esse vídeo sobre torrador, achei bem legal
 

 

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pra ser direto, abaixo uma lista de algumas opções com capacidade e valores aproximados:

Se for torrar pra aprender, em pequenas quantidades pra consumo pessoal:
1. Pipoqueira (+/- 100g por torra, por volta de R$ 100,00)
2. Forninho do nosso amigo Beto (até 400g por torra, por volta de R$ 300,00)
3. Torrador bolinha (não sei dizer exatamente, mas acredito que dá pra jogar 1kg de boa, de R$ 60,00 a R$ 130,00)
3. Algum torrador desses importados (tipo Fresh Roast), embora o custo benefício é muito ruim (não sei exatamente, mas é um pouco maior que a pipoqueira, por volta de uns R$ 2000,00)

Se for torrar já pra começar a vender:
1. Sem dúvida o Stratto da Carmomaq, temos um grupo aqui no forum dos proprietários (capacidade de 1kg mas com total controle e robustez de um torrador profissional, por volta de R$ 12.000,00)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Marcão disse:

Amigo, pra ser direto, abaixo uma lista de algumas opções com capacidade e valores aproximados:

Se for torrar pra aprender, em pequenas quantidades pra consumo pessoal:
1. Pipoqueira (+/- 100g por torra, por volta de R$ 100,00)
2. Forninho do nosso amigo Beto (até 400g por torra, por volta de R$ 300,00)
3. Torrador bolinha (não sei dizer exatamente, mas acredito que dá pra jogar 1kg de boa, de R$ 60,00 a R$ 130,00)
3. Algum torrador desses importados (tipo Fresh Roast), embora o custo benefício é muito ruim (não sei exatamente, mas é um pouco maior que a pipoqueira, por volta de uns R$ 2000,00)

Se for torrar já pra começar a vender:
1. Sem dúvida o Stratto da Carmomaq, temos um grupo aqui no forum dos proprietários (capacidade de 1kg mas com total controle e robustez de um torrador profissional, por volta de R$ 12.000,00)

Boa noite amigo, onde encontro esse stratto a R$12.000,00? Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, coloquei +/- 12 porque a última vez que tinha visto estava nessa faixa, mas já faz muito tempo, hoje não tenho certeza do valor, dá uma ligada na Carmomaq pra cotar, pode ser que tenha subido um pouco sim.

Mesmo porque o projeto passou por alguns upgrades, a versão atual teve muitas melhorias em relação ao primeiro Stratto por isso deve estar um pouco mais caro mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2020 at 03:44, Burny disse:

http://www.carmomaq.com.br/produtos.php#altura

No site da Carmomaq. Mas creio que custa mais para 16k.

Isso aí Burny, "versão 2.0" tá nessa casa, mas com um descontinho pra quem é do CDC!!!:ph34r:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...