Ir para conteúdo

Vale a pena vender minha Saeco Pico Barista Hd8925/01 por uma Oster Expert Perfect Brew?


CaioLemos

Postagens recomendadas

Pessoal, eu tô numa dúvida bem complicada em relação a cafeteiras. Eu fiz essa pergunta no post da Oster mas eu acho que talvez fosse ser mais útil pegar as opiniões gerais e não só dos usuários da Oster.

Eu tenho uma Cafeteira Super-Automática Saeco Pico Barista Hd8925/01, que comprei quando fiz meu intercâmbio em Portugal e comprei ela porque eu era apaixonado com a ideia de fazer um espresso e um cappuccino pra mim bem rápido já que eu sou viciado e tomo café toda hora.

Pois bem, eu AMO a minha cafeteira mas tenho que reconhecer que ela é um pouco superdimensionada pra mim. Só eu tomo café em casa, o que significa que demora um pouco pra encher o recipiente onde cai o café depois de extrair, e por isso eu tenho que ficar marcando um tempo pra ter que esvaziar e limpar a cafeteira, porque se eu for esperar a máquina contar e me avisar que tá cheio, vai começar a surgir larvas no recipiente e eu obviamente não quero isso.

O mesmo ocorre com o recipiente de leite. Como só eu tomo, tem menos troca de leite no recipiente e aí o leite acaba ficando azedo e rola um desperdício. Se fossem 2 pessoas tomando, por exemplo, o recipiente esvaziaria mais rápido e eu trocaria o leite mais rápido, assim não iria azedar o leite e a limpeza seria muito mais tranquila. 

Por isso eu tomei a decisão de vender a minha cafeteira pra comprar uma no estilo da Breville, sendo que na época a Breville tava com o preço perfeito. Eu iria vender a minha e comprar a outra pelo mesmo preço, basicamente.

Agora a Breville tá muito mais cara e eu fiquei de olho na Oster, mas eu não entendo NADA da parte técnica então não consigo tomar essa decisão se vale a pena trocar uma super automática por essa, principalmente por causa de todas essas características de pressão, filtro pressurizado e outras coisas que não faço ideia da diferença.

Só mais alguns motivos que aumentam minha indecisão:

  • A minha máquina é toda configurável, tem uma interface muito bonita e muitas bebidas pré programadas.
  • Eu não sei se a Oster seria tão prática pra mim porque eu gosto muito do fato de simplesmente apertar um botão quando quero tomar um espresso. Sei que a Oster aumentaria o tempo do preparo, mas se a limpeza da máquina (e principalmente do bico do leite) for muito mais simples do que a minha, vale a pena no tempo total e estresse gastos.
  • Eu tive uma Prima Latte e uma coisa que me irritava muito era porque quando eu iria fazer um café pra outra pessoa logo em seguida, na hora de bater pra tirar o café extraído do filtro, o café ainda tava mega molhado e aí quando eu batia, ia líquido pra todo lado. E ele também ficava pingando pelo porta-filtro, na parte debaixo, e aí pra não sair pingando em tudo, eu tinha que botar a mão embaixo e consequentemente aguentar o café quente pingar. Não sei se isso acontece tanto na Oster quanto em outras cafeteiras dessas mais caras que a Prima Latte (que na época paguei 400, era o primeiro modelo).

E eu vendendo ela pra comprar a Oster, por exemplo, me sobrariam uns R$2.000. Não seria pelo mesmo preço não.

 

A minha atual é essa aí:

 

Cafeteira Saeco Pico Barista Hd8925/01 - 50hz 220v | Mercado Livre

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, sua máquina é linda!!!!

Quanto as técnicas de extração, leva algum tempo, mas acredito que vá tirar isso de letra, é só estudar um pouquinho...rsrs

Pelo que percebi no seu relato, vc preza muito pela praticidade, já na Oster seu café terá um ritual um pouco diferente.

Vc terá que colocar na balança o que é mais prazeroso pra vc, um café rápido e prático, ou um café com um ritual de extração e sem desperdício de itens

Apesar de serem máquinas diferentes, todas as duas opções são excelentes máquinas e nas duas opções terá bons cafés 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, José Eduardo disse:

Parabéns, sua máquina é linda!!!!

