danilotoda Postado 15 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2020 Olá este é meio primeiro tópico, mas já aprendi bastante lendo neste fórum. Sempre gostei de tomar um bom café e agora estou interessado em também FAZER um bom café. minha breve historia. Tenho uma Delonghi 23.420 SW há uns 5 anos e já estava querendo algo melhor quando a mesma queimou e por falta de peças no mercado nacional ela não tem conserto, então decidi por uma automática, pesquisei bastante mas na internet a venda só achei dois modelos: a tramontina by breville espress, e a Saeco SE 50 Minha utilização bassicamente vai ser extrair um café espresso todos os dias ao chegar do trabalho e sempre que tiver uma companhia boa que curta um espresso! A parte de latte não me chama atenção no momento pois não gosto de leite. Aos amigos do forum, peço ajuda. Qual dessas maquinas é o mais adequado para mim? Alguma indicação de outra maquina ou loja para compra? obrigado a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 15 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2020 12 horas atrás, danilotoda disse: Olá este é meio primeiro tópico, mas já aprendi bastante lendo neste fórum. Sempre gostei de tomar um bom café e agora estou interessado em também FAZER um bom café. minha breve historia. Tenho uma Delonghi 23.420 SW há uns 5 anos e já estava querendo algo melhor quando a mesma queimou e por falta de peças no mercado nacional ela não tem conserto, então decidi por uma automática, pesquisei bastante mas na internet a venda só achei dois modelos: a tramontina by breville espress, e a Saeco SE 50 Minha utilização bassicamente vai ser extrair um café espresso todos os dias ao chegar do trabalho e sempre que tiver uma companhia boa que curta um espresso! A parte de latte não me chama atenção no momento pois não gosto de leite. Aos amigos do forum, peço ajuda. Qual dessas maquinas é o mais adequado para mim? Alguma indicação de outra maquina ou loja para compra? obrigado a todos! Bom dia, Penso haver um equivoco. Nem uma das duas são automáticas. Você vai moer, fazer tamper manual e extrair. Tudo na "munheca" ! Agora a qualidade do café sera muito melhor! É isso que você esta querendo? Na Saeco tem de comprar o moedor por fora.! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danilotoda Postado 15 Outubro 2020 Autor Denunciar Share Postado 15 Outubro 2020 É isso mesmo que procuro! Acho que usei a expressão errada, são semi-automatica, né? mas a minha vontade é realmente de aprender a fazer um espresso igual aos das cafeterias. infelizmente minha superautomatica é eu diria apenas razoável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 15 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2020 Não é facil opinar. A Breville vendeu muito no mundo inteiro. Tem muitos vídeos sobre ela e muita documentação e reviews no YouTube e internet. É uma ótima máquina. Agora a Saeco julgando pela propaganda é um patamar acima da Breville. Mas não tem muita informação na internet nem reviews de usuários. Voce precisa de um moinho a parte e o moinho Saeco que é vendido para acompanhar tem alguns reviews negativos. Agora o conjunto moinho e máquina Saeco custa o dobro da Breville. Agora um membro aqui do forum @Geraldinho tinha uma Breville e vendeu comprando uma Saeco. Seria bom.mandar um pvt , contacta-lo para decidir. Boa sorte na escolha e bons cafés! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Martins Postado 15 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2020 14 horas atrás, danilotoda disse: Olá este é meio primeiro tópico, mas já aprendi bastante lendo neste fórum. Sempre gostei de tomar um bom café e agora estou interessado em também FAZER um bom café. minha breve historia. Tenho uma Delonghi 23.420 SW há uns 5 anos e já estava querendo algo melhor quando a mesma queimou e por falta de peças no mercado nacional ela não tem conserto, então decidi por uma automática, pesquisei bastante mas na internet a venda só achei dois modelos: a tramontina by breville espress, e a Saeco SE 50 Minha utilização bassicamente vai ser extrair um café espresso todos os dias ao chegar do trabalho e sempre que tiver uma companhia boa que curta um espresso! A parte de latte não me chama atenção no momento pois não gosto de leite. Aos amigos do forum, peço ajuda. Qual dessas maquinas é o mais adequado para mim? Alguma indicação de outra maquina ou loja para compra? obrigado a todos! Acho q não são produtos concorrentes. Em teoria essa saeco é um produto superior. A diferença de preço tmbm é grande. Na faixa de preço da saeco + moedor abre-se um leque para diversas máquinas . Se está disposto a gastar algo em torno de 10k, considere avaliar outras máquinas importadas ! