Ir para conteúdo

Breville compra Baratza


Marcão

Postagens recomendadas

Bom dia pessoal, acabei de ler essa notícia quando acordei hoje:

 

https://dailycoffeenews.com/2020/10/02/breville-acquires-us-grinder-maker-baratza-for-60-million/

 

Enviado de meu Mi 9 SE usando o Tapatalk

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a Tramontina começar a trazer os moradores da Baratza pra cá, a coisa vai ficar interessante [emoji3]

Enviado de meu Mi 9 SE usando o Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcão, mas a Pasquali já traz toda a linha da Baratza, que diferença faria?

Eu fico receoso com a perspectiva futura. Juntar produtos que precisam de peças de reposição frequentes com uma empresa que é referência em obsolescência planejada não me parece uma coisa boa.

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, eu respeito a opinião de todos, mas penso um pouco diferente sobre esse assunto, penso na questão da popularização do nosso hobby que infelizmente ainda é muito caro e pouco difundido no "país do café", nós somos o maior produtor de café do mundo, e o número de pessoas que realmente conhecem um "bom café" ainda é muito pequeno por aqui, acho que grande parte é por falta de produtos de qualidade produzido aqui ou "nacionalizados" e vendidos nos grandes centros, que ainda é o que a maioria das pessoas tem acesso, é louvável quando empresas nacionais entram nessa briga, temos muitos exemplos heróicos por aqui, como a Aram, a Carmomaq, a Atilla, nosso amigo Gilberto aqui do fórum, que apesar de todas as dificuldades de se produzir aqui por conta de impostos altos, e tanta burocracia mesmo assim nos dão o orgulho de vermos produtos excelentes "made in Brazil".

Nós aqui do fórum, conhecemos uma Pasquali, uma Italian Coffee, e por aí vai, são excelentes empresas e prestam um ótimo serviço, mas a grande maioria das pessoas, infelizmente só conhecem uma "Americanas", um "Submarino", umas "Casas Bahia", etc. e nestes lugares é muito difícil encontrar equipamentos de qualidade para nosso hobby, acredito que isso influencia muito na baixa disponibilidade e popularidade destes produtos por aqui, ou pro bem ou pro mal, se você pesquisar em qualquer destas grandes lojas, você vai encontrar um produto Tramontina lá, mas hoje você não encontra um moinho Baratza ou uma Rancilio Silvia, nem mesmo uma boa Gaggia Classic, podemos encontrar numa loja destas, e pra mim isso é um problema, porque a grande maioria das pessoas, nem sabe que existe, nós que conhecemos, podemos nos arriscar a importar qualquer um destes produtos, e digo arriscar mesmo porque sabemos a burocracia que é pra entrar com um equipamento destes de fora, digo com conhecimento de causa, um tempo atrás compramos um moinho Obel italiano pelo ebay, o moinho chegou em menos de uma semana pela DHL, mas quando chegou aqui a receita federal mandou o moinho voltar porque segundo eles, uma "pessoa física não podia ter um equipamento comercial em casa", é mole? Tivemos que pagar pelo reenvio pra conseguir, o que era pra levar uma semana, levou quase três meses, e a pessoa comum, não tem saco pra lidar com isso.

Por isso que na minha opinião, se um dia a Tramontina, ou uma outra grande empresa brasileira conseguisse popularizar os itens para se fazer um "bom café", isso seria muito benéfico pra todos nós, aumentando inclusive a concorrência e o interesse de outros produtores devido a uma procura maior por estar disponível em canais de massa, o que na ponta da linha poderia baratear um pouco o preço que temos que pagar pra ter um produto de qualidade aqui.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcão concordo plenamente!

Os valores investidos são elevados, poder comprar equipamentos de qualidade com facilidade de acesso, formas de pagamento,  em lojas ja conhecidas pelo consumidor nacional é importante para facilitar o acesso e difundir o hobby!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei minha Silvia na Espresso coffee Shop, mandei vir por UPS. Recebi em 10 dias, pagando todos os impostos. A UPS te liga avisando do valor dos impostos e você deposita na conta deles e eles fazem o resto. Pensei até em comprar uma Rocky, mas a 222 euros + impostos e frete e com dólar do cartão a 7 reais, não vale a pena. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia de a Tramontina trazer a linha Baratza para cá realmente é uma boa. PORÉM o que exatamente vão trazer? Se é que vão trazer alguma coisa. Lembrem-se que a Tramontina não é exatamente uma empresa pequena, portanto eles precisam vender no atacado. Com isso, acho muito pouco provável que tragam a linha mais profissional da Baratza. Em outras palavras, só consigo ver eles trazendo Encore para cá. Para nós não nos adianta muito (já temos acesso fácil ao Encore), e para o público geral que o máximo de café bom que estão acostumados a tomar é Melitta Especialidades (ou o que quer que chamem aquilo), um Encore não é exatamente necessário. Lembrem-se que mesmo sendo a Tramontina quem traga um Encore, o custo final não será muito menor do preço que pagamos hoje.

Com isso, não vejo muita possibilidade de popularização de café especial por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
Em 06/10/2020 at 13:38, Bernardo disse:

Comprei minha Silvia na Espresso coffee Shop, mandei vir por UPS. Recebi em 10 dias, pagando todos os impostos. A UPS te liga avisando do valor dos impostos e você deposita na conta deles e eles fazem o resto. Pensei até em comprar uma Rocky, mas a 222 euros + impostos e frete e com dólar do cartão a 7 reais, não vale a pena. 

Olá Bernardo, tudo bem? Estou querendo fazer essa compra também.. poderia me dizer em quantos porcento você foi taxado, em relação ao preço total da compra + frete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lorenzo, considere 40% de impostos, que serão pagos quando a máquina chegar. Se vier pela UPS eles te avisam e informar o valor a ser pago. é só pagar o imposto e enviar o comprovante. Recebi minha máquina em 10 dias corridos, desde a compra até a chegada em minha residência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deveria pedir, considerando que é fraude, e na Europa certamente são mais rígidos quando a isso, pois a fiscalização é pesada.

Sei que é chato pagar imposto, mas mais chato ainda é não ter dinheiro pra pagar as contas. Combatamos o mau uso, corrupção, mas não queimemos o sofá. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano alguém aqui comprou uma Flair, a loja declarou abaixo do valor sem o usuário solicitar, a fiscalização pegou e além dos impostos teve uma p*** multa em cima. O barato sai caro, ou melhor, no Brasil, o caro sai mais caro ainda.

Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 2 weeks later...

Concordo com o Marcão. 'Popularizar' no caso, claro, é maneira de falar....no que diz respeito aos preços, como falaram - pouca diferença pra nós. Mas a divulgação vai ser maior, e alguns a mais devem se juntar ao 'clube' do café melhor/menos pior.

E putz.....tava desatualizado mesmo com os preços. Sabia que tava fazendo um ótimo negócio quando comprei meu Encore por R$ 800....isso tem uns poucos anos. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...