Quanto as técnicas de extração, leva algum tempo, mas acredito que vá tirar isso de letra, é só estudar um pouquinho...rsrs

Pelo que percebi no seu relato, vc preza muito pela praticidade, já na Oster seu café terá um ritual um pouco diferente.

Vc terá que colocar na balança o que é mais prazeroso pra vc, um café rápido e prático, ou um café com um ritual de extração e sem desperdício de itens

Apesar de serem máquinas diferentes, todas as duas opções são excelentes máquinas e nas duas opções terá bons cafés 

 

Obrigado, eu sou apaixonado por ela!

Mas então, eu prezo muito pela praticidade mesmo, tanto que meu sonho era uma superautomática exatamente por isso, mas só tendo uma que eu pude descobrir as desvantagens pra mim, que também pesam muito, que são a dificuldade de limpar no tempo certo, o fato de eu não fazer cappuccino mais simplesmente porque dá preguiça ter que limpar o recipiente de leite a fundo toda vez que se usa.

Então eu abriria mão de 20% de praticidade pra ter uma tipo a Oster, mas também não queria abrir mão totalmente, principalmente para as situações que eu disse, como a do bolo de café ficar ou não seco e o porta filtro pingando (sou traumatizado com isso). 

Atualmente pra fazer um espresso eu boto a cafeteira na tomada, ligo, aperto o botão, boto a xícara, espero fazer todo o processo de jogar o bolo de café fora e desligo. Isso tudo deve demorar uns 2 a 3 minutos minutos. Pelos vídeos que vi da Oster, o processo todo de preparação não me parece tão mais longo, então tive a impressão de ser bem prático ainda, talvez por causa do moedor integrado.

Quanto a praticidade pra fazer um cappuccino, eu acho que não importa muito a comparação, já que eu nem tenho feito exatamente porque pra fazer é prático, mas pra limpar, não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do bolo de café pingando ou molhado eu não sei te dizer, mas eu tenho uma máquina simples da Philco, que também fica molhado a borra de café no porta filtro, tomo cuidado pra não voar café pra todo lado rsrsrs

Já considerou em comprar outra máquina? Comprar o moedor separado? (Só estou te colocando pra pensar...rsrs)

Aqui no Forum tem bastante gente pra te ajudar no quesito máquina de expresso

Depois conta o que resolveu...ehehehe
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, CaioLemos disse:

Obrigado, eu sou apaixonado por ela!

Mas então, eu prezo muito pela praticidade mesmo, tanto que meu sonho era uma superautomática exatamente por isso, mas só tendo uma que eu pude descobrir as desvantagens pra mim, que também pesam muito, que são a dificuldade de limpar no tempo certo, o fato de eu não fazer cappuccino mais simplesmente porque dá preguiça ter que limpar o recipiente de leite a fundo toda vez que se usa.

Então eu abriria mão de 20% de praticidade pra ter uma tipo a Oster, mas também não queria abrir mão totalmente, principalmente para as situações que eu disse, como a do bolo de café ficar ou não seco e o porta filtro pingando (sou traumatizado com isso). 

Atualmente pra fazer um espresso eu boto a cafeteira na tomada, ligo, aperto o botão, boto a xícara, espero fazer todo o processo de jogar o bolo de café fora e desligo. Isso tudo deve demorar uns 2 a 3 minutos minutos. Pelos vídeos que vi da Oster, o processo todo de preparação não me parece tão mais longo, então tive a impressão de ser bem prático ainda, talvez por causa do moedor integrado.

Quanto a praticidade pra fazer um cappuccino, eu acho que não importa muito a comparação, já que eu nem tenho feito exatamente porque pra fazer é prático, mas pra limpar, não.

Boa tarde.

São propostas totalmente diferentes.

Pelo seu relato, desde a praticidade em tirar um café até a preguiça de limpar um simples compartimento de borra, fique com sua máquina.

Vc não se adaptará ao ritual do espresso da Oster.

Talvez trocar ela numa saeco Xmall possa melhorar sua vida, pois é bem mais prática para limpezas.