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luke S Postado 15 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2020 Tem a VFA (Italian Coffee) Torino também, e você pode ter alguma sorte procurando por uma Rancilio Epoca usada.Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danilotoda Postado 15 Outubro 2020 Autor Denunciar Share Postado 15 Outubro 2020 5 horas atrás, Pedro Freire disse: Não é facil opinar. A Breville vendeu muito no mundo inteiro. Tem muitos vídeos sobre ela e muita documentação e reviews no YouTube e internet. É uma ótima máquina. Agora a Saeco julgando pela propaganda é um patamar acima da Breville. Mas não tem muita informação na internet nem reviews de usuários. Voce precisa de um moinho a parte e o moinho Saeco que é vendido para acompanhar tem alguns reviews negativos. Agora o conjunto moinho e máquina Saeco custa o dobro da Breville. Agora um membro aqui do forum @Geraldinho tinha uma Breville e vendeu comprando uma Saeco. Seria bom.mandar um pvt , contacta-lo para decidir. Boa sorte na escolha e bons cafés! Realmente essa diferença de preço me deixa mais tendencioso para a Breville. Sobre o moinho pretendo adquirir o moinho da Breville. Já li vários comentários sobre o Saeco M50 e o Barataz encore e entre os 3 acho que o Tramontina me serve. Encontrei o moinho por 1610 e a maquina sem moinho por 3400 , será um bom preço? na black fralde costuma baixar ou preço ou é realmente metade do dobro? Usada não me arrisco por não conhecer mesmo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 15 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 15 Outubro 2020 Essa Black Friday acho que vai ser uma incognita ! Tudo por causa desse maldito vírus ! Tem de esperar pra ver o efeito do dólar a média de 6 reais. Mas como está perto talvez valha a pena esperar pra ver se não estiver com pressa. O importante é acompanhar a variação média dos preços no buscape para ver se não é o famoso desconto " pela metade do dobro do preço anterior!" Rs Rs! Bons cafés! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Martins Postado 16 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 16 Outubro 2020 17 horas atrás, danilotoda disse: Realmente essa diferença de preço me deixa mais tendencioso para a Breville. Sobre o moinho pretendo adquirir o moinho da Breville. Já li vários comentários sobre o Saeco M50 e o Barataz encore e entre os 3 acho que o Tramontina me serve. Encontrei o moinho por 1610 e a maquina sem moinho por 3400 , será um bom preço? na black fralde costuma baixar ou preço ou é realmente metade do dobro? Usada não me arrisco por não conhecer mesmo. Comprei a minha com moinho ano passado na black friday por 3200 em 10x sem juros. O preço estava 4.200 antes . Acho q vale a pena esperar 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wilian Domingues Postado 16 Outubro 2020 Denunciar Share Postado 16 Outubro 2020 Quando fui comprar minha máquina, olhei a Saeco se50 e descobri que uma máquina chinesa rebatizada pela Saeco. Se fosse investir em um conjunto Máquina Espresso e Moinho, iria nessa proposta que foi postada nesse link, mas desconheço o valor que você tem para investir. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danilotoda Postado 23 Dezembro 2020 Autor Denunciar Share Postado 23 Dezembro 2020 Para ficar registrado para futuros interessados. Comprei a breville na black friday por 2750 e moedor 1250. indicação aqui do forum do coffeecat!!! Estou gostando muito da maquina cada dia um aprendizado ! Obrigado todos que contribuíram para ajudar a escolher. Não se se precisa ou como encerrar o tópico!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas