Ir para conteúdo

Tramontina by breville ou Saeco SE50


danilotoda

Postagens recomendadas

Olá este é meio primeiro tópico, mas já aprendi bastante lendo neste fórum. Sempre gostei de tomar um bom café e agora estou interessado em também FAZER um bom  café.

minha breve historia.

Tenho uma Delonghi 23.420 SW há uns 5 anos e já estava querendo algo melhor quando a mesma queimou e por falta de peças no mercado nacional ela não tem conserto, então decidi por uma automática, pesquisei bastante mas na internet a venda só achei dois modelos:

a tramontina by breville espress,

e a Saeco SE 50

Minha utilização bassicamente vai ser extrair um café espresso todos os dias ao chegar do trabalho e sempre que tiver uma companhia boa que curta um espresso!  A parte de latte não me chama atenção no momento pois não gosto de leite.

 

Aos amigos do forum, peço ajuda. Qual dessas maquinas é o mais adequado para mim? Alguma indicação de outra maquina ou loja para compra? 

obrigado a todos! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, danilotoda disse:

Olá este é meio primeiro tópico, mas já aprendi bastante lendo neste fórum. Sempre gostei de tomar um bom café e agora estou interessado em também FAZER um bom  café.

minha breve historia.

Tenho uma Delonghi 23.420 SW há uns 5 anos e já estava querendo algo melhor quando a mesma queimou e por falta de peças no mercado nacional ela não tem conserto, então decidi por uma automática, pesquisei bastante mas na internet a venda só achei dois modelos:

a tramontina by breville espress,

e a Saeco SE 50

Minha utilização bassicamente vai ser extrair um café espresso todos os dias ao chegar do trabalho e sempre que tiver uma companhia boa que curta um espresso!  A parte de latte não me chama atenção no momento pois não gosto de leite.

 

Aos amigos do forum, peço ajuda. Qual dessas maquinas é o mais adequado para mim? Alguma indicação de outra maquina ou loja para compra? 

obrigado a todos! 

 

Bom dia,

Penso haver um equivoco. Nem uma das duas são automáticas. Você vai moer, fazer tamper manual e extrair. Tudo na "munheca" ! Agora a qualidade do café sera muito melhor! É isso que você esta querendo? Na Saeco tem de comprar o moedor por fora.! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo que procuro! Acho que usei a expressão errada, são semi-automatica, né?

mas a minha vontade é realmente de aprender a fazer um espresso igual aos das cafeterias. infelizmente minha superautomatica é eu diria apenas razoável.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é facil opinar. A Breville vendeu muito no mundo inteiro. Tem muitos vídeos sobre ela e muita documentação e reviews no YouTube e internet. É uma ótima máquina. Agora a Saeco julgando pela propaganda é um patamar acima da Breville. Mas não tem muita informação na internet nem reviews de usuários. Voce precisa de um moinho a parte e o moinho Saeco que é vendido para acompanhar tem alguns reviews negativos. Agora o conjunto moinho e máquina Saeco custa o dobro da Breville. 

Agora um membro aqui do forum @Geraldinho tinha uma Breville e vendeu comprando uma Saeco. Seria bom.mandar um pvt , contacta-lo para decidir.

Boa sorte na escolha e bons cafés! 

 

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, danilotoda disse:

Olá este é meio primeiro tópico, mas já aprendi bastante lendo neste fórum. Sempre gostei de tomar um bom café e agora estou interessado em também FAZER um bom  café.

minha breve historia.

Tenho uma Delonghi 23.420 SW há uns 5 anos e já estava querendo algo melhor quando a mesma queimou e por falta de peças no mercado nacional ela não tem conserto, então decidi por uma automática, pesquisei bastante mas na internet a venda só achei dois modelos:

a tramontina by breville espress,

e a Saeco SE 50

Minha utilização bassicamente vai ser extrair um café espresso todos os dias ao chegar do trabalho e sempre que tiver uma companhia boa que curta um espresso!  A parte de latte não me chama atenção no momento pois não gosto de leite.

 

Aos amigos do forum, peço ajuda. Qual dessas maquinas é o mais adequado para mim? Alguma indicação de outra maquina ou loja para compra? 

obrigado a todos! 

 

Acho q não são produtos concorrentes. Em teoria essa saeco é um produto superior. A diferença de preço tmbm é grande. Na faixa de preço da saeco + moedor abre-se um leque para diversas máquinas . Se está disposto a gastar algo em torno de 10k, considere avaliar outras máquinas importadas !

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Pedro Freire disse:

Não é facil opinar. A Breville vendeu muito no mundo inteiro. Tem muitos vídeos sobre ela e muita documentação e reviews no YouTube e internet. É uma ótima máquina. Agora a Saeco julgando pela propaganda é um patamar acima da Breville. Mas não tem muita informação na internet nem reviews de usuários. Voce precisa de um moinho a parte e o moinho Saeco que é vendido para acompanhar tem alguns reviews negativos. Agora o conjunto moinho e máquina Saeco custa o dobro da Breville. 

Agora um membro aqui do forum @Geraldinho tinha uma Breville e vendeu comprando uma Saeco. Seria bom.mandar um pvt , contacta-lo para decidir.

Boa sorte na escolha e bons cafés! 

 

Realmente essa diferença de preço me deixa mais tendencioso para a Breville. 

Sobre o moinho pretendo adquirir o moinho da Breville. Já li vários comentários sobre o Saeco M50 e o Barataz encore e entre os 3 acho que o Tramontina me serve.

Encontrei o moinho por 1610 e a maquina sem moinho por 3400 , será um bom preço? na black fralde costuma baixar ou preço ou é realmente metade do dobro?

Usada não me arrisco por não conhecer mesmo.   

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Black Friday acho que vai ser uma incognita ! Tudo por causa desse maldito vírus ! Tem de esperar pra ver o efeito do dólar a média de 6 reais. :( Mas como está perto talvez valha a pena esperar pra ver se não estiver com pressa. O importante é acompanhar a variação média dos preços no buscape para ver se não é o famoso desconto " pela metade do dobro do preço anterior!" Rs Rs!

Bons cafés!

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, danilotoda disse:

Realmente essa diferença de preço me deixa mais tendencioso para a Breville. 

Sobre o moinho pretendo adquirir o moinho da Breville. Já li vários comentários sobre o Saeco M50 e o Barataz encore e entre os 3 acho que o Tramontina me serve.

Encontrei o moinho por 1610 e a maquina sem moinho por 3400 , será um bom preço? na black fralde costuma baixar ou preço ou é realmente metade do dobro?

Usada não me arrisco por não conhecer mesmo.   

Comprei a minha com moinho ano passado na black friday por 3200 em 10x sem juros. O preço estava 4.200 antes . Acho q vale a pena esperar

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fui comprar minha máquina, olhei a Saeco se50 e descobri que uma máquina chinesa rebatizada pela Saeco.

Se fosse investir em um conjunto Máquina Espresso e Moinho, iria nessa proposta que foi postada nesse link, mas desconheço o valor que você tem para investir.

 

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Para ficar registrado para futuros interessados. Comprei a breville na black friday por 2750 e moedor 1250.    indicação aqui do forum do coffeecat!!! Estou gostando muito da maquina cada dia um aprendizado ! 

Obrigado todos que contribuíram para ajudar a escolher. 

Não se se precisa ou como encerrar o tópico!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...