 

Grande abraço.

 

Ricardo Gobbi

Embaixador e Moderador do CDC

Venda de máquinas moedores e torradores usados

34-99937-1222

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tá passando pelo mesmo que passei com minha Prima Latte II, desânimo pra fazer cappuccino e em alguns dias o leite estragar na geladeira e ter que ficar limpando o tanque cheio de detalhes e canos. Foi um dos fatores que pesou pro meu upgrade.

Vale a pena sim, principalmente se você só vai preparar 1 ou 2 bebidas com leite por vez. A diferença é que você vai ter que ficar ali aerando o leite com atenção não pode apertar um botão e fazer outra coisa na cozinha sabe, é um processo que terá que aprender a fazer mas é fácil e não é demorado. Te digo que passar o paninho no bico e limpar a leiteira depois é infinitamente mais tranquilo.

Só tem um detalhe, mesmo pra encher uma xícara de ~230 ml sempre sobra um resto de leite na leiteira pois o mínimo nela pra conseguir aerar são quase 200 ml e a espuma aumenta esse volume some isso ao café e "transborda". Estou com um pouco de dificuldade pra lidar com esse desperdício, o que tenho feito é guardado pra depois usar num cereal, granola, mingau ou na receita de algum bolinho. Que eu saiba não pode ser aerado de novo porque já mexeu na estrutura do leite ao elevar a temperatura.

As máquinas mais caras tem uma válvula que seca o bolo de café, essa Oster não tem, mas mesmo assim sai mais seco que de filtro pressurizado. No filtro simples não tanto mas com o duplo você desencaixa e deixa ele em cima da bandeja por alguns segundos (5 à 10 no máximo - ou pode deixar lá enquanto aera o leite) e escorre tudo e seca, quando bate com a própria mão sai tudo só sobra um grão ou outro que é normal (vejo em vídeos que baristas sempre passam pelo menos um paninho no filtro entre uma extração e outra mesmo em máquinas comerciais). Como eu disse num outro tópico essa válvula não me fez falta. Quando termino meu ritual eu dou um pequeno flush e passo o paninho no grupo pra terminar de tirar os resíduos e secá-lo (é bom ter um separado pro filtro/grupo e um pro bico de leite).

Mais um detalhe pra ter em mente é que você vai precisar de grãos com torra recente de 14 dias à 1 mês. E descobrir por tentativa e erro qual nível de moagem de determinado grão entrega o espresso no padrão de tempo/gramas desejado. Então conforme o grão vai envelhecendo de um dia pro outro você pode ter que ajustar a moagem um nível pra baixo ou pra cima pra manter o padrão, mas isso gera uma diferença menos perceptível bebendo com leite. E ter um espacinho aí na mesa/bancada pra apoiar o porta filtro e fazer o tampering.

Acho que eu já vi que existe superautomatica que possui bico de vaporização, seria o melhor dos dois mundos pra você mas não tenho ideia do preço. Espero ter conseguido ajudar de alguma forma...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Fogo ruivo disse:

Boa tarde.

São propostas totalmente diferentes.

Pelo seu relato, desde a praticidade em tirar um café até a preguiça de limpar um simples compartimento de borra, fique com sua máquina.

Vc não se adaptará ao ritual do espresso da Oster.

Talvez trocar ela numa saeco Xmall possa melhorar sua vida, pois é bem mais prática para limpezas.

 

Grande abraço.

 

Ricardo Gobbi

Embaixador e Moderador do CDC

Venda de máquinas moedores e torradores usados

34-99937-1222

 

Não é questão de ser "preguiça". A minha cafeteira nem sequer num lugar que tem pia. Mas agradeço o comentário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, rluik disse:

Você tá passando pelo mesmo que passei com minha Prima Latte II, desânimo pra fazer cappuccino e em alguns dias o leite estragar na geladeira e ter que ficar limpando o tanque cheio de detalhes e canos. Foi um dos fatores que pesou pro meu upgrade.

Vale a pena sim, principalmente se você só vai preparar 1 ou 2 bebidas com leite por vez. A diferença é que você vai ter que ficar ali aerando o leite com atenção não pode apertar um botão e fazer outra coisa na cozinha sabe, é um processo que terá que aprender a fazer mas é fácil e não é demorado. Te digo que passar o paninho no bico e limpar a leiteira depois é infinitamente mais tranquilo.

Só tem um detalhe, mesmo pra encher uma xícara de ~230 ml sempre sobra um resto de leite na leiteira pois o mínimo nela pra conseguir aerar são quase 200 ml e a espuma aumenta esse volume some isso ao café e "transborda". Estou com um pouco de dificuldade pra lidar com esse desperdício, o que tenho feito é guardado pra depois usar num cereal, granola, mingau ou na receita de algum bolinho. Que eu saiba não pode ser aerado de novo porque já mexeu na estrutura do leite ao elevar a temperatura.

As máquinas mais caras tem uma válvula que seca o bolo de café, essa Oster não tem, mas mesmo assim sai mais seco que de filtro pressurizado. No filtro simples não tanto mas com o duplo você desencaixa e deixa ele em cima da bandeja por alguns segundos (5 à 10 no máximo - ou pode deixar lá enquanto aera o leite) e escorre tudo e seca, quando bate com a própria mão sai tudo só sobra um grão ou outro que é normal (vejo em vídeos que baristas sempre passam pelo menos um paninho no filtro entre uma extração e outra mesmo em máquinas comerciais). Como eu disse num outro tópico essa válvula não me fez falta. Quando termino meu ritual eu dou um pequeno flush e passo o paninho no grupo pra terminar de tirar os resíduos e secá-lo (é bom ter um separado pro filtro/grupo e um pro bico de leite).

Mais um detalhe pra ter em mente é que você vai precisar de grãos com torra recente de 14 dias à 1 mês. E descobrir por tentativa e erro qual nível de moagem de determinado grão entrega o espresso no padrão de tempo/gramas desejado. Então conforme o grão vai envelhecendo de um dia pro outro você pode ter que ajustar a moagem um nível pra baixo ou pra cima pra manter o padrão, mas isso gera uma diferença menos perceptível bebendo com leite. E ter um espacinho aí na mesa/bancada pra apoiar o porta filtro e fazer o tampering.

Acho que eu já vi que existe superautomatica que possui bico de vaporização, seria o melhor dos dois mundos pra você mas não tenho ideia do preço. Espero ter conseguido ajudar de alguma forma...

Po, obrigado pela resposta. Era exatamente você que eu vi alguns relatos, principalmente porque tinha os mesmos problemas que eu de ter a cafeteira longe da pia num móvel e ajudou um pouco com a indecisão. A parte do leite então realmente faz diferença. Eu provavelmente vou fazer no máximo 2 bebidas com leite por dia e na maioria dos dias vai ser só 1, então limpar o bico vai ser de boa. 

Eu tô um pouco inclinado a pegar a Oster agora que sei que não tem tanto o problema do café molhado, é meio que a única coisa que eu vi que realmente faz diferença pra mim. Por mim tá de boa ter um paninho pra limpar ali na hora, mas que nem era na Prima Latte não tinha condições hahaha eu tinha que lavar de fato sempre.

A dúvida começou a me perturbar mais porque de repente apareceu um interessado na minha máquina, mas eu já tô de olho há uns meses, inclusive na época que a Breville com moedor tava 3.000 (R.I.P)

7 horas atrás, José Eduardo disse:

Do bolo de café pingando ou molhado eu não sei te dizer, mas eu tenho uma máquina simples da Philco, que também fica molhado a borra de café no porta filtro, tomo cuidado pra não voar café pra todo lado rsrsrs

Já considerou em comprar outra máquina? Comprar o moedor separado? (Só estou te colocando pra pensar...rsrs)

Aqui no Forum tem bastante gente pra te ajudar no quesito máquina de expresso

Depois conta o que resolveu...ehehehe
 

Eu comecei a pensar até mesmo em pegar a Breville express com o moedor separado, mas eu vi muita gente falar que o moedor separado tira a praticidade. Aparentemente o moedor integrado é mais limitado mas também acaba tornando o processo mais rápido. Parece ser o meio termo que eu procuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caio,

 

Talvez eu não me fiz entender.

Eu tenho várias máquinas... Inclusive superautomaticas.

Sua máquina é, de longe, muito mais prática que uma Oster. principalmente por esta não ter solenóide.

Se o seu ponto forte de decisão fôr praticidade, vc estará dando um passo para trás.

Inclusive a Oster é uma máquina bem inferior, em qualidade x custo.

Oster não é categoria maquina de café espresso..... E sim, categoria eletrodoméstico.

Se quiser, me ligue que te explico.

Tenho ambos os métodos.

Abraços

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Fogo ruivo disse:

Caio,

 

Talvez eu não me fiz entender.

Eu tenho várias máquinas... Inclusive superautomaticas.

Sua máquina é, de longe, muito mais prática que uma Oster. principalmente por esta não ter solenóide.

Se o seu ponto forte de decisão fôr praticidade, vc estará dando um passo para trás.

Inclusive a Oster é uma máquina bem inferior, em qualidade x custo.

Oster não é categoria maquina de café espresso..... E sim, categoria eletrodoméstico.

Se quiser, me ligue que te explico.

Tenho ambos os métodos.

Abraços

 

 

Entendi o seu ponto agora! 

Pena que praticamente não tem nenhuma outra máquina com solenóide além da Breville, né? 

Vou dar uma procurada em alguma superautomática que tenha bico em vez de recipiente pra por o leite mas que ainda seja do nível da minha.

Eu comprei a minha porque apareceu numa oferta absurdamente boa num Prime Day da Amazon, então não deu tanto pra escolher os detalhes quando surgiu a oferta dela haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Fogo ruivo disse:

Oster não é categoria maquina de café espresso..... E sim, categoria eletrodoméstico.

Bem, lá fora falam exatamente isso... da Breville! Já vi dizerem "Por que vou pegar uma Breville podendo pegar uma Gaggia Classic Pro?", sendo que estamos no Brasil e não tem toda essa oferta e preço acessível comparado à renda da população. Eu não me vejo pagando R$6000 em nada pra minha casa principalmente se for um objeto que só desempenha uma função, tem gente que pode e quer gastar esse dinheiro numa máquina de café isso sem contar o moedor, então cada uma tem seu público.

Pelo que eu entendi o preço das superautomáticas se deve à possibilidade de atender com rapidez várias pessoas em uma casa / hotel / restaurante sem necessitar de um barista treinado entregando uma qualidade ok com facilidade e praticidade, mas máquinas com filtro não-pressurizado seriam consideradas melhores na questão da qualidade entregue se for operada com boa técnica. A Oster vem com filtro não-pressurizado então a possibilidade está dada.

O que percebi é que ele tem uma superautomática que está superdimensionada pras necessidades dele e a possibilidade de trocar pra outra está sendo considerada mesmo que seja tecnicamente um downgrade que vai permitir comprá-la e ainda sobrar dinheiro da venda da primeira. Pois veja, mesmo que seja uma máquina menos robusta tanto faz, pois a intenção não é atender um ambiente movimentado de pessoas/clientes.

4 horas atrás, CaioLemos disse:

Pena que praticamente não tem nenhuma outra máquina com solenóide além da Breville, né? 

A não ser que você importe ou compre usada, não.

Como eu disse na minha experiência no filtro duplo não fez diferença pois o bolo seca e sai inteiro (na Prima Latte e outras máquinas com filtro pressurizado não, o bolo sempre fica encharcado), mas assim, perceba que um dos problemas que você tem é de ter que retirar o recipiente que guarda a borra e limpar, se você for pra máquina com porta filtro terá que bater a borra num recipiente/lixeira ao terminar cada espresso.

Além de ter essa lixeira não muito longe, é bom que sua bancada tenha um espaço de trabalho conseguir pesar o porta filtro na balança, pesar o pó é essencial pra manter o padrão e também onde você possa deixar a leiteira (em cima da máquina não dá porque aquece).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, CaioLemos disse:

Entendi o seu ponto agora! 

Pena que praticamente não tem nenhuma outra máquina com solenóide além da Breville, né? 

Vou dar uma procurada em alguma superautomática que tenha bico em vez de recipiente pra por o leite mas que ainda seja do nível da minha.

Eu comprei a minha porque apareceu numa oferta absurdamente boa num Prime Day da Amazon, então não deu tanto pra escolher os detalhes quando surgiu a oferta dela haha

Bom dia

Cara, fica com as duas ué kkkkk

Uma super prática e uma com um ritual um pouco mais demorado.

Agora se for vender a sua superautomstica use o dinheiro para algo melhor, e não uma Oster.

Pega uma Gaggia, que são de ótima qualidade e não são caras. 

Ah e lembrando que você vai precisar de um Moedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compartilho da opinião do James Hoffman, que extrair espresso em casa é iniciar um novo hobby: você vai ter que dedicar tempo e esforço e um espaço na sua rotina só para isso. Você tem que pensar no seguinte: eu terei tempo de manhã para colocar café no moedor, tirar uns shots para calibrar e então começar meu dia? Ou terei preguiça e irei na padaria pedir um pingado, ou vou fazer café de cápsulas? E a manutenção da máquina, limpeza, ajustes? Quando a máquina der pau, vou ter paciência e arrumar? Tenho assistência onde moro?


Vou te dar minha opinião sobre a máquina em si:

  • o modelo é bem novo no mercado, não temos a menor ideia da durabilidade e do suporte que a Oster vai oferecer;
  • essa máquina é a mesma que a Sunbeam EM5300, tem avaliações boas mas também avaliações que a máquina deu problema em poucos meses;
  • a Sunbeam geralmente faz outsourcing com uma empresa de Hong Kong chamada Welhome Pro, que também faz superautomáticas da Saeco e o moedor Niche Zero, que está na moda. Isso não significa que a máquina é ruim, só que vai ser difícil de encontrar informações consistentes, já que as avaliações dessa Sunbeam são poucas e não leio mandarim para saber da Welhome Pro;
  • o moedor integrado dessa máquina não parece ser muito bom nem durável, esses modelos integrados não tem nenhuma praticidade não. Recomendo que veja a bagunça de café que faz ao colocar e tirar o portafiltro, tem vídeos de uso no YouTube, o "gancho" do portafiltro engata e não é flexível para remover.

O que parece ser o problema no seu caso não é a qualidade do café e sim a praticidade do processo, principalmente para bebidas com leite. Já considerou simplesmente comprar uma french press, aquecer o leite no microondas ou no fogão e espumar com ela? Ou até mesmo comprar aquela cremeira da Bialetti, dizem ser melhor ainda. Não vejo como o processo da Oster será melhor pra você que o atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, JulioCM disse:

Recomendo que veja a bagunça de café que faz ao colocar e tirar o portafiltro.

Não passo por esse problema aqui, praticamente não cai pó moído pra fora do porta filtro. Eu não deixo o café formar uma montanha gigante nele, paro de pressionar o acionador do moedor pra pausar e dou toques de leve na alça do pf pra abaixar/nívelar o volume do pó, peso na balança que está com a tara do pf e reinsiro para continuar a moagem caso ainda falte.

7 horas atrás, JulioCM disse:

Já considerou simplesmente comprar uma french press, aquecer o leite no microondas ou no fogão e espumar com ela? Ou até mesmo comprar aquela cremeira da Bialetti, dizem ser melhor ainda. Não vejo como o processo da Oster será melhor pra você que o atual.

Essa sugestão simplesmente mata toda a praticidade movendo o leite pra lá e pra cá, além do processo manual de bater (e chegar na consistência correta sem bolhonas seria uma arte à parte, só vi um único vídeo que alguém realmente ensina como fazer https://www.youtube.com/watch?v=wFFJ-NLjNZY), a troca de recipientes e a inserção de ar feita com o êmbolo esfria o leite (ou trás mais um processo de escaldar bem a prensa antes) e ainda sobra a prensa/cremeira pra lavar depois.

Eu acho que a melhor solução é a superautomática com bico aerador mesmo, dito isto esta Oster não é o "fim do mundo" e é mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também compartilho da ideia do que vc precisa hj é de uma superautomatica com bico vaporizador.

Se for gastar dinheiro com uma máquina procure uma com válvula solenoide. Que facilita a extração e a limpeza com filtro cego.

Procure pelas máquinas gaggia baby, Classic e rancilio Silva que mesmo usadas são mais fáceis de arrumar, trocar peças e fazer upgrades.


Já tive as máquinas mondial c08, gaggia color e Philips small.

Vaporizar na french press é bem tranquilo, mas vai ter que aquecer o leite antes em outro recipiente. No final eu misturo o leite com uma colher e fica bom e com espumas bem pequenas. A da bialetti deve ser mais fácil pq não precisa trocar de recipiente pra esquentar





Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, rluik said:

Essa sugestão simplesmente mata toda a praticidade movendo o leite pra lá e pra cá

Mas é uma alternativa, pra que vender a máquina que atende bem fora isso e comprar uma nova em pleno dólar R$5,60 se o único problema parece ser a armazenagem do leite na máquina atual? Se encontrar uma superautomática com vaporizador, vai fundo, lógico. Ah, se aquecer no microondas, não precisa lavar nada além da french press. Se não, só passar uma esponja na leiteira, melhor que ter que limpar o recipiente de leite da máquina atual, talvez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/10/2020 at 07:06, rluik disse:

Não passo por esse problema aqui, praticamente não cai pó moído pra fora do porta filtro. Eu não deixo o café formar uma montanha gigante nele, paro de pressionar o acionador do moedor pra pausar e dou toques de leve na alça do pf pra abaixar/nívelar o volume do pó, peso na balança que está com a tara do pf e reinsiro para continuar a moagem caso ainda falte.

Essa sugestão simplesmente mata toda a praticidade movendo o leite pra lá e pra cá, além do processo manual de bater (e chegar na consistência correta sem bolhonas seria uma arte à parte, só vi um único vídeo que alguém realmente ensina como fazer https://www.youtube.com/watch?v=wFFJ-NLjNZY), a troca de recipientes e a inserção de ar feita com o êmbolo esfria o leite (ou trás mais um processo de escaldar bem a prensa antes) e ainda sobra a prensa/cremeira pra lavar depois.

Eu acho que a melhor solução é a superautomática com bico aerador mesmo, dito isto esta Oster não é o "fim do mundo" e é mais barata.

Concordo com essa parte de tirar a praticidade com a french press

Eu acho que ficou um pouco confuso o meu objetivo pra todo mundo que comentou aqui. Eu não quero que seja prático só fazer o café, mas também toda a manutenção. Eu creio que se eu comprar uma superautomática com bico vaporizador, ainda vou ter o problema que tenho hoje com limpeza da minha.

Comprar uma que não seja superautomática pra mim vai ser legal porque eu quero sim a experiência de tirar o café e eu sei que vai ser menos prático, obviamente, mas do jeito que alguns comentam, parece que demora 30 minutos pra fazer um espresso numa dessas hahahaha. O tempo a mais pra mim tá de boa.

Mas eu acho que o jeito seria continuar com a minha e esperar (talvez até a morte) a Breville ficar com um preço que uma pessoa sã pagaria, assim eu não vou ter o que reclamar de alguns pontos, vou ter a praticidade média que ela oferece, a manutenção mais tranquila, a possibilidade de fazer o leite sem problemas. Eu amo a minha máquina, a dúvida surgiu porque surgiu uma pessoa interessada em comprar.

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, CaioLemos disse:

Concordo com essa parte de tirar a praticidade com a french press

Eu acho que ficou um pouco confuso o meu objetivo pra todo mundo que comentou aqui. Eu não quero que seja prático só fazer o café, mas também toda a manutenção. Eu creio que se eu comprar uma superautomática com bico vaporizador, ainda vou ter o problema que tenho hoje com limpeza da minha.

Comprar uma que não seja superautomática pra mim vai ser legal porque eu quero sim a experiência de tirar o café e eu sei que vai ser menos prático, obviamente, mas do jeito que alguns comentam, parece que demora 30 minutos pra fazer um espresso numa dessas hahahaha. O tempo a mais pra mim tá de boa.

Mas eu acho que o jeito seria continuar com a minha e esperar (talvez até a morte) a Breville ficar com um preço que uma pessoa sã pagaria, assim eu não vou ter o que reclamar de alguns pontos, vou ter a praticidade média que ela oferece, a manutenção mais tranquila, a possibilidade de fazer o leite sem problemas. Eu amo a minha máquina, a dúvida surgiu porque surgiu uma pessoa interessada em comprar.

Obrigado a todos!

Acho q nem o amigo sabe o que quer. Uma superautomatica com bico vaporizador não da manutenção nenhuma e é a coisa mais prática q existe. Eu tenho uma Breville e demoro no máximo 5 minutos entre o tempo de ligar a máquina e ter o café pronto com tudo limpo. Com a Oster não deve ser muito diferente. Já tive uma prima latte II e achei uma porcaria, não usava o leite p não ter q limpar aquele compartimento q é muito similar ao seu. A Breville mesmo não sendo superautomatica é muito mais prática q a sua para fazer um café com leite se vc considerar a limpeza , justamente por conta do bico vaporizador 

Pra tudo tem solução, basta saber o que quer. Qto ao café cair do porta filtro isso me incomodava, então comprei um anel q aumenta a parede do porta filtro até a compactação , depois tira e não vai cair um grão de café . Enfim, máquina sem manutenção pra vc só a da cafeteria. Botou máquina em casa alguma manutenção terá q fazer , nem q seja só limpeza 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Marco Martins disse:

Acho q nem o amigo sabe o que quer. Uma superautomatica com bico vaporizador não da manutenção nenhuma e é a coisa mais prática q existe. Eu tenho uma Breville e demoro no máximo 5 minutos entre o tempo de ligar a máquina e ter o café pronto com tudo limpo. Com a Oster não deve ser muito diferente. Já tive uma prima latte II e achei uma porcaria, não usava o leite p não ter q limpar aquele compartimento q é muito similar ao seu. A Breville mesmo não sendo superautomatica é muito mais prática q a sua para fazer um café com leite se vc considerar a limpeza , justamente por conta do bico vaporizador 

Pra tudo tem solução, basta saber o que quer. Qto ao café cair do porta filtro isso me incomodava, então comprei um anel q aumenta a parede do porta filtro até a compactação , depois tira e não vai cair um grão de café . Enfim, máquina sem manutenção pra vc só a da cafeteria. Botou máquina em casa alguma manutenção terá q fazer , nem q seja só limpeza 

Eu tenho uma superautomática e eu sei o trabalho que dá, po. É a coisa mais prática pra fazer o café, sim, mas tem o problema que eu falei no início do post.

Só eu tomo café em casa e por isso os compartimentos demoram a encher. A minha máquina avisa sozinha quando precisa de manutenção, mas se eu ficar esperando isso acontecer, já tá tudo podre lá dentro. Nasce larva no café, nasce larva na água no compartimento de baixo. Em vez de fazer café, vai fazer mosquito.

Aí eu preciso ficar marcando no calendário o dia que eu tomei o primeiro café pra programar a limpeza e a máquina nunca tá sincronizada. As vezes eu faço o 1 café depois de limpar e ela diz que o compartimento tá cheio, aí eu tenho que abrir a cafeteira, tirar o compartimento, esperar 3 segundos e botar de volta pra ela deixar eu usar.

Eu sei que tem que fazer manutenção em qualquer máquina, mas cada uma tem um tipo diferente. Antes de comprar eu achei que fosse ser perfeita porque minha tia em Portugal tem uma, mas pra 1 pessoa só ela acaba sendo superdimensionada. Lá são 3, então ela simplesmente limpava tudo quando a própria máquina avisava. 

7 horas atrás, rluik disse:

Aqui como fica o filtro duplo após bater a borra (o simples fica muito mais resíduo, até parei de usar):

gwRt460.jpg

Show de bola! Procurei na internet mas não tinha achado nenhuma imagem.
Até que fica legal mesmo, só dar aquela passada de pano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...